💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, passei pelas aulas de FIIs e comecei a pesquisar e filtrar alguns apenas pra conhecer e entender. Gostaria de indicações de bons FIIs e o motivo de eles serem bons pra que eu possa comparar com alguns que eu andei vendo. Por exemplo: XPIN11 é bom? Vi que é um fundo com váarios prédios em uma região comercialmente interessante, está com baixa vacância e V/VP baixo, além de ter constância no valor dos dividendos. Agradeço qualquer contribuição no assunto.
Última resposta por Pedro Henrique Ostti, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, Estava estudando a empresa CPFL, e seguindo o passo a passo da aula 6 parte 3 e surgiu uma dúvida. No site investidor 10 eu reparei que o EBITDA estava maior que o EBIT (pelo menos nos últimos 5 anos), sendo que na minha cabeça de investidor iniciante por entrar Depreciação e Amortização esse valor deveria obrigatoriamente ser menor que o EBIT. Essa minha afirmação realmente estaria correta? Existe alguma explicação para isto esta ocorrendo? https://investidor10.com.br/acoes/cpfe3/
Última resposta por Gurgel Gonçalves, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite amigos, Quero dispensar uma assessoria em minha corretora de investimentos. Ate o certo momento so recebo indicação para investimentos que não fazem nenhum sentido em minha cabeça e comflitem com muita coisa que estou aprendendo aqui. Queria saber se alguém ja tem essa experiencia ai, e poderia me dizer como faço para dispensar essa assessoria de uma forma leve e educada. Não sei se existe um caminho que eu não precise ir direto ao assessor(a) ou se eu realmente devo falar o que tenho em mente diretamente para esse profissional. Agradeço qualquer ajuda,
Última resposta por Levy Anesi, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia pessoal! Hoje completo 21 anos, e só estou aqui passando para agradecer pela oportunidade de fazer parte dessa comunidade, em especial aos que me receberam e sempre comentam minha bobagens e respondem minhas perguntas idiotas HAHAHAH @Edison Luis Paulini@Rai Nunes Espindola @Henrique Magalhães @Flavio Prado @Adriano Umemura, meu querido amigo Piriquito vulgo @Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, o cara dos programas @Marcio Dealmeida Rosa, meu amigo das cripto e que me atendeu no zap @Eduardo Coelho ... E claro, ao queridíssimo @Raul Sena que criou essa grande baguncinha organizada, e me permitiu sonhar mais longe ! Obrigado a todos aí ! (Infelizmente não …
Última resposta por Kenzo Nakagawa, -
- 26 respostas
- 1.1k visualizações
Oi pessoal, sou pai de um casal de filhos, um de 10 e outro de 13 anos, e resolvi começar a ensinar os dois sobre investimentos desde cedo. Quero que meus filhos aprendam e possam construir, no futuro, essa tal de liberdade financeira que todos buscamos. Recentemente, consegui abrir uma conta para minha filha no Nubank, mas, no Itaú, onde também sou correntista, isso não foi possível. Estou no início dessa jornada, aprendendo sobre onde investir e como começar da forma mais simples. A Caixinha do Nubank parece interessante, mas queria ouvir opiniões de vocês: alguém já usou para ensinar os filhos? Ou recomenda outra alternativa? Também gostaria de dicas de livro…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
Caí no Conto do Day Trade
por Convidado Cristiano Ronaldo- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Como vários outros trouxas por aí fui uma das "vítimas" do Day trade também kkkkk. A história é a seguinte, eu já acompanhava conteúdos do mercado financeiro a vários tempos mas ainda não tinha começado a investir. Um belo dia passando de storie em storie vi uma propaganda de um famoso influenciador digital comediante do estado da Paraíba referente a um amigo dele que estava oferecendo um curso de Day Trade. Em um primeiro momento gerou em mim um interesse, mas deixei para lá. Após vários dias em contato com aquela divulgação acabei comprando o curso. Daí pra frente foi só pra trás kkkkk. Fiz o curso e baixei o Profit Pro e comecei a operar no simulador conforme a "e…
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 26 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, prosperidade a todos. Me chamo Rafael, faço parte da turma 40, sou tetraplégico ♿️ desde 2018, trabalho como Engenheiro de Software em um banco brasileiro faz um ano e quatro meses, quando abri mão de uma aposentadoria por invalidez e voltei a trabalhar como CLT. Tenho vários sonhos, o primeiro é comprar uma casa; em seguida uma cadeira de rodas motorizada que reclina para melhorar minha qualidade de vida e reduzir as dores causadas pelas longas horas sentado e um carro pra colocar a cadeira. 🤣 Atualmente ganho um ótimo salário, cerca de 10k líquido, já consegui juntar grana o suficiente para dar entrada na casa (60k) e ainda manter cerca de 50…
Última resposta por Ênio Felipe Pereira Lima, -
- 20 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde. Segue o estudo do ativo VIVT3 e o resultado do 2T23. Se puderem contribuir com comentarios ou informações adicionais agradeco.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Hoje vi um video comparando as corretoras que permitem investir no exterior e uma das apresentadas foi a QuantFury, eu não conhecia - parece que a mesma tem um esquema diferente e não tem o spread para enviar/receber dolares no exterior - no vídeo não entendi direito como é feito, alguém conhece esta corretora? Consegue explicar como a mesma funciona com relação ao envio/recebimendo do $$?
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, qual a melhor opção, CDB Bradesco ou Tesouro Selic ?
- 15 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia Sardinhas. Paz e bem. Finalizei o curso da AUVP dentro do tempo esperado de 8 semanas, confesso que teve dois módulos com mais inserções que foram difíceis de cumprir no prazo, mas foi! Agora, ufa, respirando calmamente, estou revendo tudo, sem pressa, com mais anotações, prestando a atenção que é devida. Muito bom essa coisa do curso ficar disponível por um período maior após o término. Facilita e ajuda. Pra cima turma...
Última resposta por Murillo Bertolini, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Gostaria de saber nessa simulação se quando investimos em ações. Também recebemos os Juros Capital Próprio? Quer dizer que se eu tivesse R$100k em BRAP3 eu receberia um total de R$11.556,00?
Última resposta por Geraldo Ferreira, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, pessoal! Estou com uma dúvida simples, na hora de analisar a seguinte pergunta do diagrama: "É líder nacional ou mundial no setor em que atua? (Só considera se for LÍDER, primeira colocada)". Nesse caso, para sabermos qual é a maior empresa do setor/líder nacional, devemos olhar necessariamente para o tamanho da empresa, vide valor de mercado? Pq neste caso, creio que a Sabesp seria a maior do setor e a líder (apesar dos indicadores da Sanepar serem melhores). Obrigado
- 15 respostas
- 1.1k visualizações
Oi S@rdinhas, Um dos meus atalhos de sites que consulto quase todos os dias é a Agenda de Dividendos da Playinvest. Em laranja aparecem as "Data Com" dos eventos e em verde a Data de Pagamento. Clicando no ativo, "popa" uma janelinha no canto superior direito com os detalhes do evento. Me digam ai se já conheciam, se gostaram e se tiverem algum site maneiro com informações úteis, compartilhe com a gente!! Abraço! https://playinvest.com.br/agenda/dezembro/2022#
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Louis vuitton 1 2
por Karoly Hunkar- 22 respostas
- 1.1k visualizações
Espaço aberto aos comentários 🥺🤪
Última resposta por Karoly Hunkar,