💬 Comunidade AUVP
-
- 27 respostas
- 734 visualizações
Eai vcs estão aproveitando e comprando com essa queda ou estão com um certo receio ,devido ao ataque hacker a bybit e também as sanções do Trump?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 3 respostas
- 337 visualizações
Olá, sardinhas! O setor de energia elétrica é considerado um dos mais seguros do mercado, principalmente o ramo de transmissão. Temos muitas opções populares na bolsa: Taesa, Isa CTEP, CMIG, Alupar, CPFL, Equatorial, Eneva, Engie, só pra citar algumas. Qual está na carteira de vocês e por quê?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 16 respostas
- 534 visualizações
Fala, pessoal! 👋 Hoje, na live, um senhor comentou que queria ensinar a filha de 9 anos sobre dinheiro e investimentos. Isso me fez pensar em compartilhar minha experiência com minha filha de 4 anos. Desde cedo, quero que ela tenha noção do mundo real e, principalmente, do valor do dinheiro. Para isso, além de ter uma carteira de investimentos para ela, comecei a introduzir o tema de forma lúdica. Um recurso que tem funcionado muito bem é o desenho Tuttle Twins. Ele aborda conceitos como dinheiro, liberdade e empreendedorismo de forma simples e divertida. Minha filha adora assistir e já começa a assimilar algumas ideias. Sei…
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 6 respostas
- 192 visualizações
O recado do Raul foi claro! Atenção as modas, se bagunçou suas metas por medinha, depois da Live de hj voltou pra um padrão aceitável se acuse por favor. Acontece com a minoria, mas é com a grande maioria da galera. :)))
Última resposta por Leonardo Souza, -
Dúvida de iniciante!
por Anônimo- 2 respostas
- 253 visualizações
Boa noite pessoal, estou eu aqui com uma duvida, espero que vejam o quanto antes para entao eu acabar com a tal da duvida. Estou no meio do modulo 4, ja passei pela aula que explica o DIAGRAMA, neste caso eu ja devo começar a ir a fundo no diagra e iniciar meus aportes ou devo continuar as aulas seguintes, terminar o curso interio primeiro para ai então eu começar a aportar? Valeu, um abraço para que me responder!
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 9 respostas
- 229 visualizações
Direito de Goiás, agora sou um pobre Premium.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 1 resposta
- 100 visualizações
Postei no lugar errado foi mal errei fui mulek
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 66 visualizações
Boa noite, Na plataforma da AUVP, existe algum beneficio que reduz o spread do dolar para conversão?
Última resposta por Jun Takakura, -
- 5 respostas
- 200 visualizações
Ainda nao tenho certeza, mas vejo alguns sinais.... - logo do olho - nome esquisito - aula do triangulo invertido... Vcs veem outros sinais?
Última resposta por Mauricio Demonti Amorim, -
Dúvida de um Funcionário Público.
por Anônimo- 9 respostas
- 414 visualizações
Olá, Srs. Comecei na AUVP a algum tempinho atrás e estou com cerca de 50% das aulas concluídas. Tenho quase 35 anos, casado e com uma filha de 7 anos. Não possuo casa (moro de aluguel) e tenho um carro simples, FIPE cerca de 17 mil. Hoje sou funcionário público estadual. Ganho cerca de 12500 reais (comecei a ganhar esse valor a cerca de 5 meses) e minha esposa cerca de 4500. Renda familiar de cerca de 17mil limpo. Dentro da minha profissão sei que daqui mais uns 20 anos irei me aposentar com salário integral referente ao meu posto no futuro, ou seja, irei me aposentar com pelo menos algo próximo de 30k (valor de hj ao posto, que será reajustado no …
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 13 respostas
- 349 visualizações
Pessoal, tenho uma casa que vale R$ 360 mil, está financiada, mas a prestação eh baixissima (menos de 500 reais/mes), porem como minha familia cresceu, eu alugo ela e completo um valor pra pagar o aluguel do apto que estou agora. A casa eu alugo por R$ 1800,00 ao mes e coloco mais R$ 600,00 pra completar o valor do apto que moro. Acontece que essa casa que tenho é de liquidez mto alta, ou seja, consigo pegar na minha mão rapidamente R$ 300 mil, livre (tenho 50 mil de saldo devedor de financiamento). Compensa vender a casa e jogar todo esse valor em FII's? Fiz simulações aqui com varios FII's e na média, consigo tranquilo R$ 2.800,00 ao mes. Nessa hipotese eu ganho R$ 1.00…
Última resposta por Luiz Gustavo Falcão Pereira, -
- 11 respostas
- 379 visualizações
Acabei de entrar na AUVP, estou ansioso para primeira aula. O que vocês que já iniciaram estão achando do curso? E aqueles que já terminaram como foi o curso para vocês?
Última resposta por Anderson Dos Santos, -
- 2 respostas
- 111 visualizações
Boa noite a todos, tudo bem? Estou com uma dúvida relacionada aos ETFs, eu gostaria de criar uma conta na Interactive Brokers, mas como não tenho contas de energia, aluguel, gás ou água em meu nome, não foi possível criar uma conta. Optei pela Avenue, mas vi que ela tem umas taxas que me incomodam um pouco, visto que o investimento inicial seria pouco. No BTG, consigo investir nos ETFs? Se sim, como eu faria isso? Preciso de uma conta internacional?
Última resposta por José Gabriel Siqueira Dos Santos Da Silva, -
- 5 respostas
- 297 visualizações
gostaria de investir na renda variavel uns mil reais por mes, meu objetivo é fazer 150 mil em 5 anos, é possivel, alguem pode ajudar por favor
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 0 respostas
- 104 visualizações
"Tudo é precioso para aquele que foi, por muito tempo, privado de tudo." Friedrich Nietzsche Tive um devaneio agora, vendo novamente a live de abertura "Saindo da caverna". Já estou iniciando o modulo 5 e não sei nem explicar a vasta qualidade nos assuntos, conhecimento e estratégias passadas por vocês. O conhecimento é uma verdadeira joia, especialmente para aqueles que viveram a privação do saber. Para quem anseia aprender, cada informação e experiência se torna um tesouro inestimável. A aplicação desse conhecimento transforma vidas e mundos, proporcionando oportunidades antes impensáveis. Agradeço sinceramente à equipe da AUVP por dedicar seu tem…
Última resposta por Matheus Cristino Pires,