💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 452 visualizações
Quais os documentos necessários para fazer a transferência de custódia? Como é feita?
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 2 respostas
- 142 visualizações
Bom dia. Estou a 2 dias tentando a portabilidade de minhas acoes da Toro para a AUVP. Acabei de ligar pra B3 e a atendente me disse que minhas acoes estao como emprestimo de acoes, como se estivessem sendo alugadas. Disse que nunca autorizei isso. A unica movimentacao que fiz , e que inclusive é a unica que conta no historico, é a compra das acoes. Ela me disse que provavelmente pode ter avido algum termo de aceita na hora de fazer o cadastro na Corretora. Pergunto: isso é normal e de praxe de todas as corretoras? ou foi má fé? Consigo cancelar isso e transferir minhas acoes? Achei um abuso.
Última resposta por Leonardo Rezk Cunha, -
- 9 respostas
- 207 visualizações
Oi S@rdinhas, Essa mensagem apareceu hoje no meu app do BeTeGe Banking.... Alguém já recebeu o seu?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 2.6k visualizações
Estava dando uma olhada nas empresas de saneamento, são todas públicas, teve algumas que até não tem tag along (coisa de loko) uma empresa de saneamento na base da carteira de ações é muito importante. Mas o que fazer quanto a incluir uma destas empresas na carteira? Não estou me referindo a potencial de crescimento, mas, de segurança para o investidor, me lembro quando era criança e lia as notícias nos jornais falando do esquema de corrupção da petrobrás, então empresas públicas nem pensar. Imagino que alguém incluiu uma de saneamento na carteira, poderia explicar como tomou essa decisão vendo esse caso de uma empresa pública? Estou entre sanepar e sabesp (mais pr…
- 6 respostas
- 182 visualizações
Bom dia galera, Nos últimos dois anos minhas duas cunhadas de 11 e 13 anos vieram morar em casa. Eu não tive custo com escola nem saúde, porém eu sustentava o básico. Na hora de fazer o IR, eu declarei as duas como minhas dependentes nos últimos 2 anos, e não tive problema com o LEÃO. Porém eu ainda não investia não bolsa, mesmo fazendo a declaração completa, ela era bem básica. Uma questão importante, é que as opções que a receita dava para adicionar como dependente, não enquadrava elas, então eu arrisquei e coloquei essa opção: “Menor pobre de até 21 anos que o contribuinte crie e eduque e do qual detenha a guarda judicial; Pessoa absolutamente incap…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 248 visualizações
Boa tarde sardinhas. Após finalizar o curso e me aprofundar nos investimentos comecei perceber alguns padrões em meu perfil... Estou refazendo o modulo de renda variável e aplicando em minha análise cada passo e percebi algo... Provavelmente perigoso em meu perfil, mas ao selecionar empresas de um setor especifico eu percebia que eu sempre tinha um viés de aderir a small ou mid cap... Aparentemente involuntariamente eu preferia investir em empresas de maior crescimento, vou citar alguns exemplos. Setor de selulose. Avaliei 3 empresas, Klabin, Irani, Suzano, selecionei para minhas ações a Irani. Foi a que vi maior crescimento e inovação. Setor de mineraç…
- 4 respostas
- 153 visualizações
Estou a mais ou menos 1 mês pra decidir onde começar a montar minha carteira ETFs e REITs americanos, e buscando um melhor custo benefício para investimento de U$10k a U$20K ao longo de um período de meses, já vi algumas discussões relativo a taxas, relativo as facilidades mas não consegui chegar a uma conclusão qual seria o melhor pra mim, vi que foi indicado aqui pelo @Raul a AUVP Capital (BTG) mas não entendi muito bem sobre o percentual de spread, só quero começar gente e claro o preço do dólar importa muito para não drenar muito os aportes, mas isso deve levar em consideração o valor dos aportes e frequência, por exemplo algo em torno de U$500-U$800/mês
Última resposta por Rodrigo Lima Silva, -
- 0 respostas
- 81 visualizações
Bom dia, Sardinhas. Estou analisando a possibilidade de investir no setor de energia elétrica. Analisei algumas opções e considerei a CPFE3 um opção viável, porém, analisando os indicadores, chamou minha atenção o valor negativo de P/CAP.GIRO de -296,98, sendo que nos últimos dez anos o menor valor foi -63,11. Pesquisei nos relatórios e no google e não encontrei a razão que justificasse em valor. Alguém pode ajudar-me a entender o que ocorreu ? Aproveito para pedir que digam se consideram essa ação viável entre as do setor elétrico ou se sugerem alguma outra. Obrigado a todos
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
- 11 respostas
- 215 visualizações
O Cartão da AUVP vai ser no débito também rapaziadinha? Alguém tem a info? Ou somente crédito? 🤔🤔🤔
Última resposta por Sebastian Bevilaqua, -
- 2 respostas
- 98 visualizações
Bom, vi hoje uma notícia que a Rússia quer criar pools de mineração nos países dos BRICS, e com uma conversa que tive aqui mesmo na Baguncinha, vi que a energia é o que faz com que não exista mais pequenos mineradores, bom aí o BTC já está deixando se ser democrático? Voltando a energia, bom, seria inviável eu comprar placas solares e umas asics pra minerar, mas quem pode fazer isso? O governo, ele simplesmente imprime dinheiro, inflaciona a moeda para gerar energia, até controlar a mineração do BTC, penso que quem conseguir alcançar a energia de fusão nuclear, terá energia infinita, logo vai dominar o setor de mineração, aí pra boicotar o BTC ele simplesmente desli…
Última resposta por Vitor Travessolo, -
- 4 respostas
- 237 visualizações
Fala turma bonita, tudo bem por aí? Seguinte, estava vendo um video aleatório do youtube e aí alguém falou que essa empresa é a mais barata da bolsa, aí de curioso fui ver, pq nem sabia o que era essa empresa. No investidor 10 quando abre, já parece um sonho.. A empresa valorizou 160% em 12M, paga Yeld de 37%, o encividamento é negativo, tem caixa de 1/3 do seu valor de mercado. Enfim, bom demais pra ser verdade. E se aprende algo, nada que pareça bom demais pra ser verdade é! E antes de ir caçar os defeitos vim aqui perguntar, pq vai que alguém já fez esse trabalho... Então, me digam aí, qual é a dessa SYNE3?
- 2 respostas
- 126 visualizações
Pessoal, como vão? Conseguem me explicar o que são os ranks da AUVP e quais os critérios para aumentar?
Última resposta por Gabriel Silveira Martins, -
- 7 respostas
- 222 visualizações
Olá. Estou montando a minha primeira carteira de FII's e andei estudando diversos tipos de fundo para gerar uma diversificação. Estou buscando oportunidades, já que eles estão em queda e possivelmente vão continuar assim por mais algum tempo por conta da alta / tendência de alta da taxa Selic. Mas quero uma certa segurança pensando no longo prazo - fundos saudáveis e responsáveis. Vou investir R$ 3.000 esse mês. Até agora pensei em investir nesses segmentos / fundos: Logística - 30% - BTLG11 e HGLG11 Shoppings - 20% - XPML11 e VISC11 Renda Urbana - 15% - TRXF11 - com maior alavancagem e mais agressivo. Seria o meu fundo mais arriscado. …
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 16 respostas
- 2.8k visualizações
O Raul comentou na aula 06 do módulo 4 sobre o site "investidor10", que ele gosta e comprou uma parte da empresa. Entrei no site e me cadastrei gratuitamente. Pelo que vi, tem muitas ferramentas. A dúvida que fiquei é: é gratuito? Vi que tem o plano PRO, mas se eu quiser ficar só no básico (por enquanto), posso ir usando indefinidamente? Ou tem algum tempo limite que não vi?
- 2 respostas
- 562 visualizações
Oie. Em cada momento vejo as pessoas aqui na comunidade e no suporte falando cada hora uma coisa, então queria entender melhor. Onde consigo encontrar um documento/contrato que explique as taxas cobradas para os investimentos, realizados pelo BTG, normalmente, e em contraponto, que explique as diferenças/vantagens por realizá-los por meio da AUVP? Pelo BTG tem taxas de corretagem ordinárias, por ordem emitida em (1) invest. nacionais (https://investimentos.btgpactual.com/custos), e (2) internacionais (https://www.btgpactual.us/pt/fee-schedule). Nesses últimos, além do preço de compra, tem o preço de abertura e manutenção/mensalidade de conta internacional. …
Última resposta por Tarcísio Nascimento,