💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Tava olhando uma Debenture para compra. Porem percebi que ela paga juros SEMESTRAIS. Pelo que me lembro da explicacao do Sardinha, isso eh ruim para os Juros Compostos, nao eh ??? Nao seria melhor receber tudo no final ? Seria melhor a rentabilidade neh ? Toda Debenture paga Juros SEMESTRAIS ? Ou existe alguma que paga apenas no final do Titulo ? Vou deixar a foto da Debenture aqui para vcs ... Obrigado novamente
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 21 respostas
- 1.1k visualizações
Raul, graças a vc agora não consigo mais dormir tranquilamente! Rs E, na verdade, está sendo ótimo! Fazendo minha lição de casa da aula sobre procrastinação e pela terceira vez seguida tenho que sair debaixo das cobertas, ao estar pronta pra dormir, pra me exercitar pq não tenho direito de dormir sem realizar as três tarefas do dia! Agradeço pela lição, me sinto muito melhor após realizá-la, mesmo q levante da cama "brigando" por ter aceitado realizar essa tarefa! Kkkkk
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 24 respostas
- 1.1k visualizações
Última resposta por Matheus P S, -
- 14 respostas
- 1.1k visualizações
Na aula da família do Modulo I percebo que ja faço varias coisas incosciente na minha vida quando se trata de relacionamento, pois, atualmente estou em um relacionamento de três anos, onde antes de entrar nele quis ser bem mais racional do que emocional. Sempre tive comigo que relacionamento é igual a um negócio (empreeendimento) tem que haver esforço e vontade de dar certo pelo dois lados, caso contrário iria entrar em falência (separação), e até hoje levo em consideração esse pensamento, de que a racionalidade se torna mais importante que a emoção, apesar que também deve existir emoção, mas que não resume apenas a isto. Entendo e aplico ensinamentos que aprendi obe…
Última resposta por Ulisses Valentim Ferreira, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Eu estava vendo alguns comentários na internet de pessoas reclamando de FIIs que caíram muito, e muita gente nos comentários fala que seria melhor encerrar Ai fiquei numa duvida, quando um FII acaba, o que acontece ? Vendem tudo e pagam os cotistas ? Porem existem alguns fundos alavancados, e mesmo com empréstimos, neste caso, descontaria tudo e o que sobrasse iria para os cotistas ? Por exemplo o HOFC11 esta caindo um monte, inclusive a B3 questionou os administradores se havia um fato relevante ou algo assim, eles responderam ontem que não existe motivo, mas por esses dias caiu mais de 10% Ai por exemplo, se o valor patrimonial do fundo…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 41 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde! Entrei agora no mercado e notei que Petrobras e Banco do Brasil estão em queda nesta sexta-feira. A BBAS3 já vinha caindo durante o mês de maio, e agora parece que acentuou ainda mais. Petrobras também estava demonstrando um declive no preço das ações, e hoje desceu para abaixo dos R$ 30,00 nessa tarde. Coincidentemente são duas estatais, que podem estar indicando alguma coisa que possa estar prestes à acontecer. Mas esse cenário que está se desenhado, será uma oportunidade de se posicionar, ou um momento de estar mais cauteloso e aguardar o desenrolar dos fatos? 🤔
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, Vi aqui as aulas do módulo de renda fixa, especialmente a de marcação a mercado e de CRI/CRAs, mas fiquei com uma dúvida. Tipo, antes de ingressar na AUVP, eu tinha meu dinheiro investido por um corretor lá na XP. Nessa época (ano passado, retrasado?) a gente colocou uns CRI/CRAs na minha carteira. Na época, me foi sugerido um ativo `CRI MRV - ABR/2031 IPCA+5.30%`, que eu acabei aportando, sendo que hoje, no próprio MRV, você encontra IPCA+7.11% pra SET/2030. Nesses casos, seria interessante tentar vender no mercado secundário a aplicação que está muito "defasada" ou vida que segue?
Última resposta por Arthur Baquit Reis, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia! Estou procurando um CDB de liquidez diária para colocar minha reserva de emergência, encontrei alguns que dizem render "ATÉ" 100% do CDI, 102% do CDI. Minha dúvida se dá por esse "ATÉ", isso é o limite que pode render, não é estabelecido que vá render com certeza isso? E se baseiam em que para chegar no rendimento?
Última resposta por Carlos Adriano Dos Santos, -
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
Galerinha, seguinte, eu não sei se isso será abordado no curso, já que sou uma sardinha da turma 13, gostaria de saber se vocês tem alguma medida de segurança quanto às contas digitais de vocês, como cadastrá-las em um email que não possuem no celular, que só seja acessado no pc, em casa, de forma mais segura, caso esse seja roubado ou hackeado, afinal através do e-mail se tiver no celular já era, né, fica fácil mudar a senha dependendo do nível de segurança que a conta digital oferece. Bom, vcs adotam alguma medida de segurança desse tipo ou outras?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde pessoal. Estou um pouco frustrado com os investimentos internacionais. Terminei os 8 módulos do curso, fiz o teste do PIAR e ficou claro que preciso rebalancear a minha carteira e investir internacionalmente. Para fazer isso eu tentei abrir uma conta na Interactive Broke. Fiz todos os processos enviando os documentos (meus e da minha esposa), fiz o depósito (2000 reais) e depois de uns 3 dias recebi um email dizendo que minha abertura foi negada. Agora estou abrindo pelo banco Inter, porque eu já tenho conta já há algum tempo, e parece que o processo é mais simples. Porém, me parece que só é possivel acessar os investimentos dos EUA. E como e…
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 18 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite a todos ! Não sei voces mais as vezes acontece de dar um desespero com o que pode acontecer no futuro, sera aonde vou chegar? sera que vou conquistar o que almejo ? Cada vez aprendo mais sobre tudo um pouco seja finanças, seja na minha area mesmo que é contabilidade, mas ainda tenho bastante dificuldade de falar em publico ou ate mesmo apresentaçoes, sera que vou conseguir acabar com essa dificuldade ? Sei que é um post confuso mas so queria me expressar mesmo, ja estou conseguindo reorganizar as minhas finanças, não vai ser do dia pra noite mais estou indo em poucos passos, e pela primeira vez estou conseguindo ler um livro grande que é ''Pai rico Pai p…
Última resposta por Enio Junior, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Sardinhas. Pergunta de guaru: Faz diferença onde se compra ações, bancão, corretora, IsaEx...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 14 respostas
- 1.1k visualizações
Chocante o que aconteceu com a Americanas. 1º: quantas vezes a gente ouviu "antes de quebrar tem as rachaduras, a ação/empresa não despenca do nada"... essa despencou e pode nos ensinar uma valiosa lição. (vou mudar um detalhe na história para ficar eficiente) Você completa o curso, começa a analisar uma empresa, faz tudo o que o Raul indica, faz até mais, lição de casa completa. A empresa é sólida, boas margens, boa proteção contra concorrentes, ótima gestão... sabe, redonda. "O puro creme do milho verde" (pode ser Itaúsa, Weg, BB Seguridade, Taesa...) Aí DO NADA, ABSOLUTAMENTE DO NADA, sai um escândalo de fraude, de balanço maquiado, mais maquiado que p…
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Oi Sardinhas, Não sei vocês, mas eu tenho uma certa resistência em fazer um aporte em investimentos que vão deixar minha grana presa por prazos maiores que 1 ou 2 anos. As melhores taxas são normalmente para prazos maiores, mas não gosto da sensação da minha grana não ser minha por tanto tempo. Tenho feito o seguinte: Suponha que você tenha 10 mil para investir. Eu pego esse valor e divido em 3 partes, 1/3 eu aporto em investimento para 1 ano, outro terço para 2 anos e a última parte para 3 anos. Daqui a um ano, o primeiro terço volta para minha conta e eu o reinvisto para 3 anos e assim sucessivamente. Descobri que dessa forma, depois de alguns anos, e…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia, sardinhas! Há poucas semanas em uma live fui tirar uma dúvida com o Raul sobre contrafluxo e aplicações no tesouro. Nessa live ele comentou sobre o tesouro Selic não ser um investimento por assim dizer. Nunca tinha enxergado dessa forma sobre esse tesouro específico não ser um investimento. Creio que eu tenha entendido o conceito do porquê disso que seria um forma de resguardar um dinheiro com fácil acesso e segurança mas que não tem necessariamente um rendimento elevado (salvo exceções em cenários com a taxa de juros elevada). Será que estou certo neste raciocínio?
Última resposta por Adriano Umemura,