💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 943 visualizações
Preciso aumentar meu desconto no IRPF e como cancelei minha PGBL do bancão, além de não ter mais despesas com educação, preciso urgente arrumar uma previdência PGBL cuja rentabilidade preste. Alguma sugestão, Marujos?
Última resposta por Victoria Freire, -
- 12 respostas
- 943 visualizações
Após assistir o módulo sobre reserva de valor com minhas filhas resolvemos fazer uma visita à Perth Mint, que compra e vende ouro e metais preciosos desde 1899. Além de aprendermos algo (ouro é extra terrestre por exemplo) assistimos ouro sendo fundido e de frente com a maior moeda de ouro do mundo, pesa 1 tonelada. É claro que compramos umas mini-nuggets de ouro com o certificado para lembrar do dia :)The Perth Mint Australia
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 13 respostas
- 943 visualizações
Fala sardinhas. Boa tarde. espero que todos estejam bem. Vou comprar um perfume e estou na dúvida entre o Acqua de Giò da Giorgio Armani ou o Sauvage da Dior? Vocês que já usaram esses perfumes, qual dos dois é mais recomendável, por assim dizer, em termos de duração na pele, fragrância e etc?
Última resposta por Edivaldo Silva Borges, -
- 9 respostas
- 942 visualizações
Boa tarde, estive simulando alguns investimentos no site do tesouro, quando simulei o tesouro Selic percebi que o valor foi muito diferente do valor simulado na calculadora de juros composta utilizando o valor da taxa Selic, gostaria de saber o porquê isso acontece, percebi também que mesmo eu simulando o tesouro prefixado, que teoricamente estaria rendendo menos que a Selic, a simulação do site do tesouro informa que está maior que o cdb, o cdb não acompanha a Selic? Não era para estar maior?
Última resposta por Cauã Oliveira, -
-
- 17 respostas
- 942 visualizações
Enquete fechada! Edit: Booooa sardinhas! Das 14 respostas registradas em 5 horas após a postagem tivemos 71,43% de respostas corretas. É uma amostra pequena, mas o resultado já mostra que já estamos mais atentos aos detalhes dos juros compostos do que a maioria que realizou o mesmo teste neste tweet: Achei a explicação seguinte interessante por se tratar de um exercício mais prático sobre a inflação: Vamos supor que conseguimos comprar um Big Mac, hoje, por R$10. Logo, com R$100 compramos 10 Big Macs. Quando o poder de compra destes R$100 se declinar em 50% vamos conseguir comprar apenas 5 Big Macs, sendo cada um …
Última resposta por Lucas Lima De Oliveira, -
-
-
- 3 respostas
- 941 visualizações
DEPAREI-ME COM ESSAS ACOES CEBR6 , CEBR5, CEBR3 E VI QUE SÃO MUITO PARECIDAS ATE MESMO NOS INDICADORES , O QUE DIFERENCIA PARA MINHA ESCOLHA ISSO??
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 5 respostas
- 941 visualizações
Pessoal, qual a melhor opção, CDB Bradesco ou Tesouro Selic ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 19 respostas
- 941 visualizações
Oi S@rdinhas! A premissa número 1 de uma carteira de investimentos é você definir a sua estratégia de alocação, definindo quanto % investir em cada classe de ativo. Renda Fixa, Ações Brasileiras, Ações Gringas, Fundos Imobiliários. Dizem que a Renda Fixa tem um risco menor (e tem mesmo). Nos dias de hoje, para aportar em RF, precisamos escolher entre Selic (Nos próximos 1 ou 2 anos, será que sobe ou desce?), Inflação+X% (e esse IPCA fajutado, com uma deflação fabricada em 3 meses do ano passado?) ou pre-fixado (será que a inflação/Selic vão subir ou descer?). Só de ter que escolher entre eles já é um risco. Na Renda Variável o risco é maior (e é mesmo). …
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
Coisas 'banais' 1 2
por Erik Shine- 39 respostas
- 941 visualizações
O que pra vocês eram coisas banais e com o passar do tempo mudou de perspectiva? Quando mais novo eu tinha a 'ilusão' de ter conhecidos que tinham mais grana, mais fama, e/ou status e eu acreditava que isso era ser rico, ser 'bem visto' e importante... Com o passar dos anos fui percebendo que nem todos os que viviam de 'status' eram realmente pessoas de boa índole ou alguém pra se espelhar, comecei a dar mais valor nas pequenas coisas, nas pessoas mais verdadeiras mesmo no simples, e cada vez mais percebo que pra mim isso era um pensamento banal e hoje mudou totalmente.
Última resposta por Erik Shine, -
- 10 respostas
- 940 visualizações
Em caso de saída fiscal, só é possível investir no Brasil caso o ativo esteja listado no exterior. Exmeplo de empresas brasileiras que estão listadas nas bolsas americanas ou europeias? A saída fiscal implica ao não acesso a corretoras brasileiras com acesso a B3 Quem é sardinha raiz, manda uma luz!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 940 visualizações
Olá Sardinhas. Já viram o novo Portal do Investidor B3 ? Finalmente modernizaram o layout. https://www.investidor.b3.com.br/
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 940 visualizações
Boa noite. Segue um estudo do fii do setor de shoppings VISC11. Se puderem contribuir com comentarios ou informações adicionais agradeço
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 940 visualizações
Fala galera, tudo tranquilo? ✌️ Estou assistindo o módulo de Renda Fixa e uma coisa não ficou muito clara pra mim: Como saber se vale ou não a pena vender o título que sofreu marcação a mercado? (Positiva) Por exemplo: Comprei um título e a taxa de juros caiu aumentando o valor do mesmo, porém faz menos de 30 dias de comprado. Sendo assim, além de pagar o IR no seu máximo também vou pagar o IOF, como saber se depois de todas as taxas descontadas ainda vale a pena vender ou manter por mais tempo? Desde já muito obrigado pela atenção!
Última resposta por Renan Guerra, -
- 10 respostas
- 940 visualizações
Pessoal, primeiramente desculpas pela pergunta de iniciante, mas não conseguir entender bem o motivo de haver 2 tipos de tesouro selic com vencimentos diferentes. Se eu posso retirar a qualquer momento, por que o deságio do título com vencimento mais longo é maior?poderiam me explicar melhor essa diferenças entre os vencimentos? obrigado
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 940 visualizações
O Raul compra pela Rico nas aulas, mas também dá pra comprar pela plataforma do tesouro, qual a diferença? Tem algum melhor? As taxas podem mudar? Faz fazer a marcação a mercado funciona do mesmo jeito tanto por corretora quanto pela plataforma?
Última resposta por Flavio Prado,