💬 Comunidade AUVP
-
- 19 respostas
- 1.1k visualizações
Aki a boneca kkkkk
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 26 respostas
- 1.1k visualizações
Ola a todos!vivo na EU desde os mues 15 anos e nunca fiz a declaração de imposto nem tive nenhum tipo de relação com a Federal! Mas sempre desde que cheguei aqui sempre investi no Brasil, em terrenos,apartamentos e casas! Are que 3 anos atrás comecei a investir na Bolsa! Hoje tenho como patrimônio em acoes,fii’s etc cerca de 750mil, estou me informando para iniciar a declarar mas os 3 contadores que ouvi mi dizem pra parar de investir e ficar queto! Alguem aqui também tem esse problema?ou pode me dar uma ideia de como continuar?
Última resposta por Matheus P S, -
- 26 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, prosperidade a todos. Me chamo Rafael, faço parte da turma 40, sou tetraplégico ♿️ desde 2018, trabalho como Engenheiro de Software em um banco brasileiro faz um ano e quatro meses, quando abri mão de uma aposentadoria por invalidez e voltei a trabalhar como CLT. Tenho vários sonhos, o primeiro é comprar uma casa; em seguida uma cadeira de rodas motorizada que reclina para melhorar minha qualidade de vida e reduzir as dores causadas pelas longas horas sentado e um carro pra colocar a cadeira. 🤣 Atualmente ganho um ótimo salário, cerca de 10k líquido, já consegui juntar grana o suficiente para dar entrada na casa (60k) e ainda manter cerca de 50…
Última resposta por Ênio Felipe Pereira Lima, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Boa tarde! No módulo 3, o Raul fala que o Tesouro Selic pode ser programado para comprar mensalmente e determinar o valor. E se mensalmente não tiver esse dinheiro na conta da corretora, o que acontece? Apenas deixa de investir aquele mês ou há algum tipo de multa por ter colocado essa opção na hora da compra do Tesouro Selic?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
-
- 17 respostas
- 1.1k visualizações
Enquete fechada! Edit: Booooa sardinhas! Das 14 respostas registradas em 5 horas após a postagem tivemos 71,43% de respostas corretas. É uma amostra pequena, mas o resultado já mostra que já estamos mais atentos aos detalhes dos juros compostos do que a maioria que realizou o mesmo teste neste tweet: Achei a explicação seguinte interessante por se tratar de um exercício mais prático sobre a inflação: Vamos supor que conseguimos comprar um Big Mac, hoje, por R$10. Logo, com R$100 compramos 10 Big Macs. Quando o poder de compra destes R$100 se declinar em 50% vamos conseguir comprar apenas 5 Big Macs, sendo cada um …
Última resposta por Lucas Lima De Oliveira, -
-
- 24 respostas
- 1.1k visualizações
Netflix atualizou o card da luta do dia 15... Antes do Tyson X Paul... vão transmitir Aline Bahles X Fabio Curvelano AUVPBet vai bombar!!! Façam suas apostas....
Última resposta por Fabio Curvelano, -
-
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
eu assistia o canal do Raul é uns 8 meses e já havia feito mtas burradas na bolsa, seguindo calls de corretoras que só me afundaram decidi entrar na AUVP, após ser aprovado fui aportando tudo em renda fixa e quando finalizei comecei a fazer os novos aportes de acordo com minhas metas esse é a minha porcentagem do meu patrimônio hoje, ainda tem bastante renda fixa mas conforme vai passando os meses ela vai se diluindo Oq eu aprendi: Hoje eu me sinto extremamente confortável pra aportar em renda variável, antes eu ficava mt ansioso ficava olhando a cotação todo momento qnd caia ficava triste, hoje a paz que eu tenho com meus ativos é indesc…
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Sardinhas. Alguem sabe onde consigo o P/VP historico de FIIs? Não encontrei no Fundsexplorer.
Última resposta por Marlon De Sena, -
-
- 15 respostas
- 1.1k visualizações
Ajuda!! Olá colegas...estou precisando de ajuda! Meu marido e eu temos a quantia em dinheiro mais ele está com medo!! Aff Estamos fazendo o curso e pagamos a consultoria na AUVP mais ele continua com medo de investir....ACREDITA!! Ele falou q como vamos colocar tanto dinheiro em algo que nós não conhecemos ... Tipo numa operadora...que garantia temos em comprar as ações (no sentido de documentos) enfim eu já falei o que sei...estou precisando de argumentos melhores!! Eu invisto sozinha (isso deixa minha relação bem estranha...enfim), dividir as nossas reservar 🤔 OBS – somos casados a 20 anos temos dois filhos!
Última resposta por Elis Regina Capelin Dorneles, -
-
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Galera bom dia estou com uma dúvida cruel, comprei um carro novo tem 2 meses meio que na emoção, vou pagar 60 parcelas de 4500, ganho na média de 80 a 100k mensal, vocês acham q tá dentro da média pagar esse valor de financiamento ou melhor vender o veículo e já perder um pouco agora do q a desvalorização e o juro do financiamento lá na frente? Qual sua opinião?
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 35 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia galera! Tudo bom? 30 anos nas costas e finalmente vou tirar minha carteira de motorista, estou fazendo as aulas práticas mas fico sempre MUITO NERVOSA! e olha que eu gosto de dirigir, acho divertido, mas já quebrei 2 carros de conhecidos que estavam tentando me ensinar a dirigir e tenho muito receio de dirigir sem o professor do lado tomando conta. Nem no kart eu sou boa para vocês terem noção, meus pais nunca tiveram carro também. Sei de aplicativos que simulam as rotas das provas, mas nunca fui a fundo. Vocês que são motoristas, como foi esse processo?
Última resposta por Bruno Rapisarda, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Fala pessoal, Na hora de investir em renda variável, vocês costumam levar em consideração se uma empresa investe em pesquisa e desenvolvimento? Se sim, como vocês pesquisam isso? Eu tento ver no site da empresa, pesquisar alguma coisa no Google, mas nem sempre tenho certeza se meu veredicto está correto. Grande abraço!
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 21 respostas
- 1.1k visualizações
Fala pessoal, bom dia. Acabei de concluir a primeira parte do módulo 4, na primeira tentativa da prova acertei 83%, na segunda consegui acertar os 100%. porém não estou seguro de ter entendido tudo que o raul falou nas aulas, por exemplo, a aula sobre analise de ações que ele dividiu em 3, eu assisti algumas vezes mas não sei se o conteudo fixou bem. por mais que na avaliação foi uma nota ok e consegui ser aprovado, não tô tão seguro ainda. em meio a isso, o que me faz ficar com duvidas se devo revisar tudo novamente ou seguir, é que na primeira parte do modulo, nos pontos que mais tenho duvida, foram pontos que ao meu ver o raul explicou como funciona mas ainda não pra…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal , tudo bem? Sou novo aqui na AUVP , e gostaria de uma ajuda. Sei que vários dados de ações são ajustados ao valor presente em alguns sites , porém , além da cotação , não consegui identificar um site que forneça os demais dados com valores reais a época , alguem pode me indicar? Anexo deixei a memória de Cálculo que realizei para comparar a margem histórica do Graham na TRPL4 , porém , como em várias outras empresas , percebi uma variação muito grande conforme os dados vão se afastando do presente , sempre pra cima , assim , presumo que tenha algo errado. OBS: Ainda não liberou meu acesso as aulas da AUVP , então se a resposta estiver no curs…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 21 respostas
- 1.1k visualizações
Como consigo comprar o etf q o Raul falou , já dei uma olhada Aki e não tô achando nada sobre AUVP11, 😍
Última resposta por Douglas Felix De Castro,