💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 121 visualizações
Como visualizo as perguntas que inseri, com as respectivas respostas?
Última resposta por Adriano Umemura, -
CRA FS BIO
por Joao Lima- 1 resposta
- 114 visualizações
Fiz meu primeiro aporte nessa classe de ativo. Hoje quando fui fazer umas compras me deparei com o cupom de desconto (Débito) nesse ativo. Alguém poderia me explicar o que significa isso ?
- 7 respostas
- 230 visualizações
Boa noite pessoal, estou no modulo 4, e com muita vontade de alterar meus investmentos, mas estou me segurando e esperando finalizar o curso para fazer os investimentos corretamente. Dito isso, é impossivel não olhar os investimtos realizado anteriormente e não analisa-los. Tenho um Fundo de Investimento, que vai ao contrario de tudo que aprendi até o momento. Esse Fundo não cobra taxa de administração, não tem taxa de performace, não paga imposto de renda sob o lucro, e além disso o Regaste é D+0. Dito isso, gostaria de saber aonde está a pegadinha, pois não tem como os caras não ganharem nada. TREND DI FIC FIRF SIMPLES (TREND DI FUNDO DE INVESTIMENTO EM COT…
- 7 respostas
- 218 visualizações
(Textão) Pessoal finalizei pela manhã o módulo 03, mas ainda não me sinto "seguro" de partir para o módulo 04, até o momento estou acumulando uma grana para poder aportar, vi diversos alunos falando para aportar somente depois que finalizar o curso (confesso que está bem difícil segurar essa vontade, mas estou conseguindo) Dúvida 01: Estou praticando análise de rentabilidade entre um título de Tesouro direto Pré-fixado e um CDB do Banco BTG. Na imagem acima é possível observar que hoje foi lançado um título tesouro pré-fixado com rentabilidade anual de 11,30% com vencimento em 2027. Com base nisso fui procurar ofertas de CDB com o vencimento be…
- 2 respostas
- 90 visualizações
Gostaria de começar meus primeiros investimentos no Tesouro Direto. Dentro da plataforma do BTG, clicando no Tesouro direto tem varias opções de aplicações, como LFT,LTN..... Quais delas seriam mais interessante, com mais rendimento e menor riscos? Poderiam por gentileza me auxiliar?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 5 respostas
- 111 visualizações
Oi gente, buenas. Olha, não me julguem. Masssss, eu juro que até hoje não consegui entender qual o melhor momento para investir em cada tipo de tesouro. Eu consigo entender o conceito de cada um e suas especificidades, mas quando eu vou para a prática, não consigo definir qual o melhor para se investir. O que vocês me sugerem? Já voltei o módulo 3 pela 3ª vez ( e não é ironia). Na minha cabeça parece que é mais fácil escolher uma empresa de renda variável. 😟
Última resposta por Maria Teresa Bezerra Gomes, -
- 11 respostas
- 331 visualizações
Meu nome é Clara , e sou nova por aqui! Estou com duvida, sobre a renda fixa. Vou começar a investir no Tesouro Selic. Existe alguma possibilidade de perder alguma porcentagem do dinheiro por ano?
- 16 respostas
- 372 visualizações
Armei minha ratoeira no inicio de junho... alguém mais ? Somente vigiando agora kkkk Traduzindo comprei tesouro IPCA+6,11% ... pra fazer uma marcaçãozinha a mercado delicinha ...
- 3 respostas
- 112 visualizações
Bom dia amigos! No dia 28/06/2024 investi em uma Debênture da Movida IPCA+8,7% (vencimento 15/06/2029), hoje ela está aparecendo na corretora com a taxa IPCA+9,51%. Poderiam me explicar o porquê dessa variação por favor? Como funciona.. Obrigado!
- 1 resposta
- 121 visualizações
Boa Tarde a todos, meu nome é Filipe Estou no inicio do módulo 3, " escolhendo sua corretora", e em um determinado momento o Raul diz que se ainda não temos 100 mil investidos, talvez seja melhor investir por enquanto em bancos pequenos como INTER, NUBANK etc. 1)Começei a juntar dinheiro agora e pretendo poupar 10 k por mês... ai estou na dúvida se eu ja crio a conta em uma corretora grande de uma vez ou se espero chegar nos 100 k pra criar..., até terminar o curso estou deixando no SOFISA DIRETO com 110% do CDI.. Gostaria de entender melhor o que ele quis dizer com isso.... as taxas de corretagem das grandes corretoras XP, BTG.. .etc não valem muit…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 154 visualizações
Boa tarde turma ! Esclarecendo que sei que FIIs é renda variável, mas na hora de criar o tópico não consegui entrar pelo campo renda variável. A dúvida é : tenho 54 anos e daqui uns 10 anos pretendo diminuir minha carga horária e já ter alguma renda passiva, optei pelos fundos imobiliários e atualmente tenho 3 em minha carteira ( BTLG11, HGLG11, VISC11, KNCR11 ). Existe uma quantidade ideal ? Quantos FIIs é recomendado ter em carteira ?
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 4 respostas
- 243 visualizações
Desde o inicio do canal acompanho o Raul, sardinha raiz mesmo. Sempre tive a impressão que controlava muito bem os meus gastos, sou daquela pessoas que lança até os centavos, tudo controlado em planilhas (PLANILHAS) esse foi o erro como são 3- planilha do dinheiro (gastos em espécie), planilha do banco e planilha do cartão, nunca juntei todas em um local nem classifiquei os meus gastos. Na minha cabeça eu tinha um custo de vida com as contas do mês e investia a minha meta e estava tudo certo. Na aula de orçamento doméstico conheci o sistema, tentei lançar não consegui porque era complicado lançar todos gastos do mês no sistema, tentei de novo agrupando na minha plani…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 3 respostas
- 400 visualizações
Bom dia, pessoal. Reparei que os dados do BancoData estão limitados a junho de 2023. Já não era para estarem aparecendo os dados completos pelo menos do ano passado? Caso esteja com problema de atualização, recomendam outro site pra conferir os dados das instituções financeiras?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 20 respostas
- 405 visualizações
Bom dia, sardinhas! Hoje inspirado no meu amigo @Kenzo Nakagawa queria conversar novamente sobre este tema. Há pouco tempo comecei a elaborar mais um projeto e queria dividir com quem quiser/puder dar pitacos, sugestões, trocar uma ideia para dar uma dica, pontuar algo que de repente não tenha ficado claro ou que eu tenha deixado passar em branco, não tenha considerado, enfim. Toda ajuda é muito bem vinda e ficarei contente com quem puder dar uma força! Então, se quiser conversar sobre me dá um alô que envio o documento que estou organizando todo o planejamento =) Venho consumindo bastante conteúdo bom de YT com relação a ifood, meus livros com rece…
Última resposta por Kenzo Nakagawa, -
- 1 resposta
- 106 visualizações
Pessoal, com o aumento recente da inflação a respeito dos fundos imobiliários, acreditam num aumento da taxa selic e queda dos fiis de tijolo ? Qual atitude irão tomar para proteger seus investimentos nesse aspecto ?
Última resposta por Flavio Prado,