💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 2k visualizações
Nas aulas, Raul apresenta alguns sites para informações sobre empresas e ações, como fundamentus, fundamentei, investidor10 etc. Ocorre que para uma análise mais detalhada, o acesso é pago. Há algum site onde as informações são disponíveis sem precisar assinar?
Última resposta por Maria Valderez Tenório, -
- 11 respostas
- 649 visualizações
boa tarde, uma vez vi que alugueis para ações não vale tanto para investidores pequenos, pq a rentabilidade é muito baixa e da mais trabalho pra declarar, porem a corretora esta mudando o seu modelo com uma taxa fixa sem rebate, a pergunta seria, nesse novo modelo vale apena por as ações pra alugar?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 11 respostas
- 661 visualizações
Bom dia senhores(as) Estou com as seguintes dúvidas. Dúvida 01 - Se dentro de um mês eu tiver realizado vendas de FII´s e Ações. no valor total inferior a 20 mil reais, tenho que emitir e pagar DARF somente as FII´s correto? Dúvida 02 - Se dentro de um mês eu tiver realizado vendas de FII´s e Ações no valor total superior a 20 mil reais, tenho que emitir e pagar DARF referente a todas elas correto? Dúvida 03 - Para calcular o valor do Lucro, preciso do preço médio de venda correto? Para calcular o preço médio de venda, como devo proceder para fazer a conta considerando a seguinte nota de corretagem? Segue exemplo.... Devo somar todas as tax…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 11 respostas
- 510 visualizações
Como esta a posicao por setor de voces? tem esses dados?
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 11 respostas
- 754 visualizações
Boa tarde, glr. Sou investidor iniciante, finalizei a AUVP há alguns meses e desde então continuo estudando por conta própria. Minha carteira já está montada mas só comecei a aportar no mês passado. Tenho um patrimônio considerável em fundos de investimento de gestão ativa de bancões. O plano é retirar esse patrimônio de lá e ir aportando na minha carteira aos poucos, ao longo de 6 a 8 meses, a fim de reduzir o PM e não sofrer muito com oscilações pontuais. No entanto, tendo em vista a redução iminente da SELIC, me pergunto se faz algum sentido apressar um pouco os aportes em ações e Fii's. Claro, a SELIC não vai reduzir de uma vez só, deve fechar 2024 aind…
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 11 respostas
- 790 visualizações
Boa noite, gente :) No último mês, tenho estudado as empresas do setor bancário para iniciar os investimentos em ações. No investidor 10, fiz a comparação dos indicadores fundamentalistas que mais entendi o conceito entre as principais empresas. Apesar da BBDC3 ganhar maior pontuação nos indicadores, entendi que a ITAÚSA é uma holding com maior escala que todas as outras, com uma margem líquida muito maior que as outras, além de pagar dividendos consecutivos desde 1998. Vocês acreditam que, nesse caso, investir em uma que mostra valores concretos dos indicados fundamentalistas mais vantajosos seria o ideal, no caso a BBDC?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 621 visualizações
Boa noite galera, Estudando as ações da Porto Seguro e BB Seguridade, e analisando o mercado em que atuam e os produtos que oferecem, chamou minha atenção a supremacia da Porto Seguro no mercado de seguros de automóveis e da BB Seguridade no mercado de seguros rurais, entre outros segmentos em que estão na liderança ou nas primeiras posições de destaque. A Porto Seguro é uma empresa excelente; tenho contato com funcionários e eles sempre falam muito bem da empresa. Concluindo, investir nas duas empresas seria adequado, tendo em vista que possuem lideranças em diferentes segmentos do mercado de seguros.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 544 visualizações
O que fazer quanto tem uma empresa boa pra colocar na carteira, mas ela está muito valorizada no momento? Usando a WEG como exemplo que está atualmente com 10.28 de P/VP e P/L de 31.19
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 11 respostas
- 814 visualizações
Olá pessoal! Estou assistindo as aulas de investimento internacional e fiquei com dúvida por qual corretora investir... Agora com a migração da AUVP para o BTG, seria indicado faler por lá? Se não, qual corretora estão utilizando?
Última resposta por Gabriel Yukio Nakashima, -
- 11 respostas
- 415 visualizações
Gente, ativos sem tag along devem ser eliminadas? Acredito ter boas empresas na carteira como Cmig (sem tag along), Ferbasa (sem tag along) e Itaúsa (80% de tag along). Mas por conta disso deveria me desfazer delas? Existe um real risco e se tem histórico de muitas empresas serem vendidas e os acionistas serem prejudicados por não ter tag along? desde já agradeço!
Última resposta por William Redig, -
- 11 respostas
- 457 visualizações
Olá pessoal, em relação a marcação de mercado, qual seria o título mais apropriado para começar a pensar realizá-lo? Pergunto isso, porque imagino inúmeros cenários possíveis para uma economia instável. Fiquei analisando o IPCA, já que se o juros cair o preço do título tende a aumentar. Né, isso gente?
Última resposta por Marcos Beletato, -
- 11 respostas
- 376 visualizações
Bom dia. O assnunto aluguel de ações para mim é muito confuso. Verifiquei na minha corretora que me tornei um tomador de ações. Já vi algumas vezes os vídeos do Raul com relação a isso mas não consigo entender. Gostaria de sabe se eu, como tomador, deixo como está ou mando retirar essas ações que na verdade pelo que eu entendí não são minhas. Aparece no meu extrato algo em torno de 60k com o título aluguel de ações. Não sei se devo deixar como está e gostaria de um suporte com relação a isso. Obrigado!!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 417 visualizações
Boa noite pessoal,referente a reserva de oportunidade,eu gostaria de saber quantos % eu devo deixar nessa reserva e onde devo colocar essa porcenatgem,por exemplo,tesouro Selic,me ajudem nessa dúvida se possível
Última resposta por Rodrigo Pimentel Cota, -
- 11 respostas
- 679 visualizações
Olá, pessoal! Td bem? Estou bastante animada porque irei comprar meus primeiros FIIs \o/\o/. E por ser a primeira vez, sempre rola aquela insegurança/dúvida. Eu fiz um quadro compartivo dos FIIs abaixo p/ me ajudar na escolha, mas gostaria de ouvir a opinião dos experientes daqui hehehe. Minha primeira dúvida é: qual seria a quantidade recomendada de FIIs para ficar aportando nesse início? 6 FIIs? 8 FIIs? Na minha análise, fiquei tendente a escolher: XPML11; HSML11; KNR11; ALZR11; KNRC11; MXRF11. O que vcs acharam da minha escolha? Escolheriam outro FII? Se sim, por qual motivo? Desde já deixo meu agrad…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 11 respostas
- 534 visualizações
Taesa é muito bem falada no curso e pelos investidores, porém, ela está muito alavancada e parece que não se saiu muito bem no último leião de concessão. Fora isso, suas concessões de maior renda irão acabar em 2030. Por fim, ainda que a Taesa vencesse outros leilões para boas concessões de boas rendas, isso significaria maior necessidade de se alavancar para poder investir na estrutura. Visto isso, o que os colegas acham de ENGIE em contraposição a TAESA?
Última resposta por Eddy Paulini,