💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 252 visualizações
Sabe aquela teoria de que os deuses passam a existir porque os seres humanos acreditam neles? O que implica no fato de todo o dívino ter origem na fé dos seres humanos. Essa inclusive é a base da série "American Gods" Bom, eu não tenho muita fé nessa teoria no sentido espiritual, nem sei se ela é realmente séria ou só um aritificio de roteiro de algumas obras. Mas, depois da AUVP, eu entendi a metáfora... O Contrato Social tem seus alicerces nessa mesma fé; E por isso trocamos papel por carne (e tem maluco que aceita). Agora eu entendo porque não ensinam economia nas escolas. Como você explica para um garoto que existem intituições fi…
Última resposta por Matheus P S, -
- 12 respostas
- 303 visualizações
Cara começei a lançar minhas despesas e fiquei surpresa no tanto que jogo meu dinheiro fora com roupas e sapatos, tipo foi um choque eletrico de 800mil volts . Realmente rico é quem sabe como gasta seu dinheiro, valeu Raullllllll.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 12 respostas
- 280 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Gostaria de compartilhar sobre minha dívida de estimação que é o Fies. Sim, alguns anos atrás cai nessa "armadilha", porém, só fui perceber isso no bolso quando comecei a pagá-la. Como tenho essa mania de pagar minhas contas em dia não pude pegar o descontão de 92% dos inadimplentes que foi "sugerido" pela atual administração do país. Sendo assim, não obtive nenhum benefício para poder quitar essa dívida. Se isso soou como um desabafo, que seja (risos) e, caso alguém tenha alguma ideia, de como me livrar dessa cruz mais rápido, estou aqui para ouví-los. Grande abraço.
Última resposta por Wallace Pires, -
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde colegas da AUVP🐟, Eu gostaria de compartilhar com vocês uma preocupação que tenho e também saber a opinião de vocês sobre a proposta que o assessor de investimentos BTG vem me enchendo o saco, eu já deixei claro pra ele que não tenho interesse em me desfazer de HGLG11 mas o cara a todo momento fica entrando em contato querendo trocar por um FII de papel e pior, cada hora é um FII diferente, sempre de papel. Quanto ao HGLG11 eu optei por ele por questão de segurança e gestão, tenho outros investimentos que tem mais apetite a risco, mas esse lance de o tempo todo o assessor sugerir troca e cada hora por um diferente está me deixando com a pulga atrás da orelh…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 11 respostas
- 821 visualizações
Tem alguma maneira de achar mais facilmente se a empresa ja teve corrupção ou investe em pesquisa e inovaçao?, como faço pra saber se ela tem uma boa gestão? estou um pouco perdido nessa parte do R.I das empresas
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 11 respostas
- 766 visualizações
Hoje li que o governador do Paraná, Ratinho, mudou o tom sobre privatização da Copel, no caso de disso ocorrer a privatização poderia ocorrer em algum dos setores que ela atua? Tipo comercialização? Se sim, como isso funciona em relação as ações dos sócios? Seriam desmembrados valores da ação correspondentes a parcela que a empresa tem nesse setor?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 11 respostas
- 1k visualizações
Prezados colegas, boa tarde! Dia 12/09 efetivei a compra de 100 ações do Banco do Brasil, totalizando R$ 3.940,00. Dia 24/11 efetivei a compra de 09 ações do Banco do Brasil, totalizando R$ 308,79. Dia 20/12 efetivei a compra de 16 ações do Banco do Brasil, totalizando R$ 519,52. Dia 27/12 efetivei a compra de 100 ações do Banco do Brasil, totalizando R$ 3.516,00. Porém quando consulto nos meus rendimentos, aparece somente 25 ações compradas no Banco do Brasil, as outras 200 não aparecem. Segue abaixo o print. Já falei com o acessor da XP porém não deu resposta, e-mail da XP também não. Tem explicação para isso? Obrigado!
Última resposta por Flavio Prado, -
Preciso fechar uma conta
por Anônimo- 11 respostas
- 508 visualizações
Galera, sou mais novo assim e tipo... To ganhando bem a partir de agora, tive uma virada de chave em que a 6 meses tava ganhando 0 reais, mês passado ganhei R$4.500 e esse mês R$11.000 Tudo dentro da legalidade, minha dúvida n é essa A questão é, até onde sair com mina e gastar uma grana legal entre comida, bebida, motel, e etc. E recorrer as profissionais habilitadas que te amam durante 1hora AKSDJKADKSJASKDJAK Isso é uma dúvida séria, mesmo com o tom de piada, realmente costuma sair mais barato...
-
Bitcoins não declarados
por Anônimo- 11 respostas
- 654 visualizações
Olá pessoal! Queria uma opinião de vocês sobre a minha situação. No final de 2017, comprei uma quantidade de bitcoin, mas acabei comprando no topo daquele ciclo. Então segurei os bitcoins e assumi o buy and hold. Na declaração de imposto de renda de 2018, indiquei a compra destas criptomoedas. Já nos anos seguinte não precisei fazer as declarações por não atender aos critérios. Em 2021 voltei a fazer a declaração, mas simplesmente deixei de declarar os bitcoins e mantive assim até hoje. Agora a minha dúvida é o seguinte, eu deveria a voltar a declarar os bitcoins comprados para caso eu venha a fazer uma venda deles neste ano? E se sim, como eu declaro? Declaro…
Última resposta por Renato Elias, -
- 11 respostas
- 725 visualizações
Eu já invisto há uns 2-3 anos, logo que comecei e observei os diferentes valores de ações decidi que não investiria em empresas que eu não tivesse condições de comprar um lote de 100 a cada aporte, como tenho investido em média 2000 por mês sempre vi empresas como vale, wege, entre outras, como muito caras para mim. Entendo que o DY compensaria os valores mais altos, porém isso é uma coisa que ficou na minha cabeça, então a pergunta: isso faz algum sentido?
Última resposta por Marcelo R, -
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite pessoal! Sou da turma 20, finalizei o curso, porém estou com uma duvida sobre a carteira de ações. No exemplo que o Raul dá na aula sobre montar uma carteira de ações, ele usa o exemplo de uma carteira de 10 mil, e sugere uma quantidade de empresas por camada da pirâmide. Minha dúvida é: conforme o patrimônio cresce, quando vocês pensam em incluir novas empresas na carteira ao invés de aumentar sua posição nas ações que já estão lá? Agradeço se alguém puder ajudar!
Última resposta por Olavo Hirashima, -
- 11 respostas
- 2.6k visualizações
Bom dia pessoal. XP está lançando um Fiagro Cetipado AZQA11 com promessa de DY 1,10-1,30% a.m. Alguém tem experiência com fundos assim? Só por ser o início de um fundo já fico com medo, ainda mais com promessas de DY tão altos. Mas conhecem outros fundos cetipados que sejam confiáveis?
Última resposta por William Redig, -
PVP
por Adriano Umemura- 11 respostas
- 814 visualizações
Bom dia. Duvida 1 -Ao colocar uma nova ação na carteira, até quanto voces aceitam pagar a mais por uma empresa que atende a grande maioria dos seus criterios de avaliação? P/VP de até quanto? Duvida 2 - Após ja ter a empresa na carteira, os aportes que voce realiza ignoram o P/VP ou procura seguir os mesmos criterios iniciais?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 11 respostas
- 708 visualizações
Você caiu no clickbait rs😁 Aproveitando que você esta por aqui, queria te fazer uma pergunta: Se você não pudesse mais mexer na sua carteira de investimentos pelos próximos 10 anos, como você estaria? -suave na nave🛸; -to nem ai, to nem aiiiii🎵 -estaria mais calmo preso em um submersível desaparecido no fundo do oceano 🚤 E claro, como bom professor que sou, justifique a resposta.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 11 respostas
- 788 visualizações
Alguém marca a mercado em Fiis? Uma vez com uma quantidade de cotas relevante isso seria viável?
Última resposta por Raul, -