💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 377 visualizações
Bom dia! Eu tenho um atendimento exclusivo no Banco Inter devido a realizar meus investimentos pelo mesmo, que seria um orientador/auxiliar para minhas aplicações. Honestamente não tenho total confiança no mesmo visto que, pouco nos falamos até hoje e como bem é apontado em alguns vídeos do curso, sabemos que algumas aplicações são mais benéficas para o banco e trazem maior comissão ao agenciador, logo a dica pode estar atrelada a benefícios pessoais... Mas bom, poucos dias atrás houve um resgate automático de uma de minhas aplicações e ele entrou em contato comigo sugerindo esta aplicação, qual dentro da minha limitada capacidade de análise pareceu incrível, …
Última resposta por Eng. Pedro Crizel, -
- 4 respostas
- 244 visualizações
Estou no módulo 3, na parte do tesouro direto. Ao abrir o site do Tesouro Direto eu vi vários títulos, porém os títulos mais longos não necessariamente são mais rentáveis, por que isso acontece?? O certo não seria ser quanto mais tempo maior a taxa de retorno?? Outra dúvida, se eu posso vender o título do Tesouro Direto a qualquer momento (tirando os 30 primeiro dias), qual a vantagem de pegar um título longo a um título curto?? Não deveria olhar somente a taxa oferecida?? Outra dúvida em relação a marcação a mercado. Se o juros cai o preço sobe, sendo assim a ideia de lucrar com a marcação a mercado seria: sempre comprar com altas taxas IPC-A+(alg…
Última resposta por Edison Paulini, -
- 4 respostas
- 150 visualizações
Olá a todos, eu tenho algumas afirmações/dúvidas pontuais que eu fiz após ver as aulas 01 à 06 do Módulo 3 de Renda Fixa: Sobre Tesouro direto, alguém poderia me dar um norte, se o que eu coloquei abaixo está correto essa forma de pensar? 01 - Tesouro Selic: investimento de renda fixa pós fixado que está atrelado a taxa Selic (básica da economia). Se a taxa Selic está em 10% a.a. significa que meu dinheiro atualmente rende 10% ao ano, logo se ela sobe, ele rende mais e se ela abaixa ela rende menos, tornando difícil perder dinheiro e sim diminuir ou aumentar a rentabilidade. 02 - Tesouro pré-fixado: investimento onde eu já sei a porcentagem que meu dinheir…
Última resposta por Rafael França Aquino, -
- 2 respostas
- 243 visualizações
A ideia, obviamente se for possível, seria um comparativo em % média de quanto os investimentos em Renda Fixa da AUVP rendem a mais se compararmos com outras instituições (Bancão, banco digital e pequenas instituições financeiras). Ao se tornar aluno AUVP você já possui acesso às supostas taxas PRIME, que em outras instituições seriam somente acima de 10 milhões investidos. Essas taxas seriam em média quanto a mais? Teria algum gráfico ou índice que a AUVP poderia utilizar? Ex: AUVP Prime +1%a.a. rentabilidade média se comparado com os bacões; AUVP Prime +0,5a.a. rentabilidade média se comparado com os principais bancos digitais; AUVP Prime +0,25…
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 1 resposta
- 120 visualizações
Eu gostaria de saber se vale apena colocar o dinheiro que eu tenho para investir no curto prazo (final do curso) em um ETF que investe em tesouro Selic, tipo o LFTS11, ao invés de comprar o próprio tesouro Selic. Pois o Imposto de venda de ETF será menor que o pago pela Venda do Tesouro Selic
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 100 visualizações
Alguns assuntos que eu gostaria de poder explanar livremente é censurado pela democracia cubana, mas criei o tópico para interagir com a galera.
Última resposta por Renato Luciano Da Silva, -
DÚVIDA !
por Raul Porto- 7 respostas
- 165 visualizações
Amigos, boa noite! Na aula 13, módulo 3 , FUNDOS DE INVESTIMENTOS, o Raul explicou muito bem pq esse investimento é ruim. Mas eu queria saber onde colocar minha reserva de emergência, pois estava pensando em alocar em um fundo de investimento. detalhes do fundo: LIQUIDAÇÃO DE RESGATE (D+0), TRIBUTAÇÃO (LONGO PRAZO), BENCHMARK (CDI) , TAXA DE PERFORMANCE 0% , TAXA DE ADMINISTRAÇÃO 0,45%
Última resposta por Raul Porto, -
- 5 respostas
- 470 visualizações
Boa tarde galera, montei minha carteira de ações brasileiras e gostaria da opinião de vocês... Atualmente, ela está assim: BPAC3 (BTG Pactual) - Financeiro (Banco) B3SA3 (B3) - Financeiro WEGE3 (Weg)- Motores elétricos EGIE3 (Engie)- Energia BBSE3 (BB Seguridade)- Seguros KLBN3 (Klabin) - Papel e celulose VIVA3 (Vivara) - Varejo de jóias Sinto que ela está bem conservadora, então gostaria de saber se aportando 2,4k por mês eu ainda teria que tomar um pouco mais de risco em Small Caps. Tenho 29 anos e pretendo me aposentar com uns 45 anos. Atualmente 70k de patrimônio. Muito obrigado, galera!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 213 visualizações
Pessoal uma dúvida: - além dos indicadores que aprendemos na AUVP para determinar se vamos comprar ou não uma ação, há o momento correto de compra, sempre comprar no menor valor aquela ação que você já analisou e deseja seguir. - dúvida: vocês usam o resultado de outras bolsas para ajudar a determinar a compra da ação? (não me refiro que isso vai ser fator determinante para definir a ação a comprar e sim a hora de comprar). Exemplo: hoje logo pela manhã muitos jornais já traziam notícias ruins da bolsa do Japão, a B3 iniciou o dia com muitas quedas. Existe uma correlação forte disso? Podemos avaliar outras bolsas que geram impacto aqui no Brasil? Aproveitar…
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 2 respostas
- 153 visualizações
Boa noite pessoal, comecei recentemente na AUVP, e tenho alguns investimentos anteriores ao curso em fundos de investimentos em renda variável, tenho alguns em bolsa americana que costumava ir bem e agora estão derretendo, por exemplo TREND TECNOLOGIA AMERICANA FIM pela XP, e carteira internacional recomendada da Pagseguro. Qual melhor a fazer agora? esperar a recuperação para uma possível reversão dos prejuízos ou sair destes fundos o quanto antes, qual sugestão de vocês?
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 6 respostas
- 215 visualizações
Galera alguém consegue me dizer onde eu encontro a informação da taxa de ocupação/vacância de um FII? Já entrei em todos os sites recomendados pelo Raul e outros sites e simplesmente não consigo encontrar essa informação. No site fiis.com.br existe alguns gráficos de alguns fundos mas são de 2022. Entrei inclusive nos sites desses fundos e não consegui encontrar a vacância. Eu sou burra, cega, ou o que que tá acontecendo? rsrs Agradeço a ajuda!
Última resposta por Eng. Pedro Crizel, -
- 0 respostas
- 102 visualizações
Quando eu morava só eu não gastava dinheiro com qualquer coisa mas quando se tratava de organizar minha geladeira eu comprei umas poucas vasilhas duráveis, fáceis de encaixar e que não ocupassem tanto espaço, seja para guardar ou para serem posicionadas dentro da geladeira. Aliás porquê estou falando disso aqui mesmo? Primeiro, eu quis. Segundo as escolhas devem ter um ou mais propósitos em comum. E terceiro, vejam só estou falando do assunto da aula 1 no meio da bagunçinha! Refletir antes de se deixar levar pelo consumismo. mas vejam só estou casado e ainda não entendo por que no armário tem uma vasilha no formato de uma banana kkk será que vou me dar o trabalho de compr…
Última resposta por Anderson Silva Brasil, -
- 2 respostas
- 109 visualizações
Fala meu queridos, tudo na santa paz com vcs? Quando faço um investimento no tesouro direto, ex., 10k pré-fixado p/ 2035 que estão rendendo mensalmente certo? Esses valores de rendimento podem ser sacados, transferidos ou aplicados em outros locais? A primeira impressão que tenho é que até os rendimentos ficariam retidos, mas não né?
- 6 respostas
- 220 visualizações
Fala pessoal! tudo bem com vocês? estou com algumas dúvidas em relação a alguns investimentos em Renda Fixa relacionado a juros e amortização, vou pegar um investimento como exemplo: Tem esse CRI que rende 13,46% ao ano e tem juros semestrais, quando clico no investimentos ele me mostra os juros que são 12,85%, gostaria de entender como isso funciona, fiquei confusa pois esses juros são menores que a rentabilidade e não entendi a relação entre eles! Além disso ele tem a amortização que gostaria de saber como funciona também. E vi que tem CRIs, CRAs, Debentures etc que não tem nem juros nem amortização, o que muda? se possível me expliquem de uma form…
- 6 respostas
- 174 visualizações
Pessoal !! so não entendi o campo %IRRF , tirando os que são isentos não entendi pq ele é usado e porque variam parecidos na faixa de 2 %
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado,