💬 Comunidade AUVP
-
- 18 respostas
- 955 visualizações
Pessoal, Queria trocar uma ideia sobre isso, muita gente diz que acompanhar a rentabilidade da carteira é besteira, que isso é uma métrica da vaidade. Mas SERA que é mesmo ? Acho que a resposta mais adequada seria DEPENDE Depende dos objetivos e principalmente do tempo que você tem até chegar lá... pensem, quando calculamos o tempo que vamos precisar para atingir a liberdade financeira sempre usamos um rendimento como referencia, por exemplo 8% a.a. , e encontramos um tempo alvo para X rendimento, vamos supor que sejam 30 anos... Ai montamos a carteira, começamos a investir e balancear os ativos conforme o diagrama da cerrado etc... A partir disso…
Última resposta por Marcelo R, -
- 11 respostas
- 954 visualizações
Pessoal, passei pelas aulas de FIIs e comecei a pesquisar e filtrar alguns apenas pra conhecer e entender. Gostaria de indicações de bons FIIs e o motivo de eles serem bons pra que eu possa comparar com alguns que eu andei vendo. Por exemplo: XPIN11 é bom? Vi que é um fundo com váarios prédios em uma região comercialmente interessante, está com baixa vacância e V/VP baixo, além de ter constância no valor dos dividendos. Agradeço qualquer contribuição no assunto.
Última resposta por Pedro Henrique Ostti, -
- 10 respostas
- 954 visualizações
Olá pessoal, meu primeiro tópico por aqui! Estava olhando alguns CDB's para comprar quando me deparo com um CDB do banco BRK. Sou um fã de CDB IPCA+, sendo assim até me assustei ao ver que temos titulos desse banco pagando IPCA+9 (ao meus olhos é muita coisa!) Claro que como um bom sardinha a primera coisa que fiz foi abrir o BancoData e percebi que o BRK não é tão legal assim, Indice de basileia 2,8% e lucro consistente não é uma coisa conhecida pela empresa... Enfim, gostaria de saber a opinição de vocês sobre emprestar dinheiro para um banco não tão estruturado como esse. Obrigado
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 954 visualizações
Pessoal, dando uma olhada nos vídeos novamente, surgiu uma dúvida aqui... Percebi q a taxa de um pré-fixado, ipca+ ou mesmo pós (no caso, fazendo projeções), no vencimento do título, não eh a contratada, segundo a simulação da RICO usada na aula. Alguém pode me explicar pq? Talvez pq seja a rentabilidade líquida, tirando a taxa de custódia e IR, mas no caso das debêntures incentivadas q n teria desconto de ir? Aí, fiquei confusa tbm, pq no caso da rico ela dá essa simulação, mas em outros casos, preciso fazer na calculadora de juros compostos. Mesmo em debêntures isentas, no fim, n fica a parte pré fixada mais a projeção do ipca? Na aula 15, qnd Raul compa…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 954 visualizações
Boa tarde pessoal. LCI da Caixa com vencimento para 2026 pagando 95% do CDI é tranquilo? ou tem alguma pegadinha que não observei?
Última resposta por Guilherme Oliveira Duarte Ogliari, -
- 18 respostas
- 954 visualizações
Acabei dois módulos já e hoje começo o terceiro. Muita raiva por não ter conhecido AUVP antes. Hehehehehe.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 15 respostas
- 954 visualizações
Por favor! Não é só no Google que está sinalizando assim.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 17 respostas
- 954 visualizações
Salve glr, eu vi algumas vezes voces comentando sobre o curso de milhas dele, alguem aqui ja assinou? vale a pena mesmo???
Última resposta por Juliana E, -
- 15 respostas
- 954 visualizações
Bom dia Sardinhas. Paz e bem. Finalizei o curso da AUVP dentro do tempo esperado de 8 semanas, confesso que teve dois módulos com mais inserções que foram difíceis de cumprir no prazo, mas foi! Agora, ufa, respirando calmamente, estou revendo tudo, sem pressa, com mais anotações, prestando a atenção que é devida. Muito bom essa coisa do curso ficar disponível por um período maior após o término. Facilita e ajuda. Pra cima turma...
Última resposta por Murillo Bertolini, -
-
- 22 respostas
- 954 visualizações
Boa tarde, sardelinhas do meu s2 Como estão às vésperas do Natal? Muito se fala por aqui sobre a comunidade ser um dos maiores feitos da AUVP, fala-se sobre a interação, a possibilidade de fazer amizades, troca de experiências, conhecimentos, opiniões e afins. Hoje vou contar um relato sobre como isso é verdadeiro e também aproveitar para explicar o que alguns devem ter percebido de uma redução nos meus aparecimentos por aqui na última semana 😅 Então, senta que lá vem história! Quarta-feira 18/12/2024, o dia começa às 6h da manhã comigo levando minha mãe ao Pronto Socorro. Para quem ainda não sabe, moro com minha mãe, uma senhora d…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 7 respostas
- 953 visualizações
Boa tarde pessoal, não terminei o curso ainda, porem fiz a venda de dois imóveis que recebia alugueis mensais, e não sei onde, colocar inicialmente .... 400k ...os alugueis me rendiam 2.100 reais por mês, apos as primeiras aulas com Raul já percebi que estava perdendo dinheiro
Última resposta por Marlon De Sena, -
Louis vuitton 1 2
por Karoly Hunkar- 22 respostas
- 953 visualizações
Espaço aberto aos comentários 🥺🤪
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 14 respostas
- 952 visualizações
Oi S@rdinhas! Essas novas medidas da MP, tributando o ganho de capital no exterior, quer seja ele por variação cambial, valorização dos ativos e também os proventos se aplicam também aos BDRs? Para quem pensa em obter renda dos ativos, a partir de janela de tempo de 5 anos (aportando por mais 5-6anos, consumindo renda após isso), será que os BDRs ficam mais interessantes? Meu foco é investir em boas empresas grandes, pagadoras de dividendos. Alguém sabe algo mais concreto sobre a incidência do novo imposto sobre os BDRs? Que vocês acham?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 952 visualizações
Bom dia. Sexta feira de calor pede resumão do resultado anual de AMBEV focando nos demonstrativos financeiros. Em termos de crescimento de receita e de lucro a empresa entregou basicamente os mesmos resultados de 2022 com uma receita de R$79,7BI e lucro de R$14,9BI Em relação aos indicadores de rentabilidade o CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 10,96% e do lucro 5,25% A companhia apresentou as evoluções de margem de 2022 para 2023: Margem bruta 49% - 51% Margem EBITDA 30% - 32% Margem liquida 19% - 19% A empresa apresentou um ROE de 19% Os indicadores de solvencia se apresentam saudaveis com a empresa tendo mais caixa do que divida…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 14 respostas
- 952 visualizações
Critérios Obrigatórios [x] Tag Along 100%. Sim. [x] Dívida Líquida/EBITDA menor que 3. 1,69. [x] Livre de corrupção e tem uma boa gestão. Sim. [x] Lucro Líquido/Receita Líquida constante ou crescente nos últimos 5 anos. Sim. [x] Investe em inovação / Pesquisa e Desenvolvimento. Sim. Análise Fundamentalista [x] Valor de Mercado 9 bi [x] Liquidez média diária 30,31 mi [x] Valor mínimo e máximo últimas semanas 28,72 - 31,86 [x] Lucro líquido 1,52 bi [x] Ebit 2,40 bi [x] Disponibilidades 1,44 bi [x] Nível de governança 2 [x] Tag Along 100 …
Última resposta por Guilherme Drögemöller,