💬 Comunidade AUVP
-
Hoje temos duas coisas importantes: o índice de atividade econômica de novembro, que o Banco Central solta daqui a pouco, às 9h, e um discurso da Mary Daly, a presidente do Fed de São Francisco, marcado pra 18h15. A galera tá de olho também nos rolos lá no Mar Vermelho, já que as coisas não tão muito tranquilas. A semana foi uma montanha-russa. Rolou de tudo: Livro Bege do Fed, PIB da China e uns bafos com MRV e a Gol. Além disso, teve até o Irã dando uma agitada. Agora, falando desta edição, vamos ver como estão as nossas empresas, investimentos, carne de laboratório, disparada de ação por boato de fusão, saída de empresa da bolsa gringa e as notícias aqui no nosso …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 13 respostas
- 934 visualizações
Boa noite, turma! Como estão? Me deparei com a seguinte questão. Nunca fiz investimentos a curto prazo antes e estou ciente já em vista das aulas que o ideal é uma Selic, LCI e LCA que provavelmente terão os melhores retornos (principalmente os LCI e LCA que tem o benefício de não ter IR). Bom, eu tenho algumas metas a curto prazo que eu gostaria de conquistar. Vamos supor de um valor de $1000 mais ou menos seria o que eu necessitasse. Imaginando que achei um LCI legal com bom rendimento. Quanto eu aportaria de fato? Os R$1000 que eu quero como resultado final para ele render render até o resgate? Ir aportando aos poucos até chegar nes…
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 20 respostas
- 934 visualizações
É que estamos quase todos camuflados pelo blusão mais bonito de ja feito para uma turma da AUVP! Com minha filha e neto mais velho:
Última resposta por Rai Nunes, -
- 11 respostas
- 934 visualizações
Meu sonho é encontrar uma mulher que tenha a mesma consciência financeira que eu. Para que ambos possamos nadar juntos para o mesmo lado. Sonho mais com isso do que ficar pobre de rico ou conquistar algum bem específico ou viagem.... Já casei duas vezes, namoradas não sei dizer quantas (não estou contando vantagem), mas nunca encontrei a parceira com que pudéssemos chegar num equilíbrio nos objetivos financeiros. Sei que foi sempre por isso que não deu certo. Por isso escolhi seguir sozinho até encontrar a pessoa certa, ou talvez nunca encontre. Só pretendo não tentar passar pelas decepções que encontrei com questões relacionadas ao dinheiro. O dinheir…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 933 visualizações
Uma semana após o rombo bilionário nas Americanas, a empresa formalizou seu pedido de recuperação judicial, com uma dívida total de R$43 bilhões. Consequentemente, a empresa foi excluída de todos os índices da B3. Com o pedido, a caixa de pandora foi aberta! Como serão os próximos capítulos dessa novela, Sardinhas?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 933 visualizações
Guys, sabem se o indice Ibovespa considera reinvestimento de dividendos bonificações etc?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Soco Matinal - 05/10/2023 - Juros do Tesouro Americano, redução de capital, venda de plasma e outras notícias
por Evelyn Santos- 11 respostas
- 933 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é dia de TBT! E foi numa quinta-feira, mas em 9 de novembro de 1989 que houve a queda do Muro de Berlim. Transcendendo as fronteiras físicas e impulsionando uma revolução econômica e social. Além da derrubada de concreto e ferro, começou a queda das barreiras comerciais e a abertura de novas oportunidades. Naquele dia, o mundo assistiu à transformação econômica que acompanhou o colapso do comunismo na Europa Oriental. Foi o som da liberdade econômica, da prosperidade compartilhada e da promessa de um mercado unificado. Um dia que nos lembra que, quando derrubamos muros, tamb…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 25 respostas
- 933 visualizações
Bom diaaaam sardelinhas do eu s2 Passando aqui já no início do mês par saber se você já cumpriu com seu dever de buy and holder e fez o seu aporte! Resolvi não fazer este post mais no fim do mês como de costume pois sei que tem muito eufórico aqui que não dormiu por não ter investido depois do dia 16 de dezembro Huahuahuahu Então, conta aí! Matou a vontade de aportar? Pegou uma promo boa? Encheu o carrinho de ações? Entrou na briga de foice para pegar uma renda fixa abusiva?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 8 respostas
- 932 visualizações
Oi pessoal! Bom dia. Estou com uma dúvida durante a análise da ITSA4. Considerando que grande parte da ITAUSA contém o Itau Unibanco, faz sentido eu comparar a Itausa com outros bancos durante minha análise para achar a melhor empresa do setor? Ou devo comparar Itausa com outras holdings? Pois enxergo hoje a Itausa como se fosse um Itau descontado. E, para evitar a correlação entre meus ativos, não vejo tanto sentido em ter ITUB4 e ITSA4 na mesma carteira (eu escolheria ou um, ou outro). Obrigado
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 932 visualizações
Boa noite a todos, Estou terminando o módulo 4 e começando a fazer algumas atividades de analise das empresas. E entrei no setor de máquinas e equipamentos, entendi como sendo um bom setor, pois acredito que o refino de materiais brutos, trará muito mais retorno ao nosso país do que a venda de produtos brutos. Me deparei com a WEGE3 e SHUL4, de cara vi que a SHULZ, não possui tag along, mais pesquisando pela comunidade, encontrei um assunto da turma 13 falando sobre um artigo que diz que mesmo a empresa não tendo o tag along relacionado ainda existe a possibilidade de ser pago, essa duvida seria mais por curiosidade, pois entendo que seria muito arriscado t…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 17 respostas
- 932 visualizações
Boa noite. Inicialmente estou pensando em adquirir 3 ETFs americanos com a estrategia focada em dividendos. IVV para servir de base, SCHD que foca em empresas mais solidas pagadoras de dividendos e o VIG que acompanha empresas que compoe o indice Nasdaq tbem pagadoras de dividendos. A sobreposição entre SCHD e VIG é de 17%, entre IVV e SCHD 12% e IVV e VIG 44%. O objetivo seria aliar dividendos, solidez e crescimento. Em relação a notas do diagrama sendo 10 a maxima eu daria IVV - 10 SCHD - 8 VIG - 6 Se puderem comentar ou dar ideias para melhorar essa estrategia agradeço
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 932 visualizações
Olhando títulos de renda fixa pra investir, encontrei algumas LCI/LCA rendendo 15% ao ano, mas com vencimento pra daqui 90 dias, então 1000 reais daqui 3 meses se transformaria em 1026 e uns quebrados. Outros títulos de vencimento mais longo têm rentabilidades menores, entre 12 e 14%. Pensando numa estratégia de longo prazo, e tendo em vista que LCI/LCA não tem incidência de IR, compensa ficar reinvestindo nesses títulos a cada 3 meses, ou é melhor procurar títulos mais longos e deixar lá por mais tempo? Penso que esses títulos sejam bons só pra juntar uma graninha a curto prazo, não sei se funcionam pra construir patrimônio...
Última resposta por Rafael Rodrigues Dos Santos, -
- 15 respostas
- 932 visualizações
Oi S@rdinhas, Um dos meus atalhos de sites que consulto quase todos os dias é a Agenda de Dividendos da Playinvest. Em laranja aparecem as "Data Com" dos eventos e em verde a Data de Pagamento. Clicando no ativo, "popa" uma janelinha no canto superior direito com os detalhes do evento. Me digam ai se já conheciam, se gostaram e se tiverem algum site maneiro com informações úteis, compartilhe com a gente!! Abraço! https://playinvest.com.br/agenda/dezembro/2022#
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 931 visualizações
Fala pessoal. Estou no Módulo 04 de Renda Variável e estou começando a repensar minha carteira. Eu já comecei a investir tem aproximadamente 1 ano estudando sozinho na internet, pegando dicas com amigos que também investem etc... Então segui muita recomendação aleatória e acabei montando uma carteira que no meu ponto de vista não contempla o meu objetivo de hoje é que acumular investimento para daqui a alguns anos e quando tiver um montante suficiente modificar a estratégia visando rentabilidades mensais. Isso quando alcançar a independência financeira. Até lá quero aumentar meu patrimônio, ou seja investir em ações que vão multiplicar meu patrimônio. Ho…
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
- 6 respostas
- 931 visualizações
Considerando que o CRA não tem garantia do FGC, que devo olhar os dados da empresa e são investimento a médio/longo prazo, minha pergunta é: Para nosso momento atual, taxa de juros, conjuntura, o que seria uma rentabilidade condizente para um titulo desse ?
Última resposta por Heberth Jorge Feres,