💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 90 visualizações
Indicadores que medem a eficiência e a rentabilidade de uma empresa são muito falados e levados em conta na hora de escolher dentre as empresas de um mesmo setor. Para avaliar a eficiência temos as margens: Margem bruta: lucro bruto dividido pela receita líquida. O lucro bruto é o que resta da receita após descontar os custos (gastos da produção); Margem EBITDA: EBITDA dividido por receita líquida. O EBITDA é o que resta do lucro bruto após descontar as despesas (gastos com administração, vendas, etc); Margem EBIT: EBIT dividido por receita líquida. EBIT é o EBITDA menos depreciação e amortização; Margem líquida: lucro líquido dividido por recei…
Última resposta por Yann Teixeira, -
- 3 respostas
- 126 visualizações
Cheguei tarde na live de hoje e fiquei meio perdido. O btg está cobrando taxa de corretagem para investimentos nacionais? Ou a taxa de corretagem é apenas para investimentos internacionais?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 249 visualizações
Fala galera, boa noite...antes de iniciar a AUVP abri uma conta na NOMAD e fiz alguns aportes em empresas Tipo Coca Cola, Caterpillar e outras...desde o início estava pensando em migrar para o BTG, porém como não tenho Inteiros não consigo. Vendo as aulas ví que pra minha estratégia conpensa entrar em ETF's e não mais Stocks. Aí vem a dúvida...estou pensando em vender minhas ações e transferir o saldo internacionalmente para a conta do BTG e comprar os ETF's por aqui. O que vcs me recomendam? Alguém sabe como faço isso? Onde pego os dados necessários pra essa transferência?
Última resposta por Ronald Gouveia Melo, -
- 4 respostas
- 234 visualizações
Boa tarde pessoal sou novo na área estou começando módulo 4 Encontrei uma lca com IPCA+5,74 para 730 dias pelas contas da calculadora está compensando mais que tesouro IPCA com taxa de 6,66 A dúvida é : será que encontro algo melhor? Devo esperar mais ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 147 visualizações
Boa tarde galera, tudo certo? uma dúvida, estou no módulo 6 de investimentos no exterior, e percebi que temos exemplo de várias corretoras para investir fora, mas na época não existia a parceria com o BTG, imagino que as condições para nós da AUVP dentro do BTG sejam mais interessantes que qualquer uma das sugeridas nos vídeos, estou correto em pensar assim?
Última resposta por Daniele Vilela, -
OBRIGADO RAUL!
por Anônimo- 6 respostas
- 238 visualizações
Maluco, que AULA esse video! Cheguei no meu 1Mi esse ano - 33 anos - fui promovido a Diretor de uma empresa de tecnologia de 4k funcionarios há 2.5 anos. Eu queria ter visto esse vídeo mais cedo na minha vida. E as dicas que voce dá ali valem ouro, deveria cobrar 10k e fazer um curso em torno disso haha. Foda!
Última resposta por Erik Shine, -
- 2 respostas
- 122 visualizações
Depois de acompanhar a algum tempo o canal, quando vejo essas notícias só penso nisso; quem será que eles querem botar pra cima?!!?🤔
Última resposta por João Soter Corrêa Neto, -
- 5 respostas
- 147 visualizações
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 21 respostas
- 507 visualizações
Estou interessado em obter a certificação CEA e ouvi um rumor de que a AUVP pode lançar um curso preparatório para isso. Alguém confirma essa informação ou recomenda algum curso para me ajudar na preparação?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 238 visualizações
Alguém aqui investe no Japão ou teria algum conhecimento pra compartilhar sobre a Bolsa japonesa ou algum outro ativo do Japão que ache interessante? Compartilhe sua experiência se puder e me ajudará nos meus estudos, desde já obrigado!
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 38 respostas
- 788 visualizações
Ontem corri minha primeira meia maratona e queria dividir com vcs. Épico. Me lembrou mt quando abri conta na corretora e comprei a primeira ação, parecia aqueles cachorrinho tremendo de tanta ansiedade Sobre a primeira vez fazendo marcação a mercado então, prefiro nem comentar... Pq é tão bom fazer algo pela primeira vez?
Última resposta por Rafael Vieira, -
- 16 respostas
- 367 visualizações
Parabéns 🎊🎉🍾🎈. Feliz aniversário 🎈🎂🎊🎉🎁 , Edy muitos anos de vida. Muitos rendimentos. Muita paciência com a galera aqui. @Edison Paulini
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 132 visualizações
Por que o diagrama do cerrado não está mandando aportar em ações internacionais, reits e criptomoedas independentemente das minhas metas?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 14 respostas
- 387 visualizações
Tenho uma pergunta sobre os FIIs, para os mais experientes, com o juros subindo nessa pegada, aguardo cair mais os precos dos FIIs, ou vou comprando aos poucos, queroa sincera opniao dos colegas ai
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 4 respostas
- 244 visualizações
Olá galera, mudei a custódia e preciso da ajuda de vocês só para entender o que ocorreu. Foi um IPCA+ que estava na taxa de cerca de 6,38% que ao transferir para o BTG agora está uma taxa de 14,06%. Alguém sabe pq isso ocorreu?
Última resposta por Vinicius Ferreira Jannotti,