💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 239 visualizações
Bom dia amigo, Seguindo o conselho de nosso querido mestre sem mestrado estou deixando meus aportes no tesouro direto enquanto faço o curso e aprendo investir. Entretanto peguei uma opção de pré fixado de mais 14% aa. Um amigo meu que já investe há algum tempo me advertiu que eu deveria ter pegado o tesouro SELIC que posso sacar quando bem entender. Faz sentido o questionamento?
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 1 resposta
- 78 visualizações
Galera, passando só para deixar essa dica de série. Ruptura da apple. Muito boa
Última resposta por Gustavo Guedes, -
- 2 respostas
- 898 visualizações
Pessoal, ano passado entrei na subscrição do KNCR11, mas até hj as posições adquiridas continuam como KNCR13, sabem dizer se preciso reclamar na corretora? Geralmente era um processo sem demora essa incorporação.
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 6 respostas
- 261 visualizações
Fala galera, começaram a soltar as analises para assinantes da AUVP analitica em, corram la, o conteudo esta top. Aguardando as proximas empresas.
Última resposta por Clis Uchoa, -
- 12 respostas
- 259 visualizações
Na hora de Rir em Inglês, evite o KKK. Pode ser mal interpretado. ☠️ Tive que me justificar outro dia.
Última resposta por Juan Da Silva Rocha, -
- 13 respostas
- 383 visualizações
Boa noite amigos!! No caso da Itaúsa, divulgado ontem, o que justifica distribuírem 8 bilhões em proventos e fazer um aumento de capital de 1 bilhão, com a emissão de quase 150 milhões de novas cotas? Não seria melhor distribuírem 7 bilhões e não fazerem a nova emissão? Seria para atingir o payout mínimo acordado? Ou para aumentar a liquidez das ações? Há vantagem para os cotistas minoritários? Obrigado
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 0 respostas
- 115 visualizações
Olá! Eu gostaria de ouvir uma opinião. No cenário atual, compensa investir em FIIs de papel de CDI ou IPCA? Por exemplo - KNCR11 (Papel - CDI) - KNIP11 (Papel - IPCA) - MXRF11 (Papel - IPCA) Eles tem PVP próximo de 1, ou seja, estão valorizados, e DY de 12%. Valeria pensar no lógica do contrafluxo? Seria melhor comprar Papel - CDI na baixa da Selic? Suponho que comprando FII de papel CDI agora poderá perder vantagem mais para frente quando a Selic voltar a baixar, e talvez as cotas também caiam. Já para o FII papel IPCA, teria garantido uma boa %, porém, também correria risco de desvalorizar para frente quando a situação se estabilizar.
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 7 respostas
- 331 visualizações
Boa noite comunidade. investi no tesouro Selic 2029 e tenho feito aportes mensais. Essa semana fui surpreendido ao tentar fazer novo aporte e não encontrei a opção p investir no mesmo titulo, encontrei tesouro Selic 2028 ou Selic 2031.Enviei mensagem para o suporte informando que gostaria de continuar aportando na aplicação que tenho ,porem me informaram que nesse caso esta sem lastro(????),como todo papel e não tem como aportar na Selic 2029 e que neste caso precisa da liberação do Tesouro. existe a possibilidade de retorno da Selic 2029 ???; se eu investir na Selic 2028 depois de cinco aportes como fiz expira novamente as possibilidades de aportes e tenho que ir …
Última resposta por Roberto José Giordano Barra, -
- 2 respostas
- 119 visualizações
Pessoal foi apenas eu quem fez a comparação do video da aula 06 onde apresenta o "FOCUS - RELATORIO DE MERCADO" que nao da para confiar muito nas projeções do Banco Central ?
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 1 resposta
- 143 visualizações
Boa noite, galera. Quando o dinheiro de um CDB que venceu cai na conta, esse valor já é descontado o IR correto? Existem casos que no extrato aparece o valor Bruto e depois o desconto do IR ? Estou na dúvida se não foi descontado 2x o IR. (VER IMAGEM) A corretora alegou que o líquido seria o saldo verde (Bruto) - o saldo vermelho (desconto do IR).
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
Troca de carro
por Anônimo- 5 respostas
- 218 visualizações
Olá recentemente resolvi trocar de carro. Com a venda de meu carro e a compra do outro eu preciso voltar uma quantia de 10 mil, atualmente possuo 42 mil investido em vários tipos de ativos diferente. Oq compensaria mais, tirar os 10 mil da selic ou realizar um empréstimo pessoal com uma taxa de 3,45% ao mês e manter o dinheiro investido?
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 31 respostas
- 710 visualizações
Caramba, acabei de encontrar um comentário da AUVP de 2023 falando que o nome da Barbie é Isa kkkkkkkk
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 240 visualizações
Tem tanta coisa que poderia entrar aqui, mas só pode existir um. Para mim, poderia ser Bitcoin, poderia ser até mesmo a própria AUVP... mas eu não posso mentir. Sem dúvidas, o melhor investimento que fiz até hoje, sem competição, foi esse: Acredito que dispensa comentários. Agora é sua vez que eu sou curioso. Qual foi o melhor investimento que você já fez nessa vida?
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 154 visualizações
Casa Futura: R$ 2.000.000 - Atual Apto 900.000 (quitado) Carros: - Esportivo: 800.000 - Atual Camaro 200.000 (quitado); - Dia-a-dia: 40.000; - Da esposa/viagens: 300.000 - Atual Fiesta 45.000 (quitado). Patrimônio para felicidade do Matheus : R$ 3.140.000 - R$ 1.145.000 = R$ 1.995.000 Custo mensal para manter: Manutenção, custos fixos e afins da casa: R$ 3.000 Manutenções, seguro, custos e afins dos carros: R$ 5.861 Custo fixo para viver: R$ 7.500 Custo Fixo Total Mensal: R$ 16.361 Com o montante inicial de R$ 200.000 mais um aporte mensal de R$ 2.500 num período de 20 anos…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 91 visualizações
TRBL11 Oportunidade ou cilada? PVP: 0.71 Tenho 5 unidades, sendo uma do Correios, que aparentemente não vai pagar. https://analitica.auvp.com.br/ativos/TRBL11
Última resposta por Carlos Eduardo Barbosa,