💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 113 visualizações
Vi este tema postado por nosso "Lider Supremo" em seu instagram, e quis dar minha opinião. São tantos desafios... que tornam este projeto utópico, para dizer o mínimo. - Os países do bloco possuem economias MUITO diferentes, com políticas econômicas muito distintas. China industrializado e exportador, Brasil depende fortemente das commodities, Rússia está focada na energia. Sem um alinhamento de políticas econômicas para sustentar a moeda seria muito difícil que ela resistisse. - Políticas monetárias divergentes. - Cada um dos países tem uma política monetária que atende a diversidade econômica de cada um. Para manter uma moeda c…
Última resposta por Igor Herald Ribeiro Chapiewski, -
-
- 10 respostas
- 517 visualizações
Fala sardinhas, O que acham sobre a entrevista da PTista que o futuro presidente do BC enganou o mercado e que ele não irá tomar decisões não tão técnicas sobre a economia do país, não sendo tão independente assim? Segue a notícia. A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, esteve em reunião com a diretoria da XP em São Paulo e comentou sobre o comportamento de Gabriel Galípolo. Segundo Hoffmann, Galípolo enganou o mercado e haverá possíveis mudanças na política monetária. Desse modo, o mercado financeiro reagiu negativamente e o preço do dólar dispara após o mercado tomar conhecimento das artimanhas de Galípolo. Hoffmann sugeriu …
Última resposta por Jefferson Cunha, -
-
- 2 respostas
- 169 visualizações
Boa tarde. Sardinhas. Mais uma vez venho pedir ajuda. Alguém pode esclarecer se compartilhar investimento pelo Open Finance é igual a compartilhar pelo GORILA. Se decidir compartilhar pelo OPEN FINANCE do BTG poderei fazer todas as operações nas outras instituições compartilhadas ou o compartilhamento é só a nível informativo? Agradeço a todos
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 17 respostas
- 302 visualizações
Estou muito feliz e vim compartilhar com vocês, finalmente estou com meus 100 mil investido e não estou nem acreditando nesta conquista, agora é chegar nos 200 mil
Última resposta por Aline Correa, -
- 1 resposta
- 145 visualizações
Bom, eu como uma seguidora do Raul, amo os videos sobre "O Capitalismo é simplesmente Maravilhoso", onde sempre há oportunidades de se ganhar dinheiro... Estava eu, em um Show famoso de Metal que ocorreu no último final de semana, para ver algumas das minhas bandas preferidas, quando antes do show principal, teve um show de uma banda chamada "Ratos de Porão", músicos bons, gostei muito da banda, apesar de não entender nenhuma palavra que saia da boca do vocalista, pareceu os 2 show anteriores onde não dava para entender nada, não sei se pelo som ou pela oratória mesmo rss.... porém o que mais me chamou atenção foi o baixista da banda, com uma camisa do MST, e…
Última resposta por Carla De Santana Oliveira, -
- 10 respostas
- 2.5k visualizações
OBRIGADO SENHOR, por trazer esse tema para um público mais amplo! Pensei em abrir essa thread para falarmos mais sobre "internamente"... 1º - Fiquei surpreso com quantidade no chat da live que acha, de boa, o controle estatal dessa forma na moeda :O 2º - Concordo com quase tudo que mestre Raul explicou Mais um tema que não tem muito o que fazer e deixa pra lá? 🤣 Alias, realmente para esse tema, a única possível proteção real seria Bitcoin, eu acho...
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 4 respostas
- 137 visualizações
Alguém me ajuda com isso?????
Última resposta por Carlos Matos, -
- 5 respostas
- 277 visualizações
Olá pessoal, gostaria de tirar uma dúvida referente a plataformas de investimento no exterior. No Brasil identifiquei a Avenue (as demais que o Raul cita no vídeo fecharam ou pararam de operar no Brasil). Nos EUA, uma que sempre tive observando é a Interactive Brokers, minha dúvida é a seguinte: Qual delas seria de melhor escolha? A Avenue tem muitas taxas que ferram o lucro? Caso vocês tiverem uma outra plataforma, me contem a sua opinião! Será de grande ajuda, obrigado!
Última resposta por Bruno Rangel, -
Fim de ano 1 2
por Lucas Ferro- 32 respostas
- 617 visualizações
Percebe que a turma 38 tem pouca gente, achava que as pessoas era tímidas( haha) e não se apresentavam, mas o vídeo mais recente do Raul mencionou que o fim de ano costuma ser turmas quase vazias. Vamo que vamo 🚀
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 23 respostas
- 479 visualizações
Boa tarde pessoal, Fuçando aqui na analítica notei que a Vivara está classificada como setor perene. Não acho que faça sentido setor de varejo ainda mais de jóias e acessórios ser classificado como perene.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 11 respostas
- 2.7k visualizações
Pessoal, recebi hoje o comunicado da incorporação da AES pela AUREN, e tenho 3 opções a realizar neste evento: 1ª Opção: R$1,18438832610 em moeda corrente nacional e 0,67498865568 Novas Ações Auren; 2ª Opção: R$5,92194163050 em moeda corrente nacional e 0,37499369760 Novas Ações Auren; 3ª Opção: R$11,84388326100 em moeda corrente nacional e nenhuma ação da Auren. Atualmente, meu PM de AES é de R$10,77 e o preço de venda pela opção 3 seria de R$11,84. Vocês acreditam que a incorporação da AES pela Auren elevaria o valor da ação da Auren? Pois tenho a opção de receber 0,6749 ações da Auren para cada 1 ação que eu tiver da AES, porém, pelo valor ATUAL de …
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 12 respostas
- 2.7k visualizações
Galera, vale a pena colocar uma graninha no CBD do inter para ganhar limite no Cartão? Tipo, eu gosto de ter um limite a mais no cartão para manter a grana meio que comigo Além do fato de que eu só gasto no cartão o dinheiro que eu já tenho
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 2 respostas
- 114 visualizações
Olá, gostaria da opinião de vocês sobre o fato relevante divulgado pela AES, qual das opções consideram mais vantajosa? 1) R$1,18438832610 em moeda corrente nacional e 0,67498865568 Novas Ações Auren; 2) R$5,92194163050 em moeda corrente nacional e 0,37499369760 Novas Ações Auren; ou 3) R$11,84388326100 em moeda corrente nacional e nenhuma ação da Auren. Obrigado.
Última resposta por André Galocha Medeiros, -
- 10 respostas
- 271 visualizações
Boa noite. Pensando em investir no Tesouro Direto e ao analisar a aula de contrafluxo, chega-se a conclusão que se a taxa SELIC está alta, o ideal é investir em Tesouro Prefixado ou invés do Tesouro SELIC. Porém, se a taxa SELIC está baixa, o indicado é investir em Tesouro SELIC ao invés do Tesouro Prefixado. No entanto, não consegui encaixar nesse raciocínio para o Tesouro IPCA. Alguém tem alguma explicação? Obrigado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 452 visualizações
Quais os documentos necessários para fazer a transferência de custódia? Como é feita?
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser,