💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
E ai pessoal, só a pampa? Estou me organizando para fazer meu aporte e ao lançar um novo aporte na carteira, foi recomendado que eu invista em stocks e Reits, porém são valores baixos (eu invisto R$1.000,00 por mês). Eu pensei que talvez eu pague muitas taxas se fizer remessas mensais, imaginei que fazer aportes trimestrais ou mesmo semestrais fosse mais vantajoso, principalmente porque ainda não tenho nenhum ativo analisado. Com isso em mente o que vocês fariam, fariam remessas mensais ou juntaria 3 ou 6 meses no tesouro ou num CDB liquidez diária e mandaria tudo de uma vez?
Última resposta por Wendell Costa, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia Meu povo! Todos bem? Espero que sim! Vamos à dúvida... em setembro de 2023 eu comprei uns títulos pré-fixados, quando a taxa selic estava em 12,75%. Agora, com a queda para 11,25%, meus títulos valorizaram, correto? Caso a previsão geral não fosse de queda da SELIC para os próximos meses e eu vendesse esses títulos hj, estaria fazendo marcação a mercado com lucro extra na operação? (Obs: não tenho intenção real de vender, é apenas um exercício mental para ver se estou no caminho correto...) Outra dúvida, há a previsão de ainda mais queda na selic até o fim do ano de 2024, quais são os sinais de que a sequência de queda não se perpetuará e que é o mo…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde! Hoje recebi a nota de liquidação de aluguel (BTC) das ações da VALE3. Não entendi, pois o resultado veio negativo. Alguém poderia me explicar?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Primeiramente eu acho que nao estou no lugar certo de fazer essa pergunta mas vamos la : Segue em anexo o investimento que me interessou na Isaex , porem nao consegui compreender essa rentabilidade % ao ano que eles oferecem : 15,17 % , a conta nao bate sendo indexado a 88,50% do CDI = 12,08 % ALGUEM PODE ME EXPLICAR ESSES INDICADORES ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 17 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, gostaria de saber qual a maior dificuldade que vcs tem na análise de alguma ação? Por exemplo: encontrar alguma informação específica sobre a empresa; interpretar o RI; pesquisar sobre inovação e etc... Acho que assim podemos ir ajudando uns aos outros com nossas dificuldades, bem como, dar uma visão para a AUVP do que poderia ser melhor explanado.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia. Várias pessoas aqui na comunidades indicaram usar a corretora americana vinculada ao banco Inter (apex) para fazer os investimentos nos EUA. Pensei em fazer isso, mas notei que não é possível abrir conta conjunta com outra pessoa por essa corretora. Sabem dizer ser é isso mesmo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde a todos! por favor me ajudem sobre uma dúvida sobre o preenchimento da carteira do diagrama do Cerrado. Vocês estão utilizando a carteira para todos os investimentos (objetivos/metas) ou para os investimentos destinados a liberdade financeira? quero saber como estão controlando isso pois altera completamente a dinâmica de % de distribuição nos diversos ativos. Digo isso, pois tenho algumas metas/objetivos a curto/médio prazo que estou alocando em renda fixa (exemplos: troca do veículo, festa de casamento), e isto distorce a porcentagem de renda fixa da carteira. O que vocês estão adotando? coloca tudo lá e corrige as porcentagens ou deixa esse control…
Última resposta por Luis Eduardo Batista, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Opa!!! fala pessoal, Alguém poderia me explicar o que seria desdobramento em um fundo imobiliário? eu tenho VINO11 e os preço na Bolsa de Valores ficou 5 vezes menor. de R$ 46,00 para R$ 9,26
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Estou treinando um novo estilo de traço aqui nos desenhos e o mestre sardinha @Raul Sena acabou virando referência mais uma vez. Esse é o momento em que ele está preparado para uma baguncinha saudavel Apreciem a obra de arte 🤣
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 19 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, comunidade! Sabe aquele velho ditado da grama do vizinho ser sempre mais verde? Entao, poderiam me tirar algumas dúvidas?? Nunca saí do Brasil. As coisas aqui pra mim estão dando certo. Mas sempre alguém próximo que muda diz que nunca mais pretende voltar. É realmente muito melhor?? Se vcs pudessem escolher, voltariam?? Qual o maior desafio de imigrar??
Última resposta por Danilo Jose Bessornia, -
Intriga AI - Alguém que tem conta paga no GPT pode perguntar o que ele acha do Deep Seek? 1 2
por William Redig- 22 respostas
- 1.1k visualizações
Oi S@rdinhas, Alguem que tem conta paga do GPT não quer fazer a pergunta acima para ele e postar o resultado aqui para a gente ler?
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 18 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Queria trocar uma ideia sobre isso, muita gente diz que acompanhar a rentabilidade da carteira é besteira, que isso é uma métrica da vaidade. Mas SERA que é mesmo ? Acho que a resposta mais adequada seria DEPENDE Depende dos objetivos e principalmente do tempo que você tem até chegar lá... pensem, quando calculamos o tempo que vamos precisar para atingir a liberdade financeira sempre usamos um rendimento como referencia, por exemplo 8% a.a. , e encontramos um tempo alvo para X rendimento, vamos supor que sejam 30 anos... Ai montamos a carteira, começamos a investir e balancear os ativos conforme o diagrama da cerrado etc... A partir disso…
Última resposta por Marcelo R, -
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
Fala sardinhas! Hoje conclui o curso e gostaria de compartilhar com vocês o meu feedback! Eu já invisto desde 2018... baseado em leituras, dicas de influencers... dicas quentes do mercado... e sempre achei que estava vencendo o desafio de me tornar um investidor. Neste ano, após alcançar o 1⁰ Mi, me dei conta de que estava brincando com o meu patrimônio... correndo riscos desnecessários... decidi fazer um curso de investimento e acabei me deparando com o AUVP... Quando passei pelo processo seletivo da AUVP minha preocupação era aprender a hora de entrar e sair de uma ação... mas o que aprendi aqui foi muito mais do que a minha expectativa. Comp…
Última resposta por Marilson Dorigon, -
- 37 respostas
- 1.1k visualizações
E bateu os 100k Arrependidos ou aliviados? rs
Última resposta por Nelson Cruz Junior, -
- 19 respostas
- 1.1k visualizações
Oi pessoal, nunca usei a comunidade essa é a minha primeira vez! Queria saber se alguém mais se sente um peixe fora d'água?! Eu não tenho parentes ou amigos próximos MT interessados em finanças e investimentos, ou até mesmo em futuro. Queria me rodear mais de pessoas assim mas não sei como! Alguma dica de como fazer amizades melhores?
Última resposta por Leandro Henrique Soares,