💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 194 visualizações
Oi, Usei o comparador de renda fixa do site do sardinha (https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/comparador-de-renda-fixa/) com intenção de calcular uma taxa equivalente de um título do Tesouro Prefixado a 14,87%. (Para fins de simulacao usei 36 meses). Achei estranho que o retorno liquido foi de 11,90%, muito mais baixo do que eu imaginava. Peguei então a calculadora de juros compostos(https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/calculadora-de-juros-compostos/) e simulei os mesmos 36 meses em cima de R$1000,00. O Resultado foi seguinte: Bruto = 1515,72 = 1000 + 515,72; IR dos juros: 515,72 x (1-15%) = 438,36 (77,36 de impostos) Li…
Última resposta por Carlos Filho, -
- 6 respostas
- 259 visualizações
A aula que alugou um triplex na minha mente 🤯 O que você quer? Qual o seu sonho? SONHO😳 Acredita que eu sempre fui aquela pessoa EXTREMAMENTE pé no chão. Vim de um família simples, pais que praticamente não estudaram e aprendi a não sonhar alto, TÃO ALTO...uma proteção deles para não cair. MAS eu queria e quero mais. Estudei, me formei. Mas se você me perguntar qual o meu sonho eu vou gaguejar. E essa aula me fez pensar e pensar.....que já passou da hora de eu sonhar o meu sonho e não mais o dos outros.🥰 Tenho 2 filhos e não queria trabalhar a vida toda e sim viver de renda a aproveitar mais a vida. Será loucura mirar em uma renda mensal de uns 18mil m…
Última resposta por Monize Bellutti De Oliveira, -
- 5 respostas
- 228 visualizações
Salve turma, Nunca nada me acertou tão em cheio quanto esse vídeo do Raul "Você tá correndo atrás de dinheiro… mas perdendo a vida". Uma voadora de dois pés no meu peito, que eu realmente tava precisando. Os últimos dois meses foram intensos na minha vida: casamento, uma empresa crescendo, outra empresa passando perrengue, começando a construir minha primeira casa própria e por ai vai. Eu estava extremamente infeliz com tudo: que talvez o casamento não fosse a coisa certa pra agora (estamos há 12 anos juntos, 1 filha incrível de 2 anos e nunca tivemos grandes problemas na relação); Que talvez não fosse a hora de construir; que se a e…
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 3 respostas
- 137 visualizações
Olá bom dia. Gostaria de saber quais plataformas vocês usam para investimento em renda variável e cripto, eu no momento só uso o BTG e percebi que vários de vocês usam plataformas diferentes com funcionalidades que até então não encontrei no BTG.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 187 visualizações
Terminei recentemente o módulo 3 de renda fixa no curso, e ainda ficou algumas dúvidas sobre alguns pontos. Sobre o Tesouro prefixado, visando a marcação a mercado a longo prazo, seria viavel realizar a compra do tesouro prefixado neste atual momento, ou seria mais interessante esperar a SELIC chegar a 15% para começar a comprar? Outra duvida é se o mercado precifica os titulos neste momento, já sabendo que a selic vai estar a 15%, então estária os prefixados no seu topo?
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 158 visualizações
Durante o curso nós entendemos o que é a curva de juros e como ela funciona? Aprendemos sobre a precificação dos juros futuros? Gostaria de saber se quando é dito que o mercado precificou a queda da SELIC, pois no momento a economia respondeu à alta, seria o certo investir em prefixado? Essa é a leitura correta? Ou eu deveria esperar a próxima reunião do COPOM para realizar o prefixado? Obrigado! Sou novo aqui, indo para o módulo 2, mas antecipando as dúvidas kkkkkk.
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 130 visualizações
Boa noite, to no começo das aulas ainda e gostaria de saber se é viável deixar o dinheiro rendendo no mercado pago, vi que lá rende 105% do cdi, enquanto outros investimentos com risco maior rendem menos. Já vi outras corretoras também com investimentos de risco alto rendendo 89%, 95% da cdi. Nesse caso é mais viável deixar rendendo à 105% mesmo no mercado pago enquanto vou estudando?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
Cadastro Conta Internacional
por Anônimo- 4 respostas
- 209 visualizações
Boa noite, comunidade AUVP. Gostaria de tirar uma dúvida com quem sabe... ( ou me indiquem o e-mail de suporte, please) Quando vou abrir minha conta internacional só aparece CLT ou APOSENTADO ou ESTUDANTE, mas NÃO APARECE vinculo ESTATUTÁRIO. EU sou servidora pública e meu vínculo é ESTATUTÁRIO, mas no cadastro só consigo colocar CLT servidor público (falta melhorar as opções) Enfim... tem algum problema eu fazer o cadastro "errado" por não haver a opção certa disponível? Fica lá como Funcionário Público CLT (e não tem opção correta) E as outras dúvidas são: 1- se o cartão chega em casa sendo aluna AUVP ou tem que depositar os 50 dólar…
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 30 respostas
- 1k visualizações
Boa Noite, Vendo as aulas do Raul, ele falou que quem não tem 100k de investimentos, talvez seja melhor manter no inter ou nubank, isso mesmo agora com essa integralização da AUVP ao BTG, ainda é verdade?.. Ou já seria ideal fazer essa mudança, no momento tenho pouco investido, pois tiive que comprar carro e apartamento, lado bom é que já estão praticamente quitados.
Última resposta por Renato Alexandre Silveira, -
- 1 resposta
- 555 visualizações
Ola pessoal, boa noite. Recebi um e-mail com uma convocação para preenchimento de formulário Informação sobre o custo médio para a amortização do FG/AGRO FUNDO DE INVESTIMENTO NAS CADEIAS PRODUTIVAS AGROINDUSTRIAIS - FIAGRO-IMOBILIÁRIO (FGAA11) É normal esse tipo de tratativa? No formulário eles estão pedindo pra eu colocar o custo médio ponderado. Isso, por um acaso é o meu preço médio? Fiquei bem confusa com essa solicitação, me pegou de calça curta.
Última resposta por Anderson Dos Santos, -
- 7 respostas
- 227 visualizações
Alguém usa?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 4 respostas
- 246 visualizações
Recentemente investi em um CDB do Banco Pine que rende 14,5% a.a., porém no outro dia apareceu uma oferta de 15% a.a. e depois uma de 16% a.a., é normal um banco aumentar a rentabilidade dos cdbs tão rápido assim? Esse banco está precisando muito de dinheiro? Devo me preocupar com falência?
- 0 respostas
- 88 visualizações
Seguindo o rito das aulas e me desafiando (pq falar das próprias finanças "em público" é desafiador)... Tenho 44 (a beira dos 45)... E meu sonho não é tão agressivo. Há um ano de um casamento no qual deixei tudo para a minha filha e mãe, por isso é como se estivesse começando do zero. Não posso me queixar pq recebo bem e consigo aportar uma média de R$ 10k/mês. Sem mais delongas, o meu ideal é ter um (+1, né?) apartamento de 100m, um carro por volta de uns 250k, e uns 100k para viajar durante o ano. Tudo isso ficaria próximo a 1.75mm. Chegando nesse patrimônio e conseguindo seguir com a manutenção do meu custo de vida (hoje em torno de torno de 18k/mês), posso me dar…
Última resposta por Leandro De Amorim Moro, -
- 4 respostas
- 163 visualizações
Olá a todos! Vi a aula sobre marcação a mercado e notei que o Raul mencionou a oportunidade de ganhar dinheiro quando a taxa de juros cai. Nesses casos, analisamos o custo de oportunidade para decidir se vale a pena agir. Mas e quando a taxa de juros sobe? Existe alguma ação que pode ser tomada ou é melhor apenas esperar o vencimento do título para receber o valor calculado no início? Desde já, obrigado!
- 2 respostas
- 135 visualizações
Pessoal, semana passada ganhamos mais um módulo na AUVP de geopolítica, e recomendo fortemente! Quem puder assistir, é MARAVILHOSO!! Eu sou bastante leiga no assunto e cada vídeo acaba sendo um BOOM de informação nova pra mim!! Ao professor do módulo, Carlos Stuart, meu muito obrigada! Parabébs AUVP! 😎
Última resposta por Eduardo Melo,