💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 399 visualizações
Hoje tive um rompante de pobre premium... e, por curiosidade, resolvi olhar na página do BTG as condições do cartão Ultra Blue... Numa das simulações de benefícios, vi um desconto em estadia na ordem de 600 reais por diária (na minha cabeça de pobre, pensei "nossa, diárias de graça em hotéis 4-5 estrelas, vale muito a pena quando for programar a próxima viagem".... Mas nas próximas linhas é que eu entendi o desconto de 600 reais por estadia.... na simulação a diaria de 18800 estaria saindo por 18200... Hahahahah... voltei para a realidade em 20 segundos.... Foi bom, enquanto durou.... minha viagem de luxo gratuita!
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 33 respostas
- 2.2k visualizações
Ahhhh como eu queria esse ultra Blue do btg, que cartão maravilhoso! Uma pena ainda está um pouco distante pra min 😪
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 53 respostas
- 3.4k visualizações
Fala galerinha, tudo bem com vocês? Me ausentei esses últimos dias devido a TCC da pós, mas vi uns historys do Raul com umas cartas para abrir quanto atingisse certo limite de investimento. Alguém sabe como funciona? Sou da turma 14, mas achei muito interessante a ideia. Uma ótima semana a todos!!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 10 respostas
- 959 visualizações
Boa noite, Queria tirar uma dúvida, ainda são enviadas cartas aos alunos ? Se sim é necessário fazer algum cadastro ? Não lembro de ter preenchido endereço em nenhum lugar.
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 29 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde, Vi em alguns stories que a AUVP envia cartas, para serem abertas ao atingir determinado patrimônio. Como funciona? Tem um valor mínimo para recebe-las?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 10 respostas
- 742 visualizações
Dia de abrir aquela tão sonhada (e suada ) carta … comemorando um vinho de uma vinícola de nome sugestivo (La Bodega AZUL) pois estamos no azul também ! obs: em breve relatos sinceros do “Silva” #osilvavenceu #primeiromilhao
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 0 respostas
- 304 visualizações
Eu poderia escrever inúmeras cartas para o passado rsrsr , pois errei algumas vezes e mesmo assim tenho um razoável patrimônio sem qualquer ensinamento e noção de investimento rsrs imagine se tivesse acordado.... mas hoje me descobri nos investimentos me apaixonei e ainda estou na paixão, e se me perguntar o que me faria feliz hoje ? eu diria com toda a certeza ter conhecido o maravilhoso Raul e seu canal nos meus vinte e pouco anos rsrsr
Última resposta por Adrianagarcia Varnauskas Scorciapino, -
- 2 respostas
- 369 visualizações
Pois é... Não sei se o título foi muito bom. Talvez um copy melhor fosse algo como "COMO O PRÍNCIPE FODEU MINHA CABEÇA (DENOVO)". Vamos lá, sou aluno da AUVP há não tanto tempo, mas frequentador de forum (oi HARDMOB) desde os 12. Todo tipo de maluquice já escrevi e já vi por esses lados e espero que eu possa desabafar rapidinho. Queria agradecer atrasado o @Raul pela aula que ele deu na qual mostrou umas cartas que escrevia pro seu pai. Tive também um pai ultra sensível e artístico (mesmo sendo diretor de comércio exterior de Multinacional), compositor, que moldou muito de quem sou. Um boêmio de alma e carteirinha, casado com a irmã da minha mãe que se…
Última resposta por Erika Lídia Silva Cavalcante, -
Carteira
por Lui Nogueira- 12 respostas
- 917 visualizações
Pessoal, boa tarde. Gostaria de compartilhar com vocês minha carteira, pedir a opinião sobre ela e tirar algumas dúvidas de como devo aportar meu dinheiro. Atualmente, tenho 25 anos, meu objetivo é ter uma renda passiva quanto antes. Não pretendo parar de trabalhar até meus 40/50 anos, porém gostaria de ter liberdade de escolher onde quero trabalhar e a tranquilidade de ficar desempregado e ter minhas principais contas pagas caso isso ocorra. A meta da carteira está definida da seguinte forma: 20% Ações e ETFs Brasileiros 20% Ações e ETFs Americanos 10% Fundos Imobiliários. 45% Renda Fixa. 5% Criptomoedas …
Última resposta por Lui Nogueira, -
- 3 respostas
- 263 visualizações
Pessoal uma pequena duvida. Fundos de papel lanço como renda fixa mesmo?
Última resposta por Valdinei Bonetti, -
- 2 respostas
- 283 visualizações
A AUVP TEM CARTEIRAS RECOMENDADAS OU SUGESTÕE DE ESTUDO OU DE PORTIFÓLIO
Última resposta por Matheus P S, -
- 17 respostas
- 4.1k visualizações
Boa tarde. Me ajudem, aonde eu posso colocar os ETFS nacionais e os ETFS Internacionais
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva, -
- 6 respostas
- 522 visualizações
Bom dia, meu povo! Blz? Tenho a percepção de que minha carteira segue amadurecendo e alinhada com minha estratégia buy and hold com vistas em acumulação pelos próximos 10/15 anos (tô na faixa dos cinquentinha de idade). BBSE (seguro agro) BPAC (banco) EGIE (energia) FLRY (saúde) ITSA (banco) KLBN (celulose) PSSA (seguro varejo) SBSP (saneamento) SLCE (agro) SMTO (sucro-álcool) TAEE (energia - transmissão) VIVT (telecom) WEGE (motores) Estou muito bem-resolvido com minha carteira (tenho FIIs, RF e ETFs gringos também), no entanto, acredito que é essencial ficar ligado na dinâmica do mercado …
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 10 respostas
- 231 visualizações
Olá, moro nos EUA (saida definitiva do Brasil) e gostaria de ver um exemplo de carteira 100% internacional (zero investimento no Brasil). Quais são % de categorias recomendadas e exemplos de ETF interessantes? Pelas minhas pesquisas, gostaria de uma avaliação desse portfólio: US Stock: 50% - VOO, VTI International Stock - 25% - VEA, EEM Bonds: 20% - AGG, BNDX Real State 5% - VNQ Sugestões?
Última resposta por Juliana Schnack, -
- 7 respostas
- 490 visualizações
Tenho 42 anos, casado, pai de duas filhas, servidor público enfermeiro dois empregos (Pai do Chris kkkk), por iniciar nos investimentos já mais maduro tenho muito receio é medo de errar, sou hiper-conservador, seria possível montar uma carteira apenas com renda fixa sem exposições a volatilidade? É viável?
Última resposta por Sergio Tanaka,