💬 Comunidade AUVP
-
- 14 respostas
- 927 visualizações
Galera, pra quem usa o Twitter, queria saber quais pessoas vocês seguem que trazem boas informações sobre o mercado, ações, etc?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 9 respostas
- 927 visualizações
Com 22 anos ganhando 4,6k liquido por mês financiei um carro de 85K em 60x com parcela de aproximadamente 2700 mensais. Aproximadamente pois a parcela é baseada na taxa Selic (160%) Hoje consigo ganhar 8k-10K mês liquido e como a Selic abaixou a parcela está em torno de 2450/mês. Quando percebi a merda tentei vender o carro, porém a única proposta concreta que recebi foi de 72K a vista. Recusei pois já paguei 13 parcelas somando um total de ~35K. Hoje está tranquilo de pagar pela renda ter aumentado, porém ainda fico pensando na cagada que fiz. Algum conselho?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 4 respostas
- 926 visualizações
Estou fazendo minha carteira, levando um tempo para analisar as empresas e fui separando por setores e tal, da forma como Raul disse. Separei no setor financeiro as seguintes: Holding ITSA4 (itausa) Blue Chip Bolsa B3SA3 (bolsa de valores) Bancos SANB11 (Banco Santander BMGB4 (banco bmg) BBDC3 (bradesco) Seguros WIZS3 (Wiz) PSSA3 (Porto seguro) Comecei pela ITAÚSA, tudo certo, passou pela maioria dos indicadores do método scuttlebutt, tudo certo, cheguei na governança, SEGMENTO DE LISTAGEM Nível 1, TAG ALONG 80% ON e 80% PN. Nesse caso, eu ja deveria largar? Raul fala na aula que o mínimo deve ser nível 3, mas não sei …
Última resposta por Thales Vinicius De Paula Drumond, -
- 11 respostas
- 926 visualizações
Olá pessoal! Estou assistindo as aulas de investimento internacional e fiquei com dúvida por qual corretora investir... Agora com a migração da AUVP para o BTG, seria indicado faler por lá? Se não, qual corretora estão utilizando?
Última resposta por Gabriel Yukio Nakashima, -
- 12 respostas
- 926 visualizações
Na aula sobre Fundos de Investimento, Raul não aconselha este tipo de investimento e orienta a fazer o resgate. Baseado nisso estou com pretensão de resgatar os meus investimentos que estão alocados no FUNDO DE INVESTIMENTO da seguinte forma atualmente: 48% pos fixado+ 38% multimercados+ 17,10% pre fixado, ou seja, maior parte do meu investimento vi que não apliquei corretamente. Pretendo colocar tudo em TESOURO DIRETO SELIC 2029 (Selic +016%) e deixar até o fim do curso, mesmo tendo o seu resgate somente 2029, tempo suficiente para tomar decisões mais assertivas, estou fazendo a melhor escolha?
Última resposta por Mariana Brazuna Cabral, -
Linha tênue
por Rai Nunes- 19 respostas
- 926 visualizações
Estou "chateado" com a bolsa subindo, pois ainda estou construindo meu patrimônio. Por outro lado, estou feliz que minhas duas principais posições deram uma disparadas 😂 Sei que amanhã tudo muda, estou tranquilo. Acho que é por isso que nos ensinam tanto a não ficar olhando o preço das ações.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 925 visualizações
Boa noite. Caso o diagrama indique a compra de determinada ação ou FII, mas no momento da compra o ativo se apresentar com um preço "caro" avaliando indicadores como o P/VP por exemplo, qual a conduta sugerida pelo metodo? Manter a compra e ignorar essa informação ou alocar de forma diferente da indicada pelo diagrama?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 925 visualizações
Boa tarde, finalizei o módulo 8 do curso e irei começar a aportar no mês de novembro, porém já quero estar com as alocações definidas e bem embasadas para quando chegar o momento do aporte, dito isso, gostaria de opiniões e sugestões dos mais experientes a partir do meu perfil e metas, além disso julgar se minhas motivações para as escolhas dos ativos estão equivocadas ou não. Perfil: me considero um conservador porém tendo em vista o longo prazo que possuo por ser "jovem" (25 anos), acredito que posso correr um pouco mais de risco e adotar um perfil mais moderado. Situação: atualmente moro com meus pais e não me vejo morando sozinho em um tempo menor que 2 ano…
Última resposta por Gustavo Dutra Almeida, -
- 8 respostas
- 925 visualizações
Boa noite família, gosto muito da área de finanças e queria poder ajudar outras pessoas a melhorar suas vidas com dicas, conteúdos, etc. Atualmente tenho uma página no insta que estou tentando levar conhecimento para as pessoas. . . Gostaria de saber da opinião de vocês sobre o que acha sobre a ideia e se vocês tem dúvidas e precisam de ajuda em finanças pessoal, quais seriam os temas!! O melhor investimento é o conhecimento!!! 💸🔥
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 11 respostas
- 925 visualizações
Boa tarde a todos os amigos Olá pessoas. Meu nome é André Norbim tenho 52 anos e estou começando na comunidade hoje. Moro na praia da costa em vila velha, espirito santo e espero poder aprender muito e ajudar a comunidade com o que eu puder. Grande abs!
Última resposta por Paulo Roberto Lagedo Lins, -
- 10 respostas
- 925 visualizações
Hoje é aniversário do @Raul ! Deixe aqui a sua mensagem para ele 😉 Feliz aniversário Raul! Desejo para você muito sucesso, saúde, felicidade e que conquiste todos os seus objetivos! Abs!
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 24 respostas
- 925 visualizações
Hoje faz 20 anos do lançamento dessa obra, que ao meu ver foi um marco na indústria dos games. Tanto é que em breve vai lançar o GTA VI, prometendo trazer algo jamais visto nos jogos (E que vai pedir um PC da NASA pra rodar kkkkkkkkkkk). Para quem jogou, quando e como foi seu primeiro contato com o San Andreas ou a franquia GTA? Seus pais também ficaram assustados vendo vocês jogando? 😂😅
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 924 visualizações
Boa noite, pessoal. A pouco tempo vi um short no YouTube em que o cara falava que investir em determinado horário do dia, ou dia da semana, que uma ação está em queda, é muito benéfico à longo prazo. Porém, me pergunto se realmente faz sentido analisar determinada queda no dia, semana ou mês, de determinada ação. Já que o longo prazo praticamente torna irrelevante esses oscilações diárias. O que vocês pensam sobre isso?
Última resposta por Marcos Carvalho Da Silva, -
- 9 respostas
- 924 visualizações
Boa tarde! Fiz uma venda de BOVA11 no mês passado e o pagamento da DARF hoje. Porém, esqueci de calcular 15% sobre o lucro da venda e acabei informando o valor total do lucro na DARF. Só percebi o erro depois de efetuar o pagamento. Algum dos senhores sabe uma forma de corrigir isso?
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 4 respostas
- 924 visualizações
Comprei mês passado e estou tentando comprar esse mês de novo e está dando erro. Estou fazendo algo errado? Grato.
Última resposta por Alfio Gulotta Junior,