💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 924 visualizações
De quanto em quanto tempo tenho que observar o valor do título para ver se já compensa vender, para achar o melhor ponto de saída?
Última resposta por Jhonatta Vinicius Alves Cassiano, -
Soco Matinal - 25/01/2023 - Preço mais caro da gasolina, brasileiros inadimplentes e Wuhan 3 anos depois
por Evelyn Santos- 4 respostas
- 924 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (24/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,16%, fechando em 113.028 pontos. O setor de consumo ajudou o índice a subir e as ações da Vale também. A gente sempre fala da Vale aqui porquê ela tem um peso importante no índice (quase 10%), então muitas vezes o movimento dela define, junto com os setores, a direção do índice. Nesse meio tempo o dólar fechou em R$ 5,13, c…
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 37 respostas
- 924 visualizações
Algum tic? toc? algo que incomoda? Algo que você sabe que não acontece nada se você ignorar, mas as vezes parece mosca no ouvido. Ou o mundo vai cair? pois é, são 03:01 da manhã e o padding da comunidade AUVP tá me incomodando HAUSHAU (padding Wallace? do que você tá falando?) essa distância entre a foto e o texto no canto do site, não tem área de respiro o suficiente. Mandei uma imagem pra ficar mais fácil. Mas conta ai galera, qual a mania de vocês? usei essa alfinetada pra puxar assunto enquanto sofro aqui em silêncio 😥 (qual foi devs é só uma linha "padding: 10px" pfvnuncatepedinada hahaha)
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 4 respostas
- 923 visualizações
Terminei o módulo 4 de Renda Variável e surgiu uma dúvida. Não sei se a dúvida é pertinente ou se ela será explicada no futuro em outro módulos (nesse caso, peço desculpas antecipadamente). Após realizar um estudo de uma nova empresa para adicionar na carteira, o ideal é considerar ela no topo e ir observando ela ou, se for o caso, já colocar ela na base e fazer os aportes até atingir o montante dentro das notas do diagrama do cerrado?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 923 visualizações
Oi pessoal, eu tô montando minha carteira de ações e queria a opinião de vocês, algumas empresas eu já tinha antes de iniciar o curso e outras eu adicionei depois. Eu coloquei 11 ações até agora, não quero passar de 15 no total porque acredito que é o que consigo acompanhar no momento. ITSA4 - Itausa BBDC3 - Bradesco ABCB4 - Banco ABC PSSA3 - Porto seguro EGIE3 - Engie TAEE4 - Taesa SBSP3 - Sabesp SAPR3 - Sanepar LEVE3 - Mahle metal leve KLBN4 - Klabin WEGE3 - Weg Queria saber a opinião de vocês sobre essa carteira e também sugestões de empresas ou setores pra estudar.
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 11 respostas
- 923 visualizações
Poxa estava de boa curtindo a manhã de sábado quando recebo uma ligação da minha irmã q está de férias em um resort aí do nada ela fala fechei uma cota imobiliária do resort q estou e começa a falar sobre toda empolgada pedi o nome da empresa perguntei algumas coisas fui dar uma pesquisada a empresa é cheia de reclamações. eu já não vejo nem uma vantagem em cotas imobiliárias tem alguém aqui q gosta? Sei q isso nem pode ser considerado um investimento por q não faz sentido. agora eu nem sei se devo me intrometer e tentar fazer ela voltar atrás o q vcs acham?
Última resposta por Deividy Oliveira, -
- 11 respostas
- 922 visualizações
Boa noite, gente :) No último mês, tenho estudado as empresas do setor bancário para iniciar os investimentos em ações. No investidor 10, fiz a comparação dos indicadores fundamentalistas que mais entendi o conceito entre as principais empresas. Apesar da BBDC3 ganhar maior pontuação nos indicadores, entendi que a ITAÚSA é uma holding com maior escala que todas as outras, com uma margem líquida muito maior que as outras, além de pagar dividendos consecutivos desde 1998. Vocês acreditam que, nesse caso, investir em uma que mostra valores concretos dos indicados fundamentalistas mais vantajosos seria o ideal, no caso a BBDC?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 922 visualizações
Boa tarde, estou vendo o módulo 3. Senti falta sobre o tesouro renda +, poderia fazer a explicação?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 8 respostas
- 922 visualizações
Eu quero saber se o @Flavio Prado, @Matheus Malheiros Pinto, @Evelyn Santos, @Brenner Nepomuceno, @Grace Fernandes, @Mauricio Imparato @Lucas Duarte Orestes... meteram uma dessa também!?
Última resposta por Brenner Nepomuceno, -
-
- 12 respostas
- 922 visualizações
Olá pessoar! Estou iniciando no Xfit e queria saber se tem uma galerinha que treina, especificamente em SP capital. 🙃
Última resposta por Vinicius Sousa, -
- 26 respostas
- 922 visualizações
Vamos lá pessoal, abrindo esse espaço para vocês postarem as “porra louquices” que tem vontade de fazer , para os sensatos te massacrarem e tentar fazer você seguir um caminho correto. Vamos ajudar os colegas e tirar essa vontade louca de fazer merda que está dentro de você …. Quem será o primeiro ?
Última resposta por Alessandro Viale, -
Desanimado com os meus resultados
por Anônimo- 3 respostas
- 922 visualizações
Ola! Sou um investidor bem amador, somando um pouco mais que 100k, ”pulverizados” em diversos tipos de ativos. Sinto que em tres anos de investimentos, eu nao tive bons resultados. Ja pedir ajudar pro time da BTG e so me empurraram ativos que nao correspondiam ao meu objetivo. Hoje estou na XP, nao tenho um support como gostaria, porem, pelo menos nao me empurram ativos, que pra mim, nao faz sentido. Um breve desabafo de um desanimado. PS: Perdão pela falta de acentuação. Uso um note que nao e do br e nao consigo usar todos os acentos gráficas, excepto quando tem a palavra no dicionário
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 16 respostas
- 922 visualizações
Pessoal, tive a honra de participar do Podcast Investidor Milionário com o time da AUVP Capital, e falar um pouco da minha jornada (e espero de coração que tenha inspirado, ajudado ou gerado alguma coisa positiva a quem assistiu). Bom, foi tudo sem roteiro, as perguntas surgiram na hora a queima roupa, mas eu fui de Bauru até Goiania refletindo apenas sobre as coisas boas que me aconteceram na vida, e até evitei tocar em assuntos que não fossem positivos. Minha idéia era utilizar estes 60 minutos para agregar a quem se dispusesse a assistir (nada de bad aqui). Dito isso, e assistindo a um stories do Raul esta semana, falando sobre as pessoas (principalmente inf…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 11 respostas
- 921 visualizações
Tem alguma maneira de achar mais facilmente se a empresa ja teve corrupção ou investe em pesquisa e inovaçao?, como faço pra saber se ela tem uma boa gestão? estou um pouco perdido nessa parte do R.I das empresas
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 7 respostas
- 921 visualizações
Tirei um print da rentabilidade da carteira, antes da AUVP Espero que com o curso eu consiga melhorar esses números. Bons investimentos a todos!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,