💬 Comunidade AUVP
-
- 36 respostas
- 927 visualizações
Estava aqui vendo um anime, e lembrei que nosso querido @Raul foi/é um grande apreciador, inclusive democratizou o acesso por um tempo na sua juventude... Enfim, não achei nenhuma conversa especifica disso aqui na comunidade (talvez naõ tenha procurado muito), mas tive a ideai de deixar aqui algumas recomendações, animes que marcaram, e quem sabe encontrar alguns fãs da mesma obra. Não só anime mas mangas e outras obras que conheçam e gostariam de compartilhar. Aqui vai a minha: Manga - One Piece Esse é um clássico, atualmente virou modinha praticamente, porém a primeira parte do manga é uma obra de arte. Personagens cativantes, história de aventura, e muita …
Última resposta por Matheus Krieck, -
- 7 respostas
- 926 visualizações
Tirei um print da rentabilidade da carteira, antes da AUVP Espero que com o curso eu consiga melhorar esses números. Bons investimentos a todos!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 11 respostas
- 926 visualizações
Olá pessoal! Estou assistindo as aulas de investimento internacional e fiquei com dúvida por qual corretora investir... Agora com a migração da AUVP para o BTG, seria indicado faler por lá? Se não, qual corretora estão utilizando?
Última resposta por Gabriel Yukio Nakashima, -
- 4 respostas
- 926 visualizações
De quanto em quanto tempo tenho que observar o valor do título para ver se já compensa vender, para achar o melhor ponto de saída?
Última resposta por Jhonatta Vinicius Alves Cassiano, -
- 9 respostas
- 926 visualizações
Boa tarde, finalizei o módulo 8 do curso e irei começar a aportar no mês de novembro, porém já quero estar com as alocações definidas e bem embasadas para quando chegar o momento do aporte, dito isso, gostaria de opiniões e sugestões dos mais experientes a partir do meu perfil e metas, além disso julgar se minhas motivações para as escolhas dos ativos estão equivocadas ou não. Perfil: me considero um conservador porém tendo em vista o longo prazo que possuo por ser "jovem" (25 anos), acredito que posso correr um pouco mais de risco e adotar um perfil mais moderado. Situação: atualmente moro com meus pais e não me vejo morando sozinho em um tempo menor que 2 ano…
Última resposta por Gustavo Dutra Almeida, -
- 18 respostas
- 926 visualizações
Aqui no RS o frio está imenso. Hoje me permiti comprar um vinho, ouvir música que eu amo ! Não me condenem por não ter reserva de emergência e estar tomando vinho 🤣 Bom fim de semana pra todos vcs 😍
Última resposta por Agnaldo Araujo De Sousa, -
- 12 respostas
- 926 visualizações
Olá pessoar! Estou iniciando no Xfit e queria saber se tem uma galerinha que treina, especificamente em SP capital. 🙃
Última resposta por Vinicius Sousa, -
- 26 respostas
- 926 visualizações
Vamos lá pessoal, abrindo esse espaço para vocês postarem as “porra louquices” que tem vontade de fazer , para os sensatos te massacrarem e tentar fazer você seguir um caminho correto. Vamos ajudar os colegas e tirar essa vontade louca de fazer merda que está dentro de você …. Quem será o primeiro ?
Última resposta por Alessandro Viale, -
- 10 respostas
- 926 visualizações
Essa é minha progressão de renda nos últimos anos. Entre os salários de 9k e 45k existe um de 30k, mas era PJ, por isso não está no print. Em 2019 trabalhei num call center completamente insalubre. Ganhava menos de um salário mínimo. Hoje ganho 45k bruto. Todo mundo ao meu redor ficou surpreso com minha ascensão financeira. Eu não. Eu sei exatamente quanto custou. Eu sei onde quero chegar e nos últimos 5 anos estou tomando decisões de vida na direção do meu objetivo. A grande lição que tirei disso é que o maior ROI que existe é investir em si mesmo. Esse salto de 896 -> 9742 foi por que aprendi uma profissão. Virei programador. O salto s…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 11 respostas
- 925 visualizações
Tem alguma maneira de achar mais facilmente se a empresa ja teve corrupção ou investe em pesquisa e inovaçao?, como faço pra saber se ela tem uma boa gestão? estou um pouco perdido nessa parte do R.I das empresas
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 925 visualizações
Terminei o módulo 4 de Renda Variável e surgiu uma dúvida. Não sei se a dúvida é pertinente ou se ela será explicada no futuro em outro módulos (nesse caso, peço desculpas antecipadamente). Após realizar um estudo de uma nova empresa para adicionar na carteira, o ideal é considerar ela no topo e ir observando ela ou, se for o caso, já colocar ela na base e fazer os aportes até atingir o montante dentro das notas do diagrama do cerrado?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 925 visualizações
Comprei mês passado e estou tentando comprar esse mês de novo e está dando erro. Estou fazendo algo errado? Grato.
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
Soco Matinal - 25/01/2023 - Preço mais caro da gasolina, brasileiros inadimplentes e Wuhan 3 anos depois
por Evelyn Santos- 4 respostas
- 925 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (24/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,16%, fechando em 113.028 pontos. O setor de consumo ajudou o índice a subir e as ações da Vale também. A gente sempre fala da Vale aqui porquê ela tem um peso importante no índice (quase 10%), então muitas vezes o movimento dela define, junto com os setores, a direção do índice. Nesse meio tempo o dólar fechou em R$ 5,13, c…
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
Burrada Fenomenal
por Anônimo-
- 11 respostas
- 925 visualizações
Pessoal, por uma série de problemas (psicológicos inclusive), mantive por anos uma quantidade de dinheiro em conta corrente, sem energia para investir. Tenho 230 mil em CC. Estou fazendo a AUVP e muito chateado após calcular o quanto ja perdi. Já tenho investimentos que fiz antes da pandemia (em valor superior a este, já tenho reserva de emergencia e etc). Estou nas aulas de Renda Variável, mas agora queria investir com menos erros possíveis, pois já não sou tão jovem (meia idade). Acham uma boa colocar logo TUDO no Selic e depois de estudar bem realocar para os ativos de Renda Fixa e Renda variável? Recomendam alguma estratégia diferente? Quero fazer o quanto antes
Última resposta por Andre Marco Oliveira Gomes, -
-
divorcio... como não perder o que construiu? 1 2
por Anônimo- 25 respostas
- 924 visualizações
fala pessoal, estou querendo dividir esse problema abertamente para ver se existe um caminho menos ruim. Sou casado a 8 anos e de total de relacionamento 12 anos. Tenho 2 filhos, um com 7 e outro com 2 anos. Sinto que meu casamento não faz mais sentido para mim, minha esposa e eu temos perfis muitos diferentes, e mesmo com todos o esforço por todo esse tempo juntos, entendo agora que isso não faz tanto sentido. Quero me divorciar, mas já tentei 2 x e acabei desistindo por causa das crianças e as consequencias que o divorcio ia trazer para elas, porem quando esse momento realmente chegar, queria saber como faço para proteger meu patrimonio da melhor forma... e a…