💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 934 visualizações
Olá cardume, estava pensando dolarizar parte da minha carteira, aproveitando pra investir em ETFs de renda fixa internacional tbem. se a taxa de juros dos EUA está em alta e provavelmente permancerá acredito que seria uma boa opção pelo menos pra manter o poder de compra, sem ganhos e perdas excessivas, o que acham ? estudando os ETFs achei bem conservador o JPST e SGOV
Última resposta por Clodoaldo Martins De Paula, -
- 3 respostas
- 934 visualizações
Guys, sabem se o indice Ibovespa considera reinvestimento de dividendos bonificações etc?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 934 visualizações
Ja que dizem que imagens vale mais do que mil palavras. O primeiro print é de uma corretora laranja. Depois temos um print da nossa AUVP investimentos e por ultimo o proprio tesouro direto
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 934 visualizações
Olhando títulos de renda fixa pra investir, encontrei algumas LCI/LCA rendendo 15% ao ano, mas com vencimento pra daqui 90 dias, então 1000 reais daqui 3 meses se transformaria em 1026 e uns quebrados. Outros títulos de vencimento mais longo têm rentabilidades menores, entre 12 e 14%. Pensando numa estratégia de longo prazo, e tendo em vista que LCI/LCA não tem incidência de IR, compensa ficar reinvestindo nesses títulos a cada 3 meses, ou é melhor procurar títulos mais longos e deixar lá por mais tempo? Penso que esses títulos sejam bons só pra juntar uma graninha a curto prazo, não sei se funcionam pra construir patrimônio...
Última resposta por Rafael Rodrigues Dos Santos, -
- 4 respostas
- 933 visualizações
Uma semana após o rombo bilionário nas Americanas, a empresa formalizou seu pedido de recuperação judicial, com uma dívida total de R$43 bilhões. Consequentemente, a empresa foi excluída de todos os índices da B3. Com o pedido, a caixa de pandora foi aberta! Como serão os próximos capítulos dessa novela, Sardinhas?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 933 visualizações
Olá Raul e demais colegas, Gostaria de opiniões e sugestões de como calcular o seu Pró-labore de forma que fique alinhado com o faturamento e crescimento da empresa? Att, Lucas Martins
Última resposta por Lucas Martins, -
- 15 respostas
- 933 visualizações
Oi S@rdinhas, Um dos meus atalhos de sites que consulto quase todos os dias é a Agenda de Dividendos da Playinvest. Em laranja aparecem as "Data Com" dos eventos e em verde a Data de Pagamento. Clicando no ativo, "popa" uma janelinha no canto superior direito com os detalhes do evento. Me digam ai se já conheciam, se gostaram e se tiverem algum site maneiro com informações úteis, compartilhe com a gente!! Abraço! https://playinvest.com.br/agenda/dezembro/2022#
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 34 respostas
- 932 visualizações
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 4 respostas
- 931 visualizações
Fala pessoal. Estou no Módulo 04 de Renda Variável e estou começando a repensar minha carteira. Eu já comecei a investir tem aproximadamente 1 ano estudando sozinho na internet, pegando dicas com amigos que também investem etc... Então segui muita recomendação aleatória e acabei montando uma carteira que no meu ponto de vista não contempla o meu objetivo de hoje é que acumular investimento para daqui a alguns anos e quando tiver um montante suficiente modificar a estratégia visando rentabilidades mensais. Isso quando alcançar a independência financeira. Até lá quero aumentar meu patrimônio, ou seja investir em ações que vão multiplicar meu patrimônio. Ho…
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
- 7 respostas
- 931 visualizações
Quero colocar mais um fii de papel na minha carteira, estou entre RECR11 e IRDM11 qual deles vcs preferem?
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 12 respostas
- 931 visualizações
Na aula sobre Fundos de Investimento, Raul não aconselha este tipo de investimento e orienta a fazer o resgate. Baseado nisso estou com pretensão de resgatar os meus investimentos que estão alocados no FUNDO DE INVESTIMENTO da seguinte forma atualmente: 48% pos fixado+ 38% multimercados+ 17,10% pre fixado, ou seja, maior parte do meu investimento vi que não apliquei corretamente. Pretendo colocar tudo em TESOURO DIRETO SELIC 2029 (Selic +016%) e deixar até o fim do curso, mesmo tendo o seu resgate somente 2029, tempo suficiente para tomar decisões mais assertivas, estou fazendo a melhor escolha?
Última resposta por Mariana Brazuna Cabral, -
- 13 respostas
- 931 visualizações
Fiquei com uma duvida sobre a aula de tesouro IPCA, sendo que o raul afirma que não está protegido quanto a hiperinflação, mas em seu próprio exemplo mostra que em um rentabilidade real de 6% com um aumento de 10% sobre a inflação sua rentabilidade sobe para 16% ao ano. Entendo que como o retorno obtido será maior e devido a isso o IR de 15% come mais da sua rentabilidade porque você gerou mais. Mas o que fica na minha cabeça é que se por exemplo você investe 1000 com uma rentabilidade segura no ipca de 6+3%, ou seja 9%, no final de 5 anos você tem 1538,62 que sua rentabilidade real seria de 1307,57. Mas se há um hiperinflação com rentabilidade de 16% esses mesmos 1000 vã…
Última resposta por Ângelo Cossa Ferreira, -
- 7 respostas
- 930 visualizações
Oi pessoal, eu tô montando minha carteira de ações e queria a opinião de vocês, algumas empresas eu já tinha antes de iniciar o curso e outras eu adicionei depois. Eu coloquei 11 ações até agora, não quero passar de 15 no total porque acredito que é o que consigo acompanhar no momento. ITSA4 - Itausa BBDC3 - Bradesco ABCB4 - Banco ABC PSSA3 - Porto seguro EGIE3 - Engie TAEE4 - Taesa SBSP3 - Sabesp SAPR3 - Sanepar LEVE3 - Mahle metal leve KLBN4 - Klabin WEGE3 - Weg Queria saber a opinião de vocês sobre essa carteira e também sugestões de empresas ou setores pra estudar.
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 8 respostas
- 930 visualizações
O Raul indica que devemos colocar por exemplo CDBs somados num novo ativo. Porém gostaria de saber como seria na prática quando um ativo vencer e eu retira-lo... Eu simplesmente diminuo o valor ali e coloco em outro lugar? O que acham de dividir por instituição?
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
Linha tênue
por Rai Nunes- 19 respostas
- 930 visualizações
Estou "chateado" com a bolsa subindo, pois ainda estou construindo meu patrimônio. Por outro lado, estou feliz que minhas duas principais posições deram uma disparadas 😂 Sei que amanhã tudo muda, estou tranquilo. Acho que é por isso que nos ensinam tanto a não ficar olhando o preço das ações.
Última resposta por Eddy Paulini,