💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 953 visualizações
Bom dia, sardinhas! Há poucas semanas em uma live fui tirar uma dúvida com o Raul sobre contrafluxo e aplicações no tesouro. Nessa live ele comentou sobre o tesouro Selic não ser um investimento por assim dizer. Nunca tinha enxergado dessa forma sobre esse tesouro específico não ser um investimento. Creio que eu tenha entendido o conceito do porquê disso que seria um forma de resguardar um dinheiro com fácil acesso e segurança mas que não tem necessariamente um rendimento elevado (salvo exceções em cenários com a taxa de juros elevada). Será que estou certo neste raciocínio?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 953 visualizações
Boa noite pessoal, A pergunta que não quer calar. Com a parceria entre a AUVP e a BTG, a plataforma de investimentos AUVP investimentos ainda vai ser usada ou vai ser tudo pela plataforma da BTG? Abraço a todos!!!
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 14 respostas
- 952 visualizações
Oi S@rdinhas! Essas novas medidas da MP, tributando o ganho de capital no exterior, quer seja ele por variação cambial, valorização dos ativos e também os proventos se aplicam também aos BDRs? Para quem pensa em obter renda dos ativos, a partir de janela de tempo de 5 anos (aportando por mais 5-6anos, consumindo renda após isso), será que os BDRs ficam mais interessantes? Meu foco é investir em boas empresas grandes, pagadoras de dividendos. Alguém sabe algo mais concreto sobre a incidência do novo imposto sobre os BDRs? Que vocês acham?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 14 respostas
- 952 visualizações
Critérios Obrigatórios [x] Tag Along 100%. Sim. [x] Dívida Líquida/EBITDA menor que 3. 1,69. [x] Livre de corrupção e tem uma boa gestão. Sim. [x] Lucro Líquido/Receita Líquida constante ou crescente nos últimos 5 anos. Sim. [x] Investe em inovação / Pesquisa e Desenvolvimento. Sim. Análise Fundamentalista [x] Valor de Mercado 9 bi [x] Liquidez média diária 30,31 mi [x] Valor mínimo e máximo últimas semanas 28,72 - 31,86 [x] Lucro líquido 1,52 bi [x] Ebit 2,40 bi [x] Disponibilidades 1,44 bi [x] Nível de governança 2 [x] Tag Along 100 …
Última resposta por Guilherme Drögemöller, -
- 1 resposta
- 951 visualizações
Essa aula foi espetacular, e acabou me impressionando ainda mais com a didática do Raul em abordar qualquer tema com inteligência, conteúdo e desenvoltura. Foi tanta sabedoria ao abordar o tema família x finanças , que nem parecia ser uma pessoa tão jovem a falar sobre algo tão complexo. Eu e meu marido sempre fomos bastante alinhados com relação a objetivos e sonhos , fiquei feliz ao assistirmos essa aula juntos, pois acabou reafirmando o quão alinhados estamos em nossos sonhos e objetivos para um futuro um pouco distante ainda. No casamento sempre fui a pessoa mais proativa, mais agitada e "acelerada" como ele mesmo diz. Ele e calmo e eu impaciente ao extremo. Ele ta an…
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 5 respostas
- 951 visualizações
Ao ver sobre o tema e escrever as 3 frases quem veem a mente sobre dinheiro, pensei: Não depender de alguém no futuro; Não trabalhar com o que eu não goste, por necessidade; Ter minhas despesas base pagas de forma passiva, para poder escolher o que fazer. E vocês, o que pensaram?
Última resposta por Rai Nunes, -
Queridos sardinhas! Veio a minha mente hoje a seguinte questão: Quanto alocar POR mês em FII e ações, para ter um dividendo mensal de 10 mil por mês? Em empresas que não tenham risco elevado, num PRAZO de 10 anos? Atualmente tenho em carteira: BBAS3 - 11,47% BBDC3 - 2,5% BBDC4 - 0,16% BITH11- 1,88% BRSR6- 0,03% CMIG4- 0,47% CMIN3- 0,75% CPFE3- 2,19% CSMG3- 0,32% ETHE11- 0,22% ITSA4- 1,59% ITUB3-0,4% IVV- 2,24% KLBN4- 0,19% LEVE3- 0,77% QBTC11- 0,42% SAPR3- 3,5% SAPR4-3,71% SCHD- 5,06% TAEE11- 1,38% VNQ- 0,79% VNQI- 0,37% VT- 1,86% WEGE3- …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 13 respostas
- 950 visualizações
Bom dia! Surgiu uma dúvida, aliás são várias rs, tenho 47 anos e pretendo aposentar com 55 no máximo, tenho uns 100k distribuídos em carteiras da bolsa, e mais 400k parados, seria bom diversificar após o término do curso, ou jogar com o regulamento e colocar em um tesouro direto, já que consigo aportar entre 2k a 4k por mês até os meus 55 anos.
Última resposta por Waleska Barros, -
- 5 respostas
- 950 visualizações
Boa tarde, sou investidor não sei ao certo se desde 2019 ou 2020, mas nunca fiz a declaração dos meus investimentos. Em minhas declarações do IR nunca fiz menção aos ativos e não sei como regularizar isso. Em minha corretora não achei se quer o histórico de investimentos. Me ajudem por favor!!!
Última resposta por Douglas QMS, -
- 28 respostas
- 950 visualizações
Fala galera! Tudo bem com vocês? Recentemente passei a controlar melhor minhas pontuações nos programas de fidelidade do cartão e outros programas, entender um pouco melhor sobre os benefícios que esses programas oferecem, e também ter mais controle sobre o vencimento das minhas milhas aéreas. Gostaria de saber a experiência de vocês com programas de fidelidade e milhas, e o quanto consideram que isso pode ajudar a economizar na hora de viajar. E se também acreditam que de alguma forma isso pode auxiliar a ter mais dinheiro para os aportes nos investimentos?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 7 respostas
- 949 visualizações
Pessoal , um amigo meu queria saber onde ele poderia almoçar cem mil reais apenas por 1 ano e eu queria saber até mesmo como se fosse para mim o q eu poderia fazer com esse dinheiro caso eu não estivesse fazendo esse curso , ele queria fazer uma aplicação pelo Bradesco em algum cdb ou lca Ms disse q ele pagaria taxa de administração nesse banco . Poderiam me dar uma ideia de um investimento para isso.?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 13 respostas
- 949 visualizações
Pessoal, Acabei de fazer os aportes do mes de outubro neste momento... e me peguei pensando sobre uma coisa... Quando vocês vão colocar ordens, vocês mandam bala a mercado e pronto, ou colocam ordens limitadas que ficam penduradas na boleta ? ( e depois ficam olhando toda hora pra ver se executou 😅😅😅 ) Antes eu colocava limitada, agora mando tudo a mercado rsrs (claro que dou uma olhadinha no spread, porque ninguém é de ferro tbm) Quando o spread esta grande, eu penduro na boleta, mas em primeiro da fila rsrs E vocês como fazem ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 16 respostas
- 949 visualizações
Tenho uma casa financiada, a que eu moro, o lugar ficou bem valorizado, estou pensando se faço a venda dela, quito a divida e faço uma casa mais simples, mas sem duvida, claro tem o risco de talvez nao da conta de fazer toda casa, mas concerteza diminuiria minha divida. Voces acham que esta ideia é valida?
Última resposta por Itamar Marques Moura Júnior, -
- 14 respostas
- 949 visualizações
Diaaaa, sardinhada! Alguém aqui utiliza de técnicas de leitura? Aquelas paradas para ler mais rápido, aumentar campo de visão, técnicas de memorização, etc, etc, etc? Cvrsos, aplicativos, vídeos, essa papagaiada toda que ensinam essas coisas? Quem já se utilizou disso,.faz realmente diferença? Seja alguma diferença ou algo mais significativo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 27 respostas
- 949 visualizações
Acabei de voltar de uma corrida de hallowheen (segue anexos) e isso me deu uma ideia... Alguém por ai fecha 15km sem perder a amizade? Bora fazer a corrida dos investidores!! (com direito a bagde de medalha -> só precisamos achar um dev gente boa hehe) 1.mp4 2.mp4
Última resposta por Rodrigo Balbino Prates,