💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 188 visualizações
Na hora de Rir em Inglês, evite o KKK. Pode ser mal interpretado. ☠️ Tive que me justificar outro dia.
Última resposta por Juan Da Silva Rocha, -
- 12 respostas
- 323 visualizações
Caraca, primeira publicação aqui... eu já tô há 1 ano fazendo as aulas, vacilei e me perdi no tempo....mas vai dar certo fé, até abril eu termino =D a comunidade é mt massa, mas eu me sinto meio fantasma...acho q vou tentar interagir mais, enfim não cabacem assim, façam as aulas com a turma de vcs sz
Última resposta por Marcelo R, -
- 12 respostas
- 230 visualizações
Bom dia galera! Hoje entrei no novo Portal de Investimentos AUVP Capital/BTG Pactual. Achei fantástico! Navegação fácil e rápida, tudo muito bonito e bem distribuído na tela. Obs: acesso pelo computador, no app ainda não entrei. Parabéns a equipe que investiu tempo nesta criação. Ficou Top!
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 12 respostas
- 157 visualizações
Opa galerinha do mau... Fiz uns aportes antes de ontem na quarta... Estavam pra liquidar hoje até ai ok normal... Só que agora vendo nos lançamentos futuros... Tem compra de WEG agendada pra 5 de MARÇO! EU fiquei WHAATTTT???? Comprei tudo junto no mesmo momento e nada de agendamento... Alguém ai faz ideia do que pode ser? já aconteceu isso com vocês? Quando eu usava o inter como falei pra galera invisto a bastante tempo já só melhorou muito com a Auvp nunca tinha me acontecido... Uma outra duvida... já que ta em lançamento futuro isso vai ta levando em conta o valor que comprei na Quarta? ou o valor que ela vai ta valendo dia 5 de março? Se não ti…
Última resposta por Sebastian Bevilaqua, -
- 12 respostas
- 192 visualizações
Qual seria a corretora internacional com melhor custo benefício? Alguém poderia dar detalhes sobre a Charles Schawb? Algum cliente dela? Estou pensando em abrir na Charles.
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
Não estou reclamando, mas ainda estou no MÓDULO 3, pois as pérolas estão nos vídeos e suas falas do @Raul, não estou dizendo que não se encontra nada nos materiais escritos, mais a didática e falas dele deixa entendível a dinâmica de como é ou funciona o marcado financeiro, que nós sabemos é tão formal e o principal NÃO FAZER MAUS INVESTIMENTOS E PERDER O NOSSO DINHEIRINHO. CONTINUEM FIRMES TURMA 42!!!
Última resposta por Anderson Zeni, -
- 12 respostas
- 131 visualizações
Passeando pelo mercado, mais precisamente no setor de biritas, eis que encontro isso aqui… já experimentaram? Vale a pena? Compra e leva pra baguncinha do final do ano? Nunca tomei Negroni…
Última resposta por Eddy Paulini, -
Heranca
por Convidado Gustavo m- 12 respostas
- 827 visualizações
Minha questao e seguinte, meu tio construiu no terreno atrás da casa dos meus avós, e agora meus avós vieram a óbito. Estamos entrando em acordo para dividir a herança eu reapresento minha mãe que faleceu eu tenho a parte dela! Ele mencionou que na divisão só vai entrar a casa da frente pois atrás onde ele construiu seria usucapião. Meus avós em vida fizeram a doação de 50% para ele restando a divisão de apenas 50% entre eu e ele! A minha questão é terei que dividir todo o terreno ou somente a casa da frente?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 12 respostas
- 737 visualizações
Fiz uma besteira ontem e hoje... Totalmente inesperada kkkkkkk Tem sido comum eu deixar um saldo na corretora, coisa em torno de R$ 2.000... Daí durante o mês acabo aportando em algo. Então eu crio uma oferta em um lote que o valor fique dentro disso e espero pra ver se atinge o valor que determinei. É uma compra sem compromisso. Quando coloco uma ordem acima do meu saldo, ela é rejeitada (ao menos era o que eu pensava). Ontem a VALE3 estava caindo legalzinho daí fui lá e coloquei uma ordem de compra a R$ 64,50. E ela entrou e executou. Durante o dia eu fiquei pensando e daí lembrei que eu não teria o saldo pra isso. Fui conferir e não tinha mesmo, descobri…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 12 respostas
- 760 visualizações
Oi pessoal, boa noite, cresci ouvindo do meu avô e da minha mãe que quem compra terra não erra, foi preciso poucas horas de curso para esse assunto ser abordado, no entanto eu realmente cresci com esse pensamento e sei que não será fácil desapegar disso, pois a ideia de comprar terrenos, imóveis, etc ainda me soam como oportunidades❤️🩹 pensando nisso, me lembrei de imóveis de leilão, e gostaria da opinião de vocês. poderia imóveis de leilão ser um bom investimento??
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 12 respostas
- 903 visualizações
Nobres, depois da minha participação na live de ontem (quem viu vai lembrar kkk), hoje revi com os comentários e queria agradecer tanto ao Raul quanto a galera que estava ali alegre. Entre as alvíssaras e ansiedades pela notícia do boneco, entrei num parafuso absurdo ontem tentando entender os próximos passos da paternidade sem querer tomar esse papel apenas quando o boneco nascer. E em meio às corruptelas ditas, consegui ter a luz que precisava. Hoje só risadas com os comentários kkkkk. Nota mental: Menos vinho na próxima live
Última resposta por Cleiton Gustavo Jubin, -
-
- 12 respostas
- 727 visualizações
Fala galera, tudo blz? Sou novo aqui na comunidade, entrei na turma que se iniciou essa semana. Tenho uma pendência na minha vida que já se arrasta há 5 anos e consome minha energia mental, e gostaria da visão/opinião de pessoas que não me conhecem para obter respostas sem vieses. Sou programador, trabalho há 6 anos com isso, tenho 1 diploma na área (Bacharelado em Tecnologia da Informação, BTI) por uma boa universidade federal. Até aí tudo lindo. Acontece que a graduação que fiz oferecia a oportunidade de se obter uma "segunda formação" no meio do caminho, no meu caso Bacharelado em Ciências da Computação (BCC), a qual na época decidi fazer. Um ponto importantíssimo é…
Última resposta por Pyetro Sabaraense Ferreira Da Costa, -
-
- 12 respostas
- 766 visualizações
Pessoal, eu sei que tenho o hábito de perguntar bastante, sempre fui assim a vida inteira e vejo muito valor nisso. Em primeiro lugar, peço desculpas se ofendi alguém ou passei a impressão errada. Agora, para esclarecer, meu objetivo nunca foi nem será "testar" o @Raul Sena ou qualquer outra pessoa com as minhas perguntas. Quando pergunto bastante é porque valorizo a opinião dessa pessoa e quero aprender o máximo possível. Por fim, agradeço bastante por sempre ter respondido minhas perguntas Raul. Ps.: seguindo seu conselho, estou colocando todas as minhas dúvidas na comunidade (já estão em 10 tópicos e ainda não coloquei as dúvidas do módulo 4, porq…
Última resposta por Cézar Busato, -
-
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Me chamos Caio Lívius, tenho 52 anos e sou da 28 turma da AUVP. Gostando muito do curso e me perguntando a todo tempo, se consiguirei assimilar tudo em 12 meses e/ou mais. Hoje meus ganhos e despesas estão, conforme distribuídos no gráfico abaixo: Meu salário bruto é de 15k, tirando os descontos me sobra em média 9,2k. Inclusive a Empresa divide comigo um aporte mensal de 1,2k em uma previdência privada (já está no pacote dos descontos do meu salário bruto). Tenho uma filha que irá se formar daqui a 09 anos, e logo após isso, quero parar de trabalhar e ir para uma casa que já tenho na Chapada Diamantina-BA. Desejo e estou justamente aqui para t…
Última resposta por Caio Lívius, -
- 12 respostas
- 599 visualizações
Tenho um carro velhinho mas que funciona bem com 15mil de multas kkk e quero ter um carro melhor para viajar com mais conforto. Nessa intenção, entrei em 2 consórcios (me matem) uma de R$45mil e outra de R$25mil. A primeira já foi contemplada e a outra não. Pago R$1.400/mês. Eu poderia pagar as multas do carro velho e vendê-lo - mas assim eu não ganharia 1 centavo, pelo contrário, teria prejuízo. (Penso todo dia em fazer isso). Um carro novo seria massa, mas o meu custo fixo iria aumentar. No fundo, eu vivo bem sem esse carro novo. Então é foda, tem horas que faz sentido o esforço para o carro novo, tem horas que não. Vender as cartas não rola. As em…
Última resposta por Lucas Brazil,