💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, queria compartilhar e entender com vocês se também sofrem do mesmo problema que eu. :D Sinto uma dificuldade em ficar alimentando o orçamento doméstico todos os meses. No inicio, segui a risca, pegando a fatura do cartão e separando em cada seção cada gasto. Porém é algo que venho deixando de realizar, por conta do tempo que levo fazendo isso, e também porque entendo os gastos mensais que tenho, já vinha controlando por planilha excel há alguns anos, e ainda sigo usando a velha planilha com backup hahaha Vocês também tem essa mesma dificuldade? Oque fazem para facilitar o preenchimento orçamento?
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 19 respostas
- 1.1k visualizações
Eu andei vendo o meu Serasa e apareceu isso: Devo me preocupar? Ou é só pra pegar dinheiro das pessoas?
Última resposta por Vinícius Araújo, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá Pessoal! Minha dúvida é aparentemente simples, só não encontrei muitas fontes a respeito. Considerando a hipótese de um título IPCA+5% e um com um IPCA à 5%a.a também como seria feito o cálculo para saber o rendimento anual deste título? taxa=5%a.a. IPCA= 5%a.a. período = 1 ano Seria: (((1+taxa)*(1+IPCA))^período)-1 (((1+5%)*(1+5%))^1 )-1 = 10,25 % a.a ou ((1+taxa+IPCA)^período)-1 ((1+(5+5)%)^1)-1=10% a.a.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal Alguém tem planilha pronta de simulação de aplicações para compartilhar☺️? Gostaria de ter principalmente para comparar taxas e principalmente diferenças entre CDB LCI/LCA
Última resposta por Caroline Traiczuk, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, sempre gastei menos que ganho. Morei em Sampa até os 26, ralando muito. Fui para Macaé e morei 6 anos pagando aluguel de 600 contos (pessoas que ganhavam o mesmo que eu pagavam aluguel de 2,3k ou 3k). Voltei para Santos, peguei aluguel de R$400 em um apto de Zelador (que normalmente não é alugado), enquanto colegas já compravam seus aptos. Em 2012, comprei meu primeiro apto (R$ 350k). 5 anos depois comprei outro apto 550k de um cara que estava endividado (vendendo o primeiro, claro). Valia 1 milha, perto da praia, três quartos, show de bola. Acho que ser mão de vaca me ajudou muito, mas meu banco só fez cagada com meu dinheiro. São 16 anos sem rendimento. Tem Co…
Última resposta por Douglas QMS, -
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia sardinhas!!!! Ontem tentei entrar na live, más cheguei atrasado devido ao trabalho. Gostaria de saber quem pode me ajudar em uma dúvida, e nem sei exatamente se é aqui que coloco... Vamos lá: -como ganhamos $$$ com ETFs? somente com a rentabilidade deles ou existe um tipo de renda para reinvestir nos mesmos? ou só o rendimento dos mesmos? fiz uma pesquisa e descobri agora que saiu os ETFs que pagam dividendos... Estou certo no que estou falando aqui, ou é uma asneira? gostaria mais de saber como ganhamos e aumentamos nosso capital com os mesmos ETFs ou não faz sentido?
Última resposta por Bruno Murad, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Minhas cotas de RBCO11 sumiram ! kkkk fui ver os fatos relevantes, e o pessoal resolveu trocar de nome... Trouxe a info como curiosidade ! Trocaram os administradores meio a revelia (houve chamada de assembleia e votação e trocaram os caras) ai resolveram agora até trocar o nome Passou a se chamar HOFC11 agora !
Última resposta por Levy Anesi, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Se fizer o investimento em uma empresa que paga dividendos de 10% ao ano, porém o pagamento é feito 3x ao ano, o mesmo valor investido em um fundo imobiliário que também paga a média de dividendo de 10% e no mesmo periodo fosse pago mensalmente, pra juros composto não seria mais vantajoso o investimento em fundos imobiliários já que o valor recebido nos meses em que a empresa não pagar estaria recebendo o valor dos juros e no próximo mês estaria com um valor maior sofrendo os juros compostos?
Última resposta por Rai Nunes, -
Carteira
por Lui Nogueira- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, boa tarde. Gostaria de compartilhar com vocês minha carteira, pedir a opinião sobre ela e tirar algumas dúvidas de como devo aportar meu dinheiro. Atualmente, tenho 25 anos, meu objetivo é ter uma renda passiva quanto antes. Não pretendo parar de trabalhar até meus 40/50 anos, porém gostaria de ter liberdade de escolher onde quero trabalhar e a tranquilidade de ficar desempregado e ter minhas principais contas pagas caso isso ocorra. A meta da carteira está definida da seguinte forma: 20% Ações e ETFs Brasileiros 20% Ações e ETFs Americanos 10% Fundos Imobiliários. 45% Renda Fixa. 5% Criptomoedas …
Última resposta por Lui Nogueira, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
O Raul compra pela Rico nas aulas, mas também dá pra comprar pela plataforma do tesouro, qual a diferença? Tem algum melhor? As taxas podem mudar? Faz fazer a marcação a mercado funciona do mesmo jeito tanto por corretora quanto pela plataforma?
Última resposta por Flavio Prado, -
Sopa é janta? 1 2 3
por Eddy Paulini- 46 respostas
- 1.1k visualizações
Já tivemos diversas discussões aqui na comunidade que inclusive geram atritos e fogo no parquinho (viva a discórdia Hahhaha) Feijão é por cima ou baixo do arroz, o mais recente foi do nosso amigo @Adryan Figueira sobre toddy ou nescau, dentre vários outros. Hoje vamos para mais uma: Sopa é janta? O que vocês dizem?
Última resposta por João Barros#1434, -
Peixe fora d'água
por Anônimo- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, sei q parece vacilo o q vou falar, ainda mais tendo uma boa galera aqui q tá endividada e com dificuldades para manter a saúde financeira, mas tem alguém, q assim como eu, não teve grandes epifanias após ler livros como: o homem mais rico da babilônia, pai rico pai pobre, segredos da mente milionária? Não q sejam livros dispensáveis, mas tbm não são livros q trouxeram ideais tão novas para mim, assim como trazem para outros. Não sei se isso se deve pelo motivo de, em casa, sempre ter recebido salário ao invés de mesada. Ou mesmo de ter sempre q pensar no futuro e guardado dinheiro para quando estivesse na faculdade. Tanto q tudo q eu tinha guardado a min…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Em caso de saída fiscal, só é possível investir no Brasil caso o ativo esteja listado no exterior. Exmeplo de empresas brasileiras que estão listadas nas bolsas americanas ou europeias? A saída fiscal implica ao não acesso a corretoras brasileiras com acesso a B3 Quem é sardinha raiz, manda uma luz!
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Você esta no calor da discussão aquela coisa louca respondendo ao amigo, e ele replicando e vocês juntos construindo uma linha de pensamento... quando de repente sem um motivo aparente seu post fica vermelho e oculto, esperando a aprovação... ai aquela sensação de coito interrompido te invade 🤣🤣🤣 Ou um amigo esta precisando de um toque ou perguntando alguma coisa importante, você da aquela caprichada na resposta, e bummmm coito interrompido de novo ! 🤣🤣🤣 Alguém mais ai se identifica ? deixa o joinha! kkkkk 👍 PS: Eu sei que para o bom andamento da comunidade tenhamos que vigiar uns posts sem noção, mas que é broxante isso é ! rsrsrs
Última resposta por Raul, -
-
"O dia em que eu quase fiquei multimilhonário"
por Convidado Jonathan Mendes- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Parece até fanfic, mas depois de assistir o módulo 05 na aula 02, sobre reservas de valor e etc, me lembrei de um causo que me aconteceu recentemente a pouco mais de dois anos. No início de 2020 eu e minha família passamos por um momento triste, a perda de meu avô... passado toda aquela situação difícil de enfrentar, algumas semanas depois minha avó me chamou e disse que precisava me confiar um segredo... foi quando ela me mostrou o pequeno segredo que meu avô havia acumulado sei lá durante quanto tempo. Eram caixas e mais caixas, todas embrulhadas em pequenos pacotes, dentro de todas haviam dezenas de anéis e correntes douradas reluzentes. Eu pensei comig…
Última resposta por William Redig,