💬 Comunidade AUVP
-
- 18 respostas
- 945 visualizações
Fala pessoal, Após finalizar a AUVP e montar uma carteira de ativos, cheguei nesses nomes. Começarei a investir seguindo totalmente o Diagrama. Gostaria de uma opinião quanto aos ativos escolhidos: Algum ponto a ser considerado que não me atentei? O que acham sobre a carteira no geral? Não sou o cara que vai ficar acompanhando as empresas mensalmente, nem trimestralmente. A ideia é realmente investir olhando o longo prazo, e acompanhar resultados anuais. Ações NACIONAIS VALE3 NEOE3 PETR4 BBDC4 ITSA4 WEGE3 ABEV3 EGIE3 KLBN4 SLCE3 Ações INTERNACIONAIS (maior exposição) GOOGL KO V MSFT AAPL BLK LLY NS…
Última resposta por Vitor Travessolo, -
- 13 respostas
- 944 visualizações
Bom dia! Surgiu uma dúvida, aliás são várias rs, tenho 47 anos e pretendo aposentar com 55 no máximo, tenho uns 100k distribuídos em carteiras da bolsa, e mais 400k parados, seria bom diversificar após o término do curso, ou jogar com o regulamento e colocar em um tesouro direto, já que consigo aportar entre 2k a 4k por mês até os meus 55 anos.
Última resposta por Waleska Barros, -
- 14 respostas
- 944 visualizações
Diaaaa, sardinhada! Alguém aqui utiliza de técnicas de leitura? Aquelas paradas para ler mais rápido, aumentar campo de visão, técnicas de memorização, etc, etc, etc? Cvrsos, aplicativos, vídeos, essa papagaiada toda que ensinam essas coisas? Quem já se utilizou disso,.faz realmente diferença? Seja alguma diferença ou algo mais significativo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 943 visualizações
Bom dia. Somente para lembrar que no primeiro dia util de janeiro sera cobrado o valor da taxa de custódia da B3. Os recursos devem estar disponíveis na plataforma de investimentos a qual os titulos estão custodiados. Taxa de custódia de 0,2% a.a. sobre o valor dos títulos, referente aos serviços de guarda dos títulos e às informações e movimentações dos saldos. Essa taxa é provisionada diariamente a partir da liquidação da operação de compra (D+1). Por isso, é cobrada proporcionalmente ao período em que você mantiver o título, e é paga no primeiro dia util de janeiro e no primeiro dia util de julho A partir do dia 01/08/2020, o título Tesouro Selic passou a ser…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 18 respostas
- 943 visualizações
Boa noite a todos ! Não sei voces mais as vezes acontece de dar um desespero com o que pode acontecer no futuro, sera aonde vou chegar? sera que vou conquistar o que almejo ? Cada vez aprendo mais sobre tudo um pouco seja finanças, seja na minha area mesmo que é contabilidade, mas ainda tenho bastante dificuldade de falar em publico ou ate mesmo apresentaçoes, sera que vou conseguir acabar com essa dificuldade ? Sei que é um post confuso mas so queria me expressar mesmo, ja estou conseguindo reorganizar as minhas finanças, não vai ser do dia pra noite mais estou indo em poucos passos, e pela primeira vez estou conseguindo ler um livro grande que é ''Pai rico Pai p…
Última resposta por Enio Junior, -
Soco Matinal - 19/03/2024 - Taxação de dividendos, lucro da Magalu e Bitcoin a US$ 10.000
por Evelyn Santos-
- 7 respostas
- 943 visualizações
Existem dias ruins e existem dias angustiantes, a véspera da superquarta é assim: apreensiva, meio chatinha, e pra piorar a gente tem notícia ruim sobre o Taxad querer colocar de novo o projeto sobre taxação de dividendos na esteira... No entanto, notícia boa tem quem investe e ainda acredita em Magalu, porque a empresa conseguiu finalmente dar a volta por cima, pelo menos nesse resultado que depois de 2 anos fluiu, ao que parece, claro. No exterior, o Bitcoin dando uma panicada em uma plataforma aí, com o valor chegando a míseros US$ 10.000. Imagine isso? Conseguir comprar o ativo por um preço baixo assim? Enfim, vamos ver sobre essas e outras notícias Ouç…
Última resposta por Samuel De Barros Rodrigues, -
-
- 21 respostas
- 942 visualizações
Fala galera, sei q temos corretagem zero pelo BTG. Mas to querendo fazer minha mãe e minha irmã começarem a investir tbm, e creio q a corretagem zero não se aplique a não alunos da AUVP. Então, alguma sugestão de banco/corretora que não cobre corretagem em ações e FIIs ou que tenha uma corretagem mais em conta?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 19 respostas
- 942 visualizações
Aki a boneca kkkkk
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 9 respostas
- 941 visualizações
Bom dia. Várias pessoas aqui na comunidades indicaram usar a corretora americana vinculada ao banco Inter (apex) para fazer os investimentos nos EUA. Pensei em fazer isso, mas notei que não é possível abrir conta conjunta com outra pessoa por essa corretora. Sabem dizer ser é isso mesmo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 12 respostas
- 941 visualizações
Após assistir o módulo sobre reserva de valor com minhas filhas resolvemos fazer uma visita à Perth Mint, que compra e vende ouro e metais preciosos desde 1899. Além de aprendermos algo (ouro é extra terrestre por exemplo) assistimos ouro sendo fundido e de frente com a maior moeda de ouro do mundo, pesa 1 tonelada. É claro que compramos umas mini-nuggets de ouro com o certificado para lembrar do dia :)The Perth Mint Australia
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 15 respostas
- 941 visualizações
Ajuda!! Olá colegas...estou precisando de ajuda! Meu marido e eu temos a quantia em dinheiro mais ele está com medo!! Aff Estamos fazendo o curso e pagamos a consultoria na AUVP mais ele continua com medo de investir....ACREDITA!! Ele falou q como vamos colocar tanto dinheiro em algo que nós não conhecemos ... Tipo numa operadora...que garantia temos em comprar as ações (no sentido de documentos) enfim eu já falei o que sei...estou precisando de argumentos melhores!! Eu invisto sozinha (isso deixa minha relação bem estranha...enfim), dividir as nossas reservar 🤔 OBS – somos casados a 20 anos temos dois filhos!
Última resposta por Elis Regina Capelin Dorneles, -
-
- 13 respostas
- 941 visualizações
Fala sardinhas. Boa tarde. espero que todos estejam bem. Vou comprar um perfume e estou na dúvida entre o Acqua de Giò da Giorgio Armani ou o Sauvage da Dior? Vocês que já usaram esses perfumes, qual dos dois é mais recomendável, por assim dizer, em termos de duração na pele, fragrância e etc?
Última resposta por Edivaldo Silva Borges, -
-
- 3 respostas
- 940 visualizações
DEPAREI-ME COM ESSAS ACOES CEBR6 , CEBR5, CEBR3 E VI QUE SÃO MUITO PARECIDAS ATE MESMO NOS INDICADORES , O QUE DIFERENCIA PARA MINHA ESCOLHA ISSO??
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 16 respostas
- 940 visualizações
Tenho uma casa financiada, a que eu moro, o lugar ficou bem valorizado, estou pensando se faço a venda dela, quito a divida e faço uma casa mais simples, mas sem duvida, claro tem o risco de talvez nao da conta de fazer toda casa, mas concerteza diminuiria minha divida. Voces acham que esta ideia é valida?
Última resposta por Itamar Marques Moura Júnior, -
- 3 respostas
- 939 visualizações
Fala galera, tudo tranquilo? ✌️ Estou assistindo o módulo de Renda Fixa e uma coisa não ficou muito clara pra mim: Como saber se vale ou não a pena vender o título que sofreu marcação a mercado? (Positiva) Por exemplo: Comprei um título e a taxa de juros caiu aumentando o valor do mesmo, porém faz menos de 30 dias de comprado. Sendo assim, além de pagar o IR no seu máximo também vou pagar o IOF, como saber se depois de todas as taxas descontadas ainda vale a pena vender ou manter por mais tempo? Desde já muito obrigado pela atenção!
Última resposta por Renan Guerra,