💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 940 visualizações
Fala galera, tudo tranquilo? ✌️ Estou assistindo o módulo de Renda Fixa e uma coisa não ficou muito clara pra mim: Como saber se vale ou não a pena vender o título que sofreu marcação a mercado? (Positiva) Por exemplo: Comprei um título e a taxa de juros caiu aumentando o valor do mesmo, porém faz menos de 30 dias de comprado. Sendo assim, além de pagar o IR no seu máximo também vou pagar o IOF, como saber se depois de todas as taxas descontadas ainda vale a pena vender ou manter por mais tempo? Desde já muito obrigado pela atenção!
Última resposta por Renan Guerra, -
- 9 respostas
- 940 visualizações
Preciso aumentar meu desconto no IRPF e como cancelei minha PGBL do bancão, além de não ter mais despesas com educação, preciso urgente arrumar uma previdência PGBL cuja rentabilidade preste. Alguma sugestão, Marujos?
Última resposta por Victoria Freire, -
- 27 respostas
- 940 visualizações
Acabei de voltar de uma corrida de hallowheen (segue anexos) e isso me deu uma ideia... Alguém por ai fecha 15km sem perder a amizade? Bora fazer a corrida dos investidores!! (com direito a bagde de medalha -> só precisamos achar um dev gente boa hehe) 1.mp4 2.mp4
Última resposta por Rodrigo Balbino Prates, -
- 10 respostas
- 939 visualizações
Em caso de saída fiscal, só é possível investir no Brasil caso o ativo esteja listado no exterior. Exmeplo de empresas brasileiras que estão listadas nas bolsas americanas ou europeias? A saída fiscal implica ao não acesso a corretoras brasileiras com acesso a B3 Quem é sardinha raiz, manda uma luz!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 939 visualizações
Olá Sardinhas. Já viram o novo Portal do Investidor B3 ? Finalmente modernizaram o layout. https://www.investidor.b3.com.br/
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 939 visualizações
Pessoal, primeiramente desculpas pela pergunta de iniciante, mas não conseguir entender bem o motivo de haver 2 tipos de tesouro selic com vencimentos diferentes. Se eu posso retirar a qualquer momento, por que o deságio do título com vencimento mais longo é maior?poderiam me explicar melhor essa diferenças entre os vencimentos? obrigado
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 939 visualizações
Olá, Vi aqui as aulas do módulo de renda fixa, especialmente a de marcação a mercado e de CRI/CRAs, mas fiquei com uma dúvida. Tipo, antes de ingressar na AUVP, eu tinha meu dinheiro investido por um corretor lá na XP. Nessa época (ano passado, retrasado?) a gente colocou uns CRI/CRAs na minha carteira. Na época, me foi sugerido um ativo `CRI MRV - ABR/2031 IPCA+5.30%`, que eu acabei aportando, sendo que hoje, no próprio MRV, você encontra IPCA+7.11% pra SET/2030. Nesses casos, seria interessante tentar vender no mercado secundário a aplicação que está muito "defasada" ou vida que segue?
Última resposta por Arthur Baquit Reis, -
- 5 respostas
- 939 visualizações
Pessoal, qual a melhor opção, CDB Bradesco ou Tesouro Selic ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 939 visualizações
Boa tarde, estive simulando alguns investimentos no site do tesouro, quando simulei o tesouro Selic percebi que o valor foi muito diferente do valor simulado na calculadora de juros composta utilizando o valor da taxa Selic, gostaria de saber o porquê isso acontece, percebi também que mesmo eu simulando o tesouro prefixado, que teoricamente estaria rendendo menos que a Selic, a simulação do site do tesouro informa que está maior que o cdb, o cdb não acompanha a Selic? Não era para estar maior?
Última resposta por Cauã Oliveira, -
-
- 17 respostas
- 939 visualizações
Enquete fechada! Edit: Booooa sardinhas! Das 14 respostas registradas em 5 horas após a postagem tivemos 71,43% de respostas corretas. É uma amostra pequena, mas o resultado já mostra que já estamos mais atentos aos detalhes dos juros compostos do que a maioria que realizou o mesmo teste neste tweet: Achei a explicação seguinte interessante por se tratar de um exercício mais prático sobre a inflação: Vamos supor que conseguimos comprar um Big Mac, hoje, por R$10. Logo, com R$100 compramos 10 Big Macs. Quando o poder de compra destes R$100 se declinar em 50% vamos conseguir comprar apenas 5 Big Macs, sendo cada um …
Última resposta por Lucas Lima De Oliveira, -
-
- 19 respostas
- 939 visualizações
Oi S@rdinhas! A premissa número 1 de uma carteira de investimentos é você definir a sua estratégia de alocação, definindo quanto % investir em cada classe de ativo. Renda Fixa, Ações Brasileiras, Ações Gringas, Fundos Imobiliários. Dizem que a Renda Fixa tem um risco menor (e tem mesmo). Nos dias de hoje, para aportar em RF, precisamos escolher entre Selic (Nos próximos 1 ou 2 anos, será que sobe ou desce?), Inflação+X% (e esse IPCA fajutado, com uma deflação fabricada em 3 meses do ano passado?) ou pre-fixado (será que a inflação/Selic vão subir ou descer?). Só de ter que escolher entre eles já é um risco. Na Renda Variável o risco é maior (e é mesmo). …
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
- 13 respostas
- 938 visualizações
Boa noite pessoal, iniciando na parte dos fiis, irei iniciar nesses ativos com 20.000, vocês acham interessante distribuir em quantos fiis, ? quais são seus favoritos e pq ?
Última resposta por Marcelo Costa, -
- 2 respostas
- 938 visualizações
Bom dia, a dúvida é: Tesouro pré-fixado 2026 ou Tesouro Selic 2026, visando marcação a mercado ou simplesmente por convicção de que o pré-fixado com a projeção de queda dos juros pode ser uma opção melhor. O que me dizem? Opiniões por favor. Obrigado.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 938 visualizações
Estou fazendo a análise de um CRA pra investir e suas características são Vencimento 15/08/2030 17,92% a.a. IR Isento Juros: mensal Amortização: mensal, a partir de 16/06/2025 Fiquei em dúvida em 2 coisas, achei poucas informações sobre a instituição (Rio amambaí). Procurei os ratings s&p como orientado nas aulas e sem muito sucesso e o que exatamente significa essa amortização mensal a partir de x data? Vejo que os jurso sao bem maixos até essa data estipulada e dai em diante crescem absurdamente
Última resposta por Marco Aurelio Faria, -
- 15 respostas
- 938 visualizações
Depois de alguns meses trabalhando aqui na comunidade, agora foi a vez do badge "Praticamente um Raul Sena", é só dar a melhor resposta em 100 perguntas rsrs, quero ver quem vai ser o próximo 👀
Última resposta por Rai Nunes,