💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 203 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Hoje estava assistindo um vídeo do Guilherme no canal da AUVP Capital e ele mencionou a questão de sobreposição de ETFs e me surgiu uma grande duvida, quanto seria interessante ou aceitável nessa sobreposição? Exemplo: IVV e QQQ Tem 48% de sobreposição. IVV e VT tem 56% de sobreposição. QQQ e VT tem 28% de sobreposição. Imagino que o quanto menor deve ser melhor pela diversificação, mas o quanto é recomendado nesses casos? Existe alguma recomendação?
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 1 resposta
- 159 visualizações
Vivendo e aprendendo, foi o dilema que carreguei do módulo de Renda Fixa (onde já tinha grande familiaridade com os ativos e como comprar), todavia, ao entrar no módulo de Renda Variável, comecei a ter bastante dificuldades (principalmente com os indicadores fundamentalistas, até mesmo por não saber diferenciar algumas coisas necessárias - por isso, vou assistir a parte 3 da aula de análise fundamentalista outra vez e fazer anotações mais precisas). Porém, a questão não é essa. Há um tempão, eu fui na "onda" de um amigo e comprei KNCR11, VIUR11, PATL11 e RBRR11 e deixei no meu portfólio (que não é grande, tenho apenas R$65k - onde 8,5k vou precisar tirar em maio para…
Última resposta por Eddy Paulini, -
Investindo com o nome sujo
por Anônimo- 1 resposta
- 103 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Meu pai tem o nome sujo pois perdeu um processo civil, então ele não pode ter nada no nome dele. Vocês sabem se seria possível ele investir por meio de uma PJ para que ele não corra o risco de ser confiscado? valeu
Última resposta por William Redig, -
- 4 respostas
- 171 visualizações
Bom dia. Como eu sei se um ETF especifico eu posso comprar fracionado? Ex: o ETF custa 600 dolares, mas eu só tenho 100 para comprar. Igual é possivel fazer com as ações. Eu sei que alguns da certo, pois já tenho na carteira. Mas ontem tentei comprar o IJR e o LQD e não comprou fracionado.
Última resposta por Édipo Augustinho Caneppele, -
Quero comprar um carro novo
por Anônimo- 7 respostas
- 330 visualizações
Olá, tenho 25 anos e atualmente tenho R$ 200k "guardados" em um CDB de liquidez imediata. Esse valor é fruto do meu trabalho e da venda de dois veículos que eu possuía: uma moto de R$ 45k e um carro de R$ 80k. Ambos foram comprados com muito esforço, ao longo de anos de dedicação. No ano passado, vendi os veículos e adquiri um carro de R$ 33k para o dia a dia, com o objetivo de reduzir custos e focar mais nos investimentos. Tive uma média de R$ 15k por mês e consegui poupar uma boa parte. No final do ano, estava bastante próximo de comprar um carro de R$ 160k, mas por sorte acabei desistindo. Poucos dias depois, fui demitido por justa causa da empresa em que tra…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 281 visualizações
Olá a todos. Acabo de criar minha conta no BTG contudo fiquei surpreso pois só está disponível dois tipos de Investimento : Um em renda fixa e outro em renda variável. A medida que ingresso dinheiro serão abertas mais opções ? Obs : Pergunto isso, pois tenho como referência as diversas opções que o Nu bank oferece. Desde já,agradeço.
Última resposta por Thiago Pereira Mutz, -
- 1 resposta
- 90 visualizações
Oi S@rdinhas, Um tema totalmente aleatório esse artigo publicado pela Malware Bytes - empresa que pesquisa malware em geral - sobre a possiblidade da inteligência artificial nos tornar reféns dela. Similar ao tema do Exterminador do Futuro ou do HAL - para quem é velho e assistiu 2001 Odisseia no Espaço, onde as máquinas tentam dominar a humanidade. Vale a pena a leitura de uma ótica que eu nunca tinha pensado sobre um assunto tão atual. https://www.malwarebytes.com/blog/news/2025/02/new-ai-agents-could-hold-people-for-ransom-in-2025?utm_source=iterable&utm_medium=email&utm_campaign=b2c_pro_oth_20250210_februaryweeklynewsletter_paid_v2_1_173886…
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
- 4 respostas
- 227 visualizações
Como Vocês estão meus caros colegas, tudo bem? ENTÃO VAMO LÁ Meu Amigo me procurou pedindo ajuda, e não estou sendo capaz de responder precisamente a ele. A Mãe desse meu amigo após o falecimento de seu Esposo (Saudoso Paulão) herdou 150 cotas de um fundo do Shopping Center Lapa. Estava "caindo" um dinheiro na conta, ate ai tudo bem. Como é sabido o Mercado , Economia está bem estranha e deixou de "cair" esse dinheiro eis que. Chega uma carta do condomínio. " Prezados condôminos! Os detentores da participação majoritária das cotas do Condomínio Shopping Center Lapa, decidiram aderir a constituição de um Fundo de Investimento Imobiliário (FII) a ser…
Última resposta por Herbert Gobbi, -
- 5 respostas
- 206 visualizações
Bom dia pessoal, gostaria da opinião de vocês. Me programei pra começar a diversificar minha carteira no exterior assim atingisse os 100k investidos no Brasil. Consegui alcançar o objetivo no fim do ano passado e em janeiro abri minha conta investimento internacional. O problema é que estou vendo ações e Fiis descontados enquanto cripto e ações no exterior próximo ou batendo as máximas, mas quando coloco o valor do meu aporte ele sempre joga pra eu alocar no exterior e em cripto (já que eu não tinha nada) e provavelmente seguirá assim por um bom tempo até atingir o balanceamento programado. A duvida é, continuo rebalanceando no exterior ou espero um pouco mais e aprove…
Última resposta por Rodrigo Batista Segovia Da Silveira, -
Escolha de carreira. Qual rumo tomar?
por Anônimo- 2 respostas
- 180 visualizações
Bom, então vamos lá?? Tenho 22 anos, estou cursando medicina e preciso escolher a especialidade, afinal, já estou na metade final do curso. Gostaria de uma especialidade que daria para conciliar com a fazenda da minha família, fui criado lá, aprendi a trabalhar (fiz e faço até hoje nas minhas férias e finais de semana tudo quanto é serviço de roça) e meu grande sonho é, um dia, continuar o serviço que meu pai vem fazendo. A propriedade que meu pai toca é de 600 alqueires e a que o meu avô toca é de 1.500 alqueires (ambas com pecuária). Entrei na medicina por vontade do meu pai, que sempre cobrou que eu desse conta da minha própria vida e não dependesse do negóci…
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 6 respostas
- 238 visualizações
Bom dia amigo, Seguindo o conselho de nosso querido mestre sem mestrado estou deixando meus aportes no tesouro direto enquanto faço o curso e aprendo investir. Entretanto peguei uma opção de pré fixado de mais 14% aa. Um amigo meu que já investe há algum tempo me advertiu que eu deveria ter pegado o tesouro SELIC que posso sacar quando bem entender. Faz sentido o questionamento?
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 1 resposta
- 78 visualizações
Galera, passando só para deixar essa dica de série. Ruptura da apple. Muito boa
Última resposta por Gustavo Guedes, -
- 2 respostas
- 897 visualizações
Pessoal, ano passado entrei na subscrição do KNCR11, mas até hj as posições adquiridas continuam como KNCR13, sabem dizer se preciso reclamar na corretora? Geralmente era um processo sem demora essa incorporação.
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 6 respostas
- 260 visualizações
Fala galera, começaram a soltar as analises para assinantes da AUVP analitica em, corram la, o conteudo esta top. Aguardando as proximas empresas.
Última resposta por Clis Uchoa, -
- 12 respostas
- 259 visualizações
Na hora de Rir em Inglês, evite o KKK. Pode ser mal interpretado. ☠️ Tive que me justificar outro dia.
Última resposta por Juan Da Silva Rocha,