💬 Comunidade AUVP
-
- 14 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde, Sardinhas! A Lei das Estatais (Lei 13.303/16) basicamente existe para definir regras claras e rígidas para estatais, em sua governança e processos de compras, evitando casos de corrupção e interferência política. Dessa forma, as empresas públicas conseguem ter uma maior competitividade frente às empresas privadas, como demonstrado pelos resultados crescente do Banco do Brasil e Petrobras. Alguns argumentam que a empresa deve servir o povo, não os acionistas, mas se esquecem de um ponto importante: o Governo é o maior acionista, então seus gordos dividendos podem ser usados em benefício da população - a União recebeu apenas de Petrobras, R$62 Bilhões! …
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
varias empresas tem 2 tickers que são quase 100% iguas como no caso da GOAU3 E GOAU4 , no caso delas so o q mudou aqui foi a liquides em 2 meses , pq isso aconteçe ? qual a diferença para quem investe isso?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Oie! Tenho essa LC vencendo em novembro e não vou fazer esse resgate antecipado, mas me deparei com esse desconto "duplicado" de IR e aí só queria entender o porquê. É assim mesmo que funciona? Eu acho que não vi uma explicação sobre esse tipo de situação nas aulas, mas se tiver por favor me indiquem que eu vejo de novo. Agradeço desde já :)
Última resposta por Marta Akico Sato, -
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Olá S@rdinhas, Vejam se essa matemática faz sentido e me digam o que acham.... Você investe 10 mil reais em uma carteira de ações de boas empresas, pagadoras de dividendos, esperando receber um DY médio de 6% ao ano. Considerando que as empresas são boas, o preço das ações tende a se valorizar, cobrindo a inflação e crescendo um pouco. Vamos considerar um aumento médio de 10% ao ano no preço da ação, ao longo de 5 anos. Assim sendo 10 mil reais X 1,1 (equivalente ao 10%) x 1,1 x 1,1 x 1,1 x 1,1 equivalerão a R$ 16.105,10 dentro de 5 anos e a R$ 25.937,42 dentro de 10 anos. Isso tudo sem reinvestir nada, apenas os 10 mil originais. E a rentabili…
Última resposta por Jackson Ferreira, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, pessoal! Estou montando meu diagrama e inserindo as ações e fiis nele e estou sem saber como mensurar se as propriedades são novas e consomem manutenção excessiva dentro da parte de fundos imobiliários do sistema. Poderiam me ajudar como saber essas informações e como mensurá-las? Até o momento estava me guiando por fotos para saber se eram antigas, mas mesmo assim não sei como iria saber se consome manutenção execessiva.
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Quando a taxa de adm de um FII está atrelado ao PL, como saber se é abusivo ou não ? Por exemplo HCTR11 = 0,21a.a PL
Última resposta por Rai Nunes, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Espero que todos estejam bem!!! Gostaria de saber de onde os Sardinhas de SP moram, quem sabe, em um futuro próximo não fazemos um happy hour presencial em algum barzinho? Eu sou de Osasco - Zona Oeste e vcs?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 19 respostas
- 1.1k visualizações
Oi S@rdinhas! A premissa número 1 de uma carteira de investimentos é você definir a sua estratégia de alocação, definindo quanto % investir em cada classe de ativo. Renda Fixa, Ações Brasileiras, Ações Gringas, Fundos Imobiliários. Dizem que a Renda Fixa tem um risco menor (e tem mesmo). Nos dias de hoje, para aportar em RF, precisamos escolher entre Selic (Nos próximos 1 ou 2 anos, será que sobe ou desce?), Inflação+X% (e esse IPCA fajutado, com uma deflação fabricada em 3 meses do ano passado?) ou pre-fixado (será que a inflação/Selic vão subir ou descer?). Só de ter que escolher entre eles já é um risco. Na Renda Variável o risco é maior (e é mesmo). …
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
-
- 19 respostas
- 1.1k visualizações
Faaaalaaa Pessoal ! Tudo joia ? Pessoal estava olhando aqui e tenho como antecipar meu FGTS, fiz e coloquei no Tesouro Direto o que vcs acham ? Fiz uma boa ? 😅😂
Última resposta por Levy Anesi, -
-
- 23 respostas
- 1.1k visualizações
Quais são as favoritas de voces? Engie? Energisa? CEMIG? Depois da provocação a minha análise: Vamos lá. Tentando analisar as empresas do setor. se começamos a filtrar por P/L, observamos a CEMIG com um diferencial. Se observamos no P/VP. Observamos a ISA como diferencial. Visto que ENEL, com as situações de queda de energia em SP acho que baixa a confiabilidade. Observamos que no ROE também a CEMIG se diferencia de forma muito robusta. Apesar da EQUATORIAL ter um ROE interessante. Acho que o PVP e PL mostra que tem outras a um peço mais assevível. Se olhamos o DY observamos a CEMIG e a TAESA. A TAESA também acho que está com o PL maior.…
Última resposta por Robson Gonçalves Araújo Da Silva, -
- 19 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, indicacao de filme para os mais velinhos e para aqueles que foram bem educados pelos pais: A NOITE QUE MUDOU O POP. É um documentário sobre a gravacao da musica USA for Africa, em 1985. Só com imagens da época e das gravaçoes.
Última resposta por Daniele Vilela, -
Dúvida cruel.
por Convidado João Godoi- 9 respostas
- 1.1k visualizações
221.02 Tenho um precatório de 100 mil para receber mas está na fila uma empresa se ofereceu para comprar e ofereceu 30 mil que vocês acham? Estou pensando em vender para iniciar na UVP O que me aconselham?
-
- 21 respostas
- 1.1k visualizações
Se na sua roda de amigos, ninguém NUNCA fala sobre: - Rinha de galo - Investimentos em pirâmides (no começo) - Valuation freestyle - Mega-Sena - OIBR3 Talvez seja hora de reavaliar essa roda de amigos. Ou APRESENTAR essas coisas pra eles.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
Sobre pessoas negativas...
por Anônimo-
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Cheguei a conclusão, muito antes da aula da família, de que meu filho me puxa muito para baixo, ele tem um comportamento muito "esquerdista" vive para se lamentar e reclamar, não entende (ou não se interessa por nada relacionado)que sendo meu único filho irá herdar o meu património, usa a depressão como muleta e como arma de chantagem emocional... já tentei todas as maneiras possíveis de abordagem que conheço e não surtiu efeito, até mesmo a sugestão do Raul na aula, o tratamento de choque (inclusive continuo usando), já até disse a ele que se não se importa, irei gastar aos poucos sem me importar com o futuro dele... Enfim, mais alguém ai passa por esse tipo de situação?…
Última resposta por Nathalie Brahim, -