💬 Comunidade AUVP
-
Carteira iniciante negativa
por Anônimo- 5 respostas
- 434 visualizações
Olá sardinhas, venho compartilhar com vcs a experiência que estou vivendo desde que terminei o curso e comecei meus aportes. Até então sempre soube do foco dos investimentos serem para longo prazo e que oscilações acontecem, e venho da tranquilidade da renda fixa, mais quando comecei ver nos últimos dias minha carteira ficando negativa descobri um "eu " que desconhecia até o momento, começou a bater um desespero, sensação de estar perdendo o que consegui com muito suor..... aloquei 60% RF, 30% ações, 10% Fiis. E olha que não enfrentei quedas significativas não, já pensei de tudo, em desistir por estar ficando ansioso demais e achar que não é para mim, mais vejo tant…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 100 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Minha dúvida é com relação a comprar ações/etfs através da conta internacional. Atualmente tenho conta no NOMAD e recentemente abri a conta no BTG/AUVP. Se eu compro ETF ou alguma ação, e não declarar os rendimentos no IR, posso ter algum problema?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 4 respostas
- 216 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Tempos atrás eu fiz um aporte em algumas ações internacionais baseado em indicações de vídeos sem a profunda análise, é um valor relativamente baixo (2kUSD) conforme abaixo: AAPL (24%) CAT (4,5%) JNJ (8%) KO (11%) MCD (5%) NVDA (7%) PEP (8,5%) PG (5%) TSLA (11%) SPY (15%) Ciente que estou duplamente exposto tendo SPY e algumas das outras ações principalmente de tecnologia, além de observar que a taxa de administração do SPY (0,09%) é bem maior que por exemplo o IVV (0,03%), compensa vender a posição em SPY e migrar pra IVV ou só deixar de aportar nele e começar a aportar em IVV? Tenho uns…
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 4 respostas
- 407 visualizações
Oi Pessoal! Comecei a passar minha carteira internacional que tenho na AVENUE, prévia ao curso, para a ferramenta do curso e surgiram algumas dúvidas: 1- Não encontrei o ETF ARTY nas ações internacionais, acredito que está faltando. 2- Eu tenho GLD, IAU e SLV, que são fundos de ouro e prata. Lanço como ações internacionais? 3- Tbm tenho ETF de renda fixa (SHV, LQD), também lanço como ação internacional ou na aba renda fixa? Outra dúvida é exatamente sobre esses ETFs de renda fixa. eu mantinha a minha reservar de oportunidade nos EUA dentro desses etfs de renda fixa. Mas agora como não temos mais a isenção dos R$ 35.000,00 na venda mensal acho que …
Última resposta por Camila Schneider, -
- 34 respostas
- 1.7k visualizações
Após reconsiderar e ver que os ETFs são muito bons mesmo rs Fiz essas modificações. Gostaria de opiniões, críticas, dicas, tudo que puderem contribuir... Aqui está a carteira e breves explicações da ideia por trás dela. Stocks (32%) AAPL - 3% MSFT - 3% JPM - 3% JNJ - 3% Meta - 3% PG - 3% AMZN - 3% NVDA - 3% Googl - 3% TSLA - 3% WBD - 1% SGML - 1% Sem segredos na maior parte. Muitas das BIG TECHS, algumas mais defensivas como PG, JPM e JNJ...e minhas pimentinhas, WBD e SGML. ETFs (68%) IAU - 3% (reserva de valor) SGOV - 10% (Renda FIxa) VNQ - 5% (REIT) IVV - 10% (ótimo ETF, mas como meus stocks já possuem muita corr…
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
-
- 6 respostas
- 811 visualizações
Ele usa a estratégia de investimento gradual, no qual investe não pensando na acumulação de patrimônio, mas na carteira mensal. Pouco importa nos altos e baixos das ações, ele não vende. O que importa são os dividendos gerados. Ele fala em não especular e não alavancar. Gostaria da opinião de quem já tem experiência no assunto!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
-
- 22 respostas
- 759 visualizações
Não sei como está a carteira de vocês, mas desde o ano passado minha carteira vive no vermelho. Comecei o rebalanceamento dela em meados de setembro do ano passado quando finalmente criei vergonha na cara e terminei o curso. ela atualmente está assim: Ações Internacionais(0%), Ações Nacionais(23.29%), Fundos Imobiliários(45.96%), REITs(0%), Criptomoedas(0%),Renda Fixa(30.75%) Mas já esteve pior, 75% de FII e nenhuma ação nacional, e uns poucos 25% de renda fixa. Atualmente estou focando no mercado interno primeiro para balancear bonito e ai vou para o internacional, mas estou vendo que talvez esteja fazendo besteira e seja melhor desde já começar a inv…
Última resposta por Daniel S, -
-
- 6 respostas
- 596 visualizações
Olá pessoa, tudo bem? Estou no modulo 4, e estou estudando o curso para investir a longo prazo e garantir minha independência financeira, porem antes de iniciar esse processo, eu preciso finalizar o objetivo que tenho junto a minha família de comprar a casa própria. A meta é terminar esse objetivo em 5 anos, nesse período mesmo deixando apenas na poupança já iremos conseguir realizar o sonho da casa própria. Porem eu gostaria de pedir ajuda para realizar investimentos para 5 anos. Qual seria a estratégia para montar a melhor carteira para esse período? Hoje eu tenho um apartamento financiado pelo "minha casa minha vida" com taxa de juros de 4,33 e su…
Última resposta por Fernando Buzaneli, -
- 25 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite!! Sardinhada, a opinião do Raul sobre esse tema eu já conheço, mas queria saber a de vocês também. vocês fariam carteiras para menores? Eu como bom brasileiro que sou, tenho três filhas para dar aquela força na previdência, sabendo a importância do fator tempo sobre os investimentos e levando em consideração que pequenos aportes consistentes farão com que elas tenham um vantagem no futuro, fiz uma carteira pra cada. tendo em vista que até que elas completem 18 anos e eu posso avaliar e julgar o mérito ou não de manter a carteira no nome delas. Aporto 200,00 todos os meses em cada carteira. com os mesmos ativos pra não acharem que amo mais uma …
Última resposta por Rai Nunes, -
- 5 respostas
- 448 visualizações
Bom dia galera. Tenho uma dúvida, estou montando uma carteira visando a liberdade financeira e quero saber se estou no caminho certo. Tenho 44 anos e o objetivo é acúmulo de patrimônio, montei uma carteira com 35% de FIIs, 35% de ações nacionais e 30% renda fixa. Será que está certo. Obrigado
Última resposta por Juliano Barbosa De Oliveira, -
- 0 respostas
- 140 visualizações
Estou praticamente terminando o curso, só faltam 2 aulas da masterclass. O curso aborda muitos aspectos de investimentos e uso prático das ferramentas. Eu já tenho um patrimônio diversificado, contendo Previdências, CDBs, FIIs, pouquíssimas ações, CRAs, CRIs, Debêntures, Fundos (pouca coisa), Tesouro Direto e ainda uma parte em ETFs no exterior. Além da diversificação de ativos, também estou diversificado em entidades (bancos e corretoras). Fase de uso do patrimônio: Não pretendo mudar muito minha carteira existente, apenas remanejar quando vencer algum título com prazo ou, eventualmente, quando eu perceber algo muito fora do padrão. Na minha vida de…
Última resposta por Hamilton Tenório Da Silva, -
- 0 respostas
- 259 visualizações
Ai nem tem uma tal de SMART HADGE que foi uma besteira que eu fiz, ainda bem que pouquinho e logo acordei.🤡 @Flavio Prado @Matheus Malheiros Pinto e colegas AUVP, se fosse para eu jogar algum ativo fora, quais aqui vocês não pensariam duas vezes? 😥
Última resposta por Eliane Amelia De Jesus, -
- 5 respostas
- 230 visualizações
é normal uam carteira com 90 porcento praticamente de renda fixa estar performando abaixo do cdi? tenho cdb, ipca, prefixado, lc. Ou eu fiz maus investimentos? ou é so uma fase?
Última resposta por Christoffer Felisberto De Abreu, -
- 1 resposta
- 598 visualizações
Primeiramente boa noite a todos, me chamo Henrique sou da turma 18 do curso, acabei de concluir o módulo 8, tenho uma carteira em ações composta por 4 ações totalizando aproximadamente 70 mil reais, minha reserva de emergencia ja está feita também, sendo metade no tesouro selic e metade na conta corrente de um bancão, minha dúvida após acabar o curso é, devo parar os meus aportes em ações durante a fase de rebalanceamente da carteira ? tendo em vista que para meu perfil e para minhas metas devo ter ações nacionais, internacionais, renda fixa e FIIS, gostaria da opinião de vocês sobre se seria indicado continuar aportando em ações porém com aportes menores e diversificar o…
Última resposta por William Redig, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Boa noite turma, essa é minha carteira pré curso. Tinha feito outro curso que consistia em comprar, segurar e vender no futuro. Como prefiro comprar e manter quis fazer o curso com o Raul. Tenho 47 anos e meu foco é ter uma carteira previdenciária, fui demitido em novembro e na possibilidade de não voltar pro mercado ou empreendo (sou ou era representante farmacêutico e geralmente por volta de 55 anos acaba nosso ciclo na indústria) por isso tenho esses 400K em CDB do Itaú. Seria aproximadamente 300K pra franquia e 100K para ter 1 ano de renda e não precisar da franquia antes dela pegar mesmo(Fran's Café). A previsão do lucro liquido após vingar seria em torno de 10k a 15…
Última resposta por Marcos Malcher,