💬 Comunidade AUVP
-
DÚVIDA !
por Raul Porto- 1 resposta
- 119 visualizações
Gente, quando fazemos a subtração do lucro líquido menos o lucro operacional (EBIT), encontramos, de fato quanto a empresa obteve de lucro real? Outra situação, a ordem da subtração altera o resultado (fundamento)? pq peguei o exemplo da VALE3. Se eu Subtrair o lucro líquido por Ebit a conta vai dar negativa, ao contrário dar positiva.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 248 visualizações
Boa noite, pessoal Antes de começar a AUVP, acabei adquirindo umas LCA's com taxa de juros 95% do CDI para garantir juros mensais (eu sei, rídiculo) 🫠 Duas delas vencem agora em setembro e outubro, porém tenho outra que vence em 09/2025. Minha dúvida é, se eu resgatar esses valores antes do vencimento, eu perco quanto? Com uma taxa absurda dessas, ainda faz sentido manter?
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
-
- 6 respostas
- 316 visualizações
essa live serviu na minha vida como um alívio, visto que a maioria das pessoas que estão aqui tem de 30 anos pra cima. tenho 20 anos e cheio de anseios e medos do futuro. e em vista que eu não construi muita coisa na minha vida, porém tenho toda vontade e disposição para isso, sabendo que terei boas companhias. a analise da parte familiar eu já faço, sempre filtrei as pessoas veneno na minha vida e por mais que eu às ame, sei como me posicionar com elas.
Última resposta por Bruno Costa Lucchino, -
-
-
- 4 respostas
- 353 visualizações
Quando comecei acompanhar o Raul pelo youtube eu já comecei a aprender muita coisa e via que ele é diferenciado em relação aos outros influenciadores da área de finanças. Agora eu vejo que a mentoria dele é uma baita mentoria e realmente da pra aprender se tiver força de vontade. Terminei o modulo 03 com uma enxurrada de informações novas que eu nunca tinha ideia que existia e empolgado com o restande dos módulos...
Última resposta por Bruno Costa Lucchino, -
-
-
- 4 respostas
- 272 visualizações
Assistindo as aulas, tenho aqui uma certeza, se o Raul fosse meu professor na escola eu certamente teria notas muito melhores do que tive, o cara é muito mais que um professor de educação financeira.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
-
- 3 respostas
- 230 visualizações
Bom dia, boa tarde e boa noite, tenho uma dúvida do quanto um etf pode valorizar, por exemplo, ivvb11 está custando atualmente R$329,90, porém a um ano atrás ele estava custando 245 reais. Ele pode se valorizar até mil ou 2 mil reais? Como funciona o limite de valorização dele? É possível ele em uns 5 anos custar mais de mil reais uma cota? Obrigado desde já!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 328 visualizações
Boa noite, Sardinhas! Como havia falado outrora, será a primeiríssima vez que vou montar uma carteira com AÇÕES. Rapaz, sendo bem honesto, foi bem complicado pra mim entender todos os INDICADORES. Só pra se ter uma noção, assisti às aulas 06, todas as partes, umas 4 vezes de ontem pra hoje, KKKKKKKKKK. Decidi que quero investir em setores Perenes, sem muita moda, fazer o básico pra tentar ter bons retornos. A princípio, poucos setores, poucas empresas mas com a ideia de muitas ações no futuro. Obs: Não coloquei ainda no diagrama do serrado. SETOR FINANCEIRO: BBAS3 SETOR DE SEGUROS: BBSE3 SETOR DE ENERGIA: TAEE3 SETOR DE SANEAMENTO BÁSICO: S…
Última resposta por Raul Porto, -
- 13 respostas
- 286 visualizações
Vamo que vamo pra conquistar a liberdade financeira.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 8 respostas
- 347 visualizações
Bom dia pessoal. Tenho um CBD no Banco C6 que comprei já faz vários meses, quando ainda estava começando nos investimentos e não entendia muito. Acabei de ver a aula de CDBs e coincidentemente o Raul usa bem esse banco de exemplo, mas a aula foi gravada (me parece) em 2020, então busquei dados mais atualizados no Banco Data e me deparei com isso: A empresa vem de prejuízo atrás de prejuízo nos últimos anos. O índice de Basileia até que está ok (11,4%), e obviamente vendo esse prejuízo, já que sei não vale a pena aportar mais no Banco C6. Mas a dúvida é a seguinte: devo resgatar meu CDB? Ele é pós-fixado de liquidez diária e o IR descontado agora, se eu resgatas…
Última resposta por Edison Paulini, -
-
- 3 respostas
- 234 visualizações
Grande mestre Raul, nos alimente com a sua sabedoria, faça transbordar o nosso conhecimento, fale nos da BEE4.
Última resposta por Eliliane Da Silva Rosq, -
-
-
- 1 resposta
- 246 visualizações
Me chamo Raimundo Holanda, tenho 67 anos e sou empresário no segmento de navegação. Atualmente, ocupo o cargo de presidente de uma Federação Nacional bastante importante. Minha inscrição no curso foi feita pela minha esposa, Andréa. Tenho investimentos na XP, Rico, BTG e em criptomoedas. Ao longo da minha trajetória, adquiri diversos conhecimentos, mas continuo em busca de aprendizado, pois acredito que este é o segredo da vida. Acabei de concluir o primeiro módulo do curso AUVP e gostaria de parabenizar a equipe pelo conteúdo de altíssima qualidade e relevância. O material é extremamente bem elaborado, com uma abordagem clara e prática que realmente faz a diferença.…
Última resposta por Raul, -
-
-
- 3 respostas
- 236 visualizações
Venho através desse post agradecer cada "pitada" de conhecimento fornecida pela equipe AUVP, com ênfase no nosso querido Raul. Tenho fé que o valor parcelado em 12x no cartão vai ser pago com os rendimentos, ainda que futuros, lembrando que segundo Raul não é o recomendado, salvo se EU tivesse o dinheiro pra comprar a vista. (Eu não tinha). Enfim, hoje percebo o quão deixei de investir, poderia ter alcançado a liberdade financeira tranquilamente, pois fizemos um retrospecto da vida de casado, são 15 anos. Aí, veio na mente que são 180 meses que, (1PQP) equivale ao tempo de contribuição para aposentadoria por idade no antigo regime previdenciário/antes da reforma…
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 120 visualizações
Pessoal, bom dia. Recebi um e-mail do BTG informando sobre Oferta Pública de Aquisição da CIELO S.A. - CIEL3. Pois identificaram que eu possuo cotas. Alguém pode me ajudar a entender o que seria isso, como funciona, se vale a pena, etc.?
- 1 resposta
- 94 visualizações
Bom dia, Boa tarde, boa noite. Pelo que percebi, pegar individualmente títulos do tesouro direto pago mais taxa do que investir em um ETF de renda fixa, porém, ETFs no brasil tem problema de liquidez. B5P211 e perder na liquidez ou escolher manualmente no tesouro direto e perder na taxa?
- 3 respostas
- 120 visualizações
Entre diversas opções de renda fixa (CDB, LCI, LCA, Tesouro Direto) qual a melhor para investir e qual a melhor para deixar a reserva de emergência?
Última resposta por Adriano Umemura,