💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 151 visualizações
Bom dia, sardelinhas do meu s2 Como estão nessa pré sexta? Para descontrair um pouco. Alguém aqui já fez alguma caca na hora de comprar umas ações? Há umas semanas atrás estava olhando meus ativos e vi que tinha algo de errado que não estava certo 😅. Um banco X onde era para eu ter uma determinada quantidade de papéis, no app da corretora estava menor, no diagrama a quantidade estava maior. Só depois de procurar melhor inclusive olhando a listagem de ativos via B3 que eu fui ver que em um dia de aporte ao invés de comprar as ações ON do banco, eu comprei as ações PN. Não sei o que eu estava fazendo na hora (prestando atenção que não era 😂😂) que eu d…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 222 visualizações
Boa noite sardelas, tudo certo? Faz uma meia hora que acabei a aula 5 do módulo 1 e estava planejando meu sonho em cima das diretrizes que o Raul passou na aula. Tenho 27 anos e nunca fui de colocar no papel minhas metas e realmente fazer o exercício de ver o que eu teria que fazer, e se seria possível alcançar determinada façanha. Hoje moro com meus pais, mas já morei alguns anos de aluguel fora daqui. Possuo um carro próprio quitado, modelo 2005 que já não paga IPVA, mas bem completinho, inclusive, 1.6. (para quem tinha um fiesta 99 queixo duro até pouco tempo atrás, é uma conquista já ter direção hidráulica haha). Enfim, meus sonhos atuais são: …
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 168 visualizações
Hello, guys. Gostaria de saber se a WEG vale a pena para uma carteira de aposentaria? Mesmo sendo cara P/VP quase 12 vezez, ou seja bem cara. Eu fiz uma simulação da calculadora da AUVP analítica: 15 anos aportados, aporte inicial R$ 20.000,00, aporte mensal R$ 5500,00. Total Final R$ 16.396.194,47 +1523.39% Total Aportado R$ 1.010.000,00 Rentabilidade (R$) R$ 15.386.194,47 Ganho com Dividendos R$ 1.520.092,94 Rentabilidade Média Mensal 1,54% Unidades Compradas 303296 Balanço final de caixa R$ 12,71 Dividendos em caixa R$ 0,00 ou Dividendos em caixa R$ 869.695,84 Já, os calculos na mesma si…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 207 visualizações
Gente…devo fixar uma rentabilidade atual pegando um título Pré ou tentar surfar uma rentabilidade maior ainda num Pós só que depois de um ano pode ser que caia novamente com a queda da Selic?
- 5 respostas
- 187 visualizações
Meu pai essa semana me falou que a muitos anos atrás, precisamente em 31 de janeiro de 1985, adquiriu ações da Gerdau, mas essas ações estão no papel físico, uma vez que naquela época não existia computadores. ele me perguntou como faz pra vender essas ações? O que ele teria que fazer? Alguém sabe me dizer? Ou quem ele procura pra saber em que situação elas se encontram. Obrigada
Última resposta por Marina Manuelina Silva De Souza, -
- 12 respostas
- 397 visualizações
Gente, sou ressabiado demais com quase tudo na internet. Agora a pouco recebi uma mensagem da auvp que achei bem estranha. Não sei o que aconteceu, mas antes de clicar, preferi perguntar aqui se mais alguém recebeu e se a equipe sabe se tá tudo ok. Segue: Não fiz nenhum pedido e o corpo da mensagem tá estranho. Alguém sabe de algo? obrigado pela atenção, tenham uma excelente semana :)
- 6 respostas
- 4.1k visualizações
Boa noite Pessoal, a NuInvest está oferencendo essa Debênture (IPCA + 9,31%) Isento de IR e com vencimento em 2030. Acham interessante? VBRR11 - VIA BRASIL BR 163
Última resposta por Vitor Gonzalez Correa De Souza, -
- 3 respostas
- 167 visualizações
olá , boa noite , me surgiu uma duvida agora de qual a ligação entre a taxa selic e o valor real dos títulos pré fixados, no que tange a marcação a mercado. Na minha cabeça quando a selic desce em relação ao patamar de quando compramos um titulo anterior o valor real desse título acaba subindo em relçao ao valor teórico , gostaria de saber como isso funciona.
Última resposta por Matheus P S, -
- 12 respostas
- 393 visualizações
Boa noite! Esses dias fui emitir o cartão da AUVP e na hora de selecionar o limite havia uma opção de atrelar ele aos investimentos, o que me daria um crédito de mais de 100k. Nunca comprei nada de valor muito alto, até onde meu lembro meu maior gasto em um mês foi quando montei um computador novo (~15k). Ai fiquei me perguntando, o que as pessoas fazem com tudo isso de limite? Com certeza tem muita gente com um valor investido maior que o meu e por consequência um limite ainda maior... Da para tipo, comprar um terreno no crédito? 🤣 To perdido mesmo, peguei o cartão com o limite menorzinho com medo de ser roubado e o ladrão me levar a falência.
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 6 respostas
- 250 visualizações
Eu estava aportando neste danadinho… e adivinha, já era kkk Entraram outros no lugar, esse não tem mais. Agora é sentar e esperar a ratoeira desarmar ! (Marcaçãozinha a mercado)
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
ETF
por Erik Pacheco- 5 respostas
- 311 visualizações
Sr.s após finalizar o módulo 4, na aula de ETF o Raul comentou que existe ETF que replica Tesouro Direto, ai vem minha dúvida, seria mais interessante aplicar em Tesouro Direto ou direto no FUNDO? Obrigado
- 0 respostas
- 92 visualizações
Hoje quero compartilhar com vocês meu "Caderno dos Sonhos" e como estou planejando alcançar meus objetivos financeiros. Espero que isso inspire outros a traçar seus próprios caminhos. 🏡 Quitar Minha Casa Objetivo: R$ 240.000,00 🚗 Comprar Carro: Honda HR-V 2024 Completo Preço Médio: R$ 150.000,00 Manutenção Anual: R$ 3.000,00 Seguro Anual: R$ 5.000,00 IPVA Anual: R$ 6.000,00 📚 Certificação CEA (ANBIMA) Custo do Curso e Inscrição: R$ 2.000,00 a R$ 3.000,00 👨👩👧👦 Ter 2 Filhos Educação: R$ 1.500,00 a R$ 2.500,00/mês por filho Plano de Saúde: R$ 500,00 a R$ 1.000,00/mês por filho 🌍 V…
Última resposta por Eliezer Ribeiro, -
- 29 respostas
- 759 visualizações
Bom dia meus queridos, Esse mundo cripto está sem limites, quem viu a memecoin da TRUMP? kkkkk Detalhe, já ateu mais de 500,00 lulas
Última resposta por André Papoti De Oliveira, -
- 0 respostas
- 105 visualizações
Meu sonho ñ custa muito, mas tambem ñ é pouco, quero construir minha casa provavelmente um valor aprox. de 200K e depois disso investir até conseguir viver de renda e poder ter uma vida de boas.... ja tenho carro a apê quitados, terminando de pagar meu terreno até final de ano. valor para a meta da casa com terreno uns 240K calculado meio próximo dos custos. ai depois é investor até chegar no valor desejado. Meu carro é popular e econômico, me atende perfeitamente e ñ penso em trocar, ñ gosto de rasgar dinheiro a toa.
Última resposta por Laerte Albani, -
-
- 7 respostas
- 191 visualizações
Algum perfil no YouTube em inglês, de finanças, que podem recomendar. A ideia é ter exposição em um segundo idioma no assunto do meu interesse, q no caso é Investimentos.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -