💬 Comunidade AUVP
-
P/VP
por Gabriel Prado- 11 respostas
- 868 visualizações
Boa tarde sardinhas. Gostaria da opinião de vocês de até quanto de P/VP é justo pagar em um FII. O raul menciona que abaixo de 1 barato, 1 é justo e acima de 1 é caro. Se estiver 1,05 já entra nesse quesito de caro? Obrigado e até mais!
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia pessoal tudo bem ? Eu estou analisando o setor de Bens Industriais e fazendo a primeira classificação de empresas com tag along 80%> porém tenho percebido muitas inconsistências de quais empresas tem ou não Tag Along olhando no Investidor10 e Fundamentei, por exemplo a SHUL no Investidor10 (https://investidor10.com.br/acoes/shul3/) a informação de Tag Along está vazia e já no Fundamentei (https://fundamentei.com/br/shul3) diz que a SHUL3 tem 80% de Tag along em ON, isso é muito estranho, já dei uma procurada no site da Schulz e não encontro a informação de Tag Along no RI, vocês saberiam me informar em que lugar eu encontro essa informação de forma confiavel…
Última resposta por Janderson Costa Leão Lima, -
- 11 respostas
- 741 visualizações
Boa noite pessoal, após estudar o módulo sobre FII's e ler todas as perguntas da comunidade que abordassem sobre a análise de FII's cheguei a meu protótipo de perguntas a serem inseridas no Diagrama do Cerrado (não são para análise em si dos FII's, para tal uso os ensinamentos de Raul e sugestões da casa de research a qual utilizo e confio bastante, fazendo após meu próprio estudo, é claro). Segue as perguntas que pensei em utilizar: 1)É um fii de tijolo ? 2) Faz parte da base da carteira (logística ou shopping)? 3)Esse fundo está acima dos seus pares no setor (qualidade dos fiis, imóveis ou papéis) ? 4)Possui no máximo 15 % de sua renda provenien…
Última resposta por Evandro, -
- 11 respostas
- 1k visualizações
Boa noite. Segue o estudo do fii XPLG11. Quem puder contribuir com observações a respeito do ativo ou alguma analise não citada, agradeço antecipadamente
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 712 visualizações
Boa noite, o intuito aqui não tem viés político nem nada, só minha preocupação quanto a valorização do meu capital. Devido a situação política atual, comecei a ter muito medo quanto investimento aqui no Brasil, e passei a investir muito mais no exterior do que aqui no Brasil, cheguei a tirar alguns investimentos do Brasil e mandar pro exterior. Queria a opinião de vcs, acham que fiz certo? Devido à politica financeira atual do governo, será que está valendo mais investir lá fora? sendo que o dólar está valendo menos de 5 reais ( um outro fator que me atraiu muito passar a investir lá fora e caso de alguma M* aqui no Brasil o dólar poderia subir muito mais e va…
Última resposta por Erick F, -
Stocks
por Karoly Hunkar- 11 respostas
- 478 visualizações
Podíamos ter algumas opções de stocks dos nossos comandantes, para podermos estudar a viabilidade e tentar enxergar oportunidades boas em aportes com dividendos no exterior.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 11 respostas
- 937 visualizações
boa noite.. sobre direito de subscrição em ações , existe a opção de vender esse direito? caso exista, paga se imposto ? tem que ser gerado darf?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 11 respostas
- 649 visualizações
Olá amigos, Tem uma maneira simples de entender porque e como com o passar do tempo o dividend yeld de uma ação vai crescento percentualmente ? Ou seja, quanto mais tempo estamos com uma ação mais seu dividend yeld aumenta. É isso? obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 5.5k visualizações
Então vamos la? Pergunta rápida agora! Pensando em fazer uma carteira de reserva de valor em ouro na proporção de 1/3 sendo, 1/3 reit americano, 1/3 ouro na b3 e 1/3 ouro físico. Tendo em vista a função do ouro, faz sentido espalhar os ativos por países? Como reserva de valor, penso sempre em possibilidades mais absurdas, como guerras e verdadeiros cisnes negros. Por isso a dúvida.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 11 respostas
- 742 visualizações
Olá, De uns tempos para cá montei uma posição bem relevante em Cielo na minha carteira pois vi muito sentido nessa nova fase da empresa. Porém me deparo agora com uma, quase certa, OPA das ações. Porém não queria me desfazer do ativo.... Existe alguma chance dessa OPA não vingar? compensaria não participar da primeira oferta das ações?
Última resposta por Lucas Augusto Moimaz Costa, -
- 11 respostas
- 731 visualizações
PessoALL, surgiu uma dúvida aqui: Entre duas ações do mesmo setor, com a mesma nota no diagrama do cerrado, vocês comprariam a mais cara ou a mais barata? Exemplo: 1000 reais para aportar. Compraria 20 BBAS ou 70 BBDC?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 571 visualizações
Boa tarde, Gostaria de saber se para analisar se a empresa teve lucro operacional, eu devo usar como parâmetro o EBIT? Como analisar a porcentagem apresentada nos sites que presentam esses dados como investidor10 e Fundamentus?
Última resposta por Wenner Luiz Santana Nunes, -
- 11 respostas
- 4.3k visualizações
Apesar de ter um pouco de conhecimento, vamos supor ... por exemplo, TRPL4, não tem TAG ALONG, já que só a TRPL3 possui 80%, até por estar listada no nível 1 em seu segmento de listagem. Concretamente, se eu for acionista da TRPL4 e ela for vendida, o que acontece ? Sei que serei sócio da nova empresa, porém, e se ela fechar o capital ? Existe alguma regra de pagamento mínimo de valor por ação, ou estaremos a cargo, inclusive, de uma discricionariedade aleatória e até possivelmente abusiva do adquirente ? O que receberia concretamente ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 540 visualizações
Pessoal boa tarde. Estive analisando este fundo BRCR11, e conforme a aula do Raul os números são bons, embora sua vacância me preocupou um pouco acredito que é por conta dos imóveis no Rio, como o Almirante por exemplo. seria uma boa comprar?
Última resposta por Alessandra Cristina De Carvalho Silva, -
- 11 respostas
- 518 visualizações
Boa noite galera! Na aula do módulo 4 sobre preço médio, o Raul usa o Gorilla para fazer o cálculo automático. Alguem aberia me informar se o site investidor10 faz esse cálculo
Última resposta por Bruno C Oliveira,