💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 200 visualizações
Gente eu to meio bolada com uma situação aqui. Essa semana eu comecei a postar mais no meu instagram sobre um serviço específico que eu ofereço. É um serviço que já faço há uns anos, mas antes não estava buscando crescer nesse setor. Decidi que pra essa ano vou focar nisso e comecei a postar mais, mostrar o resultado e tenho recebido uma resposta positiva do meu público. Daí, por coincidência ou não, um conhecido da minha cidade veio do nada me pedir dicas especificamente desse mercado. Pediu dicas de como se inserir, como cobrar, etc. Nada demais né? Mas eu fiquei bem incomodada com isso, pois a pessoa nunca interagiu comigo em nada! Não é meu amigo, …
Última resposta por Juan Da Silva Rocha, -
- 10 respostas
- 329 visualizações
Oi S@rdinhas, Viajar é engrandecedor, não tenho dúvidas disso. Recebi essa lista top 25 destinos do Trip Advisor. Quem gosta de viajar? Desses 25, só visitei 4 até agora e vários estão na minha lista. Faltam 21... rsss E vocês, viajam muito? De onde mais gostam? https://www.tripadvisor.com/TravelersChoice-Destinations-cTop-g1
Última resposta por Andre Lacerda, -
Limite anual MEI e nota fiscal de serviço
por Anônimo- 1 resposta
- 118 visualizações
oi gente!! fiquei na dúvida de onde postar, mas como tecnicamente estou cometendo uma ilegalidade (rs) resolvi postar aqui Eu sou MEI há uns 5 anos já e pelo menos há 3 anos já passo do limite do faturamente anual. Nunca tive problema com isso e normalmente não me preocupo. Porém esse ano fui contratada para prestar serviço para uma empresa do exterior. Apesar de trabalhar como freelancer, a demanda de trabalho é grande e será paga mensalmente. Então cá estou pensando se não posso ter problemas com isso no futuro, visto que será uma movimentação financeira constante. Eu poderia declarar esses valores em um nota fiscal de serviço, provavelmente nos primeiros…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 506 visualizações
Olá, pessoal! Concluí meu curso há cerca de 3 meses e desde então venho estudando para montar minha carteira de investimentos. Ainda encontro dificuldades em avaliar certas perguntes do diagrama mais subjetivas, como: "A empresa tem boas relações com seus executivos?" Essas questões acabam sendo mais complicadas de responder, mas acredito que com o tempo isso vai ficando mais claro. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre minha carteira. As notas atribuídas fazem sentido? Existe alguma ação com risco elevado que pontuei muito alto, ou alguma correlação que deixei passar? Estou dividido em: 25% Ações internacionais 25% Ações nacionais 15% FI…
Última resposta por Lavine M., -
- 1 resposta
- 171 visualizações
Olá pessoal! estou com uma dúvida quanto ao tesouro IPCA+. No módulo 3, na aula 6, o Raul diz que o Tesouro IPCA+ é prefixado, mas em uma das perguntas das prova do mesmo módulo, respondi isso e constou como erro. Por mais que eu assista ao vídeo, continuo entendendo como prefixado, alguém poderia me exclarecer o porquê dessa discrepância, ou me dizer o que não estou entendendo? desde já obrigado!
Última resposta por Mirella Fonseca, -
- 0 respostas
- 74 visualizações
Pianista localmente ou regionalmente conhecido… admirado por um publico meio restrito, mas razoavelmente cativo… tem um show marcado no teatro. Horário bem merda… tipo 23h30 pq antes tinha um show de uma orquestra e só sobrara aquela oportunidade para um show dele durante aquela passagem pela Alemanha… Quando o cara chega para checar o piano, descobre que não só não tinha o piano do tipo (de cauda) e a marca que ele queria, mas o piano que estava no palco estava seriamente desafinado, com oitavas inteiras prejudicadas e com pedais quebrados. A produtora do show (que tinha 17 anos de idade!!) tenta conseguir um piano adequado mas àquela hora era impossível…
Última resposta por Rafael Colnago, -
- 2 respostas
- 122 visualizações
Boa noite a todos. Minha dúvida é a seguinte. Após concluir o módulo de renda fixa, percebi que não foi uma boa escolha investir no Tesouro Educa + 2031 para meu filho. Comecei a investir há 6 meses, e a ideia era que ele tivesse um dinheiro quando fizesse 18 anos, em 2031. Porém, não me atentei que, ao final desse período, só poderia sacar o dinheiro em forma de mesadas durante 5 anos. Minha intenção agora é esperar a Selic cair e vender esse título com marcação a mercado para conseguir algum lucro. E, em seguida, continuar aportando em um novo título. Porém estou na dúvida de qual título devo recomeçar: IPCA ou prefixado. Como são aportes mensais, a rentabilidade acord…
Última resposta por Jefferson Henrique Santos De Oliveira, -
- 2 respostas
- 133 visualizações
Leo investia pelo BTG através de uma concorrente da AUVP, cujo qual num vô falar nomesss Hoje eu dei meu adeus, de forma triste e lacrimejando (meu acessor era mó parceria kkk) e estou migrando minhas migalhas para AUVP Dói um cado, um cado bom no coração saber que todo mês vou pagar uma taxa irrisória Talvez a transparência com o cliente torne ele subitamente hesitante ao ver o valor que não é escondido É uma psicologia estranha, num é? Pensar que pagar uma taxa talvez menor seja desanimadora só pelo motivo de você saber que paga Ser enganado é ruim de certa forma, mas é aconchegante também (você não vê o que você paga) Feliz em saber que agora vou …
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
- 2 respostas
- 162 visualizações
Pessoal estava navegando na interactive brokers e vi que tem Corporate BONDS da Globo e JBS, com mais de 7% ao ano, minha dúvida é que tá lá 5000k e outros 200K, fiquei na dúvida se realmente é 5000$ de investimento mínimo e 200000$ o outro é isso será?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 1 resposta
- 105 visualizações
Quando estava redigindo o email para entrar na AUVP precisei pensar nisso... Tenho 45 anos, casado a 12 (2ª esposa) 1 filha do 1º casamento com seus 19 anos, e 1 do segundo, hoje com 12... e desde q a 1ª nasceu, qdo a gente passa por dificuldades voce para de pensar nos sonhos e batalha todos os dias para nao falhar em casa... Mas graças a Deus e muita batalha, hj consigo voltar a sonhar... Pois bem, resumindo para nao ser melancólico... Meu sonho é ter a liberdade financeira com uma renda passiva de pelo menos 15k, e morar no litoral em uma cidade tranquila, Itapoá é minha primeira opção... Acho q se eu conseguir isso, ja estaria satisfeito....
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 132 visualizações
MEUS OBJETIVOS DE VIDA Fala pessoal😄. Me chamo Cleybson, tenho 41 anos hoje sou um pequeno empresário do ramo da beleza com um studio especializado em sobrancelhas. Posso falar com propriedade que minha vida começou a mudar a alçar voos maiores depois de começar a empreender, isso é o que tem mudado a minha realidade e a realidade da minha família. Em alguns anos, consegui sair da favela onde morava e comprar o meu apartamento, que encontra-se financiado, na época não pensei direito sobre a aquisição, mas como tenho enraizado e cresci ouvindo que ter a casa própria é a realização principal na vida de qualquer pessoa, isso acabou sendo uma prioridade e quando t…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 25 respostas
- 749 visualizações
Faço parte da AUVP há 1 ano e meio, sou da turma 26 se não me engano. No começo, eu estava super focado, estudando todos os dias e aprendendo bastante. Mas aí a vida deu uma virada: recebi uma promoção no trabalho e acabei deixando os investimentos de lado. Passei esse tempo todo saindo, bebendo, viajando, conhecendo cada semana uma mulher diferente e apenas vivendo. Agora estou voltando com a cabeça no lugar, pronto pra retomar os estudos e fazer meu dinheiro trabalhar por mim de novo. Então POR FAVOR, me xinguem por ser BURRO por todo esse tempo. Abraços!
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 1 resposta
- 100 visualizações
Bom dia. Atualmente estou morando fora do Brasil, e meus investimentos tem sido em ETFs americano ( basicamente SP500 ), mas acho que Bradesco, Itau e BB seriam boas empresas para comprar pois estao com numeros que acho bons. Faz sentido comprar ADR`s dessas empresas ou seria melhor continuar investindo em empresas fora do Brasil. Obrigado.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 141 visualizações
Galera, preciso da sabedoria coletiva aqui! Tenho uns doletas investidos em um ETF na conta internacional daquela corretora famosa de duas letrinhas (vocês sabem qual é 😏). Tudo ia bem até eu descobrir uma taxa "simpática" de $75 fucking dólares para fazer a portabilidade desse investimento. Meu coração simplesmente não aceita esse valor. Agora estou num dilema: 🤔 Deixo esse investimento lá e sigo em frente? 💸 Pago essa taxa e faço a portabilidade para o BTG? (sinceramente, não vejo muita vantagem). 📈 Ou faço a retirada e invisto na renda fixa brasileira, que com essa Selic alta está bem atraente? Aceito conselhos e até mesmo uma análise finance…
Última resposta por Daniele Vilela, -
-
- 2 respostas
- 152 visualizações
Bom dia, meus caros sardinhas! Passando para dizer que estou muito feliz em fazer parte desta comunidade. Sou brasileiro, tenho 43 anos e moro atualmente na França. Sou casado, tenho 6 filhos e, anteriormente, trabalhava na construção civil. Agora, estou estudando para ingressar no mercado financeiro, desmistificando a idéia de que idade e família podem ser um obstáculo para investir. Muitos ainda insistem em comprar coisas e antecipar sonhos. Vivi assim durante toda a minha vida, mas agora, estudando na AUVP, estou aprimorando meus métodos e invertendo os papéis. Com certeza, entrarei nesse mercado com uma base sólida para ajudar outras pessoas! …
Última resposta por Raul, -