💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 335 visualizações
Oi @Mauricio Imparato e demais S@rdinhas! Recebi a convocação para a live de hoje com um erro muito sério!!! O texto correto para o que a imagem abaixo mostra seria: "Você paga muito dinheiro num cvr.so, dá o seu dinheiro pra gente...." Meu protesto é quanto ao contexto de caro. Nem tudo que custa muito dinheiro é caro assim como nem tudo que custa pouco dinheiro é barato. Preço é quanto você paga; Valor é aquilo que recebe pelo seu dinheiro. Assim sendo, dizer que o treinamento da AUVP é caro, é um absurdo!!! Parece papo de trader!!!🤣
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 189 visualizações
Olá investidores, como que vocês estão? Espero que bem. Estou pensando em ingressar na área de gestão de tráfego, o que mais estou considerando seria possibilidade de futuramente abrir o meu próprio negócio e utilizar desse conhecimento ou talvez parcerias com empresas carentes dessa área, prezo muito por trabalhos que são remunerados por eficiência e não por tempo, por isso estou cogitando fazer cursos para aderir. Existe alguém na AUVP que já trabalha nessa área e poderia me agregar algum conhecimento sobre (Curso, network)? Talvez eu esteja tendo uma visão um pouco distorcida dessa profissão, pois é relativamente nova no marcado.
Última resposta por Guilherme Santos#8259, -
- 16 respostas
- 1k visualizações
Boa noite, pessoal! Tenho me sentido bastante desanimado com minha carreira e meu salário ultimamente. Apesar de trabalhar muito, sinto que minha valorização está longe do que eu esperava. Comparando com os colegas da faculdade, percebo que meu salário está bem abaixo do mercado. Sou engenheiro, ganho R$ 4.500 por mês e, considerando que já passei dos 30, não sou mais um menino. Quando comecei a faculdade, os professores nos diziam que estávamos no caminho certo e que um salário inicial de R$ 8.000 era o mínimo esperado, com crescimento garantido com o tempo. No entanto, a realidade tem sido bem diferente. Nunca cheguei perto dos R$ 8.000 e sinto que estou sendo…
Última resposta por Fabrício Augusto Pereira Magalhães, -
- 1 resposta
- 262 visualizações
Fala galera blz? Estou querendo mudar de carreira e ingressar no mercado financeiro, porém não sei por onde começar, se devo me focar na prova da ancord e qual seria a melhor licença para tirar, ou ir por outro caminho antes da ancord em si, se alguém já formado na área, se formando, ou com conhecimento sobre puder dar seu pingo de opinião aqui ficarei grato
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 137 visualizações
Boa noite, meus caros colegas. Tenho uma dúvida sobre certificações do Mercado Financeiro. Faz algum tempo que a possibilidade de trabalhar no Mercado Financeiro vem chamando a minha atenção. Por conta disso, leio alguns livros, assisto muitos conteúdos do Raúl, e por fim, neste ano consegui entrar em uma das turmas da AUVP (que tem sido transformador)... Enfim, iniciei os estudos pra prova da CEA no mês de Janeiro, com o foco em me tornar um Consultor de Investimentos. Mas, analisando o nível de conhecimento da galera da AUVP, e por não ter nenhuma experiência profissional no mercado, pensei em dar um passo proporcional ao tamanho da minha perna.. rsrs Nã…
Última resposta por Daniel Barboza Da Silva, -
- 0 respostas
- 75 visualizações
Pessoal, preciso da ajuda de vocês! Atualmente, sou agricultora e tenho 20 anos. Curso licenciatura em matemática e economia, gostaria muito de entrar para o mercado financeiro, porque apesar de amar o que faço, conflitos constantes com meu pai (e sócio) e sua má gestão do capital que deveria ser da “empresa” vêm nos arrastando para baixo. Acredito que o primeiro passo para entrar nessa área seria tirar o CEA, mas e depois? O que fazer? Nunca trabalhei numa empresa e não faço nem ideia de como começar…
Última resposta por Gabriele Pampu, -
- 45 respostas
- 2.3k visualizações
Fala sardinhas!! Gostaria da opinião dos senhores sobre carreira profissional. Tenho 25 anos, engenheiro mecânico, fazendo MBA de gestão de projetos pela FGV e trabalho como Analista Junior de engenharia de produto na empresa Librelato (fabricante de implementos rodoviários), basicamente faço projetos. Ganho em torno de 4k/mes mas algo que me coloca meio pra baixo é ver que a escalada vertical é muito demorada, cerca de 10 anos pra uma remuneração de no máximo uns 10k (isso falando de salário bruto). Gosto do que faço hoje, mas essa questão da escalada me desanima. Penso em 3 caminhos diferentes: Abrir um escritório e trabalhar fazendo laudos e projetos co…
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 0 respostas
- 32 visualizações
ótimo vídeo!!
Última resposta por William Redig, -
- 62 respostas
- 3.7k visualizações
Trabalho em uma cidade e tenho casa em outra, da um 160km ida e volta... Meu carro e econômico porem os quilometragem do carro vem subindo ano a ano, a ideia manter ele mais um pouco porem me assustou os preços dos carros, sem contar IPVA e Manutenção....ai veio ideia que quando chega-se o momento mudar para um carro hibrido pelo menos para diminuir um pouco o combustível... Minha duvida é como ainda os carros híbridos estão aos poucos ganhando mercado seria uma opção viável
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 263 visualizações
oi S@rdinhas, Meu carro está bom, não tem nenhum defeito, mas já está com quase 10 anos e 200 mil km rodados. Daqui a pouco vai começar a dar defeito. Estou namorando trocar ele por um novo já há uns 2 anos, mas quando vejo a diferença de preços e quanto vai agregar, acabo desistindo. Cheguei até a cogitar financiar a diferença para não mexer no meu patrimônio (burrice), mas optei por não fazer, apesar de eu já ter uma grana que acumulei para esse fim. Essa semana eu tive uma ideia genial! Vou comprar o carro novo, pagando 2. Como vai funcionar? Amanhã eu vou na concessionária e ver quanto custa o carro que quero e quanto o meu vale na troca. …
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 29 respostas
- 1.7k visualizações
O que vocês acham sobre os carros elétricos no Brasil ? Vi reportagens sobre a manutenções complicadas. Custo muito caro. O preço e valor estão compatíveis ? Perspectivas de melhorar ? Qual reflexo no mercado se houver revés inicial?
Última resposta por Nathalie Brahim, -
- 6 respostas
- 287 visualizações
Fala pessoal, boa noite! Por várias vezes me deparei com diversos conteúdos abordando operações de pegar empréstimos em países com juros baixos e investir em outros países com juros mais elevados. Lembro inclusive de já ter ouvido o @Raul comentando vagamente sobre essa prática em alguns vídeos, porém ele não tinha falado em grande profundidade. Até cheguei a procurar se em algum momento ele já tinha gravado algum vídeo abordando esse tema em específico mas não encontrei nenhum, o que me deixou surpreso pelo fato de não ter absolutamente nada sobre isso no canal ou na comunidade (normalmente independente de ser alguma estratégia boa ou ruim, sempre achava algum vídeo…
Última resposta por Luca Câmara, -
-
- 12 respostas
- 828 visualizações
Querido Eu do Passado, Se você está lendo isso, significa que encontrou uma máquina do tempo. Use-a sabiamente e, por favor, não vá comprar ações daquela empresa de entrega de comida que prometia voar mais alto que a Nasa. Spoiler: ela não vai. Aqui estou eu, o Rafael aos 44 anos, o profissional bem-sucedido que sempre soube ganhar dinheiro, mas que tratava investimentos como se fosse um jogo de dardos no escuro - às vezes acertando o alvo, mas na maioria das vezes acertando o garçom por engano. Por anos, eu vivi sob a filosofia de que "fazer é melhor que estudar". Sim, isso me tornou o empresário que sou hoje, mas também me fez perder oportunidades de inve…
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 1 resposta
- 739 visualizações
Passados 56 anos, marcados por três casamentos, a criação de três filhas e a alegria de ver três netas nascerem, percebo que poderia oferecer uma série de conselhos ao meu eu do passado. No entanto, a vida não funciona dessa forma simples. É necessário viver experiências para verdadeiramente compreender e transmitir sabedoria. Refletindo sobre minha jornada, reconheço a falta de orientação financeira ao longo dos anos. Enfrentei grandes despesas com a criação das minhas filhas e, como tantos brasileiros, trabalhei muito para lidar com os compromissos financeiros e os tributos impostos pelo governo de plantão. Hoje, ao olhar para mim mesmo, vejo que talvez tenha …
Última resposta por Erik Shine, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Bom dia Renan! Lê o final do E-mail, Obs:5, seu preguiçoso!!! Eu sei que é bom dia pq você lê e-mails pela manhã... Para comprovar que EU sou VOCÊ, porém no futuro, vou te contar uma coisa que somente EU (ou no caso você) vai saber saber, pois não contou para mais ninguém... (Você já sabe que eu sou você simplesmente pelo fato de saber que você ((ou Eu)) tem o costume de escrever dessa forma bizarra com os "..." no final de várias frases) Renan, o ano de 2008 foi difícil, e só Eu (ou você) sabemos, mas esse ano que irá consolidar sua vida e sua maturidade... Aqueles 3meses morando na rua, foi certamente, o momento de virada da sua vida, foi o momento que você (ou Eu…
Última resposta por Renan Porto Sanches,