💬 Comunidade AUVP
-
Vício
por Anônimo- 3 respostas
- 302 visualizações
Boa noite, pessoal, espero que estejam bem. Esse post é uma forma de tentar reajeitar os rumos da minha vida. Tenho mais ou menos 30 anos, e não conquistei muita coisa na vida. Vejo cada vez mais meus sonhos morrendo ao longo dos dias, e tudo se distanciando dos objetivos que um dia eu quis. Quando era adolescente, tive um grande problemas com drogas, que só foi ser resolvido aos 25, 26 anos. Desde então, tive uma vida mais tranquila e deu para crescer e conquistar algumas coisas, mesmo que bem longe ainda dos meus sonhos, mas já é algo. Entretanto, desde metade do ano passado, acabei voltando a beber. O problema é que percebi que não tenho limite, sempre quero …
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 7 respostas
- 295 visualizações
Bom dia! Estou começando a investir e gostaria de aprender mais sobre o setor de saneamento. Tenho visto discussões sobre a Sanepar (SAPR), mas me surgiu uma dúvida: será que empresas focadas em um único estado, como a Sanepar, têm seu crescimento limitado? A infraestrutura de saneamento no Brasil como um todo também me intriga. Minha questão é sobre o setor, e não sobre a ação da Sanepar em si. Agradeço qualquer informação que possa me ajudar a entender melhor este mercado!
Última resposta por Habib Georges Jarrouge Neto, -
- 1 resposta
- 296 visualizações
Pessoal, em relação a Selic, só podemos investir R$10.000,00 para que não seja cobrado corretagem?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 5 respostas
- 355 visualizações
Boa noite! Invisto a 1 ano, mas ainda sou leigo em questões técnicas, então talvez não faça sentido o que vou perguntar. Recebi um e-mail falando sobre a redução do capital social da VIVO (https://www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?NumeroProtocoloEntrega=1335982), em que eles informam a restituição aos acionistas de R$R$ 1,226511760121 por ação ordinária, com o pagamento em Julho, mas não entendi ao certo como vai funcionar essa restituição. Eu tenho um PM de R$40,82 e hoje a ação fechou hoje em R$53,60. Essa reinstituição incide sobre o meu PM, fazendo ele subir e cai a minha valorização sobre o preço atual ou eles diminuem o número de açõ…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 13 respostas
- 577 visualizações
Como comecei a pouco tempo na plataforma e para ser honesto não terminei ainda nem o módulo 3, resolvi então fazer uma graça (mais como um teste) e comprei na plataforma do BTG, TESOURO SELIC 2031. O que me deixou perplexo foi uma pequena diferença entre o investido e o valor bruto. O valor investido foi de R$ 960,02, no entanto o valor bruto ficou de R$ 959,92 cerca de 0,01%, o valor é claro é ínfimo, mas eu fiquei curioso. Outro ponto é que no BTG a informação tem uma pequena diferença, aqui um pouco maior de 0,058% uma diferença de 58 centavos. Gostaria de entender a título de conhecimento.
- 10 respostas
- 243 visualizações
Gostaria da ajuda de vcs. Eu possuo uma quantidade relativamente boa desse fundo. Alguma observacao se e interessante eu continuar?
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 6 respostas
- 288 visualizações
Boa noite galera, Surgiu uma dúvida aqui quanto aos etfs de renda fixa internacionais. Estava vendo 2 ETFs de renda fixa americana, BND e SGOV. O BND é um etf de treasurys bonds, que pelo o que eu vi nas aulas são titulos mais longos (10 a 30), prefixados e que pagam semestralmente. ok. Já o SGOV, vi que tem titulos de 0-3 meses de vencimento, que dentro do meu entendimento seria um ETF de treasurys bills, pois são titulos que vencem em menos de 12 meses (no caso de 0 a 3), que seria de rentabilidade pós fixada que acompanha a funds rate. o equivalente ao nosso tesouro selic, certo? Porém quando fui pesquisar o SGOV ele aparece como um ETF de treasury…
Última resposta por Lucas Domênico Di Santo, -
- 7 respostas
- 333 visualizações
Descobri por acaso esta série que está na Netflix e quando o Raúl me frita o cérebro falando todo acelerado sobre FIAGRO e FIIs no módulo 4 , eu esfrio o cérebro com esta série... Acho que qualquer pessoa nesta comunidade pode gostar.
Última resposta por Kaique Martins Marques, -
- 5 respostas
- 188 visualizações
Mediadores da AUVP ou alunos mais interados na plataforma... Vocês possuem projetos para os alunos que estão interessados em entrar no mercado de trabalho como Consultor financeiro? Gostaria de dar os primeiros passos após o curso...
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 1 resposta
- 251 visualizações
Possuo R$ 300.000,00 (Reais) investidos no Brasil, distribuidos em duas corretoras diferentes e U$ 100,000.00 (dollars) em uma conta de alto rendimento (High Yields savings accoun) nos estados Unidos. Atualmente, resido nos estados Unidos e possuo uma conta com rendimentos em media de 3% a 3,5% ao ano (High Yields account). Esta conta foi aberta com o objetivo de reserva de emergencia. Gostaria de saber se seria interresante enviar para o Brasil 50% desse valor em dollar que corresponde aproximadamente R$ 284.672,35 (Reais), para aproveitar a alta cotacao do dollar. O valor em Reais seria investido em ativos de alta rentabilidade (aceito sugestoes) e bons pagado…
- 7 respostas
- 231 visualizações
Olá pessoal, joia ? Ao tentar criar minha conta no BTG pactual pelo link indicado, ou até mesmo pelo app, recebo a mensagem: "Infelizmente não foi possível prosseguir com o processo de abertura de conta." Podem me ajudar por favor ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 72 visualizações
No dia 24 de Junho de 2024, um dos publishers do Antagonista conhecido como Pedro Cerize fez uma aposta com o perfil "misescapital" no Twitter/X. A aposta é simples, Bitcoin vs IBOV, Cyberespaço vs Faria Lima, New Generation x Old Generation... quem conseguir melhor retorno entre bitcoin (misescapital) ou IBOV (Pedro Cerize) no dia 24/06/2026 leva 100 mil reais + 100% CDI do periodo pra casa. Um terceiro maluco fez uma página que atualiza os resultados diariamente. Até a alguns dias atrás, ninguém achava que o Cerize tinha chances, mas com essa retomada razoavel da bolsa este ano e com a drástica queda do BTC nos últimos dias, os ânimos parecem estar mudando. …
Vale a pena desistir do imovel?
por Anônimo- 2 respostas
- 306 visualizações
Eu fiz uma cagada em 2022 (muito antes de entrar na AUVP), comprei um imovel financiado pela caixa, o corretor disse que era MCMV mesmo eu possuindo uma renda mais alta do que o programa aceita. Fiz a compra daquele apartamento em especifco na planta pq o empreendimento era ok e era MCMV. O apartamento está para ser entregue agora em junho/2025, a evolução de obra passa de 3k e a parcela (segundo documento da caixa, que descobri por não ser MCMV vai ter correção no valor da parcela) começa em 3500 reais. Eu estava decidida a morar no apartamento mas atualmente eu moro em lugar muito bacana (aluguel) que eu não gostaria de sair, é perto do trabalho a qualidade de…
- 4 respostas
- 226 visualizações
Bom dia galera . estou com uma dúvida. Meu sobrinho tem 15 anos e estar querendo investir em etfs. ele é imigrante e tem social security. vcs sabem uma corretora fácil para ele fazer os investimentos.
Última resposta por Anderson Lucena, -
- 7 respostas
- 346 visualizações
Boa tarde! Atualmente, tenho alguns aportes antigos em BDRs, totalizando cerca de 5k. Como o valor é relativamente pequeno, optei por não vendê-los até o momento. No entanto, notei que na ferramenta de acompanhamento os BDRs são alocados como investimentos nacionais. Minha dúvida é: isso impacta a métrica "Minhas Metas" de investimentos nacionais, já que, embora apareçam como nacionais, os BDRs não são realmente investimentos no mercado brasileiro. Logo essa alocação influencia a porcentagem total de investimentos nacionais. Diante disso, o que seria mais adequado: manter esses valores na carteira, retirá-los ou vendê-los?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes,