💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 100 visualizações
Fala pessoal por onde começar a estudar os setores ? Vejo muitas noticias no mercado financeiro, mas entendo que preciso primeiro entender como o negocio funciona suas peculiaridade. Ou vcs já estudam o setor de outra maneira ? Vlws
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 12 respostas
- 399 visualizações
Boa tarde, gostaria de saber como fazer ou aonde solicitar para fazer o aluguel de acoes e se tem alguma quantidade minima de acoes para conseguir alugar
Última resposta por Braulio Neves Augusto, -
Como vender uma empresa?
por Anônimo- 1 resposta
- 194 visualizações
Boa noite pessoal! A situação é a seguinte: Minha esposa tem uma empresa bem consolidada no mercado (é uma franquia). Marca muito conhecida, vende bem e tem um lucro considerável. Os pontos físicos são maduros, clientes estabelecidos. Acontece que depois da vinda do nosso filho, ela tem estado MUITO cansada (são 3 unidades aqui na cidade, ela é a sócia-administradora) e pretende vender a operação. Existem outras motivações também: concorrência chegando, aumento de impostos, inércia da franqueadora e uma previsão de redução das margens. Optamos pela venda enquanto ainda estamos bem. Não que isso seja um ENORME problema, já que, como eu disse, a marca já é c…
Última resposta por Samuel Dambros, -
- 9 respostas
- 471 visualizações
Bom dia a todos, confesso que eu lançava diferente a minha renda fixa, por exemplo: Tesouro Ipca+ 2029 Tesouro Ipca+ 2035 e assim por diante, depois de ver o Raul lançando renda fixa por "classe" no diagrama, ficou mais fácil e intuitivo, reformulei tudo e ficou: Tesouro Ipca+ Tesouro Pré Tesouro Selic Pós Bancários Ipca CDB LCI LCA Bancários Pré CDB LCI LCA Como não pensei em simplificar assim antes, hehehehe.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 161 visualizações
Lembrando que invisto no IPCA+2035 que foi pro brejo! Vou esperar até 2035 provável! agora estou querendo outro para continuar meus aportes mensais! Alguma dica?
- 21 respostas
- 522 visualizações
Para se aposentar qual é a melhor opção? Não sei como mencionar então vou usar o termo "defassagem" para a diferença de cotação entre ações 3 e 4 a minha principal dúvida é sobre dividendos eu vê que algumas ações ON (exemplo da Gerdau) tem um DY maior que as ações do tipo preferências (PN), visando sempre o longo prazo acima de 10 anos eu quero me aposentar em 15 ou 20 anos (tenho 33 anos ) sobre qual é melhor? On ou PN agradeço a ajuda. 🙏🏼 Bom dia!
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 1 resposta
- 119 visualizações
Fiz hoje a aula sobre juros compostos, minha duvida seria qual investimento escolher para aplicar mensalmente e ir montando um patrimônio. Poderia ser considerado o tesouro Selic inicialmente ?
Última resposta por Eliezer Ribeiro, -
- 4 respostas
- 134 visualizações
Vi as aulas até a parte de marcação a mercado e até que entendi sem muita dificuldade porém não entendi o por que de todo titulo valer R$ 1000 no final.
Última resposta por Clauber Morais Fonseca, -
- 2 respostas
- 142 visualizações
Boa noite, após assistir a aula da família no modulo 1 resolvi deixar um depoimento. Sou casado a 18 anos, eu e minha esposa temos 2 filhos, quando nos casamos tínhamos apenas fé e boa vontade. Graças a Deus após essas quase 2 décadas juntos, formamos uma bela família, começamos a empreender do zero ou melhor do negativo,(comprei 1 loja quase falida fiado) hoje temos 3 lojas repletas de produtos, uma ótima casa, meus filhos estudam em boas escolas, e estamos investindo junto para viver de renda no futuro. quero aconselhar os casais mais jovens Nunca falte com respeito com o seu cônjuge, não xingue não coloquem apelidos depreciativos, a …
Última resposta por Anderson Zeni, -
- 4 respostas
- 247 visualizações
Sou Rodrigo Assi, Preparador físico (Personal Trainer), minhas metas são simples, viver e não só sobreviver, de que forma? podendo viajar 2 vezes por ano e ser senhor da minha vida. como? criando meu Fundo de Emergência de 2 meses antecipados que no caso fica em 20.000,00 mil reais, sendo que hoje vivo com 10.000,00 mil mês, por tanto, tenho essa reserva para deixar minha vida financeira organizada no dia a dia, porque sempre vou ter renda o suficiente para antecipar minhas contas fixas e nunca entrar em dividas e se possível pagar tudo a vista com desconto. Depois é criar meu Fundo de Reserva, aqui já é pensando em garantir 1 ano das minhas contas fixas pagas, guardando …
Última resposta por Rodrigo Da Silva Correa Assi, -
- 2 respostas
- 200 visualizações
Sou aluno da turma 41, ainda não cheguei na matéria de renda variável e inclusive não tenho nenhuma ação atualmente em minha carteira. Estou com dúvida se arrisco comprar algumas ações mesmo não tendo ainda me aprofundado no assunto ou se aguardo a finalização do curso. O receio é perder o timing e não aproveitar o preço de bons ativos ( por exemplo Bradesco, que está interessante). Aceito sugestões, desde já muito obrigado pela atenção.
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 12 respostas
- 374 visualizações
Cara começei a lançar minhas despesas e fiquei surpresa no tanto que jogo meu dinheiro fora com roupas e sapatos, tipo foi um choque eletrico de 800mil volts . Realmente rico é quem sabe como gasta seu dinheiro, valeu Raullllllll.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 12 respostas
- 295 visualizações
Olá irmãos Sardinhas, me ajudem, tenho 1600 SAPR4, estou comprando mensalmente desde 02/2024, no investidor 10 me informa que a variação no dia de hj é de +0,12%, até aí ok, porém me informa uma rentabilidade ponderada de -89,17%, eu não entendo de onde saiu este número, será que é possível ou apenas um erro do sistema?
Última resposta por Neiviton Alexandre, -
Fee based - Consultoria Auvp? 1 2
por Anônimo- 29 respostas
- 1.3k visualizações
É um Cashback Ou cobrança??? 😮
Prefixado
por Felipe Maia- 7 respostas
- 307 visualizações
Bom dia, estou começando na auvp e hoje vi uma oferta de investimento de 15,06% prefixado até 2028. Hoje esse seria um investimento melhor que o tesouro IPCA+ e tesouro selic?
Última resposta por Alikaelli Porciuncula,