💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 4.5k visualizações
Galera, onde encontro a calculadora do investidor Sardinha?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 346 visualizações
Ferramenta sucesso, muito boa pra gente comparar. Agora quero saber quem vai ser o ninja que vai utilizar a calculadora no momento de abertura do mercado pra tentar comparar aquelas delicinhas que aparecem e somem em 3 segundos... 🤣
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Não sei se vocês já sabem, mas no site da Anbima existe uma calculara para Debênture e CRI/CRA. Link: https://data.anbima.com.br/ferramentas/calculadora Não entendi o pós cálculo (estava olhando um CRI da MRV de curiosidade), alguém se habilita a explicar? 😁
Última resposta por Nayara Antunes Dalbem, -
- 11 respostas
- 7.4k visualizações
Ola a todos , Faz pouco tempo que eu estou tentando aprender a investir , testando aqui a calculado de juro composto ...com algo mais de conhecimento e um pouco mais segurança em como escolher bons ativos , decidir que quero intensificar meus aportes nessos próximos dois anos e me surgiu uma duvida que deve ser muito fácil , porque nao vejo respostas por nenhum lado ou eu que ano entendi nada mesmo e tenho ue voltar a ver as aulas ..... A calculadora de juro composto , tem em conta pelo que eu entendi : - O aporte inicial -O tempo -Os aportes mensais ... O que seria os juros que o Raul sempre colocar como 8% ? Seria o possível crescimento…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 341 visualizações
Gente, fiz uma calculadora pra quem quiser vender títulos do tesouro na marcação a mercado. A calculadora não é 100% certa nos valores, (pois é inteiramente feita no Excel) mas ela chega num valor muito próximo do valor real Não que seja difícil pra calcular na mão, mas hoje é domingo e o hiper foco do TDAH bateu pesado. rsrsr Calculadora; Marcação a Mercado.xlsx Se alguém encontrar um erro da minha parte, na forma como foi feito o calculo ou gramaticalmente, me avise e me perdoee! Se ficar com dúvida, confirma na mão Até mais!! Obg
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 3 respostas
- 176 visualizações
Pessoal, estou estudando Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ontem estive pensando em uma pequena brincadeira, uma calculadora de P/VP! Mas, pra que!? As vezes já veio aquela curiosidade, qual o meu P/VP pago em relação ao valor patrimonial atual da empresa, ou fii? Ahh, mas é só abrir a calculadora! Para que? Se alguém quiser testar, vou deixar o executável disponível para download nesse link do drive: https://drive.google.com/drive/folders/1uvm1osVt04AtAr5GxkXHT8a1Z-5Nusi4 (Possui um link para download do executável, o outro é o arquivo de forma bruta, sendo possível a leitura antes da instalação!) Sim, quem fez ele, foi basicamente a I…
Última resposta por Deyvid Pasa Maier, -
- 6 respostas
- 2k visualizações
Boa tarde a todos! Estava lendo o e-book do módulo 3 (renda fixa) na aula sobre marcação a mercado e lá foi ensinado que existe uma calculadora dentro do site do Tesouro Direto para simularmos, em caso de resgate antecipado do título, ganhos ou perdas com marcação à mercado. No meu caso, tenho um título de TD IPCA+ 2026, título adquirido em 13/01/2022 no valor de R$ 179,28. A rentabilidade contratada foi de IPCA + 5,33%. Ao acessar e preencher os dados para a simulação, a calculadora me pede a "Taxa de Inflação (IPCA) para o período (%a.a.). Como preencher nesse caso? Devo preencher o IPCA acumulado desde a data que adquiri o título? Onde posso encontrar o valo…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 955 visualizações
Pessoal, tudo bem? Alguém aqui já viu alguma calculadora online pra comparar LCI/LCA com CBD quando o índice é IPCA+? Já vi pra CDI mas IPCA+ não to achando. Obrigada
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 10 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde galera! Um prazer poder estar aqui novamente. Alguém tem idéia de como faço pra fazer esse cáculo? Tenho R$ 1 000 000,00 que vou aplicar no tesouro selic normal. (Lembrando que isso é só um exemplo.) Vou ter uma retirada mensal de R$ 7000,00. Em 10 anos quanto terei aplicado? Na calculadora de juros compostos consigo fazer sem a retirada. Não consegui chegar a uma conclusão de como fazer essa estimativa. Alguém tem idéia de como chegar nesse valor? Sem me zuar em!! rsrs
Última resposta por Luiz Gustavo Salles, -
- 0 respostas
- 159 visualizações
Olá pessoal Sou da nova turma de Janeiro/2025, estava estudando sobre marcação a mercado, estou no módulo 03 aula 07, estava tentando fixar o exemplo que o Raul deu na aula sobre a marcação a mercado usando aqueles cálculos, acabei fazendo uma calculadora/simulação de marcação a mercado, porém não tenho nenhuma experiência com esse tipo de operação, só tentei aplicar o que foi passado na aula. Quem quiser dar uma olhada como ficou 😊 https://marcacaoamercado.vercel.app
Última resposta por Samuel Pereira Da Silva, -
- 7 respostas
- 508 visualizações
Percebi uma coisa diferente na calculadora de juros compostos da AUVP. Quando é feita uma simulação de Taxa de Juros e Período em 1 Ano, o resultado aparece em juros simples. Mas se informarmos a Taxa de Juros e Período em 12 meses o resultado aparece em juros compostos. Alguém já percebeu isso? Se eu estiver fazendo alguma coisa errada por favor me perdoem! Obrigado!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, durante o curso o Prof. Sardinha usa uma calculadora comparadora da RICO so que o site la esta todo diferente não e mais igual aos do video, vcs usam qual calculadora equiparada ao do site da RICO?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 128 visualizações
Gente, estou revendo alguns vídeos e fazendo os calculos de alguns indicadores para praticar. Alguns valores estão dando errado, vcs sabem onde está o erro? Como exemplo, nas ações do BBDC3: qtde de ações ON = 5.303.870.781 lucro de 2024 = 17,542,153,00 LPA = lucro/qtde de ações = 3.3074246 Mas no site da analítica está com LPA igual a 1.77. Qual o erro da conta? O lucro líquido tem que ser os últimos 12 meses e n o último ano? A diferença do calculo das ações ON e PN são somente a quantidade de ações enquanto o lucro dos dois vai ser igual?
Última resposta por Gustavo Guedes, -
- 5 respostas
- 424 visualizações
Fala sardinhas!! Preciso de uma ajuda. Atualmente moro e trabalho na região de Criciúma/SC, porém minha noiva mora em Florianópolis e estou vendo ofertas de trabalho para me mudar para la. Minha dúvida: existe algum cálculo fácil para descobrir o salário equivalente entre essas 2 regiões? Por exemplo, minha remuneração é de 4k, e o custo de vida onde moro é "baixo". Lá, região da grande Florianópolis, o custo de vida tende a ser mais caro, logo, para manter meu padrão de vida o salário precisa ser maior. Alguém ja fez esse cálculo? O que levou em consideração? Já esbocei alguma coisa mas gostaria de ouvir opiniões da melhor comunidade de assuntos finan…
Última resposta por Lucas Da Silva, -
- 0 respostas
- 292 visualizações
Boa tarde colegas, Estava investigando oportunidades na RF recentemente e, como sou novo no BTG, notei que ele já faz o calculo automático de qual tipo de titulo seria mais vantajoso (ótimo para quem compra no mata-mata das 10h kkkk). Minha duvida seria se esse calculo de equivalência seria para 15% (>720d) ou tempo o tempo de vencimento do titulo (caso menor que 720d)?
Última resposta por Douglas Vergara Malkoun,