💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 246 visualizações
Alguém gosta de música com violão assim? https://audio.com/inim/audio/violao-para-relaxar
Última resposta por Tony Moraes, -
- 10 respostas
- 242 visualizações
TENHO 45 ANOS, E DEUS ME DEU UMA LINDA FILHA (FOI MUITO DIFICIL EU E MINHA ESPOSA GERAR ELA) MAS DEUS NOS DEU ESSE PRESENTE. SEMPRE SOUBE QEU UM HOMEM TEM QUE TER TRES RENDAS, HOJE TENHO DUAS (MEU TRABALHO COMO DENTISTA E ALUGUEIS) E QUERO TER A TERCEIRA (INVESTIMENTOS FINACEIRO). MEU SONHO É TER UMA RENDA PASSIVA DE 25 MIL REAIS POR MES E ACHO DIFICIL DE CONSEGUIR, POR ISSO EU ACHO QUE PENSO PEQUENO... FALTA 20 MIL PRA CHEGAR NESSE OBJETIVO. SERA QUE CONSIGO AQUI... ESTOU MUITOM ANIMADO (SO VI O PRIMEIRO MODULO). CONSIGO FAZER APOTE MENSAIR DE 5 MIL ... QUEM TEM UM SONHO PARECIDO COM O MEU, TORQUE SUA EXPERIENCIA! AGRADEÇO VAMOS QUE VAMOS.
Última resposta por Alexandre Spacassassi Nazario, -
- 2 respostas
- 125 visualizações
Quando analisamos um FI, ETF etc ele tem um valor X de taxa de administração, depois de um tempo esse valor pode ser alterado? E, caso seja alterado eu seria notificado ou algo do gênero?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 80 visualizações
Acho interessante a análise dos executivos, como comentado nas aulas, na própria aula do modulo 4 é recomendado pesquisar pelo linkedin, teria outras ferramentas melhores? Ou talvez detalhes que eu poderia me atentar para fazer uma boa análise?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 443 visualizações
Bom dia comunidade, muito tem se falado por aqui sobre o aluguel de ações. Vocês sabem o que o Barsi pensa sobre isso? Luiz Barsi, um dos maiores investidores da B3, tem uma visão critica sobre o aluguel de ações. Ele acredita que essa prática pode causar distorções nos preços das ações e não refletir adequadamente o resultado das empresas. Barsi compara o aluguel de ações como uma forma de "estelion@to" e critica a falta de regulação suficiente por parte dos órgãos fiscalizadores, como a CVM e a B3. Essa visão é controversa e não é compartilhada por todos os analistas e investidores. Alguns argumentam que o aluguel de ações é uma prática legal e pode ser uma fo…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 202 visualizações
Nos ultimos dias estava verificando a relação entre inflação e a rentabilidade dos titulos do tesouro e notei - não sei se essa primeira conclusão é "amadora" - que é muito difícil superar a inflação de modo relevante na renda fixa. A exceção, talvez, sejam os titulos atrelados ao IPCA. De todo modo, no ano passado realizei um aporte alto no TD pré-fixado 2031 com rentabilidade de cerca de 11,50% e, agora, com o cenario de alta na SELIC e na inflação me pergunto se este aporte fez algum sentido. O pior que no momento estou amarrado a ele por conta da marcaçao a mercado. Estou iniciando o módulo 3 ainda e nao tenho grandes conhecimentos sobre o tema. Também tenho outros in…
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 0 respostas
- 77 visualizações
Eu estava vendo um vídeo sobre fazendas que por algum motivo obscuro apareceu na minha FY page e lembrei de um pequeno investimento que fiz uns anos atrás, horta hidropônica. Sobre o investimento, acabou que não vingou. Começamos pequeno e faltava tempo apropriado para a manutenção e mais investimento. Mas eu gostava realmente da ideia. Dito isso, eu fiquei interessado em saber se vocês conhecem esse tipo de cultivo ou se alguém aqui consome de algum produtor de hortaliças hidropônicas. A pergunta é mera curiosidade minha, não estou pretendendo voltar aos negócios.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 2 respostas
- 115 visualizações
Minha grande duvida e a seguinta.. eu ganho em euro, melhor converter e aplicar na renda fixa/algum fundo ou deixo em euro e aplico em outro lugar???
Última resposta por Lucas Borin, -
- 10 respostas
- 214 visualizações
entrei a pouco tempo nessa comunidade, até procurei algum tópico específico e não achei entre milhares de alunos certamente temos muitos Ir de onde vcs são? sou do Or.: de Porto Velho - RO TFA
Última resposta por Armando Pinheiro Scarponi, -
- 5 respostas
- 252 visualizações
Ladies and gentlemen! Estava analisando agora pela manha 07/02/2024, alguns opções de renda fixa para um novo aporte, encontrei algumas coisas que encheram os olhos, porém deixei a ganância de lado e decidi esperar ter uma boa resposta antes de realizar o aporte! Situação: Investidor iniciante Aporte: 5k Pre-Fixados Encontrei alguns CDB`s, pagando até 17,90% a.a com vencimento para final do ano de 2025 Encontrei alguns CDB`s, pagando IPCA + 9% com vencimento para o final do ano de 2025 Qual dos dois é uma melhor opção? e o porque?
Última resposta por Marcelo R, -
- 4 respostas
- 179 visualizações
Pessoal, estou com uma duvida q talvez seja bobagem, mas ainda assim mantenho ela... vou tentar explicar: Em 2024 o real perdeu o seu valor em em relação ao dólar 21.82%, na aula de renda fixa e depois na aula de investimento no exterior é mencionado q é mais rentável aplicar em renda fixa dentro do Brasil em comparação com o exterior, realizando uma média rápida para avaliar o histórico da desvalorização anual do Real frente ao dólar foi de 5.9% de 1994 até 2023, mas a quebra das barreiras de 2024 e associado ao histórico de instabilidades políticas e financeiras do Brasil, não seria interessante pra todos termos pelo menos 50% do que é direcionado em nossos investi…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 26 respostas
- 1.4k visualizações
Nossa mãe tem quase 60 anos e ficou viúva há uns 3 anos, depois de um casamento de 47 anos. Ela veio de uma criação mais antiga e rígida, sempre foi muito boazinha e até ingênua em algumas situações. Depois que meu pai faleceu, ela começou a mexer nas redes sociais, principalmente o TikTok, coisa que antes ela nem sabia usar, mal sabia mexer em celular, e agora esta com um Iphone15 zero bala. Somos três filhos e, como ela mora sozinha, a gente tenta ficar de olho. No começo, ela começou a viajar em excursões (estas de terceira idade), o que achamos ótimo. Aí, em uma dessas viagens, ela conheceu um motorista de ônibus que parecia ser “gente boa”. Só que o cara aparece…
-
- 8 respostas
- 388 visualizações
Bom dia! Bradesco... Fiquei pensando aqui como pode impactar os preços das ações depois da divulgação onde mostra que administração deliberou cancelar as 50.158.200 ações, nominativas-escriturais, sem valor nominal, de emissão da Companhia, sendo 26.433.900 ordinárias e 23.724.300 preferenciais, mantidas em tesouraria, as quais foram adquiridas por meio do programa de recompra vigente desde 7.11.2023. Ao meu ver parece bom para os acionistas alguém pode agregar alguma analise sobre isso?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 22 respostas
- 707 visualizações
Não sei como está a carteira de vocês, mas desde o ano passado minha carteira vive no vermelho. Comecei o rebalanceamento dela em meados de setembro do ano passado quando finalmente criei vergonha na cara e terminei o curso. ela atualmente está assim: Ações Internacionais(0%), Ações Nacionais(23.29%), Fundos Imobiliários(45.96%), REITs(0%), Criptomoedas(0%),Renda Fixa(30.75%) Mas já esteve pior, 75% de FII e nenhuma ação nacional, e uns poucos 25% de renda fixa. Atualmente estou focando no mercado interno primeiro para balancear bonito e ai vou para o internacional, mas estou vendo que talvez esteja fazendo besteira e seja melhor desde já começar a inv…
Última resposta por Daniel S, -
-
- 7 respostas
- 283 visualizações
Boa noite pessoal! Esse mês será meu primeiro aporte em renda variavel (ja investi a uns 3 anos atras e estou voltando agora). Fiz minha seleção de fiis e ações e gostaria de uma opnião de vcs, se o portifolio está bom ou não. E se é o momento correto de investir nessas ações. Desde já agradeço a todos. 😉 Ações: 50% DOS APORTES BBAS3 - NOTA 8 EGIE3 - NOTA 10 SAPR4 - NOTA 8 ITSA4 - NOTA 10 FIIS: 25% DOS APORTES GGRC11 - NOTA 10 HGLG11 - NOTA 10 XPML11 - NOTA 8 GARE11 - NOTA 8 CRIPTO MOEDA: 5% DOS APORTES BITICOIN - NOTA 10 RENDA FIXA: 20% DOS APORTES IPCA + - NOTA 1…
Última resposta por Dalton,