💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 119 visualizações
Aplicações vultuosas no Tesouro Direto tem desconto de IR?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
Tesouro direto e Imposto de Renda
por Anônimo- 3 respostas
- 246 visualizações
A partir de qual montante aplicado no tesouro direto ocorre desconto de Imposto de Renda? O desconto de imposto de renda no tesouro direto é calculado como? Na atual conjuntura, o tesouro direto é a melhor opção?
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 187 visualizações
Decidir fazer o curso de investimentos foi, sem dúvida, uma das melhores decisões que já tomei na vida. Antes, eu via o mercado financeiro como algo distante e complicado, cheio de termos técnicos que pareciam impossíveis de entender. Mas, ao mergulhar no curso, tudo começou a fazer sentido. Os professores conseguiram explicar conceitos complexos de forma clara e prática, e isso mudou completamente minha visão sobre o mundo dos investimentos. Hoje, posso dizer que estou no controle das minhas finanças. Aprendi a diversificar meus investimentos, a entender os riscos e a tomar decisões mais assertivas. O mais incrível é que, em pouco tempo, já consigo ver os resultados…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 179 visualizações
Boa tarde Terminei o módulo de renda fixa mas ainda tenho uma dúvida com relação ao rendimento dos pós fixados como o Tesouro selic e o Tesouro IPCA: Quando agente vai investir no tesouro IPCA, nós temos uma taxa fixa, por exemplo 7% e se soma a taxa IPCA. Essa taxa IPCA é do dia da compra desse ativo ou no vencimento/resgate antecipado do titulo? Ou se seria uma variação da taxa IPCA entre a data de compra e data de venda/resgate antecipado? Isso também vale para o tesouro Selic. A taxa selic que vai ser imposta é a taxa no dia da compra ou no dia do vencimento ou uma variação dessa taxa?
Última resposta por Mateus Araujo Rangel, -
- 12 respostas
- 362 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Gostaria de compartilhar sobre minha dívida de estimação que é o Fies. Sim, alguns anos atrás cai nessa "armadilha", porém, só fui perceber isso no bolso quando comecei a pagá-la. Como tenho essa mania de pagar minhas contas em dia não pude pegar o descontão de 92% dos inadimplentes que foi "sugerido" pela atual administração do país. Sendo assim, não obtive nenhum benefício para poder quitar essa dívida. Se isso soou como um desabafo, que seja (risos) e, caso alguém tenha alguma ideia, de como me livrar dessa cruz mais rápido, estou aqui para ouví-los. Grande abraço.
Última resposta por Wallace Pires, -
- 1 resposta
- 186 visualizações
Olá pessoal! estou com uma dúvida quanto ao tesouro IPCA+. No módulo 3, na aula 6, o Raul diz que o Tesouro IPCA+ é prefixado, mas em uma das perguntas das prova do mesmo módulo, respondi isso e constou como erro. Por mais que eu assista ao vídeo, continuo entendendo como prefixado, alguém poderia me exclarecer o porquê dessa discrepância, ou me dizer o que não estou entendendo? desde já obrigado!
Última resposta por Mirella Fonseca, -
- 0 respostas
- 80 visualizações
Pianista localmente ou regionalmente conhecido… admirado por um publico meio restrito, mas razoavelmente cativo… tem um show marcado no teatro. Horário bem merda… tipo 23h30 pq antes tinha um show de uma orquestra e só sobrara aquela oportunidade para um show dele durante aquela passagem pela Alemanha… Quando o cara chega para checar o piano, descobre que não só não tinha o piano do tipo (de cauda) e a marca que ele queria, mas o piano que estava no palco estava seriamente desafinado, com oitavas inteiras prejudicadas e com pedais quebrados. A produtora do show (que tinha 17 anos de idade!!) tenta conseguir um piano adequado mas àquela hora era impossível…
Última resposta por Rafael Colnago, -
- 2 respostas
- 114 visualizações
Vi o Raul falando sobre esse assunto, e queria saber se tem alguém aqui. A comunidade que trabalha com isso? Se vale a pena estudar o assunto é tentar? Algum pode me dar uma luz sobre🤣🤣🤣
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 7 respostas
- 242 visualizações
Boa tarde, pessoal! Queria saber como eu posso minimizar a correlação entre bancos? O que eu devo analisar para escolher os bancos?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 6 respostas
- 264 visualizações
Boa tarde pessoal , todos bem ?? Galera , minha dúvida é a seguinte, eu tenho um PGBL que buscar replicar S&P500 (VGBL bolsa americana do Bradesco). Ao analisar ele no site da mais retorno , vi que ele é composto por títulos federais e Mercado futuro (derivativos) Mas ele consegue ter uma correlação bem positiva ,com os ETFs IVV e o ETF IVVB11 , rendendo até melhor que os próprios ETfs, Fiquei pensando aqui, ora , como é possível?? O que eu estou deixando passar ? Porque o fundo está melhor ?
Última resposta por Fernando Da Cunha Santos, -
- 5 respostas
- 286 visualizações
Bom dia a todos. É possível realizar aportes mensais em CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures ou é apenas possível um aporte único? Por exemplo, quero fazer aportes mensais em um mesmo CDB 120%CDI.
- 2 respostas
- 160 visualizações
Eu acho, que se a AUVP ganhar o rolê que vai ter no BTG pactual nessa semana tinha que ter um happy hour aqui em Goiania pra galera daqui. De boa, baguncinha leve, só pra constar. Que vai ter eu sei que vai, eu só quero ser convidado, e sei que tem mais uns boca mel aqui da comunidade que quer também. Então to jogando a bola pra cima, vai que o Raul ou de seus consagrados vê esse post e se compadece dessa sugestão. #ficaadica #ficaaintençãodeserconvidado #ganhaessaporralá
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 215 visualizações
Gente eu to meio bolada com uma situação aqui. Essa semana eu comecei a postar mais no meu instagram sobre um serviço específico que eu ofereço. É um serviço que já faço há uns anos, mas antes não estava buscando crescer nesse setor. Decidi que pra essa ano vou focar nisso e comecei a postar mais, mostrar o resultado e tenho recebido uma resposta positiva do meu público. Daí, por coincidência ou não, um conhecido da minha cidade veio do nada me pedir dicas especificamente desse mercado. Pediu dicas de como se inserir, como cobrar, etc. Nada demais né? Mas eu fiquei bem incomodada com isso, pois a pessoa nunca interagiu comigo em nada! Não é meu amigo, …
Última resposta por Juan Da Silva Rocha, -
- 3 respostas
- 155 visualizações
Boa tarde gente!! Estou com uma duvida, estou com diculdade de achar a resposta nas aulas. Minha duvida é... Qual a porcentagem correta para dividir os aportes em cada setor de ativos? Ex: 20% em ações nacionais , 15% em fiis... Estou com 35 anos e meu objetivo é investir para ter liberdade financeira
- 13 respostas
- 494 visualizações
Tenho investimentos em renda fixa no inter quanto em outros banco, e gostaria de passar para o BTG e vê os possiveis benefecios Só que para passar a custodia o banco inter não está deixando, alguem sabe como posso fazer isso?
Última resposta por Claudio Santos,