💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 890 visualizações
Olá Sardinhas. Estou concluindo o módulo 4 e um ponto me pegou em relação aos FIIs. Sempre tenho a dúvida de qual a quantidade de FIIs é o ideal para uma carteira. É importante levar em consideração um número mínimo de FIIs em carteira para mitigar o risco? Minha meta por enquanto é 30% da carteira em FIIs. Atualmente tenho 8 FIIs, sendo 5 de tijolo os maiores do mercado (4.14% da carteira cada), 1 de Papel (4.14% da carteira) e 2 fofs (1 gestão ativa e 1 passivo, total 5.16% da carteira) *todos eles passaram na analise ensinada nas aulas. Há necessidade de ter uma carteira com mais FIIs que isso pra reduzir a exposição pra uns 2 a 3% em cada? **t…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 11 respostas
- 923 visualizações
Olá. Nós temos alguma vantagem em usar um programa como Profit Pro ao invés do Home Broker de corretoras?
Última resposta por Marcio B, -
- 11 respostas
- 995 visualizações
Dúvida para a equipe técnica: Vale a pena investir em Ações de dividendos nos EUA para renda passiva futura, mesmo pagando 30% de imposto na fonte? Obs. Moro na Irlanda e aqui não tem opção de comprar ETF’s Irlandeses.
- 11 respostas
- 905 visualizações
Olá ! Estou montando uma carteira de dividendos, mas me deparando com a Weg uma empresa que gosto muito, mas o retorno nos dividendos são fracos , seria melhor investir em outra empresa ? Onde a Weg pode me dar lucro, somente no valor da ação? Desde já agradeço. JR
- 11 respostas
- 861 visualizações
Bom dia. Segue um estudo do ativo WEGE3 e os resultados do 1T23. Se puderem contribuir com comentarios sobre os resultados e indicadores agradeço
Última resposta por Lucas Moreira, -
- 11 respostas
- 908 visualizações
Amigos, quando comecei o curso já tinha uma pequeniníssima carteira montada assistindo vídeos do YT. entre elas 100 de TRPL4. Agora terminando o curso e tal, com mais conhecimento me deparo com essa ação. Ela tem a parte desfavorável de não ter TAG ALONG, mas acredito ser muito difícil os controladores abrirem mão dela, e fora isso gosto muito dos números dela e boa pagadora de dividentos (isso q a gente quer). Agora a pergunta: qual o grau de risco de uma empresa dessa ser vendida? E mais, se por acaso for, essas açoes q eu teria mesmo sem "valor" não poderia continuar gerando os dividendos? obrigado
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 11 respostas
- 737 visualizações
A
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 11 respostas
- 1k visualizações
Agora que acabei o curso eu tô vendo todo mundo (bolsa americana), caindo e pensando que queria ter mais dinheiro pra comprar kkk Como vocês estão se sentindo?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
BOA TARDE ESSA MINHA CARTEIRA TENHO ELA JA UNS 2,5 ANOS COMEÇEI SEM CONHECIMENTO ALGUM, HOJE AINDA ME CONSIDERO UMA PESSOA COM POUCO CONHECIMENTO JA TERMINEI O CURSO DA AUVP MINHA DUVIDA EO SEQUINTE MINHA CARTEIRA MESMO EU APORTANDO TODO MES ELA SEMPRE ESTA NO NEGATIVO TENHO EMPRESAS NAO TAO BEM QUALIFICADAS MAS PELO QUE APRENDI NO CURSO 70% DA MINHA CARTEIRA SERIA DE BOAS EMPRESAS O QUE VCS ACHAM? MINHA DUVIDA MAIOR DA MINHA CARTEIRA SERIA, ESTOU ME POSICIONADO EM ACOES QUE HJ FAZ SENTIDO PARA MIM E NO MOMENTO DE ALTA DA BOLSA MINHA CARTEIRA SE TORNARA POSITIVA OU AO VER DE VCS NO MOMENTO NAO IMPORTA SE ELA ESTA NEGATIVA OU POSITIVA ,O IMPORTANTE E A…
Última resposta por Fernando Buzaneli, -
- 11 respostas
- 893 visualizações
Bom dia a todos, estou aberto a sugestões, pois estou com 30 mil livre aqui e quero investir o quanto antes. Pensei em investir em renda variável, sendo mais especifico estava pensando em investir esses 30 conto em PETR4, mas querida aguardar uma nova baixa dela, se houver alguma sugestão agradeço. Obrigado!
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 11 respostas
- 1.7k visualizações
Boa noite sardinhas e sardinhos desse mundo afora, Eu vi em alguma live ou aula que o @Raul Sena falou que o dividendo é descontado do preço da ação. Porém isso não é uma afirmação literal, correto? Suponha que essa afirmação seja por: - Ao fato de que o dividendo é descontado do patrimônio da empresa. E a empresa tendo um patrimônio menor, o mercado precificará, muitas vezes, a ação um pouco menor. - Somado ao fato de que um pouco antes da data-ex, as ações poderão em muitos casos, subir um pouco de preço devido a espertinhos querendo ganhar dividendos. A ação então em geral, voltará aos patamares anteriores depois da distribuição …
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 11 respostas
- 839 visualizações
Não queria especular no preço da Soja, pensei em LCA e CRA talvez, que emprestem dinheiro prós agrônomos ou algo nesse sentido. Porém queria saber se tem como através de alguma empresa ou algum outro método que não consigo pensar. É uma commodity que tem um potencial de geração cujo gostaria de participar de maneira inteligente
Última resposta por Cézar Busato, -
- 11 respostas
- 743 visualizações
Bom dia boa tarde boa noite Existe jeito de participar de IPO na gringa? Hoje por exemplo, a ARM volta para a bolsa de valores e é uma empresa que eu gostaria de investir. Caso seja possível participar, qual seria o melhor jeito? O IPO começa as 10:30 da manha do horário BR A ARM tem sede em Cambridge, aqui onde eu moro (Inglaterra). Apesar de morar aqui, eu só estou investindo no Brasil e queria fazer o investimento a partir do BR. Obrigado gente
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 821 visualizações
Pessoal, passei pelas aulas de FIIs e comecei a pesquisar e filtrar alguns apenas pra conhecer e entender. Gostaria de indicações de bons FIIs e o motivo de eles serem bons pra que eu possa comparar com alguns que eu andei vendo. Por exemplo: XPIN11 é bom? Vi que é um fundo com váarios prédios em uma região comercialmente interessante, está com baixa vacância e V/VP baixo, além de ter constância no valor dos dividendos. Agradeço qualquer contribuição no assunto.
Última resposta por Pedro Henrique Ostti, -
- 11 respostas
- 725 visualizações
Olá pessoal, Não sei se estou sendo muito permissivo ou negligenciando algo mas na minha carteira tenho alguns ativos que atingiram 15 no diagrama do cerrado..... mais alguém avaliou do mesmo jeito? VALE3 B3SA3 GGBR4
Última resposta por Fabrício Fredo Naciuk,