💬 Comunidade AUVP
-
- 17 respostas
- 949 visualizações
Pessoal, gostaria de saber qual a maior dificuldade que vcs tem na análise de alguma ação? Por exemplo: encontrar alguma informação específica sobre a empresa; interpretar o RI; pesquisar sobre inovação e etc... Acho que assim podemos ir ajudando uns aos outros com nossas dificuldades, bem como, dar uma visão para a AUVP do que poderia ser melhor explanado.
Última resposta por Marco José Pereira, -
Louis vuitton 1 2
por Karoly Hunkar- 22 respostas
- 949 visualizações
Espaço aberto aos comentários 🥺🤪
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 0 respostas
- 948 visualizações
Bom dia. Sexta feira de calor pede resumão do resultado anual de AMBEV focando nos demonstrativos financeiros. Em termos de crescimento de receita e de lucro a empresa entregou basicamente os mesmos resultados de 2022 com uma receita de R$79,7BI e lucro de R$14,9BI Em relação aos indicadores de rentabilidade o CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 10,96% e do lucro 5,25% A companhia apresentou as evoluções de margem de 2022 para 2023: Margem bruta 49% - 51% Margem EBITDA 30% - 32% Margem liquida 19% - 19% A empresa apresentou um ROE de 19% Os indicadores de solvencia se apresentam saudaveis com a empresa tendo mais caixa do que divida…
Última resposta por Adriano Umemura, -
Timing ruim ou fiz algo errado?
por Anônimo- 16 respostas
- 948 visualizações
Hey pessoal, vim trazer uma angustia por aqui... Tenho 31 anos e sempre fui muito controlado financeiramente mas não sabia investir antes da AUVP. Ainda sim tenho o meu apartamento quitado (junto com minha esposa) e consegui juntar 80 mil que está em um fundo de previdência até antes de entrar na AUVP. Em julho desse ano eu fui mandado embora, o que foi ótimo pra mim, ganhei 150 mil de acerto e logo consegui um novo emprego ainda melhor. Peguei o meu acerto, joguei na calculadora do diagrama do cerrado e desde outubro estou aportando 8k/mês, meu objetivo é chegar nos meus 45 anos com pelo menos 3 milhões de dinheiro investido e continuar trabalhando…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 947 visualizações
Galera, minha pergunta pode ser meio besta. Mas dentro da renda variável eu me interessei mais pelos Fiis do que pelas ações (senti mais confiança), será que seria uma má ideia, minha carteira não ser composta por tantas ações? ou talves não ter nenhuma? ou eu necessariamente preciso ter uma boa parte só em ações?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Investir em FIIS? 1 2
por Lucas CP- 28 respostas
- 947 visualizações
Fala galera, nas minhas metas, separei 20% para investir nos fundos imobiliarios conforme o PIAR sugeriu, porem, eu estava fazendo alguns calculos, e nao estou conseguindo encontrar valorizaçao que compense separar todo essa porcentagem para esse ativo. Irei postar alguns dados dos estudos que fiz, com 3 exemplos que tenho em carteira, e gostaria que me ajudassem a abrir a mente nesse quesito. Exemplo 1 HGLG11 Em 12/2015 a cota estava custando 104,16 Em 08/2024 a cota estava custando 157,39 Quando calculamos esse valor da cota inicial sendo corrigido pelo ipca, a cota deveria estar custando 163,76, ou seja, o valor da cota nao foi corrigido nem …
Última resposta por Lúcio Dias Nascimento, -
Queridos sardinhas! Veio a minha mente hoje a seguinte questão: Quanto alocar POR mês em FII e ações, para ter um dividendo mensal de 10 mil por mês? Em empresas que não tenham risco elevado, num PRAZO de 10 anos? Atualmente tenho em carteira: BBAS3 - 11,47% BBDC3 - 2,5% BBDC4 - 0,16% BITH11- 1,88% BRSR6- 0,03% CMIG4- 0,47% CMIN3- 0,75% CPFE3- 2,19% CSMG3- 0,32% ETHE11- 0,22% ITSA4- 1,59% ITUB3-0,4% IVV- 2,24% KLBN4- 0,19% LEVE3- 0,77% QBTC11- 0,42% SAPR3- 3,5% SAPR4-3,71% SCHD- 5,06% TAEE11- 1,38% VNQ- 0,79% VNQI- 0,37% VT- 1,86% WEGE3- …
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 7 respostas
- 947 visualizações
Galera, boa tarde!! Beleza? Surgiu uma dúvida aqui: Suponhamos que vamos fazer aportes mensais de um valor x no tesouro. Esse mês comprei um titulo pré-fixado por exemplo com rentabilidade de 12%, no mês passado comprei um título com 10% e assim segui comprando e cada mês comprei uma variação de renda diferente. Como os juros compostos são calculados? Em cima de cada título individualmente ou em cima do valor total aportado? Caso os juros rendam em cima do valor total, como essa conta é feita visto que comprei cada título com uma rentabilidade diferente? Não sei se ficou claro. Caso não tenha ficado, eu tento explicar de uma melhor maneira. Valeu!!
Última resposta por Luiz Felipe Alves Da Silveira, -
-
- 7 respostas
- 947 visualizações
Boa n6oite comunidade. Sou novo na AUVP e tenho uma dúvida com relação a investir no Tesouro Selic 2026 (exemplo). Pelo meu entendimento, após meu aporte inicial, não consigo mais fazer aportes no mesmo título já que cada compra tem um valor diferente, portanto, irá render após essa nova data, se comportando como um titulo independente.....então como ficam os juros compostos se não consigo aportar mensalmente no mesmo Tesouro Selic 2026? Desculpem a minha total ignorancia.....
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 10 respostas
- 946 visualizações
Bom dia Sardinhas, Poderiam me explicar melhor esses dois mercados? Ainda não ficou claro para mim. Forte abraço.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 7 respostas
- 946 visualizações
Pessoal , um amigo meu queria saber onde ele poderia almoçar cem mil reais apenas por 1 ano e eu queria saber até mesmo como se fosse para mim o q eu poderia fazer com esse dinheiro caso eu não estivesse fazendo esse curso , ele queria fazer uma aplicação pelo Bradesco em algum cdb ou lca Ms disse q ele pagaria taxa de administração nesse banco . Poderiam me dar uma ideia de um investimento para isso.?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 6 respostas
- 945 visualizações
Bom dia pessoal!!! tem como me tirar uma duvida? estou ciente do processo que vai acontecer uma fusão com o BCFF11 e BTHF11, como eu já fiz a custodio para AUPV - BTG, mesmo assim sou obrigado a informar o meu preço médio para o BTG? estou pesquisando como eu faço isso e vi que tem que entrar na B3 para informar o preço médio!
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 18 respostas
- 945 visualizações
Fala pessoal, Após finalizar a AUVP e montar uma carteira de ativos, cheguei nesses nomes. Começarei a investir seguindo totalmente o Diagrama. Gostaria de uma opinião quanto aos ativos escolhidos: Algum ponto a ser considerado que não me atentei? O que acham sobre a carteira no geral? Não sou o cara que vai ficar acompanhando as empresas mensalmente, nem trimestralmente. A ideia é realmente investir olhando o longo prazo, e acompanhar resultados anuais. Ações NACIONAIS VALE3 NEOE3 PETR4 BBDC4 ITSA4 WEGE3 ABEV3 EGIE3 KLBN4 SLCE3 Ações INTERNACIONAIS (maior exposição) GOOGL KO V MSFT AAPL BLK LLY NS…
Última resposta por Vitor Travessolo, -
- 5 respostas
- 945 visualizações
Boa tarde, sou investidor não sei ao certo se desde 2019 ou 2020, mas nunca fiz a declaração dos meus investimentos. Em minhas declarações do IR nunca fiz menção aos ativos e não sei como regularizar isso. Em minha corretora não achei se quer o histórico de investimentos. Me ajudem por favor!!!
Última resposta por Douglas QMS, -
- 13 respostas
- 944 visualizações
Bom dia! Surgiu uma dúvida, aliás são várias rs, tenho 47 anos e pretendo aposentar com 55 no máximo, tenho uns 100k distribuídos em carteiras da bolsa, e mais 400k parados, seria bom diversificar após o término do curso, ou jogar com o regulamento e colocar em um tesouro direto, já que consigo aportar entre 2k a 4k por mês até os meus 55 anos.
Última resposta por Waleska Barros,