💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 441 visualizações
Carteira recomendada Essa carteira mesmo sendo recomendada eu tenho q analisar se não tem uma pegadinha ou pode confiar? Essa é do bug no caso.. tenho dificuldade de entender isso no caso de tudo q colocar não sei direito de quando vou poder tirar o dinheiro de volta caso precise de parte dele ou até tudo talvez, essa é a dúvida q tenho em todas as aplicações na verdade… posso deixar uma reserva mas é se eu precisar retirar por algum motivo ou envestir em outra coisa melhor q aparecer q no meu caso faço compra e venda carro imóveis e tudo q se pode comprar e vender…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Alguém pode me explicar como funcionam as “carteiras recomendadas de ações”?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoal, minha dúvida é a seguinte... eu tinha um bom dinheiro em FII, e com a crise do COVID caiu muito. Desesperada e ainda não Sardinha, pedi ajuda da analista de investimentos da Rico, que me recomendou liquidar tudo e aportar na Carteira Automatizada da Corretora. Fiz isso em junho do ano passado e segui perdendo patrimônio... Hoje pedi meu desligamento da Carteira Automatizada para começar a cuidar disso por minha conta, mas a dúvida que ficou é, qual a pegadinha dessas Carteiras Automatizadas? Por que meus FII's continuaram caindo quando parece que eles já voltaram a ser um bom investimento depois da pandemia?
Última resposta por William Redig, -
- 4 respostas
- 14.9k visualizações
Galera preciso de uma opinião de vcs sobre carteira de renda fixa. Vamos supor que eu tenha 100 mil para investir em Debentures, CRA e CRI. Na sua opinião de vcs, hoje quantos porcento vcs sugerem que a carteira seja dividida: ipca + juros, cdi + juros e pre fixado, 33% para cada? Segunda pergunta: hoje qual valor (ipca + juros) vcs acham que vale a pena hoje? Ex: ipca + 8%, ipca + 9%.. ex cdi: cdi + 2%, cdi + 3%.. Sei que é subjetivo. A questão é que preciso uma meta para compra, para eu poder correr atras. Outra pergunta, as vezes aparece umas debenture triple A, que está perto de vencer, hoje apareceu a DEBENTURE PETR25 isenta que vence 01/08/2024 vcs acham que é boa…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 0 respostas
- 195 visualizações
Fala gente, antes de entrar na AUVP tinha algumas ações internacionais e IAU que pretendo manter apenas para ver a performance dessas loucuras de tempos passados... Mas estou finalizando a montagem de uma carteira utilizando ETFs que vai deixar mais simples, inteligente e diversificada. O que acham dessa estrutura de carteira? IQLT - Peso 11 - Ações com fatores de qualidade fora dos EUA QUAL - Peso 7 - Ações com fatores de qualidade nos EUA VTV - Peso 7 - Ações de large caps com fatores de qualidade nos EUA (com mais diversificação de setores) VWO - Peso 3 - Ações de países emergentes, com ênfase em China, Índia e Taiwan Coloquei um pouco mais de peso…
Última resposta por Guilherme Marques De Oliveira#9112, -
BORAAA ;;CARTEIRA ESPECIAL SAINDO DO FORNO AI EM ,,,,
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Fala galera, Alguém aqui já deixou um capital em carteiras de corretoras e, ao longo dos vídeos do Economista Sardinha, foi percebendo que não era tão "buy and hold" quanto você pensava? Acabei de entrar na AUVP e já tenho quase certeza de que foi um mal negócio. kkk
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 30 respostas
- 1.2k visualizações
Qual a quantia que precisa investir para ganhar a primeira cartinha AUVP?
Última resposta por Eduardo Vieira, -
-
- 3 respostas
- 320 visualizações
Boa noite pessoal, Feliz ano novo!!! Dúvida, o que vocês acham do cartão do Nubank UltraVioleta x outros cartões black? OBS: tenho o UV. O Raul fez uma aula sobre milhas e sobre os tipos de cartões, mas não fez comparações específicas, achei o site raso de comparações de cartão, ele não trás os benefícios que o cartão possui de fato (no caso do UV). 200 CDI é o melhor dos mundos na minha opinião, por mais que seja apenas sobre o cashback. Há algo melhor em termos de custo benefício?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 15 respostas
- 508 visualizações
Como sou iniciante aqui galera! Quantos cartões de créditos podemos ter pra facilitar nossa vida financeira? E você RAUL SENA agora com seu cartão de crédito próprio AUVP vc continua usando os cartões de outros BANCOS? Fala pra nós aí mestre.
Última resposta por Carlos Matos, -
- 0 respostas
- 481 visualizações
Em um video o @Raul comentou que podiam juntar 50 analistas e nenhum deles teria um concesso quanto o valor justo e que não faziam ideia de onde tiravam o valor justo. Então decidi Comparar a Fleury em uma casa de analise com a FÓRMULA DE BENJAMIN GRAHAM. Sem expor a casa de analise que usei como referência. O resultado foi esse:
Última resposta por Douglas QMS, -
Casa da Sogra x Casa Própria
por Anônimo- 12 respostas
- 571 visualizações
Sardinhas, boa tarde!! Me ajudem com uma questão pessoal... Tenho 27 anos e vou completar 3 anos de casado, no primeiro ano de casado moramos de aluguel, no segundo ano minha sogra nos ofereceu uma casa antiga dela que fica ao lado da nova casa dela, mesmo conseguindo pagar o aluguel tranquilamente, aceitamos, fizemos algumas reformas necessarias na casa (valor praticamente equivalente à 1 ano de aluguel adiantado, se eu fosse pagar), vai fazer 2 anos que estamos nesta casa, o lado financeiro esta melhorando, renda familiar de 11k a 13k... E dai vem a questão continuar aqui ou comprar uma casa propria (mesmo que seja menor) ? outra informação é que muito p…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
Casa de análise
por TLM- 13 respostas
- 892 visualizações
Boa noite, pessoal! Vocês tiveram alguma experiência positiva com casas de análise? Não pergunto pelas carteiras recomendadas, mas especialmente pelos relatórios periódicos (diários, semanais etc) pra conseguir dados ou opiniões diferentes. Os relatórios são detalhados, têm boas informações? Não me interessam muito os serviços de preço-alvo ou recomendações de compra e venda, que geram um giro desnecessário. Minha curiosidade é quanto ao conteúdo das análises em si, algo que talvez contribua para responder melhor as perguntas de Fisher.
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
-
- 14 respostas
- 5.2k visualizações
De acordo com a Wikipédia: Casa de ferreiro, espeto de pau é um ditado popular usado quando se quer dizer que uma pessoa é hábil em determinada coisa, mas não usa essa habilidade a seu favor. Ex.: Um pedreiro vive a reformar a casa dos outros, no entanto a sua própria casa ele não arruma. Mas aqui na AUVP, nãoooooooo Depois de 30 dias que somos contratados, passamos por uma prova, SIM, PROVA! Discursiva mesmo, temos acesso ao curso, o mesmo que os alunos usam e o @Raul Senaformula lá mais de 20 questões e respondemos na presença dele, e como a regra aqui é não reclamar, fiquei extremamente feliz, aguardando meu resultado😤. Mas, ele chegou e…
Última resposta por William Redig, -
-
- 16 respostas
- 953 visualizações
Tenho uma casa financiada, a que eu moro, o lugar ficou bem valorizado, estou pensando se faço a venda dela, quito a divida e faço uma casa mais simples, mas sem duvida, claro tem o risco de talvez nao da conta de fazer toda casa, mas concerteza diminuiria minha divida. Voces acham que esta ideia é valida?
Última resposta por Itamar Marques Moura Júnior,