💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 931 visualizações
Pois bem, no ano de 2021 fui um pouco relapsa quanto ao cuidado com a minha saúde, estava me alimentando mal, parei de praticar atividade física: isso decorrente de alguns problemas emocionais associado a uma lesão que tive no joelho, acabei ganhando quase 10 kg. Desde o março/2022 voltei a prática de atividade física e a um mês voltei a fazer acompanhamento com nutricionista e já consegui eliminar 2kg, maaas preciso melhorar um pouquinho quanto a atividade física, recordo-me que durante a pandemia participei de um desafio de 100 dias praticando atividade física todos os dias. Resolvi então a fazer um compromisso de 30 dias de atividade física. Afinal dezembro já está bat…
Última resposta por Suellen Ferreira Barros, -
Heranca
por Convidado Gustavo m- 12 respostas
- 931 visualizações
Minha questao e seguinte, meu tio construiu no terreno atrás da casa dos meus avós, e agora meus avós vieram a óbito. Estamos entrando em acordo para dividir a herança eu reapresento minha mãe que faleceu eu tenho a parte dela! Ele mencionou que na divisão só vai entrar a casa da frente pois atrás onde ele construiu seria usucapião. Meus avós em vida fizeram a doação de 50% para ele restando a divisão de apenas 50% entre eu e ele! A minha questão é terei que dividir todo o terreno ou somente a casa da frente?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 12 respostas
- 931 visualizações
Boa noite amigos! Eu trabalho a 17 anos como Agente de Organização Escolar em uma escola estadual ao lado da minha casa e meu marido faz UBER com carro alugado. Tenho pouco mais de um ano na AUVP, já aprendi muito e melhorei bem a nossa carteira, agora sou eu quem administra os investimentos do casal. Seria muito legal se não fossem os MAS... Meu salário liquido é de uns 2.000,00 e meu marido tira uns 2.500,00 liquido, moro de aluguel em uma casa da família e por isso o aluguel é barato em relação a casa. Eu tenho um imóvel com uma casa pequena que fiquei depois do inventário dos meus pais e essa casa me rende o aluguel que paga o meu aluguel (os dois estão…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 930 visualizações
Olá cardume, estava pensando dolarizar parte da minha carteira, aproveitando pra investir em ETFs de renda fixa internacional tbem. se a taxa de juros dos EUA está em alta e provavelmente permancerá acredito que seria uma boa opção pelo menos pra manter o poder de compra, sem ganhos e perdas excessivas, o que acham ? estudando os ETFs achei bem conservador o JPST e SGOV
Última resposta por Clodoaldo Martins De Paula, -
- 7 respostas
- 930 visualizações
Quero colocar mais um fii de papel na minha carteira, estou entre RECR11 e IRDM11 qual deles vcs preferem?
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 8 respostas
- 930 visualizações
Não consegui entender a diferença entre as taxas cobradas no fundos imobiliários, por exemplo. - alguns fundos cobram uma taxa fixa, por exemplo, 1% A.A. (será cobrado 1% sobre o valor investido?) - outros fundos cobram uma taxa de 1% A.A. sobre o patrimônio líquido (não interessa o valor que investi, mas sim o valor do patrimônio do fundo?) - outros cobram 1% A.A. sobre o patrimônio líquido ou valor de mercado do fundo se o fundo fizer parte do IFIX. Como assim "se" o fundo fizer parte do IFIX? Outra dúvida é se no dividend yield apresentado nos sites as taxas já estão descontadas ou não? Desde já agradeço
- 8 respostas
- 930 visualizações
O Raul indica que devemos colocar por exemplo CDBs somados num novo ativo. Porém gostaria de saber como seria na prática quando um ativo vencer e eu retira-lo... Eu simplesmente diminuo o valor ali e coloco em outro lugar? O que acham de dividir por instituição?
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
- 9 respostas
- 929 visualizações
Ja que dizem que imagens vale mais do que mil palavras. O primeiro print é de uma corretora laranja. Depois temos um print da nossa AUVP investimentos e por ultimo o proprio tesouro direto
- 8 respostas
- 929 visualizações
Olá Raul e demais colegas, Gostaria de opiniões e sugestões de como calcular o seu Pró-labore de forma que fique alinhado com o faturamento e crescimento da empresa? Att, Lucas Martins
Última resposta por Lucas Martins, -
- 4 respostas
- 928 visualizações
Boa tarde a todos, sobre o tempo da subscrição! Nos primeiros 30 dias após a subscrição o titulo (CACR11) ainda aparece como (CACR13) ainda não integralizaram, também não estão pagando proventos dos mesmos. Quanto tempo demora? Obrigado!!
Última resposta por Erick F, -
- 13 respostas
- 928 visualizações
Fiquei com uma duvida sobre a aula de tesouro IPCA, sendo que o raul afirma que não está protegido quanto a hiperinflação, mas em seu próprio exemplo mostra que em um rentabilidade real de 6% com um aumento de 10% sobre a inflação sua rentabilidade sobe para 16% ao ano. Entendo que como o retorno obtido será maior e devido a isso o IR de 15% come mais da sua rentabilidade porque você gerou mais. Mas o que fica na minha cabeça é que se por exemplo você investe 1000 com uma rentabilidade segura no ipca de 6+3%, ou seja 9%, no final de 5 anos você tem 1538,62 que sua rentabilidade real seria de 1307,57. Mas se há um hiperinflação com rentabilidade de 16% esses mesmos 1000 vã…
Última resposta por Ângelo Cossa Ferreira, -
-
- 10 respostas
- 928 visualizações
Quem trabalha com tecnologia nem é gente, acho que vocês devem saber disso né? Bom, eu sei e tenho percebido que o número de gente que trabalha como dev ou algo na área de TI tem aumentado muito por aqui. Inclusive, vi até um post do @Hemílio Araújo que engajou bastante em relação a isso. Pra quem não me conhece, sou head de tecnologia aqui no Investidor Sardinha e sou responsável pelo desenvolvimento de todos os milhões de projetos que pensamos por aqui. Já falei com alguns daqui em relação a produtos, tecnologia e tudo mais, mas acho que ainda falta um pouco mais de contato com vocês. Sendo assim, pensei que podemos criar um grupo só da galera que …
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
-
- 13 respostas
- 928 visualizações
Seguinte galera, comprei o curso pois minha esposa via o mercado financeiro como um "bixo de sete cabeças" , então eu tomei iniciativa de estudar por nós dois afim de garantir uma aposentadoria confortável pra ambos, então comecei estudando sozinho, vi que a AUVP era bem alinhada com nossos objetivos e decidi comprar o curso, mas quando eu comprei o curso da AUVP eu insisti que ela assistisse junto comigo e ela até que tá apanhando gosto pelo negocio (a live da família ajudou muito inclusive). Insisti para que ela tenha pelo menos uma noção do que estou fazendo com o dinheiro dela, então hoje eu tenho minha carteira e controlo tbm a carteira dela, tem mais alguém aqui na…
Última resposta por Raphae Wescley Fernandes Bezerra, -
- 6 respostas
- 927 visualizações
Olá pessoal boa tarde, Fiz um aporte em Tesouro Direto, Prefixado pra 2026 e hj, consultando meus títulos, vi que o rendimento dele está negativo -0,61%. Apliquei R$ 1.588,56 e hj ele esta R$ 1.578,48. Alguém pode me explicar melhor o pq disso pois achei que renda fixa nunca variava pra baixo. Obrigada.
Fim de ano 1 2
por Lucas Ferro- 32 respostas
- 927 visualizações
Percebe que a turma 38 tem pouca gente, achava que as pessoas era tímidas( haha) e não se apresentavam, mas o vídeo mais recente do Raul mencionou que o fim de ano costuma ser turmas quase vazias. Vamo que vamo 🚀
Última resposta por Matheus Keitaro,