💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 757 visualizações
Gente, preciso de ajuda! Sou iniciante nesse assunto de investimentos e estou meio enrolada com esse assunto de marcação a mercado. Juro que já assisti a aula umas "trocentas" vezes pausei fiz anotações... mas estou com dificuldades de avaliar na prática o meu próprio título do tesouro. A minha corretora não me traz as informações da forma como foi com a corretora Rico demosntrada no vídeo. Na minha corretora não consegui localizar a simulação de saída (nem sei se tem, na verdade...rsrs). Então lá vai eu pesquisar por conta própria calcular o percentual de remuneração, verificar a inflação do período, descontar do valor de resgate, identificar qual a taxa que …
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 11 respostas
- 701 visualizações
Bom dia pessoal. Sou da turma 20, e estou com uma dúvida no momento de montar a carteira envolvendo a renda fixa de modo geral. Sei que não existe quantidade definida de ativos que possamos alocar em nossa carteira, mas considerando que minha rotina hoje é bastante corrida, colocar em um número grande de DIFERENTES tipos, causaria um certo problema no momento de controlar esses recursos. Minha dúvida é: Seria certo escolher e manter certos ativos e continuar a investir neles sem fazer muitas diversificações, mas que analise sempre por período, até que tenha tempo necessário para investir em mais tipos variados. Ex.: Investir em um 5 modelos de CDB; 3 modelo…
Última resposta por Matheus Paulo Presa, -
-
- 11 respostas
- 932 visualizações
Olá pessoa,estou na aula 3 do módulo 3,introdução ao tesouro direto ... A respeito da inflação gostaria de saber se eu entendi corretamente. O governo usa mecanismo de controle da inflação,para que o poder de compra da moeda que ele colocou no mercado não perca tento valor no curto prazo,ou seja se a inflação está baixa há mais espaço para se lançar a moeda no mercado,se ela está alta e a moeda presenta já no mercado está perdendo valor,é feito um controle e uma redução do lançamento da moeda no mercado. Isso foi o que eu pude entender,está correto ?
Última resposta por Wanderson Lucas Tavares, -
-
- 11 respostas
- 601 visualizações
Mesmo com a diminuição da taxa de juros, entendo que ainda seja o mais adequado para a reserva o tesouro selic, certo ?
Última resposta por Vinicius Montezano Penia, -
- 11 respostas
- 783 visualizações
Bom dia! Estou criando minha reserva de emergência ainda e assistir à aula de tesouro Selic e fiquei com uma dúvida. Se é melhor, por exemplo, por no tesouro Selic 2026 e aporta mais e leva menos tempo para ter o valor da minha reserva de emergência ou por no tesouro Selic 2029 e aporta menos e por mais tempo para ter minha reserva de emergência? Pensando melhor agora é reserva de emergência, então quanto antes seria melhor. Mas bora ver a opinião de vocês.
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves, -
- 11 respostas
- 782 visualizações
Uma dúvida . Pelo cenário atual e que está desenhando. Existe uma chance da taxa selic cair mais? E se isso acontecer o tesouro indexado ao ipca e ao prefixado selic seriam boas opções ? E Cdb pré fixado de 1 ano e 1/2 e indexador Cdb pós de 1 ano são bons ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 11 respostas
- 848 visualizações
Bom dia pessoal!! Espero que estejam bem. Eu e meus 2 filhos temos uma previdência privada da Sulamerica há uns anos. Desde que iniciei o curso na AUVP deixei de pagar essas previdências, com a intenção de resgatar o montante e colocar em um investimento. O meu primeiro pensamento foi colocar a minha no Tesouro Selic para engordar a reserva de emergência que ainda não está com 6 meses dos nossos custos fixos e a dos meus filhos colocar no Tesouro IPCA+ ou Pré-fixado, em carteiras separadas pra cada um, mas dentro da minha conta na AUVP Investimentos. O meu segundo pensamento foi dividir o meu montante em reserva de emergência (Tesouro Selic) e investimentos…
Última resposta por Rosana Jordão Guidolin, -
- 11 respostas
- 766 visualizações
Bom Dia, por favor me responda se é seguro, CDB 230%
Última resposta por André Bianchi, -
- 11 respostas
- 482 visualizações
Iniciei meu curso a pouco tempo, e ainda estou com uma duvida, tenho uma carteira de investimento no itau e gostaria de fazer algumas mudanças, na verdade estou em duvida se mudo ou nao, se dou uma diversificada, preciso de uma ajuda Tenho maior 54% dos investimento em um fundo Juros pos fixado CDB-DI que rendeu em Marco 0.83 e nao tem taxa administrativa tenho uma outra porção de 22% em um fundo prefixado da GOBAL DINAM RF % CDI que rendeu em março 078% porem tem taxa administrativa de 0,90 AA segundo o banco este valor e diluído entre todos os investidores mas e sobre o valor total do fundo Tenho um outra porção de 23.7% em um fundo multimercado Sele…
Última resposta por Renata Palace N Henrique, -
- 11 respostas
- 611 visualizações
Pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês sobre esses dois investimentos que um assessor de uma corretora me passou, são FUNDOS DE CONDOMÍNIO FECHADO: JGP ECOSSISTEMA INFRA A JGP é uma gestora independente com vasta experiência em investimentos no Brasil e no exterior. Foi fundada em 1998 por André Jakurski, considerado um dos gestores mais renomados do mercado financeiro, entre outros profissionais que trabalham juntos desde o início dos anos 90. Atualmente possuem R$ 37,5 bilhões sob gestão. ▪ Retorno Estimado: 16% a.a. isento ▪ Valor mín. aplicação: R$1.009,77 ▪ Perfil: Moderado ▪ Prazo: 5 anos (podendo ser prorrogado por mais 2 anos) ▪ Públ…
Última resposta por Marilene Conte, -
- 11 respostas
- 396 visualizações
Boa noite! Tentei achar nos tópicos para não ficar repetitiva, mas não achei uma resposta para a minha pergunta... Acho que ela pode até ser boba, mas queria mesmo tirar essa dúvida.. Eu queria investir no Tesouro Selic 2029, colocando todo mês uma quantia, mas não queria deixar programados os aportes mensais, pois minha renda é variável e muitas vezes recebo em datas variáveis.. Então queria escolher quanto colocar por mês e o dia que eu vou colocar também... Daí a pergunta é, fazendo assim, eu vou ter vários investimentos separados e únicos do Tesouro Selic ou eles vão se somando e vão aparecer como um só para mim? Ou seja em 1 ano eu vou ter 12 investimentos do Tesouro…
Última resposta por Luisa Carneiro Vianna Duarte, -
- 11 respostas
- 530 visualizações
Meu nome é Clara , e sou nova por aqui! Estou com duvida, sobre a renda fixa. Vou começar a investir no Tesouro Selic. Existe alguma possibilidade de perder alguma porcentagem do dinheiro por ano?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 603 visualizações
Ola pessoal! Gostaria de entender estaa taxas. Ex: O primeiro diz que é 11.05% A.A que equivale a 13,00 aa em relacao ao cdi porem no segundo diz 10,95%aa que equivale a 13,00% A.A, como isso é possível ? Sendo que 11,05 é maior que 10,05%?
Última resposta por Jose Amaury Euzébio, -
- 11 respostas
- 2k visualizações
Olá gente! Uma coisa que nunca entendi (e mesmo depois da aula sobre o Tesouro Selic e como comprá-lo a fica não caiu) é o seguinte: Como eu vou aplicar meu aporte mensal? Entendo perfectamente o calculo de juros compostos, so que eu não entendo como eu vou chegar neste valor final na prática. Se entendi correcto você não pode fazer o aporte no mesmo título que você comprou initialmente, certo? Então você vai comprar o mesmo título cada mês com o valor do seu aporte? 🤯 E se sim, o que eu faço quando este título não está mais disponível? Socorro, por favor!
Última resposta por Diogo Domanski De Souza, -
- 11 respostas
- 412 visualizações
E aí, pessoal! Beleza? Gente, eu tô me organizando pra comprar uma casa dentro de 1 ou 2 anos. Eu já tinha separado um valor e esse valor eu estou distribuindo em renda fixa com prazos curtos (até ~1 ano). Esse valor que entra na renda fixa vocês cadastram na carteira como parte do investimento? Particularmente, imagino que não, dado que daqui a pouco vou tirar tudo de uma vez e a carteira ficaria desbalanceada. Por outro lado, da um trabalho bem maior pra cadastrar e fazer a separação. Infelizmente o BTG (até onde eu sei) não tem aquela maravilha de separar em carteiras diferentes que a plataforma da AUVP tinha. Daí resolvi vir ver como vocês fazem
Última resposta por Eddy Paulini,