💬 Comunidade AUVP
-
FGTS conta como reserva de emergência ?
por Anônimo- 1 resposta
- 129 visualizações
Meu único grande compromisso financeiro é a fatura do cartão de crédito que tem parcelas até setembro. Fora isso, meus gastos fixos sao baixos. A parcela da casa é R$ 1.700, o carro ja está quitado, e consigo manter a casa com cerca de R$ 3.500 por mês. Minha única preocupacao uma possível demissão. Nesse caso, eu teria aproximadamente R$ 60 mil entre FGTS e rescisão. Esse valor pode ser considerado como parte da minha reserva de emergência ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 112 visualizações
Estou passando pelas aulas de estudo de setores e ações. Já vi em alguns vídeos, e até nas aulas ele falar sobre se posicionar a favor da Grendene (GRND3). Nesse primeiro momento comparei os indicadores com a Vulcabras Azaleia (VULC3) do mesmo segmento, uma ganha da outro dependendo do indicador, mas em geral ... estão no empate, no meu entendimento. O que mais me chamou atenção foi a VULC3 ter um payout médio de +- 30% entre 2021 e 2023, já a GRND3 chegou a +- 100% no mesmo período. Só em 2023 a GRND3 entregou 224,4% de payout. Sei que tem muito mais a se considerar, mas não seria um grande alerta para os próximos anos a empresa entregar tanto ao…
Última resposta por Giovanni Cunha, -
- 2 respostas
- 152 visualizações
Passando pra agradecer o cuidado e dedicação do time da auvp! Não sou cliente da consultoria,mas hoje fiquei feliz de receber uma mensagem com uma análise exclusiva de FIIs! Vai ajudar bastante por aqui nos estudos!
Última resposta por Honorato Delfino Da Silva Neto, -
- 1 resposta
- 107 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bom? Estava assistindo a aula 13 do módulo 3 onde o Raul fala sobre debêntures e ele menciona que as de amortização mensal são ótimas para quem está vivendo de rende, e aí me surgiu a dúvida, essa parte do juros que elas pagam mensalmente, é apenas uma parte do rendimento daquele mês? Sendo assim esse valor que saiu do rendimento deixa de ser considerando no montante, prejudicando assim a rentabilidade total dos juros compostos, como acontece no Tesouro Prefixado/IPCA com juros semestrais? Perguntando apenas para confirmar meu entendimento 😅 Obrigado!
- 1 resposta
- 104 visualizações
Há um ano comecei meus investimentos sem muito conhecimento, e os fundos imobiliários foram muito recomendados para mim, aportei mais de 60% da minha carteira de renda variável em fundos imobiliários de papel principalmente MXRF11 E CPTS11, mas com os desdobramentos atuais e principalmente com a mudança dos fundamentos do CPTS11 comecei a repensar sobre esses investimentos. Mas ainda não sei qual decisão tomar. Se continuo segurando-os em minha carteira, ou se me desfaço deles, mas se for me desfazer também não sei a melhor forma, momento etc. Se alguém tiver alguma recomendação seria de grande ajuda. Desde já agradeço.
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 3 respostas
- 193 visualizações
Boa noite! Sardinhas Primeiramente estou muito grato por fazer parte da nova turma da AUVP! A minha duvida é sobre a transferencia de custodia os meus investimentos esta na nu invest e pelo site da b3 não esta habilitado para portabilidade digital, tem outra forma de transferi?
Última resposta por Wilson Reis, -
Valor a receber
por Anônimo- 4 respostas
- 216 visualizações
Olá! Recém chegando ao universo dos investimentos e tenho dúvidas básicas q fico até com vergonha de perguntar, pois sempre passei longe das finanças. Herdei em vida um apartamento da minha mãe e minha irmã outro também, porém o apartamento dela é maior e chegamos a um acordo por fora dela me pagar uma diferença de R$100mil. Já pagamos os devidos impostos de doação dos imóveis, ITCMD e tal.. Atualmente resido no exterior há 7 anos, já dei Saída Definitiva em 2019, porém ainda tenho uma conta ativa na Caixa que uso apenas a poupança e mantenho uma reserva lá. Buscando outras respostas aqui na Comunidade já descobri que nem poderia ter essa conta, e sim, devo te…
-
- 5 respostas
- 226 visualizações
Fala turma, já conclui o módulo 3 e me veio uma duvida. Estou juntando um dinheiro pra comprar um carro (moro no interior e aqui não tem aplicativos de corrida, logo para dias chuvosos ou translado para cidades vizinhas é necessário), porém com a taxa de juros hoje não é viável o financiamento, como não é uma necessidade urgente (atualmente consigo me virar e trabalho Home-office) preferi escolher juntar e colocar o dinheiro em renda fixa (caixinha do nubank CDB 100% CDI), porém pelo que entendi da aula um investimento em IPCA+ (principalmente nos patamares atuais quase 8% de alem da inflação) seria mais viável. Estou correto na minha conclusão? Se não, qual ser…
Última resposta por Anderson Ribeiro Dos Santos, -
- 17 respostas
- 364 visualizações
Boa noite, sardinhas! Gostaria de ver dicas, orientações, sugestões e afins sobre câmeras de vigilância para se colocar na residência. O objetivo é monitorar aqui o portão de casa e ao longo da calçada. Acredito que duas câmeras fossem o ideal. Desconheço marcas, médias de valores pois ao pesquisar por cima vi valores que iam de R$150 a mais R$1.000, funcionalidades, instalação, enfim. Zero conhecimento sobre. Se alguém puder me dar um norte, alguma dica, recomendações, agradeço!
Última resposta por Caroline Gomes Da Silva, -
- 1 resposta
- 93 visualizações
Conversando com um amigo que gosta de correr, ele me disse que usava o Strava porque gostava da ideia de ver seu ranking e se incentivava a ultrapassar os outros. Então, pensei comigo mesmo: sou um cara aficionado por musculação e bastante competitivo, mas nunca vi um app bom nesse segmento com a mesma ideia de ranking ou gamificação. O que vocês acham disso?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 328 visualizações
A pergunta é pq toda vez que o Raul recomenda fis ele diz que é pra quem já esta na fase de viver de renda e não na construção do patrimonio
Última resposta por Kleber Araujo, -
- 2 respostas
- 131 visualizações
Já possuo um lote e estou avaliando a melhor estratégia de investimento. Seria mais vantajoso construir um imóvel para aluguel ou vender o lote e diversificar os investimentos? Quais fatores-chave vocês considerariam para tomar essa decisão?
Última resposta por Thiago Iglesia Lino, -
- 13 respostas
- 498 visualizações
Olá, boa tarde. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre prazos de CDB. Supondo que encontre CDB com taxas prefixadas de 18% teriam preferência por prazos entre 2-3 anos ou entre 5-6 anos?
- 2 respostas
- 157 visualizações
Turma, Dúvida 1, consigo comprar pela plataforma da AUVP (BTG) internacional titulos de empresas brasileiras, em dolares? Tenho ouvido sobre isso, olhado um pouco, e parece um negocio legal, titulos pré fixados das gigantes brasileiras, mas em dolares, e taxas relativamente altas, pq pra fora elas são incognitas, mas nós conseguimos avaliar bem uma petrobras, ou um banco brasileiro por exemplo. Duvida 2, vocês gostam dessa estrategia de titulos brasileiros "em dolar"?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 2 respostas
- 242 visualizações
Olá, acabei de começar a investir no mercado internacional e abri uma conta internacional na AUVP Capital através do BTG. Fiquei em dúvida sobre a corretagem aplicada de 1 USD na hora da compra do ativo. Todos os clientes pagam essa corretagem ou os clientes da AUVP deveriam ser isentos dela?
Última resposta por Raphael Borba,