💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Primeiramente eu acho que nao estou no lugar certo de fazer essa pergunta mas vamos la : Segue em anexo o investimento que me interessou na Isaex , porem nao consegui compreender essa rentabilidade % ao ano que eles oferecem : 15,17 % , a conta nao bate sendo indexado a 88,50% do CDI = 12,08 % ALGUEM PODE ME EXPLICAR ESSES INDICADORES ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia Meu povo! Todos bem? Espero que sim! Vamos à dúvida... em setembro de 2023 eu comprei uns títulos pré-fixados, quando a taxa selic estava em 12,75%. Agora, com a queda para 11,25%, meus títulos valorizaram, correto? Caso a previsão geral não fosse de queda da SELIC para os próximos meses e eu vendesse esses títulos hj, estaria fazendo marcação a mercado com lucro extra na operação? (Obs: não tenho intenção real de vender, é apenas um exercício mental para ver se estou no caminho correto...) Outra dúvida, há a previsão de ainda mais queda na selic até o fim do ano de 2024, quais são os sinais de que a sequência de queda não se perpetuará e que é o mo…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Acabei a primeira parte do modulo 4 e fiquei na dúvida se já devo ou não preencher minha carteira, para saber como alocar. Agradeço a ajuda.
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
- 17 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, gostaria de saber qual a maior dificuldade que vcs tem na análise de alguma ação? Por exemplo: encontrar alguma informação específica sobre a empresa; interpretar o RI; pesquisar sobre inovação e etc... Acho que assim podemos ir ajudando uns aos outros com nossas dificuldades, bem como, dar uma visão para a AUVP do que poderia ser melhor explanado.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde! Hoje recebi a nota de liquidação de aluguel (BTC) das ações da VALE3. Não entendi, pois o resultado veio negativo. Alguém poderia me explicar?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde a todos! por favor me ajudem sobre uma dúvida sobre o preenchimento da carteira do diagrama do Cerrado. Vocês estão utilizando a carteira para todos os investimentos (objetivos/metas) ou para os investimentos destinados a liberdade financeira? quero saber como estão controlando isso pois altera completamente a dinâmica de % de distribuição nos diversos ativos. Digo isso, pois tenho algumas metas/objetivos a curto/médio prazo que estou alocando em renda fixa (exemplos: troca do veículo, festa de casamento), e isto distorce a porcentagem de renda fixa da carteira. O que vocês estão adotando? coloca tudo lá e corrige as porcentagens ou deixa esse control…
Última resposta por Luis Eduardo Batista, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Opa!!! fala pessoal, Alguém poderia me explicar o que seria desdobramento em um fundo imobiliário? eu tenho VINO11 e os preço na Bolsa de Valores ficou 5 vezes menor. de R$ 46,00 para R$ 9,26
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Estou treinando um novo estilo de traço aqui nos desenhos e o mestre sardinha @Raul Sena acabou virando referência mais uma vez. Esse é o momento em que ele está preparado para uma baguncinha saudavel Apreciem a obra de arte 🤣
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia. Várias pessoas aqui na comunidades indicaram usar a corretora americana vinculada ao banco Inter (apex) para fazer os investimentos nos EUA. Pensei em fazer isso, mas notei que não é possível abrir conta conjunta com outra pessoa por essa corretora. Sabem dizer ser é isso mesmo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 18 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Queria trocar uma ideia sobre isso, muita gente diz que acompanhar a rentabilidade da carteira é besteira, que isso é uma métrica da vaidade. Mas SERA que é mesmo ? Acho que a resposta mais adequada seria DEPENDE Depende dos objetivos e principalmente do tempo que você tem até chegar lá... pensem, quando calculamos o tempo que vamos precisar para atingir a liberdade financeira sempre usamos um rendimento como referencia, por exemplo 8% a.a. , e encontramos um tempo alvo para X rendimento, vamos supor que sejam 30 anos... Ai montamos a carteira, começamos a investir e balancear os ativos conforme o diagrama da cerrado etc... A partir disso…
Última resposta por Marcelo R, -
Intriga AI - Alguém que tem conta paga no GPT pode perguntar o que ele acha do Deep Seek? 1 2
por William Redig- 22 respostas
- 1.1k visualizações
Oi S@rdinhas, Alguem que tem conta paga do GPT não quer fazer a pergunta acima para ele e postar o resultado aqui para a gente ler?
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 19 respostas
- 1.1k visualizações
Oi pessoal, nunca usei a comunidade essa é a minha primeira vez! Queria saber se alguém mais se sente um peixe fora d'água?! Eu não tenho parentes ou amigos próximos MT interessados em finanças e investimentos, ou até mesmo em futuro. Queria me rodear mais de pessoas assim mas não sei como! Alguma dica de como fazer amizades melhores?
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite Sardinhas! Desde 2018 tenho uma previdência no Bradesco, Multiplano Geração 2 e seu indexador é o Igp-m. Pois bem, esse é um dinheiro que tenho previsão de resgate a longo prazo, 20 anos + Após concluir o curso e analisar mais profundamente, vejo que ao longo do tempo (10, 15 anos) nenhum indicador de renda fixa acaba batendo o rendimento da taxa Selic. Gostaria de uma opinião de vocês, para aplicações de longo prazo, qual vocês acham fazer mais sentido em renda fixa?
Última resposta por Marcos Fardo, -
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
Fala sardinhas! Hoje conclui o curso e gostaria de compartilhar com vocês o meu feedback! Eu já invisto desde 2018... baseado em leituras, dicas de influencers... dicas quentes do mercado... e sempre achei que estava vencendo o desafio de me tornar um investidor. Neste ano, após alcançar o 1⁰ Mi, me dei conta de que estava brincando com o meu patrimônio... correndo riscos desnecessários... decidi fazer um curso de investimento e acabei me deparando com o AUVP... Quando passei pelo processo seletivo da AUVP minha preocupação era aprender a hora de entrar e sair de uma ação... mas o que aprendi aqui foi muito mais do que a minha expectativa. Comp…
Última resposta por Marilson Dorigon, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Melhor que o certificado é ver o Snoopy !
Última resposta por Marco José Pereira,