💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 135 visualizações
Alguém de Juiz de fora? Esta difícil encontrar pessoas que falam de investimentos e conversas que agregam. Se algum for de Juiz de Fora e quiser marcar algo!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 123 visualizações
Boa tarde povo! Acabei de assistir a aula TESOURO IPCA+ e vi que a taxa de juros tem uma relação direta com o preço do tesouro a ser adquirido, no entanto, ao acessar o site do tesouro e verificar o gráfico de histórico de preços do tesouro selic 2029, por mais que exista uma variação nas taxas, os preços estão em uma constante crescente, sem variações, sou leigo no assunto mas isso me causou estranheza, alguém saberia me explicar o motivo???
- 8 respostas
- 368 visualizações
Bom dia Pessoal, Ao estudar uma empresa, quais documentos do site do RI vocês consideram relevante? Somente os resultados trimestrais seriam suficiente ? Vejo diversos outros documentos com uma leitura extremamente maçante de difícil absorção e entendimento para um investidor comum como nos. Tento otimizar ao máximo o tempo usado para investimentos visto que o mais importante no nosso perfil seria o investimento de tempo utilizado para o própria carreira e geracao de renda a partir do trabalho.
Última resposta por Diogo Favero Fabrile, -
- 2 respostas
- 103 visualizações
Olá! Avaliando alguns títulos de renda fixa observei que alguns não tem uma atribuição de ratings, saberiam me dizer por quê? Aproveitando... o que seria um bom (ou tolerável) rating de uma renda fixa? Ou isso é irrelevante se estiver coberto pelo FGC? Abraço!
Última resposta por Juvandi G. D. J., -
- 3 respostas
- 164 visualizações
Mercado super nervoso com o Japão e a especulação nos juros 0 do passado. Preparem o fôlego! Momentos nervosos a caminho! Junto com o nervosismo as oportunidades virão!
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 0 respostas
- 107 visualizações
- 6 respostas
- 219 visualizações
Pessoal apenas passando pra informar porque o BTC caiu... Comprei um pouco semana passada, estava em 64k ... kkkkkkk foi somente eu comprar e aconteceu o esperado ! rsrsrsrs Faz parte !
Última resposta por Edison Paulini, -
Raul
por Priscila Andreia- 6 respostas
- 166 visualizações
Olha quem eu vejo quando estou andando no centro de BH...
- 5 respostas
- 200 visualizações
Como poe uma foto de perfil sem focar pixelado?
Última resposta por Priscila Andreia, -
- 2 respostas
- 157 visualizações
Estou feliz, estou em um lugar com pessoas que têm o mesmo objetivo que o meu. Gente que busca A ÚNICA VERDADE POSSÍVEL. Na aula inaugural, compreendi bem a mitologia da caverna. Quando começamos a enxergar a verdade, não queremos mais voltar à realidade da famigerada corrida dos ratos. Já tentei explicar esses temas para alguns, contudo acham que tenho problemas mentais. KKKKKKKKKK, ora, como vão entender se estão , infelizmente, endividados , sem muita perspectiva no amanhã.
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 1 resposta
- 92 visualizações
Módulo 2 concluído com sucesso!
- 3 respostas
- 151 visualizações
Quem apostou em TEND17 deve ter recebido a antecipação da construtora que quitou todos os titulos. Fiz as contas aqui e deu 15.7% em 20 meses, bem abaixo da estimativa que o portal antigo da Orama passou. Para uma Debenture sem seguro, é um resultado decepcionante especialmente se comparado com os 20% do tesouro selic no mesmo período. Estou começando a concordar com o tal "perda fixa".
Última resposta por Sandry Seibert, -
- 2 respostas
- 154 visualizações
Conheci o canal do Raul Sena quando ele tinha por volta de 200 mil inscritos (para menos), e confesso que, a primeira vez que vi ele falando sobre investimentos eu senti uma energia diferente dos demais canais de investimentos, eu senti que nele eu podia confiar e que ele estava sendo extremamente sincero quando falava sobre um dos assuntos mais importantes que é a vida financeira, desde então eu não parei, sempre assistia e sempre me interessava pelo curso da "A Única Verdade Possível" que hoje é a AUVP. Hoje eu tenho 21 anos de idade e demorei 3 anos para poder ingressar no curso, pois sentia que aquele não era o momento, fora que eu não tinha dinheiro para comprar…
Última resposta por José Gabriel Siqueira Dos Santos Da Silva, -
- 14 respostas
- 269 visualizações
Tenho feito aportes mensais por seis meses seguidos antes de pagar as contas do mês(como sempre falam em dicas financeiras: investir e pagar contas depois), mas sempre acho que estou aportando pouco, vocês também se sentem assim?
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 10 respostas
- 299 visualizações
Estou em um grande dilema, sou casado e guardamos dinheiro juntos. Estipulamos um valor para guardar mensalmente e as divisões das despesas. Sei quanto ela ganha mas não me interessa saber nos mínimos detalhes com o que ela gasta. Sempre que estou preenchendo uma planilha na AUVP me vem o dilema: As receitas e as distribuição das despesas seria com base no salário dos dois? 1- Se eu coloco só meu salário estarei mentindo no percentual que invisto 2- Se coloco os dois não saberei especificar pra onde vai a parte dela que não é receita compartilhada deem opiniões.
Última resposta por Renato Luciano Da Silva,