💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 102 visualizações
A pérola que me aparece…
Última resposta por Victor Rodrigues Covesi, -
- 3 respostas
- 140 visualizações
Bom dia, fiz um investimento inicialmente baixo no titulo acima pela plataforma do NUINVEST, com a finalidade de "segurar" o título. porém agora com um montante maior em mãos, não consigo realizar um novo aporte. e o mesmo título não esta mais disponível no site do tesouro. alguém sabe me informar se realmente eu não consigo mais aportar no titulo, ou se eu que não estou sabendo como fazê-lo, e se for erro meu, alguém poderia me indicar uma solução.
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 210 visualizações
Olá turma boa tarde. tenho um LCI do Banco inter que na Liquidez informa que é no vencimento. Nesse caso se eu retirar antes tomo prejuizo? como funciona? Anexei a imagem caso nao tenha explicado direito minha duvida. Uso essas LCIs desde que estava na XP. Gostaria de saber mais sobre liquidez diária e no vencimento. Estou apanhado um pouco da plataforma nova.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 16 respostas
- 333 visualizações
Bom dia turma, me tirem uma dúvida por favor, querendo vender um fii que está com um lucro considerável tenho apenas 7mil contando com a valorização, preciso pagar sobre esse lucro ou existe uma isenção como as ações?
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 121 visualizações
Sou da ultima turma e estou fazendo meu orçamento doméstico e senti falta de um menu personalizado para lançar alguns gastos. 2 lançamentos que tive dificuldade em organizar: 1) Faço dízimo mensalmente (10% da minha renda). 2) Fiz uma doação para o meu pai finalizar uma obra na casa dele (ele ja me ajudou várias vezes, como por exemplo a comprar os móveis do quarto da minha filha). Ja sentiram falta de campos extras de lançamento? Pra minha realidade seria legal ter opções de campos personalizados.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 14 respostas
- 350 visualizações
fala galera,bom dia,tenho pensado algo e gostaria da ajuda de vcs,começo de namoro e nao sei se vou pra um canto até que ''arrumado'' e que posso ir tranquilo em relação ao custo (barato) ou vou para um local mais foda.pq a pergunta? penso que se levar num local foda, o próximo encontro tem que ser melhor, oq vai dificultando para um jovem de 19 anos liso kkkkk. o local mais de boa não me traria essa dificuldade,esses momentos de primeiro encontro sao importantes,sei que ela nao liga para isso,mas eu quero que seja algo diferente,e aii??
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 1 resposta
- 123 visualizações
Última resposta por Marco Antonio Yamamoto, -
- 4 respostas
- 193 visualizações
Eu estava assistindo o módulo de investimentos internacionais e surgiu várias dúvidas sobre os ETFs no Brasil. Pq na bolsa brasileira n é tão comum ter ETFs? Tem mais limitações para criar eles no Brasil? Quem cria são bancos? Empresas menores n podem criar, tipo a própria AUVP?
Última resposta por Gustavo Guedes, -
- 15 respostas
- 326 visualizações
Bom já começamos a semana com tudo. Todos os BOs da semana passada acumulados e mais o dessa semana. O que beber antes da Live do Raul começar? Qual o tipo de aquecimento de vcs, para live de segunda?
Última resposta por Caroline Gomes Da Silva, -
- 1 resposta
- 190 visualizações
Boa noite, estou usando as perguntas do Raul no diagrama do cerrado, só tirei a que fala se o setor é obsoleto…mas estou um pouco confuso pois o Banco do Brasil e Itausa receberam nota 8…e Kepler Weber e Ferbasa tbm nota 8…mas sei que BBAS e ITSA são mais seguras e robustas que KEPL e FESA…como arrumar essa disparidade ou não devo arrumar e considero mesmo a mesma % de aporte para ambas. Obrigado
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 161 visualizações
Quem aí assistiu à publi "Cagada Remunerada"😂? Achei muito boa a ideia e gosto demais do conteúdo do Gui Aí fiquei na dúvida, será que ele participa da comunidade também ou vínculo só para publi mesmo ?
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 3 respostas
- 163 visualizações
Ola, Sou o Leonilton Santos, meu sonho hoje é ter uma casa, um carro hibrido e viver com uma renda mensal de 15mil reais. Hoje pesquisando uma casa de 3 quartos na Mooca esta por um valor de 700 mil Um carro hibrido esta no valor de 225 mil. Tenho um trabalho fixo, não sou de gastar e tenho investido já 15 mil reais.
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 5 respostas
- 271 visualizações
Boa noite a todos. Para min já está mais que claro o poderoso efeito dos juros compostos, principalmente aos longo dos anos com aportes consistentes.Contudo outro conceito que tem bastante força ,me parece oposto ( pelo menos quando não se tem um grande capital ) : Diversificar. Se ,quanto mais tempo/aportes melhor, ao diversificar meus investimentos não perderei " potência" tanto na alocação de recursos quanto no recebimento dos dividendos ? Uma vez que meu capital estará mais " diluido" e menos "concentrado" não tardarei mais a aumentar meu patrimônio? Obrigado desde Jah.
Última resposta por Hudson Fagoti, -
- 0 respostas
- 66 visualizações
Boa noite turma, viram que a framework lançou uma placa mãe com risc-v ?
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
- 1 resposta
- 182 visualizações
Vendo os videos no youtube do Raul e Aulas, mesmo tendo visto a calculadora "Alugar ou financiar imóvel", até onde entendi, caso não tenha uma familia, é melhor investir doque financiar uma casa, mas fazendo uma conta simples, não 100% da forma correta, investindo R$ 1.000 todo mês durante 30 anos, com um aporte inicial de R$ 70.000, sendo assim tendo investido mais que a compra da casa, no final eu teria R$ 13.501,40, mas até onde entendi, o valor do aluguel seria esse daqui a 30 anos, correto ? Sendo assim, o juros mensal gerado seria somente para pagamento do aluguel ? Pois se fosse isso, tirando o fato do montante final, viver desses juros não seria possível, ser…
Última resposta por Eddy Paulini,