💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 176 visualizações
Vi no módulo que foi recomendado deixar em qualquer um que renda a selic para isso. Mas pensando em taxas de IR e IOF, não compensa deixar nas caixinhas do iti por exemplo?
Última resposta por Leo Koki Shashiki, -
- 6 respostas
- 229 visualizações
Olá! Estou com uma dúvida que muito provavelmente é idiota, mas vamos lá: Uma ação que paga dividendos é melhor ser comprada logo após ela realizar o pagamento de dividendos? Lembro que o Raul falou que quando uma empresa paga os dividendos a ação baixa (o valor pago em dividendos). Isso significa que logo após é realizado o pagamento de dividendos a ação fica mais barata para ser comprada? Exemplo: A ação custa hoje (08/08/2024) R$ 35,72, a empresa paga os dividendos hoje no valor de R$ 0,96 por ação, assim, a ação passa a valer (amanhã hipoteticamente) R$ 34,76, e esse seria o melhor momento para comprar ela? 08/08/202…
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 6 respostas
- 299 visualizações
Olá pessoal, uma pequena dúvida, estou no módulo 3 aula 09 que é sobre CDB, LCs e RDS, o Raul comenta alguns pontos: - A Maioria dos investimentos de CDB estão atrelados ao CDI - Certificado de Deposito Interbancário, o CDI é um indexador que é sempre menor que a Taxa Selic, pode ser até igual mas nunca maior que a Taxa Selic. - A ideia segue o mesmo principio de que o prêmio tem que compensar com um risco maior, no caso dos CDB's o risco é a própria instituição que está oferecendo o CDB. - Para validar que uma instituição é segura para poder aplicar no CDB, o Raul mostra um site "Banco Data" que mostra a porcentagem de Índice de Basileia, onde o valor tem …
Última resposta por José Gabriel Siqueira Dos Santos Da Silva, -
- 10 respostas
- 282 visualizações
Ja faço academia todo dia as 6 da manhã, trabalho em horário comercial, faço hora extra o máximo possivel e saio direto do trabalho para ir a faculdade a noite, assim chego em casa 22:30 e ainda sim to com vontade de meter um curso de inglês ou fazer uns bico no fim de semana. Eu to ficando maluco ou é um bom caminho querer colocar mais coisa na rotina pra me especializar?
Última resposta por Brian Vinicius Ruskowski Eyng, -
- 8 respostas
- 241 visualizações
Onde eu coloco na planilha os gastos com compras do mês e medicação? Custo fixo?
Última resposta por Bruna Ribeiro, -
- 3 respostas
- 151 visualizações
Galera, boa noite! Gostaria de colocar aqui o que eu entendi de contrafluxo, e caso esteja errado, me corrija. Vamos la!! O contrafluxo nada mais é que pegar um título atrelado a um indicador (seja selic, cdi ou ipca+) que no momento esta baixo mas corre o risco de aumentar certo?? Assim se a um titulo paga 140%do CDI quando o CDI está 5, deveria pegar ele pois "corre risco" da selic aumentar e, consequentemente o 140% incidira sobre esse aumento da selic. Blz até aki foi de boa. Olhando para esse histórico (imagem a baixo) vemos períodos facil de observar isso, como entre 2019 e 2022, que comprar titulo atrelado tanto a IPCA ou CDI seria bem va…
Última resposta por Ana Raquel De Souza Buzolin, -
- 4 respostas
- 117 visualizações
Boa noite galera. Fui assistir as aulas e me deparei com o layout das aulas diferente. Eles tiraram aquela barra na esquerda com o título das aulas e dava acesso facil???? PQQQQQ??? Oq vcs acharam da nova atualização? Gostava bastante daquela barra lateral esquerda :(
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 19 respostas
- 445 visualizações
Boa noite, comunidade! Sabe aquele velho ditado da grama do vizinho ser sempre mais verde? Entao, poderiam me tirar algumas dúvidas?? Nunca saí do Brasil. As coisas aqui pra mim estão dando certo. Mas sempre alguém próximo que muda diz que nunca mais pretende voltar. É realmente muito melhor?? Se vcs pudessem escolher, voltariam?? Qual o maior desafio de imigrar??
Última resposta por Danilo Jose Bessornia, -
Só eu acho muito estranho conversar com uma letra (sem foto)? 😂
Última resposta por Delmo Fernandes, -
- 3 respostas
- 151 visualizações
Segue o fluxo! MÓDULO 3 finalizado com sucesso. Amigos, aproveitando o ensejo, hoje na corretora XP tinham CDB'S com taxas bem atraentes. estavam com 138,35 do CDI, PRAZO PARA 2029. (BANCO MASTER). Lógico que fui verificar a saúde financeira da instituição pelo BANCO DATA. Tanto o índice de BASILEIA como o de IMOBILIZAÇÃO ESTAVAM dentro dos padrões indicados pelo aprendizado aqui na AUVP. O que acham ?
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 9 respostas
- 252 visualizações
Bom dia! O que significa o termo "este é um produto negociado no mercado secundário"? É confiável?? Grato, Ricardo Abreu
Última resposta por Marco Lomiler, -
- 1 resposta
- 158 visualizações
Ola pessoal, Queria uma ajuda de vcs. Não tenho conhecimento amplo do mercado de renda variável americana. Por isso dentro do diagrama do cerrado na parte de investimentos internacionais (ações e REITs) resolvi focar por enquanto em ETFs. Desses penso em ETFs de técs, farmacêutica e imóveis. Alguma recomendação para longo prazo ? Vi no post aqui sobre ETFs internacionais e vi muita opção. Confesso q fiquei na dúvida. Obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 131 visualizações
Bom dia a todos! Gostaria de compartilhar uma reflexão e saber o ponto de vista da comunidade sobre o assunto para eu me nutrir de diversos pontos de vista. Muita gente diz que o investimento em renda fixa mais seguro que existe é a dívida pública (inclusive o Raúl fala isso no curso da AUVP). A justificativa que mais ouço é que é muito difícil um país dar calote. Muito mais difícil que uma empresa privada. Mas na real é que os países estão cada vez mais endividados e muitos deles pagam suas dividas emitindo ainda mais divida (o que parece uma grande bola de neve) Os EUA são o país mais endividado (ou um dos mais endividados) do mundo, e uma das razões…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 342 visualizações
Reparei que na AUVP Analítica a BBSE3 virou uma bomba, Vale a pena manter na carteira?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 168 visualizações
Pessoal gostaria muito de saber quais técnicas vocês usam para absover melhor o conteúdo das aulas, estou usando um caderno para anotar tudo que acho mais importante mas sinto que não consigo memorizar mesmo assim, sempre faço uma revisão no caderno antes de começar novas aulas.
Última resposta por Anderson Simões,