💬 Comunidade AUVP
-
-
- 18 respostas
- 958 visualizações
Postzinho para descontrair Aproveitando que hoje é sexta-feira, para muitos o "dia da maldade", dia de aproveitar a vida noturna na cidade... Dito isso, não pode faltar aquele perfuminho exalando 🤣🤣 Perfume é uma coisa bem pessoal, então qual perfume vocês gostam bastante ou tem como marca registrada? Tem perfume pra cada ocasião (Trabalho, balada, academia)kk? Eu gosto bastante do: Sauvage Dior - Eau de toilette
Última resposta por Bruna Luciano, -
-
- 18 respostas
- 958 visualizações
Li um artigo no Toro blog sobre isto e não gostei, é uma atividade arriscada. O que voces acham? Voces tem mais detalhes sobre isso???? É muito arriscado? É legal, ilegal... Acho que quem quer sossego deve fugir disso... Tem um cara oferecendo curso disso...
Última resposta por Charles Path, -
- 12 respostas
- 958 visualizações
A um ano estava eu sem rumo, com algumas dúvidas, comecei a procurar no Google quais os melhores cursos de investimento e logo de cara apareceu como o melhor do mercado o curso do nosso querido Raul, a AUVP. Confesso que não conhecia, fiquei com um pé atrás, recorri ao you tube, assisti várias aulas dele e então fui convencido. Preenchi o formulário e na primeira tentativa não fui aceito, logo, tentei novamente e consegui fazer minha inscrição. Foi um divisor de águas em minha vida, mudei minha mentalidade e hoje consegui chegar nos 100k. Como o Raul mesmo diz, o difícil é chegar nos 100k, agora as coisas tendem a ser mais rápidas ( risos). Só agradecer ao meu mentor, a v…
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 3 respostas
- 957 visualizações
Fala galera, talvez vou trazer para vocês uma dúvida de iniciante mas espero que possam em ajuda . Ao analisar qualquer empresa devemos olhar ela com um todo, visão geral, indicadores etc, segmento. Todavia me deparei com um dúvida simples, acerca dos dois indicadores Dívida Líquida / Ebit e Dívida Líquida / Ebitda, pois me questionei ao olhar o modelo do Diagrama do Cerrado ele vem com a pergunta "Div. Líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos?" Na minha concepção o melhor indicador para isso não seria o Dívida Líquida / Ebit, porque assim conseguira ver a capacidade de geração de Lucro Operacional em relação a sua divida, pois dependendo da empresa ver i…
Última resposta por Lorenzo Roza Rodrigues, -
- 6 respostas
- 957 visualizações
Se fizer o investimento em uma empresa que paga dividendos de 10% ao ano, porém o pagamento é feito 3x ao ano, o mesmo valor investido em um fundo imobiliário que também paga a média de dividendo de 10% e no mesmo periodo fosse pago mensalmente, pra juros composto não seria mais vantajoso o investimento em fundos imobiliários já que o valor recebido nos meses em que a empresa não pagar estaria recebendo o valor dos juros e no próximo mês estaria com um valor maior sofrendo os juros compostos?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 13 respostas
- 957 visualizações
Boa tarde, pessoal. Dentro da composição da minha carteira, vou adicionar a WEGE3 no aporte do próximo mês. No entanto, vi hoje que a empresa anunciou o JCP para acionistas que tenham o papel até o dia 22/03. Nesse caso, faria sentido usar a reserva de oportunidade para comprar as ações até dia 22 e garantir o JCP pago nesse semestre? Ou devo esperar passar a data e com uma possível queda nas ações (estão em alta) pegar daqui a duas semaas e ficar sem o JCP? Confesso que não cosegui montar um racioanal claro para verificar a melhor decisão a ser tomada hehe Poderiam me ajudar? Obrigado!
Última resposta por Evelyn Santos, -
Investir em FIIS? 1 2
por Lucas CP- 28 respostas
- 957 visualizações
Fala galera, nas minhas metas, separei 20% para investir nos fundos imobiliarios conforme o PIAR sugeriu, porem, eu estava fazendo alguns calculos, e nao estou conseguindo encontrar valorizaçao que compense separar todo essa porcentagem para esse ativo. Irei postar alguns dados dos estudos que fiz, com 3 exemplos que tenho em carteira, e gostaria que me ajudassem a abrir a mente nesse quesito. Exemplo 1 HGLG11 Em 12/2015 a cota estava custando 104,16 Em 08/2024 a cota estava custando 157,39 Quando calculamos esse valor da cota inicial sendo corrigido pelo ipca, a cota deveria estar custando 163,76, ou seja, o valor da cota nao foi corrigido nem …
Última resposta por Lúcio Dias Nascimento, -
- 10 respostas
- 957 visualizações
Boa noite, Queria tirar uma dúvida, ainda são enviadas cartas aos alunos ? Se sim é necessário fazer algum cadastro ? Não lembro de ter preenchido endereço em nenhum lugar.
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 22 respostas
- 957 visualizações
Acabei de ver a “aula da família” e fiquei curioso, que história é essa que o Raul namora a ex- esposa? Procurei no google e não achei nada 😂😂 Como to perguntando acho que tenho de falar sobre mim também.. e resumindo fui casado 5 anos e me separei ha 2. Essa aula teria me ajudado na época, teria evitado que eu cometesse alguns erros.. enfim, melhor eu ter aprendido tarde do que nunca né.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
-
- 11 respostas
- 957 visualizações
eu assistia o canal do Raul é uns 8 meses e já havia feito mtas burradas na bolsa, seguindo calls de corretoras que só me afundaram decidi entrar na AUVP, após ser aprovado fui aportando tudo em renda fixa e quando finalizei comecei a fazer os novos aportes de acordo com minhas metas esse é a minha porcentagem do meu patrimônio hoje, ainda tem bastante renda fixa mas conforme vai passando os meses ela vai se diluindo Oq eu aprendi: Hoje eu me sinto extremamente confortável pra aportar em renda variável, antes eu ficava mt ansioso ficava olhando a cotação todo momento qnd caia ficava triste, hoje a paz que eu tenho com meus ativos é indesc…
Última resposta por Raul, -
-
- 17 respostas
- 956 visualizações
Pessoal, gostaria de saber qual a maior dificuldade que vcs tem na análise de alguma ação? Por exemplo: encontrar alguma informação específica sobre a empresa; interpretar o RI; pesquisar sobre inovação e etc... Acho que assim podemos ir ajudando uns aos outros com nossas dificuldades, bem como, dar uma visão para a AUVP do que poderia ser melhor explanado.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 7 respostas
- 956 visualizações
Pessoal, Queria expressar minha gratidão ao @Raul Sena e toda equipe da AUVP que tive o privilegio de conhecer pessoalmente na Baguncinha numero Zero (quando tudo era mato! rsrs) Quando o Raul fala que deixar sua grana na mão dos outros pra cuidar é uma burrice, as vezes as pessoas acham que ele esta exagerando, mas vejam a imagem abaixo, no ano de 2022 deixei meus investimentos com uma empresa especializada em cuidar e investir o dinheiro dos outros... resultado NABO gostoso... e eles tem explicações lindas sempre para você entender porque esta se ferrando... só esquecem de explicar que a parte deles esta paga e MUITO bem paga ! Enfim, decidi tomar as réd…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 955 visualizações
Pessoal estava fazendo um investimento em um CDB pós fixado e fiquei na seguinte dúvida: Se o IR incide sobre o rendimento, nesse caso em um título que é IPCA + 8,5%, por exemplo, o IR irá comer parte da minha correção do IPCA? Pensando o vendimento é em 2025, pela alícota mínima do IR, ja terei de desvantagem uma mordida de 15% da minha correção da inflação, ta certo esse raciocínio?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 955 visualizações
Olá pessoal Alguém tem planilha pronta de simulação de aplicações para compartilhar☺️? Gostaria de ter principalmente para comparar taxas e principalmente diferenças entre CDB LCI/LCA
Última resposta por Caroline Traiczuk, -
- 11 respostas
- 955 visualizações
Gostaria de entender mais sobre esses investimentos, escutei que são investimentos que outras pessoas resgataram e são repassadas pra outras pessoas. Por que elas rendem mais? de onde surgem?
Última resposta por Eddy Paulini,