💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 2.9k visualizações
Alguém poderia fazer uma comparação entre o Banco Inter e o BTG para investimentos internacionais ? Há um tempo, fiz um aporte em IVV pelo Inter e o banco embaralhou tudo, fique decepcionado com a forma que aconteceu. Abri a conta internacional do BTG, mas ainda não entendi muito bem sobre os custos de investir pelo BTG e compara-lo com o Inter. Atualmente, minha renda variável está custodiada no Nubank, que me prende por conta do cartão de crédito com 1% de Cashback, mas estou avaliando também começar a fazer aportes pelo BTG, visto que foi trazido o benefício de taxa zero também para investimentos em ações. Agora mesmo, como estou querendo aumentar minha exp…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 196 visualizações
Olá galera, passando pra compartilhar com vocês um pouco da minha experiência! Apesar de ser uma excelente poupadora (e na sequencia, investidora de renda fixa) desde que me entendo por gente, uma série de acontecimentos da vida me abalaram financeiramente nos últimos anos... Um quase câncer ósseo, uma doença inflamatória intestinal em mim e na minha gata, uma mudança de cidade e de Estado me levaram boa parte da minha reserva de emergência (pelo menos não deixaram dívidas)... Comecei a AUVP num momento de grande insatisfação com a forma como estava conduzindo a minha vida, meu trabalho e por consequência as minhas finanças. Apesar de ganhar razoavelmente bem, os últimos …
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 6 respostas
- 319 visualizações
Oi, tudo bem com todos? De vez em quando assistindo aos vídeos do s*co matinal(😆) da AUVP capital, o Douglas comenta sobre uns vídeos que ele faz para a AUVP analítica falando sobre as empresas, alguém saberia me dizer onde ficam esses vídeos?😁
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 2 respostas
- 147 visualizações
BOM DIA , ASSISTINDO A AULA DE INVESTIMENTOS INTERNACIONAIS FIQUEI COM UMA DÚVIDA NA COMPARAÇÃO ENTRE AS CORRETORAS. COMO PENSO QUE NA ÉPOCA DA GRAVAÇÃO O BTG AINDA NÃO ERA PARCEIRO DA AUVP NÃO HÁ A COMPARAÇÃO DAS TAXAS COBRADAS. ALGUÉM SABERIA INFORMAR SE NO BTG ELAS SÃO MAIS ATRATIVAS ? OBRIGADO ABRAÇO
- 1 resposta
- 118 visualizações
Boa tarde! Estou buscando a diversificação no mercado americano através de ETFs. Inicialmente quero estar exposto ao S&P 500 e ao IFIX. Vocês tem indicação de alguns ETFs que seguem esse índice e são negociadas na BTG?
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Fala galera, tudo bem? Fiquei com uma dúvida sobre o essa assembléia do BCFF11. Eu entendi as intenções, o acordo. A minha dúvida é: se eu quiser continuar com o fundo, eu devo fazer alguma coisa ou minhas cotas serão trocadas automaticamente pra BTHF11 sem eu precisar fazer nada? Obrigado galera!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 179 visualizações
Olá, Alguém teria uma sugestão ou recomendação de banco americano para imigrantes? Estou em processo de transferência por uma multinacional americana e deixarei de ser PJ no Brasil para ser CLT nos EUA. Meu green card deve ficar pronto até meados de dezembro, e estou com dificuldades para escolher um banco nos Estados Unidos (exigência da empresa que seja um banco americano). Estou buscando um banco que permita movimentar dinheiro, ter uma reserva de emergência com bom rendimento, e também investir, sem precisar arcar com perdas ao transferir para um banco brasileiro. Alguém conhece ou recomenda um bom banco americano para essa situação? Agradeço desde já!
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 1 resposta
- 139 visualizações
Acredito que o módulo sobre investir no exterior, esteja desatualizado sobre as corretoras, o Raul menciona algumas que já sofreram alterações nas suas taxas. Gostaria de saber se o Banco Inter se enquadra como uma das melhores corretoras atuais e quais as vantagens e desvantagens perante as outras, principalmente ao BTG.
- 6 respostas
- 188 visualizações
Olá meus queridos. Acabei de terminar todas as aulas de FIIs do módulo 4. Estão muito boas e completas, mas não consegui entender uma coisa, pode ser alguma bobagem ou algo que deixei passar: TODOS os fundos (seja tijolo, papel, fundos de fundos) perderam preço* com os anos. Qual a explicação? (uma vez que o patrimônio desses fundos geralmente sobe ao longo dos anos). Eu sei que isso não influencia no pagamento de dividendos, mas pode influenciar no momento de uma possível venda do título, correto? * Edit: Alterei o termo "valor" por "preço" em minha pergunta, após sugestão dos colegas.
Preciso fechar uma conta
por Anônimo- 11 respostas
- 435 visualizações
Galera, sou mais novo assim e tipo... To ganhando bem a partir de agora, tive uma virada de chave em que a 6 meses tava ganhando 0 reais, mês passado ganhei R$4.500 e esse mês R$11.000 Tudo dentro da legalidade, minha dúvida n é essa A questão é, até onde sair com mina e gastar uma grana legal entre comida, bebida, motel, e etc. E recorrer as profissionais habilitadas que te amam durante 1hora AKSDJKADKSJASKDJAK Isso é uma dúvida séria, mesmo com o tom de piada, realmente costuma sair mais barato...
-
- 3 respostas
- 158 visualizações
Onde se encontra o "soco matinal" na nova plataforma?
Última resposta por Gustavo Olisan, -
- 1 resposta
- 102 visualizações
Gostaria de saber como fazer uma calculadora no excel de quanto posso economizar quando parcelo uma compra em x vezes e invisto o dinheiro da compra em algum CDB, Tesouro, etc... Pois como preciso descontar o valor de cada parcela a cada mês, a rentabilidade vai diminuindo com o tempo, certo? Não consegui pensar numa fórmula pra isso :(
Última resposta por Gabriel Duraes Guth, -
- 16 respostas
- 528 visualizações
Olá, Estou com uma dúvida em relação à declaração ou comunicação de saída definitiva do Brasil. Pesquisei bastante sobre o assunto, mas ainda não consegui esclarecer todas as minhas questões. Atualmente, moro na Inglaterra há seis anos e não declarei nem comuniquei minha saída, pois só recentemente descobri que isso era necessário. Minha pergunta é a seguinte: ao declarar minha saída definitiva do Brasil, poderei continuar a investir normalmente em qualquer ativo, seja de renda fixa ou variável? Haverá alguma restrição? Ou, se optar por não declarar nada, posso manter minha situação atual? Agradeço antecipadamente pela ajuda.
Última resposta por Odilon Fernandes Junior, -
- 0 respostas
- 136 visualizações
Bom dia! Estou com 3 fundos de previdência que o Assessor XP há uns 4 anos fez uma portabilidade do BB para XP. IR simplificado. Podem me dar uma luz? https://maisretorno.com/comparacao-fundos/otimo/undefined,cdi/28353060000107,32847791000186,32319047000109 Obrigado!!
Última resposta por Victor Gomide Comarella, -
- 0 respostas
- 113 visualizações
Vi este tema postado por nosso "Lider Supremo" em seu instagram, e quis dar minha opinião. São tantos desafios... que tornam este projeto utópico, para dizer o mínimo. - Os países do bloco possuem economias MUITO diferentes, com políticas econômicas muito distintas. China industrializado e exportador, Brasil depende fortemente das commodities, Rússia está focada na energia. Sem um alinhamento de políticas econômicas para sustentar a moeda seria muito difícil que ela resistisse. - Políticas monetárias divergentes. - Cada um dos países tem uma política monetária que atende a diversidade econômica de cada um. Para manter uma moeda c…
Última resposta por Igor Herald Ribeiro Chapiewski,