💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 82 visualizações
Boa tarde a todos. Onde consigo acessar os índices econômicos da Concessionária Auto Raposo Tavares S.A.?
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 2 respostas
- 119 visualizações
Boa tarde, pessoal. Ontem, conversando com um amigo, ele mencionou que está fazendo um curso na MELVER para atuar como assessor de investimentos na XP. Para essa função, ele precisará passar na prova da ANCORD, entre outros requisitos. Gostaria de saber se alguém tem experiência ou conhecimento sobre essa área de atuação. Alguém pode informar sobre a remuneração média e a facilidade de ingressar no setor? Desde já, agradeço pela ajuda.
Última resposta por Felipe Silva, -
- 2 respostas
- 298 visualizações
Fala pessoa, boa noite beleza ? Acho que o diagrama tá com alguma zica ou eu tô fazendo algo errado(o que é mais provavel kk), até voltei na aula que o Raul ensina a preencher pra ver se deixei algo passar. estou adicionando um valor em “novo aporte” mas o valor que vai para o gráfico é distribuição dos ativos está a menor do aportado. anexei o exemplo…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 163 visualizações
Rapaziada, notei que as aulas estão sendo atualizadas para uma versão mais nova. (mantendo o mesmo conteudo). Existe um cronograma de atualização de todas as aulas?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 13 respostas
- 493 visualizações
Tenho 31 anos e sou arquiteto de soluções(TI) em um bancão e tenho uma EUpresa de segurança da informação que presto serviços para empresas brasileiras e estrangeiras e vim de uma familia humilde, tive que começar a trabalhar com 8 anos de idade na roça moendo milho e dando lavagem para porco para ajudar em casa na êpoca difícil da familia. Tenho uma renda de +ou- 20K/mês, invisto tudo que posso e estou na metade do caminho para ser milionário (+ou- 500K investidos), apesar de estar melhor e a frente de ~90% dos brasileiros sinto que sou um fracasssado e nunca consegui atingir sonhos e ser efetivamente realizado por conquistas que sempre quis e nunca tive (so…
Última resposta por Ernesto Paulo Dos Santos Junior, -
- 2 respostas
- 107 visualizações
Materialmente considero que já conquistei até mais do que sonhei, tenho casa própria, carro meu e para minha mulher, estudando e investindo para futuro e sem dividas. De onde eu vim, isso seria inimaginável. Tenho sonho que Deus me continue dando saúde e condições de poder dar um bom estudo para meus 2 filhos(menina 6/ menino 9 anos) e que eles se tornem profissionais em suas respectivas áreas, de sucesso e reputação. Assim como minha esposa que também esta iniciando sua carreira de nutricionista. Hoje considero que eu trabalho um pouco em excesso, mas isso será necessário por alguns anos, mas tenho o privilégio de conseguir ter bons momentos e viagens de lazer…
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 3 respostas
- 150 visualizações
galera uma duvida sobre titulos de tesouro comprei tesouro IPCA+2035 + 6,11% em maio e o preço real dele hoje esta real +17,15 se eu resgatar hoje ganho 100,00reais com intuito de aproveitar a demarcação a mercado,mas se eu deixar ate o vencimento ganho 500reais em cima seria melhor eu esperar o vencimento ou usar a demarcacao? perguntando porque é a minha primeira vez tentando usar a demarcação e gostaria de entender qual o raciocinio melhor
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 286 visualizações
Galera, queria compartilhar e entender com vocês se também sofrem do mesmo problema que eu. :D Sinto uma dificuldade em ficar alimentando o orçamento doméstico todos os meses. No inicio, segui a risca, pegando a fatura do cartão e separando em cada seção cada gasto. Porém é algo que venho deixando de realizar, por conta do tempo que levo fazendo isso, e também porque entendo os gastos mensais que tenho, já vinha controlando por planilha excel há alguns anos, e ainda sigo usando a velha planilha com backup hahaha Vocês também tem essa mesma dificuldade? Oque fazem para facilitar o preenchimento orçamento?
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 105 respostas
- 3.4k visualizações
Sardinhas de Curitiba (e proximidades) estão convocados para comparecerem e confraternizarem, sábado, dia 05/08, a partir das 16h, em Curitiba - PR. Local exato será informado inbox para quem estiver interessado. Por favor, manifestem-se aqui neste tópico. Por favor, não mandem inbox pra não lotar minha caixa. #### NÃO é um evento oficial AUVP #### Apenas adultos Adultos, entendam-se por pessoas responsáveis Seja gentil Será em local público (bar ou similar) Podem levar conjugues O Raul não vai pagar Cada um paga o seu Baguncinha organizada por membro oficial Patotinha do CAOS 😎
Última resposta por Fábio Tuoto Da Silva, -
- 3 respostas
- 151 visualizações
Boa tarde Pessoal, Finalizei o 3º modulo e ainda estou meio receoso para começar a investir, devido a isso estou fazendo simulações de carteira apenas de investimentos de renda fixa e gostaria de uma opinião profissional para ver se estou fazendo corretamente os cálculos e se estou utilizando os conceitos das aulas de forma correta, se a linha de raciocínio que utilizei tem fundamento ou não. Na data de hoje com os ativos disponíveis hoje eu fiz está seleção abaixo e fiz a seleção utilizando o BTG e a RICO. Os meus critérios de escolha desses ativos foram: Banco Master, por ser um banco com índices bons, lucro consistente e tamanho Mediano. Ban…
Última resposta por Igor, -
- 1 resposta
- 131 visualizações
Boa noite galera. Comecei a montar minha carteira de fundos imobiliários, mas estou com muitas dúvidas do que analisar nos fundos de papéis e como fazer isso. Dei uma procurada aqui na comunidade se tinha alguma sugestão de fundos mas não achei. Gostaria que alguém me desse um norte de alguns fundos lucrativos e seguros para analisar, principalmente os de papéis, que estou tendo maiores dúvidas e acredito que seja um bom momento para aportar nesse setor.
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 4 respostas
- 132 visualizações
Olá Sardinhas!!! Estou em processo de venda da iminha casa e penso em investir 98% do dinheiro que eu ganhar com ela. porém meus ganhos na B3 tem sido no máximo 8% a 9% ao ano. Olhei no tesouro nacional um investimento pré-fixado de 12,15% Seria sensato investir toda a grana no tesouro sendo que eu não irei mexer nela por esse período, pis não me sinto seguro ainda em colcoar essa grana na B3. Sou autônomo também, confesso que pensei em investir no meu negócio... Alguma dicas onde investir?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 3 respostas
- 118 visualizações
Pessoal, tenho uma duvida sobre o vencimento do IPCA. Quando o titulo chega no seu final (data de vencimento), o dinheiro aplicado volta automaticamente para a sua carteira com todo o valor rendido?
Última resposta por Adriano Santos Sodre, -
-
- 24 respostas
- 1k visualizações
Hoje faz exatamente uma semana que entrei para a AUVP, sou da Turma 35. Conheci o Raul há pouco tempo através de um amigo bancário que me indicou o curso. Estou aprendendo muito a cada aula. Conclui os Módulos 1 e 2, iniciando o Módulo 3. Realmente o cabra é bom!! Só que eu acho que estou muito ansiosa para aprender com as aulas, interagir na comunidade, etc. Preciso de uma dica dos mais experientes de como eu devo proceder nesse momento até eu eu pegue um ritmo legal e decole. Uma coisa é certa , na minha lista de prioridades, a AUVP está no topo.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
-
- 5 respostas
- 126 visualizações
Olá, sou novo na comunidade e gostaria de compartilhar meu sonho com vocês. Atualmente, tenho 19 anos e trabalho como professor freelancer, realizando pequenos trabalhos na área. Meu maior desejo é ter uma vida tranquila, com uma casa e uma caminhonete. No momento, consigo ganhar cerca de 2 mil reais por mês e tenho a meta de, até os 30 anos, comprar um carro e terminar de pagar a casa. Devido a circunstâncias maiores, não poderei sair da casa dos meus pais, pois preciso cuidar deles, e por isso, pretendo economizar o máximo possível. Estou cursando Economia e Engenharia de Software, buscando crescimento em uma dessas áreas. Resumindo, sou um homem de 19 anos co…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida,