💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 707 visualizações
Hoje fiz minha primeira compra de RF na AUVP Capital (no app do BTG Investimentos) e queria compartilhar o resultado da pesquisa com as 2 outras corretoras que tenho conta (Itau e XP), para mostrar que a AUVP teve as melhores taxas no mesmo título. No caso do prefixado, não encontrei o mesmo e coloquei os melhores. Todos títulos de mercado primário. Alguém tem feito essa comparação e indica alguma corretora?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 6 respostas
- 144 visualizações
apenas comprem kkkkkk melhor posição da minha carteira, comprei a 14k e continuo comprando a cada queda. luaaaa
Última resposta por Edison Paulini, -
- 1 resposta
- 121 visualizações
Fala pessoal pergunta rapida e direta. Faz sentido investir em stock's que eu ja tenha exposição através de um ETF? pq comecei com etf's por não ter tanto tempo para estudo de bolsa americana, porém agora consegui focar nisso e estou observando algumas oportunidades, porem ja tenho exposição nessas oportunidades por etf, mas nesse caso a exposição é bem menor pois se divide entre outras empresas tambem.
Última resposta por Ricardo Rodrigues De Faria, -
- 1 resposta
- 153 visualizações
Boa tarde, Na aula de montagem de carteira fiquei com uma dúvida, como o aporte será de apenas R$ 10.000,00 de início. Quantas empresas podemos colocar no meio e no topo?
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 3 respostas
- 131 visualizações
Olá a todos, estou no módulo 04 sobre Renda Fixa, na aula 05 o Raul comenta que os títulos renderam no máximo 1 mil (títulos do tesouro pré-fixado), a minha dúvida é a seguinte: Sempre que eu investir por exemplo 10 mil reais em um tesouro pré-fixado, significa que eu sempre vou ganhar 1 mil? Ou seja, no final ficará 11 mil reais? Não compreendi bem essa parte do vídeo.
Última resposta por José Gabriel Siqueira Dos Santos Da Silva, -
- 1 resposta
- 92 visualizações
Fala pessoal bom dia, tudo bem ? Sou da turma 35 e estou na metade do módulo de renda variável, enquanto não finalizo pensei em aportar o valor que tenho no tesouro Selic, porém notei que ele não aparece pra mim na plataforma assim como debêntures e CRI /CRA. conseguem me dizer se é um problema ou se apenas não há títulos disponíveis no momento?
Última resposta por Daniel Santos#4083, -
- 3 respostas
- 128 visualizações
Olá, pessoal, boa noite. Tudo bem? Já invisto há alguns anos, mas nunca consegui investir em CDB com lastro (mesmo tendo o valor disponível na conta). Isso ocorre porque o investimento é voltado para investidor qualificado?
Última resposta por Lidiele Moura, -
- 1 resposta
- 91 visualizações
Alguém sabe me informar a porcentagem do lucro da venda do bdr q eu tenho q pagar a DARF? Por exemplo, vendi 10 bdrs com lucro de 200,00 RS. Qual porcentagem desses 200 q devo calcular p pagar a DARF?
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 3 respostas
- 141 visualizações
Começando os primeiros aportes da minha vida com essa baguncinha no mercado! Quanto mais cai, mais nós compra!!!!! A cada queda, um aporte novo! 🤑
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 1 resposta
- 162 visualizações
Quando ocorre a suspensão das negociações dos títulos do tesouro em quanto tempo costuma normalizar a situação? O tesouro SELIC é o único que não é suspenso? https://www.infomoney.com.br/onde-investir/tesouro-direto-taxas-tem-queda-acentuada-e-negociacoes-sao-paralisadas-entenda/
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 167 visualizações
Bom dia!!! Amigos, antes de fazer parte da AUVP, criei conta na XP e comecei a investir com os conhecimentos de um assessor (ele faz parte de um escritório que presta serviços à XP). Como vou saber se ele tá agindo com profissionalismo e não está me oferecendo investimentos ruins, já que agora aprendi uma palavra nova: rebates ( como funciona)
Última resposta por Raul Porto, -
- 2 respostas
- 136 visualizações
No modulo 1, aula 2 o Raul fala quanto tempo de vida vale as coisas que compramos. Tem um filme chamado "O preço do amanhã" que fala justamente sobre isso. É interessante e dá pra dar uma refletida sobre esse pensamento!! Ótima semana para todos!
Última resposta por Ricardo O, -
- 0 respostas
- 74 visualizações
Amigos, tive a curiosidade de verificar hoje na minha carteira, no que tange à comparação ao IPC-A e vi que ela, por ora, já acumulou o IPC-A+6+0,37. Ou seja, tá vencendo INFLAÇÃO+6. Estou indo no caminho certo? Perdoe-me a pergunta besta, caso juguem desse modo. KKKKKKK!
Última resposta por Raul Porto, -
- 1 resposta
- 165 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Gostaria de saber se existe algum índice brasileiro das maiores empresas (em valor de mercado) assim como é o S&P500 nos estados unidos. Como o ibovespa representa sempre as mais negociadas, pode ocorrer uma distorção e conter empresas que são muito negociadas, mas não necessariamente as maiores. Sem falar que Vale e Petrobrás sejam mais de 25% do índice...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 140 visualizações
Pessoal sou brasileiro mas estou vendo para daqui uns anos ir morar na Europa, Alemanha. Abri conta na Interactive Brokers pensando em continuar meus aportes lá fora e depois quando eu tiver na Alemanha continuar aportando na mesma corretora. Minha dúvida é se é tranquilo usar esse dinheiro lá fora para pagar algo mais pra frente, caso necessário (em 5-10 anos). E se devo ao invés de converter em Dólar, já converto e invisto tudo em Euro. Não sei a dificuldade de investir na bolsa americana com Euro mas sei que pra ETFs Irlandeses consigo. Queira saber se gente com mais experiência consegue me ajudar e/ou sinalizar a…
Última resposta por Flavio Prado,