💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 921 visualizações
Na aula do módulo 3, foi explicado que um título do tesouro IPCA irá valer sempre R$1000,00 no vencimento. Então um título que custe hoje R$1700,00 terá seu valor reduzido pela inflação. Até aí eu entendi. O que eu fiquei com dúvida é: esse valor de R$1000,00 no vencimento é calculado apenas especulando o valor da inflação ou já está sendo contabilizado o prêmio que será pago?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 921 visualizações
Olá a todos. Esta semana comprei um CDB na XP através do mercado secundário, e na hora da compra, me apareceu a mensagem abaixo. Alguém pode por favor me ajudar a entender ela? Esse ativo está sendo adquirido no mercado secundário e sua taxa de emissão foi de 117% CDI em 22/07/2022. Se comprado com taxa diferente da taxa de emissão e se levado ao vencimento, ativos com remuneração atrelada ao %CDI (com e sem fluxos) e CDI + (com fluxo) podem ter uma rentabilidade diferente (a menor ou a maior) da contratada, dependendo do comportamento do CDI, acumulado pelo prazo da operação, versus a curva de DI Futuro acordada no momento da negociação. Muito obrigado.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 36 respostas
- 921 visualizações
Estava aqui vendo um anime, e lembrei que nosso querido @Raul foi/é um grande apreciador, inclusive democratizou o acesso por um tempo na sua juventude... Enfim, não achei nenhuma conversa especifica disso aqui na comunidade (talvez naõ tenha procurado muito), mas tive a ideai de deixar aqui algumas recomendações, animes que marcaram, e quem sabe encontrar alguns fãs da mesma obra. Não só anime mas mangas e outras obras que conheçam e gostariam de compartilhar. Aqui vai a minha: Manga - One Piece Esse é um clássico, atualmente virou modinha praticamente, porém a primeira parte do manga é uma obra de arte. Personagens cativantes, história de aventura, e muita …
Última resposta por Matheus Krieck, -
Burrada Fenomenal
por Anônimo-
- 11 respostas
- 920 visualizações
Pessoal, por uma série de problemas (psicológicos inclusive), mantive por anos uma quantidade de dinheiro em conta corrente, sem energia para investir. Tenho 230 mil em CC. Estou fazendo a AUVP e muito chateado após calcular o quanto ja perdi. Já tenho investimentos que fiz antes da pandemia (em valor superior a este, já tenho reserva de emergencia e etc). Estou nas aulas de Renda Variável, mas agora queria investir com menos erros possíveis, pois já não sou tão jovem (meia idade). Acham uma boa colocar logo TUDO no Selic e depois de estudar bem realocar para os ativos de Renda Fixa e Renda variável? Recomendam alguma estratégia diferente? Quero fazer o quanto antes
Última resposta por Andre Marco Oliveira Gomes, -
-
Desanimei da vida
por Anônimo- 15 respostas
- 920 visualizações
Tudo correndo bem, realizei sonhos esse ano, salario estava bom, até que Perdi o emprego por não votar no candidato do dono da empresa Mas tudo bem, não me estressei, trabalhei mais uns dias para outro rapaz e sinceramente, perdi a vontade de tudo, desde novembro venho só empurrando a vida com a barriga, não terminei nem o curso da AUVP, estou no fim do módulo 6. 20 anos, moro com a mãe ainda, desde que perdi meu pai em novemnro de 2018 (6 anos) venho ganhando uma pensão de 4.500 reais (diminuiu ao longo dos anos e agora está em 3.500), mais um seguro de vida o qual acredito ser 100 mil reais, ela mentiu sobre ele, pois as últimas vezes que pedi sobre ela s…
Última resposta por Otávio Petito, -
- 10 respostas
- 920 visualizações
Essa é minha progressão de renda nos últimos anos. Entre os salários de 9k e 45k existe um de 30k, mas era PJ, por isso não está no print. Em 2019 trabalhei num call center completamente insalubre. Ganhava menos de um salário mínimo. Hoje ganho 45k bruto. Todo mundo ao meu redor ficou surpreso com minha ascensão financeira. Eu não. Eu sei exatamente quanto custou. Eu sei onde quero chegar e nos últimos 5 anos estou tomando decisões de vida na direção do meu objetivo. A grande lição que tirei disso é que o maior ROI que existe é investir em si mesmo. Esse salto de 896 -> 9742 foi por que aprendi uma profissão. Virei programador. O salto s…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
divorcio... como não perder o que construiu? 1 2
por Anônimo- 25 respostas
- 919 visualizações
fala pessoal, estou querendo dividir esse problema abertamente para ver se existe um caminho menos ruim. Sou casado a 8 anos e de total de relacionamento 12 anos. Tenho 2 filhos, um com 7 e outro com 2 anos. Sinto que meu casamento não faz mais sentido para mim, minha esposa e eu temos perfis muitos diferentes, e mesmo com todos o esforço por todo esse tempo juntos, entendo agora que isso não faz tanto sentido. Quero me divorciar, mas já tentei 2 x e acabei desistindo por causa das crianças e as consequencias que o divorcio ia trazer para elas, porem quando esse momento realmente chegar, queria saber como faço para proteger meu patrimonio da melhor forma... e a…
-
- 9 respostas
- 919 visualizações
Bom dia, Sardinhas. Sou aluna da Turma26 e estou com algumas dúvidas. Ao assistir a aula de fundos de investimentos constatei que estou aportada em péssimos fundos. Nas aulas, o Raul diz que seria melhor resgatá-los e investir em Tesouro Selic. Minha dúvida seria: todos os tesouros permitem fazer aportes mensais ou apenas o Tesouro SELIC? Apenas o Tesouro Selic tem liquidez diária? Tenho um valor de 60 mil nesses fundos pensei em aportar 30 mil no tesouro SELIC + 0,1680% 2029 para fazer minha reserva de emergência; e 30 mil no tesouro IPCA + 5,64% 2029 com aportes de R$ 3.000,00. O que acham ? Desde já agradeço a atenção
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 34 respostas
- 919 visualizações
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
"O dia em que eu quase fiquei multimilhonário"
por Convidado Jonathan Mendes- 10 respostas
- 919 visualizações
Parece até fanfic, mas depois de assistir o módulo 05 na aula 02, sobre reservas de valor e etc, me lembrei de um causo que me aconteceu recentemente a pouco mais de dois anos. No início de 2020 eu e minha família passamos por um momento triste, a perda de meu avô... passado toda aquela situação difícil de enfrentar, algumas semanas depois minha avó me chamou e disse que precisava me confiar um segredo... foi quando ela me mostrou o pequeno segredo que meu avô havia acumulado sei lá durante quanto tempo. Eram caixas e mais caixas, todas embrulhadas em pequenos pacotes, dentro de todas haviam dezenas de anéis e correntes douradas reluzentes. Eu pensei comig…
Última resposta por William Redig, -
- 16 respostas
- 918 visualizações
Com a compra da AESB pela Auren, a empresa passa a ser uma gigante do setor elétrico, devido a desalavancagem da AESB sera que não é uma bela oportunidade de compras? Eu invisto na AESB, acredito no que a empresa se propôs a fazer, mesmo sendo um investimento de alto risco e estar tomando chumbo, não vendi as ações mas também não tenho aportado, devido ao risco, mas agora com a compra não sei se deveria fazer ou não um aumento na porcentagem na carteira, Auren tem bons números, porem pode ter dado um passo muito grande. O que vocês estão pensando deste movimento?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 9 respostas
- 918 visualizações
Bom dia, eu entendi como operar o contra fluxo de renda fixa em questão de Aumento de Selic com prefixado e pôs fixado, só não entendi os melhores momentos de comprar os títulos híbridos IPCA + (Alguma taxa em questão), qual seria o melhor momento contra fluxo de compra títulos atrelado a inflação antecipando o movimento sardinha.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 18 respostas
- 918 visualizações
Olá, Sardinhas! Uma dica essencial do Raul para não fazer compra por impulso é anotar e esperar 7 dias. Mas também tem a regra QUE - ME - PRE - PO - DE. 1. Eu QUEro? 2. Eu MEreço? 3. Eu PREciso? 4. Eu POsso? 5. Eu DEvo? Confesso que anotar e esperar é mais simples. Alguma dessas dicas já te salvou de fazer besteira?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
PVP
por Adriano Umemura- 11 respostas
- 917 visualizações
Bom dia. Duvida 1 -Ao colocar uma nova ação na carteira, até quanto voces aceitam pagar a mais por uma empresa que atende a grande maioria dos seus criterios de avaliação? P/VP de até quanto? Duvida 2 - Após ja ter a empresa na carteira, os aportes que voce realiza ignoram o P/VP ou procura seguir os mesmos criterios iniciais?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 5 respostas
- 917 visualizações
Olá pessoal , tudo bem? Sou novo aqui na AUVP , e gostaria de uma ajuda. Sei que vários dados de ações são ajustados ao valor presente em alguns sites , porém , além da cotação , não consegui identificar um site que forneça os demais dados com valores reais a época , alguem pode me indicar? Anexo deixei a memória de Cálculo que realizei para comparar a margem histórica do Graham na TRPL4 , porém , como em várias outras empresas , percebi uma variação muito grande conforme os dados vão se afastando do presente , sempre pra cima , assim , presumo que tenha algo errado. OBS: Ainda não liberou meu acesso as aulas da AUVP , então se a resposta estiver no curs…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,