💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 920 visualizações
Olá pessoal , tudo bem? Sou novo aqui na AUVP , e gostaria de uma ajuda. Sei que vários dados de ações são ajustados ao valor presente em alguns sites , porém , além da cotação , não consegui identificar um site que forneça os demais dados com valores reais a época , alguem pode me indicar? Anexo deixei a memória de Cálculo que realizei para comparar a margem histórica do Graham na TRPL4 , porém , como em várias outras empresas , percebi uma variação muito grande conforme os dados vão se afastando do presente , sempre pra cima , assim , presumo que tenha algo errado. OBS: Ainda não liberou meu acesso as aulas da AUVP , então se a resposta estiver no curs…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 16 respostas
- 920 visualizações
Bom dia pessoal Eu sou programador, e to saindo do meu emprego atual, tenho uma boa reserva + o dinheiro de fgts e afins, programei pra poder ficar 6 meses sem voltar a procurar emprego. Quero usar esse tempo pra descansar, e tentar fazer alguma coisa, empreender, montar alguma coisa pequena, sei lá ainda. Se você estivesse nessa situação o que faria? tem alguma coisas que você gostaria de fazer mas te falta tempo?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 9 respostas
- 919 visualizações
Fala Sardinhas! Para o pessoal de Curitiba, o que acham de fazer um encontro do cardume? Já fizemos antes e foi bom demais, agora queremos conhecer a galera que entrou recentemente! @Leonardo Salles Binato@Ivo Luska@Alf Junior @Thiago Alves@Evelyn Santos Lembrando que não é um encontro oficial da AUVP, são apenas Sardinhas querendo conhecer gente nova e sair fazer alguma coisa.
Última resposta por A tal da Barbie, -
PVP
por Adriano Umemura- 11 respostas
- 918 visualizações
Bom dia. Duvida 1 -Ao colocar uma nova ação na carteira, até quanto voces aceitam pagar a mais por uma empresa que atende a grande maioria dos seus criterios de avaliação? P/VP de até quanto? Duvida 2 - Após ja ter a empresa na carteira, os aportes que voce realiza ignoram o P/VP ou procura seguir os mesmos criterios iniciais?
Última resposta por Rai Nunes, -
Soco Matinal - 04/01/2023 - Moeda única para o Mercosul, eleições nos EUA e crise na safra da soja argentina
por Evelyn Santos- 5 respostas
- 918 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de terça-feira (03/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 2,08% e fechou em 104.165 pontos. Se você analisar bem, a gente está no mesmo patamar de agosto do ano passado. O que vem pesando para o nosso índice são as falas de Lula, incertezas políticas e o fato de que o mercado percebe que o Ministro da Fazenda é só um poste, não parece ter autonomia. Ver um Governo com um monte de Ministérios, que fala em cancelar pr…
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 16 respostas
- 918 visualizações
Olha a maravilha dessa ação, que pontuação magnífica. 😂😂
Última resposta por André Centeno, -
- 12 respostas
- 918 visualizações
Fala sardinhas! Acho que muitos já devem ter ouvido o Raul falar algo sobre quem deveria saber de um assunto e não sabem nada no final. Pois bem. Vamos de historinha? Ainda apossou uma conta em um banquinho digital (não é o Nubank por increça que parível 😅). O gerente digital da conta veio perguntar porque minha movimentação na conta estava reduzida e na tentativa de segurar eu por lá veio me oferecer investimentos em RF. Recusei de forma automática dizendo que eu já possuía uma corretora onde eu tinha taxa private e que não me interessava. Aí que o negócio começou a ficar bom (ou não). A pessoa quis contra argumentar falando que eles tinham boas opçõe…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 917 visualizações
Durante o curso o Raul fala bastante em diversificar em vários setores, vocês tem alguma lista com todos setores da bolsa BR e Internacional para começar estudar? Quais setores vocês já investe ou pretendem investir?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 12 respostas
- 917 visualizações
Bom dia sardinhas!!!! Ontem tentei entrar na live, más cheguei atrasado devido ao trabalho. Gostaria de saber quem pode me ajudar em uma dúvida, e nem sei exatamente se é aqui que coloco... Vamos lá: -como ganhamos $$$ com ETFs? somente com a rentabilidade deles ou existe um tipo de renda para reinvestir nos mesmos? ou só o rendimento dos mesmos? fiz uma pesquisa e descobri agora que saiu os ETFs que pagam dividendos... Estou certo no que estou falando aqui, ou é uma asneira? gostaria mais de saber como ganhamos e aumentamos nosso capital com os mesmos ETFs ou não faz sentido?
Última resposta por Bruno Murad, -
- 14 respostas
- 917 visualizações
Bolsa em alta e, aparentemente, nenhuma crise a vista. Hora de segurar a mão nas compras ou compra mesmo assim?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 6 respostas
- 917 visualizações
Boa noite a todos, sou novo na AUVP, e me deu vontade de fazer algo diferente do ensinado.. Sou um investidor que tem um poder de aportes pequenos, R$ 1000,00 ao mes. no meu ver, hoje o pior senario para investimento é em ações e os renda fixa estão lindos. mas olhando a longo prazo, nao seria melhor investir só em ação? pq elas vao subir, pq são ciclos. e esperar os CDS e outros abaixarem o preço para entrar com um preço melhor.
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva, -
- 8 respostas
- 916 visualizações
Boa noite Sardinhas! Venho compartilhar com vocês uma situação com um investimento Tesouro IPCA+ 2045. Este foi meu primeiro investimento, durante um tempo fiz alguns aportes mensais, confesso, sem nenhuma estratégia na época e sem muito entendimento também. Vendo meu montante de dinheiro diminuir ao longos dos investimentos acabei abandonando este dinheiro neste Tesouro. Compartilho um print dos aportes que fiz e gostaria de uma opinião de vocês de como poderia me livrar deste investimento sem ter esses R$660 de prejuízo. Qual seria uma estratégia boa neste caso? Valeu galera!
Última resposta por Leandro Nogueira, -
- 6 respostas
- 916 visualizações
Boa noite, sardinhas! Estou agora na fase de estudos e organizando todos os investimentos para serem feitos de acordo com minha situação por aqui. Tenho uma grana guardada desde que saí da empresa em que eu era CLT. Porém para fazer uma coisa bem feita principalmente na parte de renda variável, estou pensando em começar a investir em alguns tesouros por ser mais tranquilo e mais seguro. Assim não deixo de fazer bons aportes enquanto preparo todo o território para aplicar na renda variável (ações, FIIs, exterior, etc). Estou pensando de forma coerente? Achei a melhor alternativa a se fazer para aproveitar boas oportunidades agora com taxa…
Última resposta por Marco Antonio Corsini Filho, -
- 39 respostas
- 916 visualizações
Bom dia tudo bom ? Pergunta para quem tem a conta btg-auvp, como está sendo a experiência até agora?
Última resposta por Gabriel Novais Caetano, -
- 20 respostas
- 915 visualizações
Boa tarde. Segue o estudo do ativo VIVT3 e o resultado do 2T23. Se puderem contribuir com comentarios ou informações adicionais agradeco.
Última resposta por Adriano Umemura,