💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 255 visualizações
Bom dia Sardinhas!! tudo bem com vocês? Pessoal, alguém sabe como devo proceder para realizar a migração dos meus investimentos da corretora Inter internacional para a conta BTG internacional?
Última resposta por Felipe Amaro Da Silva, -
- 0 respostas
- 100 visualizações
VID-20250214-WA0043.mp4
Última resposta por Murilo Nogueira, -
- 10 respostas
- 301 visualizações
Bom dia População linda desta comunidade. Primeiramente tenham uma excelente sexta. Vamos lá... Terminei de ver o modulo dois com minha amada, somos dois jovens tolos de 28 anos, casados com um AP financiado e suave. Estamos em um misto de quitar logo o AP e ir investindo ao mesmo tempo poremmmm... nos programando para ter um bb em 1 ou 2 anos devido o reloginho feminino. Após o ultimo vídeo do Raul quase infarto. Agora não sei se tento quitar de vez o AP por conta de toda esta baguncinha econômica, se continuo no investimento pq o tesouro esta mais atrativo que minha lobby de CS nos sábados ou se compro uma goiaba e vejo a zona acontecer. …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 193 visualizações
Olá, pessoal. Montei minha carteira de FIIs e, não sei se estou sendo muito conservador, mas estou com dificuldades para encontrar outros fundos que se encaixam na minha estratégia. Pretendo ter 15% do meu patrimônio em FIIs. Procurei por fundos estáveis, aqueles bem redondinhos, rsrs. Selecionei para estudos: HGLG, XPLG, BTLG, GGRC, ALZR, KNRI, TRXF, HGRU, KNCR, HGCR, MXRF, VISC, XPML, MALL e HGBS. Desses que estudei, vão compor a minha carteira: BTLG, GGRC, ALZR, MXRF e XPML As dúvidas: Não seriam poucos fundos para uma carteira com 15% em FIIs? Faz sentido ter mais de um fundo do mesmo segmento (por exemplo, adicionar o KNRI)? …
Última resposta por Pedro Sinei Martins, -
- 0 respostas
- 118 visualizações
Olá, Pessoal, entrei para o time do Raul para conseguir a minha liberdade financeira e ter soluções para chegar a esse conforto (que muitos de vocês já têm e muitos ainda estão lutando para conseguir). Com eu tenho alguns consignados, meu sonho ainda se limita a quitá-los. Tenho um apto no valor de R$ 1 milhão hoje (faltam 5 anos de R$5.500 para quitar e um carro de R$70 mil (faltando 50 prestações de 1.500). Sim, estou perdendo grana especialmente com o carro. Então meu sonhos seria o seguinte, atualmente, além de quitar esses dois consignados: Mudar para 1 casa de condomínio - 2 Milhões Manutenção anual da Casa - 60 mil Comprar uma SW4 - 200 mil? …
Última resposta por Ivan Marcos Ribeiro, -
- 2 respostas
- 174 visualizações
A divida liquida está em branco, significa que a empresa não possui dividas? Tivesse esse dúvida, porque bancos de investimento, operam com um alto nível de alavancagem, então a dívida líquida costuma ser maior que o lucro líquido. Desde já, agradeço a ajuda.
Última resposta por Felipe Silva, -
- 8 respostas
- 564 visualizações
Bom dia turma, mais uma vez aqui perturbando. Tentando comprar FII's pela plataforma do BTG e a operação foi rejeitada com a seguinte mensagem "EXPTN.052 ORDEM EM DESACORDO COM O PERFIL SUITABILITY DO CLIENTE - MODERADO#SPOT" O que isso quer dizer? Pois nenhuma ordem minha está sendo aceita para compra de FII's, será que só eh permitido para clientes com o perfil "arriscado"? E minha oferta não foi de valor alto.. Tentei com R$ 2.000,00 e não deu certo... Tentei com R$ 1.000,00 e ainda sim a ordem é rejeitada pelo mesmo motivo. Alguem pode me dar uma luz ai? Abraço a todos
Última resposta por Luiz Gustavo Falcão Pereira, -
- 3 respostas
- 167 visualizações
Pessoal ajuda ai os mais experientes, comecei uma carteira de FII antes de entrar AUVP, depois que entrei tirei muitas duvidas com as aulas e aprendi coisas novas. Porem sempre estou na duvida quando a quantidade de fundos devo ter na carteira. Sempre que paro para pesquisa acho um fundo melhor ou que esta igual a um outro e acabo querendo colocar na carteira. Tem um numero máximo que devo ter ou um numero mínimo e ativos na carteira ou não tem nada a ver. Outra situação que no inicio comprei fundo ruim e com as quedas do valor de cotas perdi valor nele, não comprai mais nada deles mas estou na duvida de vendo mesmo perdendo valor para colocar em outros ativos ou dei…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 164 visualizações
Bom dia colegas sardinhas, eu comecei a investir em ações no mês passado e notei algo que me deixou curioso, eu irei rever as aulas do módulo 4,mas qual a diferença ou impacto de comprar ações de ordem limitada ou "a mercado" . Tenho medo da minha dúvida ser confusa 😅 ou talvez esteja procurando pelo em ovo ? 👀 Agradeço a paciência 🙏🏼🐟👍🏻
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 2 respostas
- 159 visualizações
Galera, quando se faz a custódia dos seus ativos (RF e RV) de uma corretora para a outra, eu posso escolher quais ativos irão e quais não irão? Exemplo: Digamos que eu tenha um CDB e Ações numa corretora, eu posso transferir só o CDB e deixar as ações lá? Outra dúvida: quando eu faço a custódia, a minha conta na outra corretora é encerrada? Tipo, eu não posso mais investir em nenhum ativo de RF ou RV nela?
Última resposta por Diego Silva#7831, -
- 0 respostas
- 107 visualizações
Me surgiu uma duvida sobre esse Indicador pesquisei e resolvi postar para os interessados, alguns dos detalhes abaixo ja foram passados em aulas da AUVP. O ROIC (Return on Invested Capital) é um indicador fundamentalista que mede a eficiência com que uma empresa utiliza o capital investido para gerar lucros operacionais. Em outras palavras, ele mostra quanto de lucro operacional (após impostos) é gerado para cada unidade monetária investida na operação do negócio. Fórmula ROIC: ROIC= NOPAT / Capital Investido NOPAT (Net Operating Profit After Taxes): É o lucro operacional líquido após a dedução dos impostos. Formula NOPAT: …
Última resposta por Jessé Varjão, -
- 68 respostas
- 2.3k visualizações
Basicamente um clube do livro msm. A gente monta 1 tópico por mês pra escolher um livro pra ler em grupo, marcamos uma data pra geral finalizar, cada um fala um pouco do que achou e partimos pro próximo. Pensei em fazer até 2 livros: 1 -> Técnico (investimentos, venda, empreededorismo) 2 -> Clássico (um dostoevisky, um machado de assis) Vocês animam meu povo? Estou recuperendo esse hábito e seria legal ter alguns colegas no mesmo caminho LIVRO Técnico: Investidor Inteligente- Benjamin Graham (tem link no topico de livros recomendados) Primeiro tópico sobre o tema: 27/02 cap 1 -> 3 Livro Literatura: Memorias do subsolo:…
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 9 respostas
- 795 visualizações
Boa noite pessoal, Vcs usam o C.C AUVP/BTG para o dia a dia, como seu cartão principal? Pergunto pq existem opções melhores no mercado e, caso tenha, gostaria de saber os motivos que os levam estar com o do BTG ao invés de outro. Obrigado!
Última resposta por Rafael Ferreira De Mattos, -
- 6 respostas
- 178 visualizações
Bom dia pessoal. Passando para deixar aqui um breve depoimento, que sirva de atenção e cuidado entre nós. Hoje por volta das 9:00h da manhã estava no mercado e recebi uma ligação aparentemente do BTG, me oferecendo uma assessoria pros meus investimentos, queria saber mais das minhas necessidades e tal, me perguntou se eu era assistida por alguma consultoria, e que se podia marcar um 2° contato para tentar me entender e ajudar. Eu disse que já tinha suporte da AUVP capital e que já era cliente do btg. E eu disse mas vocês não sabem que eu ja estou na base de clientes de vocês? Ele me disse que era mais um atendimento especial tipo o Itaú personalite e que eu tinh…
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 524 visualizações
Acabei de assistir a aula 2 do terceiro módulo falando sobre conseguir conferir nossos investimentos através do site da B3, e para minha surpresa, quando entrei não localizei meus investimentos que estão no banco Sofisa ~momento de desespero~ praticamente todo meu dinheiro está aplicado no CDB deles, em torno de 125k. Alguém sabe me dizer o porquê não aparece e como faço para mover a custódia para a AUVP?
Última resposta por Eddy Paulini,