💬 Comunidade AUVP
-
- 32 respostas
- 645 visualizações
Sábadooou Deixe sua preferência aqui embaixo.
Última resposta por Lidiele Moura, -
-
- 79 respostas
- 3.8k visualizações
Opa, sou consumidor, barista, torrefador e empreendendor da area e estou buscando saber mais sobre o consumo desssa bebida mágica entre os Sardinhas...e os investidores!!!
Última resposta por Islan Rocha, -
-
- 52 respostas
- 744 visualizações
Então galera, eu parei de beber café com açúcar desde o desafio lançado pelo @Raul em janeiro desse ano. Minha questão é a seguinte, sempre falam que depois de um tempo você começa apreciar o gosto do café mesmo, pois o açúcar estraga o paladar. Porém eu cheguei a um ponto que continuo não achando o café tão bom, como eu achava com açúcar, e para piorar teve um dia que me irritei e pensei, "ahhhhh já deu, vou voltar pro café com açúcar", mas para a minha surpresa eu ODIEI o café que eu tanto AMAVA com açúcar. Achei extremamente enjoativo. Conclusão, nâo estou gostando nem de um nem de outro. Será que pode ser pois simplesmente tomo um café ruim "Pilão". …
Última resposta por Renata Maron Mendes, -
- 34 respostas
- 2.1k visualizações
Bom dia, Sardinhas! Todos bem? Como passaram de fim de ano? Pessoal, sou do sul de Minas Gerais e, recentemente, abri minha marca de cafés especiais. Os cafés são produzidos aqui na minha região mesmo e são de excelente qualidade (ultimo comercializado - 88 pontos). Como sei que existem pessoas de todo lugar do Brasil/mundo aqui e que não é fácil encontrar bons cafés com preços acessíveis em alguns centros urbanos, resolvi criar esse tópico. Essa semana, estamos preparando um café de 90 pontos e acredito que, no mais tardar, semana que vem, esteja disponível para comercialização. Vou deixar meu contato aqui para quem tiver interesse, entrar em contato. (35)…
Última resposta por Túlio Figueiredo, -
Cafezinho
por Enio Junior- 17 respostas
- 1.2k visualizações
Bommmm dia Pessoal ! Como passaram o carnaval e onde ? Eu mesmo fui para Porto Seguro e uma coisa que observei que as coisas encareceram bastante nuuuu E quem ai gosta de um cafezinho ? e qual tipo de café vc gosta ? Eu por exemplo tomo quase 8 copos americanos por dia de café kkkkk Quando não tomo doi ate a cabeça kkkkk
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 208 visualizações
Final do ano passado (+- Set/2024) eu tinha iniciado uma estratégia para tentar focar nos dividendos. Por exemplo, me posicionando em alguns FII que curto (MXRF11, BTLG11, BIDB11). Meu foco inicial era possuir próximo a 10 mil reais em cada posição, não sei se essa seria uma métrica razoável já que uns valiam em torno de 100,00 outros em torno de 10,00. No aplicativo do banco era possível ver a ampliação dos ganhos em proventos, mas a desvalorização dos ativos (especialmente MXRF11 = [-20%]) prejudicou um pouco. eu já tinha o MXRF há mais tempo então os ganhos obtidos meio que "compensaram" a queda dele... Na mesma linha, havia comprado duas ações, BBAS3 e KLBN4, mir…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
Cagada investidor PEBA
por Anônimo- 2 respostas
- 557 visualizações
Raul, meu cunhado teve uma oportunidade boa e não sabe se fez a coisa certa. Comprou um imóvel comercial onde mora no Rio e precisa gastar 70k para reforma fora o financiamento de R$3500,00 mensais, porém esse imóvel lhe dará no mínimo R$ 6000,00 de aluguel. Ele tem 200k aplicado na CLEAR e está com receio de vender ações e FII's para essa reforma. Eu aconselhei a vender e depois com a grana do aluguel repor o que gastou, mas ele tem receio de não conseguir recuperar o que investiu. O que você faria, reformaria ou aguardava uns vinte meses até juntar algum dinheiro e poder reformar bem devagar? O cara tá nessa dúvida cruel....rsrsrs
Última resposta por Luiz Gustavo De S Lemes, -
- 7 respostas
- 453 visualizações
Pessoal, boa noite!! Tudo bem com vocês? :) Minha duvida é a seguinte, comecei investir por conta própria há +- 01 ano, e nesse período, fiz algumas escolhas que considero "cagadas", nada muito grave porém são empresas que depois parando pra pensar e ainda mais agora fazendo as aulas da AUVP, percebo que posso ter errado. Minha carteira de ações hoje tá dessa forma: VALE3- Cagada ? GGBR4- Cagada ? FESA4- Cagada ? RANI3- Cagada ? CSMG3 TASA4- Cagada ? ( essa acho que sim kkk) CMIG4 BBAS3 PETR4 ITSA4 TAEE4- Cagada ? CXSE3 Estou considerando "cagada" empresas que eu co…
Última resposta por Danilo, -
- 8 respostas
- 255 visualizações
Eu vi algo cuirioso hoje, alguém sabe me dizer o que pode significar um crescimento de -100%?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 112 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tudo certo com vocês? Acabei de concluir a aula 07 – Análise de Ações 03 e fiquei com duas dúvidas relacionadas ao CAGR. Será que alguém pode me ajudar a entender melhor? Qual é exatamente a diferença entre CAGR do Lucro Líquido e CAGR do EBIT? Fiquei um pouco confuso nesse ponto. Pelo que entendi até agora: O CAGR EBIT representa o crescimento da empresa considerando impostos, depreciação, etc. Já o CAGR EBITDA mostra esse crescimento desconsiderando esses custos. Faz sentido até aqui? Mas aí veio uma observação: ao analisar a WEG, notei que o CAGR do EBIT está maior que o CAGR do EBITDA — e isso me deixou confuso. …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
Boa tarde, galera! Tudo bem com vocês? É o seguinte: estou fazendo minhas planilhas aqui para ESCOLHA de ações, e, dois itens são os CAGR lucro e CAGR receita, ambos constantes nos sites de análises mais famosos. Pois bem, curioso como sou, gostaria de entender como funciona o cálculo do CAGR 5 anos para replicá-lo no crescimento da dívida, e "criar" o CAGR endividamento, para comparar com o índice de lucro ou receita e entender a alavancagem da empresa por outra ótica, além da Divida/Patrimônio ou Dívida/EBITDA. Esse dado pode constar nos sites, mas eu não consegui localiza-lo com minhas chaves de busca padrões. Tentei fazer o cálculo do CAGR e nã…
Última resposta por Rodrigo Aguiar Queiroz, -
- 3 respostas
- 714 visualizações
Olá investidores, estudando alguns fundos em sites diferentes, encontrei algumas informações que não aparecem em todos os sites, como o CAGR. Como muitos sites de FIIs não trazem esse dado, fiquei me perguntando qual a significância dele, no caso dos FIIs. Alguém sabe me dizer se um Fundo Imobiliário ter um CAGR (5 anos) negativo é preocupante? O quê esse indicador representa nos FIIs?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 486 visualizações
Estou aqui me debruçando sobre as ações que eu ja tina na carteira antes de iniciar o curso... e até o momento.. até q não fiz tanta merda.... MAS me surgiu uma dúvida/ideia.... Não seria interessante dividir a pergunta do diagrama: Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? (CAGR RECEITAS e CAGR LUCRO) em 2 outras: Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? (CAGR RECEITAS) Tem um crescimento de lucro superior a 5% nos últimos 5 anos? (CAGR LUCRO) E assim podermos avaliar os 2 indicadores em separado com pontuações equivalentes? O q…
Última resposta por José Renato Buzaid Manoél, -
Cai em um Golpe... Sugestões ? =(
por Anônimo- 12 respostas
- 737 visualizações
Ja tenho certa idade 44 anos, mas não sou nenhum desconhecido de tecnologia, trabalho com isso inclusive. Segue a história de como foi meu maior prejuizo até o momento. Eu havia falado com meu gerente do banco (era um novo gerente) via whats oficial do Bradesco (lixo de banco suporte zero alias) e estava esperando que ele fosse me ligar. Umas horas depois recebi uma chamada do número do banco bradesco dizendo que minha conta havia sido acessada por outro celular no RJ. Neguei qq acesso nesse estado, por coincidencia eu havia doado 3 celulares recentemente, já pensei que poderia ter sido algo relacionado. "ok senhor, vamos te passar para o gerente de sua conta …
Última resposta por Daniele Vilela, -
Caí na tentação das criptomoedas e me ferrei
por Anônimo- 8 respostas
- 795 visualizações
Olá pessoal, vim desabafar, estou começando a acompanhar de fato as aulas aqui e me dedicando ao aprendizado, porém antes de começar a estudar eu estava investindo em criptomoedas, sou engenheiro de software e minha esposa professora em um colégio, ela não gosta de ficar responsável por finança nenhuma, então sempre no final do mês ela só paga o cartão de crédito dela e me dá o restante do dinheiro pra pagar as contas e investir, aí eu junto com o meu salário, então no final do mês sobram uns 5k pra investir, e eu vi uma oportunidade "boa" de uma criptmoeda ligada a inteligencia artifical que estava no ICO, então todo mês separava 80% pra investir nos estágios da pré-vend…
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira,