💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, pergunta1: eu gostaria de entender a marcação a mercado em relação à Títulos pré-fixados. Como o valor do título deve ser sempre 1000 reais no vencimento e a taxa já é pré-estabelecida, como o valor do título poderia oscilar (para fazer sentido marcação a mercado)? No IPCA, por exemplo, a taxa IPCA pode aumentar ou diminuir fazendo mudar o preço do título, mas o pré-fixado não possui uma taxa atrelada. Posso dizer que nesse caso o preço dos títulos pré-fixados não mudam? E pergunta 2: existe marcação a mercado para pós-fixado? Muito obrigado,
Última resposta por Flavio Prado, -
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Após assistir o módulo sobre reserva de valor com minhas filhas resolvemos fazer uma visita à Perth Mint, que compra e vende ouro e metais preciosos desde 1899. Além de aprendermos algo (ouro é extra terrestre por exemplo) assistimos ouro sendo fundido e de frente com a maior moeda de ouro do mundo, pesa 1 tonelada. É claro que compramos umas mini-nuggets de ouro com o certificado para lembrar do dia :)The Perth Mint Australia
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 17 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite sardinhas. Espero que estejam todos bem. Baguncinha oficial chegando e como estão os preparativos de vocês pra esse super e esperado evento? Já desenrolaram seus trajes esporte fino e estadia em algum lugar? Digam aí… Estou cada vez mais animado. E vocês?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 30 respostas
- 1.1k visualizações
Oh gente, acabei de entrar no curso, e não sei vocês, mas dentro da minha realidade não tenho pessoas com muito interesse em finanças e investimentos. Entãaaao, bora se juntar num grupinho, discutir ideias e fazer amizades com quem tem o mesmo objetivo? Quem bora? hahah
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 42 respostas
- 1.1k visualizações
Qual o lugar mais foda que vc ja foi? oque te marcou la? talvez eu use no futuro para beneficio propio e descobrir onde ir hahaha
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Fala Sardinhas! Alguém ouviu falar sobre esse fundo novo? Ela está na fase final de oferta pública da 1ª emissão de cotas. https://www.jgp.com.br/credito/fundo/jgp-ecossistema-fi-infra https://ofertaspublicas.xpi.com.br/wp-content/uploads/sites/10/2023/12/PROSPECTO_JGP_ECOSSISTEMA_PRELIMINAR.pdf Sempre ouço falar muito bem da JGP como gestora de fundos.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia/tarde ou boa noite pessoal, estava preparando o material para fazer a minha primeira declaração de IR em ações e me deparei com duas situações, a primeira delas, dividendos ou jcps não pagos. No fim do ano passado, ainda tinha minhas ações em corretoras diferentes, NUINVEST e XP, no informe de rendimentos da NUINVEST aparecem os valores creditados e não pagos, porém no da XP não, como consigo buscar esses valores? Enviando um email para a XP ou há alguma outra maneira? (No informe da B3 tbm não achei nada) Segunda situação, também relacionado aos valores creditados e não pagos. Descobri por acaso que o escriturador da Alupar é o ITAU, pois fui buscar …
Última resposta por André Bianchi, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia turma, fiquei com uma dúvida aqui. Eu devo comparar o valor investido em P&D em relação ao Lucro Bruto?
Última resposta por Fabrício Fredo Naciuk, -
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde a todos os amigos Olá pessoas. Meu nome é André Norbim tenho 52 anos e estou começando na comunidade hoje. Moro na praia da costa em vila velha, espirito santo e espero poder aprender muito e ajudar a comunidade com o que eu puder. Grande abs!
Última resposta por Paulo Roberto Lagedo Lins, -
- 15 respostas
- 1.1k visualizações
Depois de alguns meses trabalhando aqui na comunidade, agora foi a vez do badge "Praticamente um Raul Sena", é só dar a melhor resposta em 100 perguntas rsrs, quero ver quem vai ser o próximo 👀
Última resposta por Rai Nunes, -
- 21 respostas
- 1.1k visualizações
Luiz Barsi Filho esteve fora de combate. Nos últimos meses, o maior investidor individual da bolsa de valores precisou se concentrar em vencer um câncer de pele. A última sessão de radioterapia aconteceu na quinta-feira, 30 de novembro. Mas a de Barsi continuará nos próximos dias, embora ela saia da área da saúde para o campo jurídico. Desde 18 de outubro deste ano, Barsi e sua filha Louise são acusados por Maurício Ferrentini de uma recomendação de investimento em ações da resseguradora IRB que causou uma perda a ele de R$ 15,9 milhões. O NeoFeed teve acesso a uma série de documentos, trocas de mensagens e notificações extrajudiciais dessa história que env…
Última resposta por Mauricio Demonti Amorim, -
- 38 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noiteee, sardelinhas! Como vão? Sabemos que nós como bons humanos que somos, ninguém é de ferro e sempre precisamos fazer algo por nós que seja prazeroso, divertido, estimulante, desestressante, enfim, algo que nos mantenha no eixo. Fazer algo por nós mesmos é sempre bom e extremamente necessário. Me caiu a ficha recentemente que fazia já um tempinho que eu não fazia algo por mim, algumas coisas que eu gosto e que ficaram de lado. Para contornar isso e aproveitando o período, fui a cinema essa semana duas. Rolê sozinho mesmo (um pouco de solitude é sempre bem vinda Hahha), aproveitei a carteirinha de estudando e o período de férias escolares geram uma…
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia, sardinhas! Como vão vocês? Não sei se em algum módulo temos alguma aula específica que explica sobre as OPA's (se tem acho que ainda não cheguei nela). Mas eu gostaria de entender mais sobre como funciona uma OPA exatamente. Como alguns podem imaginar, tenho ENBR3 na carteira e esse é um dos motivos que me fez querer entender melhor sobre o assunto para eu tomar minha decisão sobre o que fazer com este papel. Quem puder me ajudar eu agradeço 😉
Última resposta por Rai Nunes, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia, Sardinhas. Sou aluna da Turma26 e estou com algumas dúvidas. Ao assistir a aula de fundos de investimentos constatei que estou aportada em péssimos fundos. Nas aulas, o Raul diz que seria melhor resgatá-los e investir em Tesouro Selic. Minha dúvida seria: todos os tesouros permitem fazer aportes mensais ou apenas o Tesouro SELIC? Apenas o Tesouro Selic tem liquidez diária? Tenho um valor de 60 mil nesses fundos pensei em aportar 30 mil no tesouro SELIC + 0,1680% 2029 para fazer minha reserva de emergência; e 30 mil no tesouro IPCA + 5,64% 2029 com aportes de R$ 3.000,00. O que acham ? Desde já agradeço a atenção
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 18 respostas
- 1.1k visualizações
Essa eu não entendi
Última resposta por Marco José Pereira, -