💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 511 visualizações
Bom dia turma, mais uma vez aqui perturbando. Tentando comprar FII's pela plataforma do BTG e a operação foi rejeitada com a seguinte mensagem "EXPTN.052 ORDEM EM DESACORDO COM O PERFIL SUITABILITY DO CLIENTE - MODERADO#SPOT" O que isso quer dizer? Pois nenhuma ordem minha está sendo aceita para compra de FII's, será que só eh permitido para clientes com o perfil "arriscado"? E minha oferta não foi de valor alto.. Tentei com R$ 2.000,00 e não deu certo... Tentei com R$ 1.000,00 e ainda sim a ordem é rejeitada pelo mesmo motivo. Alguem pode me dar uma luz ai? Abraço a todos
Última resposta por Luiz Gustavo Falcão Pereira, -
- 4 respostas
- 164 visualizações
Bom dia colegas sardinhas, eu comecei a investir em ações no mês passado e notei algo que me deixou curioso, eu irei rever as aulas do módulo 4,mas qual a diferença ou impacto de comprar ações de ordem limitada ou "a mercado" . Tenho medo da minha dúvida ser confusa 😅 ou talvez esteja procurando pelo em ovo ? 👀 Agradeço a paciência 🙏🏼🐟👍🏻
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 8 respostas
- 225 visualizações
Parabéns equipe AUVP pelo primeiro lugar. Tenho a certeza que fiz a melhor escolha.
Última resposta por Victor Augusto Do, -
- 6 respostas
- 261 visualizações
Olá a todos. Acabo de criar minha conta no BTG contudo fiquei surpreso pois só está disponível dois tipos de Investimento : Um em renda fixa e outro em renda variável. A medida que ingresso dinheiro serão abertas mais opções ? Obs : Pergunto isso, pois tenho como referência as diversas opções que o Nu bank oferece. Desde já,agradeço.
Última resposta por Thiago Pereira Mutz, -
- 5 respostas
- 200 visualizações
Bom dia pessoal, gostaria da opinião de vocês. Me programei pra começar a diversificar minha carteira no exterior assim atingisse os 100k investidos no Brasil. Consegui alcançar o objetivo no fim do ano passado e em janeiro abri minha conta investimento internacional. O problema é que estou vendo ações e Fiis descontados enquanto cripto e ações no exterior próximo ou batendo as máximas, mas quando coloco o valor do meu aporte ele sempre joga pra eu alocar no exterior e em cripto (já que eu não tinha nada) e provavelmente seguirá assim por um bom tempo até atingir o balanceamento programado. A duvida é, continuo rebalanceando no exterior ou espero um pouco mais e aprove…
Última resposta por Rodrigo Batista Segovia Da Silveira, -
- 0 respostas
- 114 visualizações
Olá, Pessoal, entrei para o time do Raul para conseguir a minha liberdade financeira e ter soluções para chegar a esse conforto (que muitos de vocês já têm e muitos ainda estão lutando para conseguir). Com eu tenho alguns consignados, meu sonho ainda se limita a quitá-los. Tenho um apto no valor de R$ 1 milhão hoje (faltam 5 anos de R$5.500 para quitar e um carro de R$70 mil (faltando 50 prestações de 1.500). Sim, estou perdendo grana especialmente com o carro. Então meu sonhos seria o seguinte, atualmente, além de quitar esses dois consignados: Mudar para 1 casa de condomínio - 2 Milhões Manutenção anual da Casa - 60 mil Comprar uma SW4 - 200 mil? …
Última resposta por Ivan Marcos Ribeiro, -
- 2 respostas
- 144 visualizações
Galera, quando se faz a custódia dos seus ativos (RF e RV) de uma corretora para a outra, eu posso escolher quais ativos irão e quais não irão? Exemplo: Digamos que eu tenha um CDB e Ações numa corretora, eu posso transferir só o CDB e deixar as ações lá? Outra dúvida: quando eu faço a custódia, a minha conta na outra corretora é encerrada? Tipo, eu não posso mais investir em nenhum ativo de RF ou RV nela?
Última resposta por Diego Silva#7831, -
- 3 respostas
- 231 visualizações
sobre a duração de contratos de fundos imobiliarios, como seria, por exemplo um fundo imobiliario tem duraçao de 6 anos, eu posso ter na carteira apenas 6 anos e depois vender?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 688 visualizações
Boa noite!! O mais interessante é manter a custódia de todos os investimentos em uma corretora só, mas também devemos sempre olhar em várias corretoras pra ver qual está com o título mais atraente, né? Então toda vez que eu comprar um título, devo fazer portabilidade da custódia? Nunca tentei fazer, é simples? E sabendo que as corretoras lucram por ofertarem títulos com diferentes taxas de juros, se uma corretora X ofertou um título com uma taxa de juros, e eu solicitar a transferência da custódia para outra corretora, quem ficará responsável pelo meu pagamento ainda será a corretora que me vendeu o título? Ou a corretora que está com a custódia fica obrigada…
Última resposta por Diego Silva#7831, -
- 0 respostas
- 103 visualizações
Me surgiu uma duvida sobre esse Indicador pesquisei e resolvi postar para os interessados, alguns dos detalhes abaixo ja foram passados em aulas da AUVP. O ROIC (Return on Invested Capital) é um indicador fundamentalista que mede a eficiência com que uma empresa utiliza o capital investido para gerar lucros operacionais. Em outras palavras, ele mostra quanto de lucro operacional (após impostos) é gerado para cada unidade monetária investida na operação do negócio. Fórmula ROIC: ROIC= NOPAT / Capital Investido NOPAT (Net Operating Profit After Taxes): É o lucro operacional líquido após a dedução dos impostos. Formula NOPAT: …
Última resposta por Jessé Varjão, -
Troca de carro
por Anônimo- 5 respostas
- 202 visualizações
Olá recentemente resolvi trocar de carro. Com a venda de meu carro e a compra do outro eu preciso voltar uma quantia de 10 mil, atualmente possuo 42 mil investido em vários tipos de ativos diferente. Oq compensaria mais, tirar os 10 mil da selic ou realizar um empréstimo pessoal com uma taxa de 3,45% ao mês e manter o dinheiro investido?
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 2 respostas
- 481 visualizações
Acabei de assistir a aula 2 do terceiro módulo falando sobre conseguir conferir nossos investimentos através do site da B3, e para minha surpresa, quando entrei não localizei meus investimentos que estão no banco Sofisa ~momento de desespero~ praticamente todo meu dinheiro está aplicado no CDB deles, em torno de 125k. Alguém sabe me dizer o porquê não aparece e como faço para mover a custódia para a AUVP?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 228 visualizações
Tem tanta coisa que poderia entrar aqui, mas só pode existir um. Para mim, poderia ser Bitcoin, poderia ser até mesmo a própria AUVP... mas eu não posso mentir. Sem dúvidas, o melhor investimento que fiz até hoje, sem competição, foi esse: Acredito que dispensa comentários. Agora é sua vez que eu sou curioso. Qual foi o melhor investimento que você já fez nessa vida?
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 170 visualizações
Bom dia pessoal. Passando para deixar aqui um breve depoimento, que sirva de atenção e cuidado entre nós. Hoje por volta das 9:00h da manhã estava no mercado e recebi uma ligação aparentemente do BTG, me oferecendo uma assessoria pros meus investimentos, queria saber mais das minhas necessidades e tal, me perguntou se eu era assistida por alguma consultoria, e que se podia marcar um 2° contato para tentar me entender e ajudar. Eu disse que já tinha suporte da AUVP capital e que já era cliente do btg. E eu disse mas vocês não sabem que eu ja estou na base de clientes de vocês? Ele me disse que era mais um atendimento especial tipo o Itaú personalite e que eu tinh…
Última resposta por Matheus P S, -
- 10 respostas
- 337 visualizações
Oi S@rdinha, Eu comecei a investir em RV por meio dos FIIs tem quase 4 anos. Meu primeiro FII foi um de galpão logístico e já recebi 44 proventos dele! Como todos sabem, os FIIs estão por preços nunca antes vistos (pelo menos para mim) e isso significa que na minha carteira não tem praticamente nenhum FII verde, ou seja, estão todos custando menos do que eu paguei por eles no passado (sem considerar proventos recebidos). O cenário acima parece caótico e faz com que pessoas mais afoitas queira vender seus FIIs com prejuízo e se garantir na Renda Fixa que está pagando muito. Eu resolvi fazer uma análise mais detalhada para saber se esse é um investiment…
Última resposta por William Redig,