💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 695 visualizações
Sou português, a viver em Portugal e aluno AUVP. Mais alguém na mesma condição?
Última resposta por João Santos, -
- 12 respostas
- 490 visualizações
Boa noite, sardelas! Como estão? Para a galera que gosta de um vinhozinho, seja os de 30 e 40 mango, aos mais carinhos. Onde vocês costumam compra essa bebida delicinha? Eu costumava comprar no Evino. Sempre tinham rótulos legais de ótimos vinhos e umas boas promoções. Vejo muita propagando também daquele site wine. Queria ver mais sugestões o que pessoal aqui conhece e atesta! Ótimo início de semana a todos =
Última resposta por Glaucia Caputo, -
- 12 respostas
- 352 visualizações
Após a Aula de ontem sobre os erros dos investidores amadores, hoje me deparei com um post onde em questão de minutos surgiram varias tentativas de burlar, driblar o Diagrama do Cerrado. Sabemos que o Diagrama é a ferramenta que vai nortear a estratégia que definimos para nossa carteira, e ele deve ser respeitando , afinal somos nós quem alimentamos ele com os ativos, definimos as perguntas, e damos as notas a cada produto/ativo inserido nele. Mas a ideia do post é saber, dos malandrinhos de plantão com andam burlando o diagrama, talvez na brincadeira, voces possam refletir e associar a aula de ontem e ver que o risco existe, mesmo quando achamos que estamos sen…
Última resposta por Eddy Paulini, -
Pesquisa para descontrair: Qual o jeito mais rápido de chegar a 1 milhão de patrimônio?
por William Redig- 12 respostas
- 305 visualizações
1. Seguir diquinhas da internet e carteiras recomendadas? 2. Fazendo T r a d e? 3. Bets e Tigrinhos da vida? 4. Seguir recomendações de um assessor de investimentos que "não te cobra nada pelas recomendações dele"? Nota: em todos os casos acima, para atingir a marca de 1 milhão tem que começar tendo 2 milhões de patrimônio.... Nota2: Se você pensou antes de responder e ficou na dúvida, assista a todas as aulas novamente!!
Última resposta por Willik Thauan, -
- 12 respostas
- 3.7k visualizações
Enquanto o governo divulga um índice oficial de inflação, alguns economistas defendem que a verdadeira inflação está ligada ao aumento da quantidade de dinheiro em circulação. Para eles, o índice oficial seria apenas um sintoma desse problema. Essa visão tem levado muitos a questionarem a renda fixa (e até a variável), argumentando que ela não protege adequadamente o patrimônio dos investidores contra a perda de valor do dinheiro. Queria ouvir opinião dessa minha comunidade maravilhosa da AUVP, e o mais importante (talvez): E aí? Mesmo se isso for a verdade, o que fazer com essa informação? Que alternativa temos? Queimar pneu se governo continuar emit…
Última resposta por Henrique Malafaia, -
- 12 respostas
- 247 visualizações
Vc sabe de onde surgiu seu sobrenome? Se sim, conta pra gente. Se não PESQUISA e conta tbm rsrs Os meus são Boscato e Gomes Boscato: Origem italiana, acredito que se vc é brasileiro e tem esse sobrenome possivelmente é meu parente, tem uma conveniência em SP com esse sobrenome, mas não conheço o dono. Na Itália existem muitas variações desse sobrenome Gomes: Origem ibérica (Portugal e Espanha), acho que pela colonização de Portugal, muitos Br tem esse sobrenome, já vi algumas variações com z no final, esse é mais pobre premium junto com Silva, Santo e Souza ksksks @Flavio Prado se vc ver esse post cola aquele link pra pesquisar sobrenomes italianos
Última resposta por Wallace Pires, -
- 12 respostas
- 407 visualizações
Só para avisar que abriram uma reclamação, achei engraçado que falaram da qualidade dos professores. Se o Raul não tem domínio de conteúdo, não sei quem tem.
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 12 respostas
- 256 visualizações
Bom dia!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 12 respostas
- 533 visualizações
Bom, chegou 2025, e com ele nossas metas para um ano melhor e mais próspero. Depois de definir as metas e os planos, é hora de alinhar os investimentos, e isso fica muito melhor e mais claro depois de assistir às aulas da AUVP. Para quem está começando a investir, o momento pós-módulo 3 é muito bom. Aprendemos sobre os tipos de Tesouro Selic e entendemos que eles podem nos ajudar muito nas nossas metas a longo prazo. Beleza, mas por que a vida é dura depois do módulo 3? Bom, pelo menos para mim foi triste porque, logo agora que eu gostaria de investir no Tesouro, o governo suspendeu a aquisição. 🙄😆😆😆 Feliz ano novo pra gente!!
Última resposta por João Marcos De Carvalho E Silva, -
- 12 respostas
- 261 visualizações
Tá impossível caminhar em Floripa sem dar de cara com o @Raul pessoal do marketing tá dominando tudo
Última resposta por Weslly Cristofher, -
- 12 respostas
- 169 visualizações
Galera, depois de assistir a série do Senna (que ficou muito boa), uma coisa ficou clara pra mim, o cara era foda! Ele tinha uma resiliência e batia de frente com quem fosse... Muito bom. Porém, lendo as críticas (porque eu sempre gosto de ler sobre filmes e séries), qual foi o maior ponto de discussão? Relacionamentos dele... Logo pensei, como o "brasileiro" é tonto e se interessa pela vida alheia né..
Última resposta por Marcela M S, -
- 12 respostas
- 283 visualizações
É PRA ISSO QUE PAGO AUVP PARA SEMPRE. KKKKKKKKKKKKKKKK.....
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 12 respostas
- 172 visualizações
grandes sardinhas… Alguém sabe me dizer se existe alguma inteligência artificial que seja focada para advogado para achar brechas em processos? Mesmo sendo paga…
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 12 respostas
- 310 visualizações
Pedi um cartão no app da AUVP e chegou um normal azul do BTG
Última resposta por Matheus P S, -
- 12 respostas
- 295 visualizações
Boa noite! Esses dias fui emitir o cartão da AUVP e na hora de selecionar o limite havia uma opção de atrelar ele aos investimentos, o que me daria um crédito de mais de 100k. Nunca comprei nada de valor muito alto, até onde meu lembro meu maior gasto em um mês foi quando montei um computador novo (~15k). Ai fiquei me perguntando, o que as pessoas fazem com tudo isso de limite? Com certeza tem muita gente com um valor investido maior que o meu e por consequência um limite ainda maior... Da para tipo, comprar um terreno no crédito? 🤣 To perdido mesmo, peguei o cartão com o limite menorzinho com medo de ser roubado e o ladrão me levar a falência.
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto,